Nestlé avança em jornada de inclusão com acessibilidade em sites

0

Em mais uma etapa em direção à acessibilidade para todas as pessoas, a Nestlé disponibiliza sites com ferramentas de inclusão digital

Comprometida com os pilares de Diversidade e Inclusão, a Nestlé dá mais um passo para avançar nessa jornada. Agora, os sites Nestlé Com Você e Receitas Nestlé contam com ferramentas digitais que permitem que pessoas com deficiências tenham acesso aos conteúdos oferecidos.

Os dois portais podem ser acessados de qualquer dispositivo e, agora, possuem controle de contraste na tela, ajuste de fontes, tipografias e imagens para auxiliar pessoas com daltonismo, vídeos em libras para pessoas surdas e recursos para guiar pessoas cegas ou com visão reduzida.
 

A Nestlé possui um Centro de Competência em Gestão de Pessoas dedicado à D&I e realiza diversas ações para garantir a inclusão entre as pessoas que trabalham na empresa e contribuir com a melhor comunicação e divulgação de seus serviços ao público externo. Em 2021, a inclusão de libras no serviço de atendimento ao consumidor e o benefício opcional de retificação de nome para colaboradores transexuais (em posições efetivas e de estágio) foram iniciativas de destaque. No Dia Internacional do Orgulho LGTBQIA+, a companhia realizou a ação “Por Trás do Post”, mostrando nas redes sociais histórias de colaboradores que tem ligação à causa e que estão por trás das publicações realizadas pelas marcas Nestlé, reforçando os cuidados da empresa ao longo do ano, não apenas em datas específicas. Além disso, a Nestlé criou também um banco de talentos para pessoas negras e pessoas com deficiência.
 

“Sabemos que ainda precisamos evoluir muito nessa jornada, mas estamos comprometidos em avançar um pouco a cada dia para refletirmos o país diverso e plural que é o Brasil”, comenta Helen Andrade, Head de Diversidade & Inclusão da Nestlé no Brasil.

Acessibilidade na Nestlé

No início de 2021, a companhia anunciou o Serviço Nestlé de Atendimento ao Consumidor de atendimento por meio de vídeo em libras, além disso a acessibilidade também passou a ser disponibilizada no Programa Especializado de Apoio ao Colaborador (PEAC), um canal em que colaboradores ou familiares podem se consultar com profissionais especializados sobre questões emocionais, sociais, jurídicas e financeiras. A acessibilidade também foi incorporada ao canal de informações ao colaborador sobre seus benefícios na empresa, como planos médico, odontológico, remuneração, vale alimentação, entre outros.
 

Iniciativas que se somam a diversas outras que a companhia já realizou anteriormente para atender seus colaboradores surdos com comunicações, treinamentos e serviços acessíveis. Na fábrica da Garoto em Vila Velha (ES), por exemplo, são mais de 90 colaboradores surdos. A unidade conta com um trabalho estruturado nessa frente há mais de 10 anos. Hoje a fábrica possui uma tradutora na equipe interna e conta com a parceria com uma empresa de tradução e interpretação, além de realizar treinamentos e comunicações internas adaptados com libras, campanhas de conscientização e iniciativas para que outros colaboradores e líderes aprendam libras e possam se comunicar melhor com os colegas de trabalho.
 

A pessoa surda que inicia sua carreira na Nestlé também é recebida com uma integração em libras e legendas.

D&I na Nestlé

Com estratégias e programas próprios voltados para debater questões de gênero, raça, LGBTQIA+, gerações (jovens e 50+) e pessoas com deficiência, a Nestlé possui Grupos de Afinidades formados pelos colaboradores. A Nestlé está comprometida com a inclusão de todas as comunidades e trabalha para eliminar as barreiras que impedem o acesso as oportunidades. Desde agosto de 2021, a Nestlé tem como benefício opcional a retificação de nome para seus colaboradores transexuais (em posições efetivas e de estágio), em 2021 também apoiou a comunidade externa através da parceria com a startup, Bicha da Justiça. A Nestlé segue com ações internas e externas de apoio a comunidade LGBTQIA+ como, por exemplo, um curso de empreendedorismo para pessoas trans criado com o apoio de Nestlé Professional, além de uma parceria com o coletivo Mães Pela Diversidade.


FSB Comunicação

Gran Coffee lança nova linha Astro Café em cápsulas de alumínio

0

O café especial chega ao mercado com novas embalagens, blends inéditos e certificação de sustentabilidade

A Gran Coffee acaba de realizar investimento de mais de R$ 3 milhões para relançar sua principal marca de cafés especiais, o Astro Café. Dentre as novidades, uma completa renovação da identidade visual da marca, o uso de cápsulas de alumínio, e a chegada do novo blend Ristretto. “O consumo de cafés especiais cresce exponencialmente no Brasil e o Astro Café tem tudo para se tornar a marca preferida dos brasileiros”, comenta Gustavo Gama, Sócio-Diretor da Gran Coffee.

Certificação de sustentabilidade — Além dos atributos visuais e de qualidade, a nova linha Astro contará com cafés certificados pela mundialmente reconhecida Rainforest Alliance, garantindo o tripé sustentabilidade, qualidade e produtividade, em três de seus blends. “A sustentabilidade social, econômica e a preservação do meio ambiente são valores compartilhados pela Gran Coffee há anos e agora, de forma mais concreta, estão chegando à xícara dos consumidores”, complementa Gama.

Os blends — Veja as opções de blends disponíveis:

  • Astro Café – Orgânico, um café com notas de caramelo, acidez e corpo médios e certificação Rainforest Alliance. Este café também tem selo do IBD (Instituto Biodinâmico) e é credenciado pela IFOAM (International Federation of Organic Agriculture Movements).
  • Astro Café – Bourbon, um Coffea Arabica de cultivo exigente, o que o torna uma raridade. Aroma adocicado com notas cítricas, corpo presente, acidez mais acentuada e finalização longa;
  • Astro Café – Ristretto, clássico e intenso, com sutis notas de tostado e encorpado;
  • Astro Café – Supremo, café de aroma adocicado, com notas de chocolate, acidez e corpo médios;
  • Astro Café – Descafeinado, grãos selecionados e que passaram pelo Processo Swiss Water®, para retirada da cafeína de forma natural e saudável. Café com aroma e sabor adocicados.

Design e embalagens — A nova linha Astro Café passou por uma reformulação de todo conceito, destacando a imagem de marca, posicionamento e qualidade dos produtos, que estão mais sofisticados. As embalagens traduzem em traços de aquarela o pé do café, a folha e o fruto.

Disponíveis para venda nas principais redes de varejo e no Site da empresa
 


Sobre Astro Café — Astro, o café elevado à perfeição! Produzido com grãos altamente selecionados que atendem ao paladar de um público exigente e criterioso está disponível nas opções: grãos, torrado & moído e cápsulas de alumínio.

Sobre Gran Coffee – Fundada em 1998, a companhia é líder na América do Sul em máquinas de cafés e bebidas quentes, atuando nos mais diversos segmentos com a missão de oferecer soluções para que se possa saborear café espresso, bebidas e alimentação com prazer, qualidade, praticidade e custos competitivos. Atualmente, a Gran Coffee conta com 30 mil máquinas instaladas em mais de 10 mil empresas de diversos tamanhos, segmentos e regiões do país, além de uma indústria de café, a qual é detentora das marcas Café do Centro, Astro Café e Spress Café, comercializando produtos em grãos, torrado & moído e cápsulas nos principais varejos do Brasil.A empresa tem mais de 1.200 colaboradores diretos e conta com 10 filiais.

Para mais informações sobre a Astro Café e a Gran Coffee, acesse @somosastrocafe e @grancoffeeoficial nas redes sociais.

COMBO Comunicação

 Klabin aumenta uso de energia limpa ao substituir óleo combustível por gaseificação de biomassa

0

Substituir óleo combustível por uma fonte de energia 100% limpa e renovável: a gaseificação de biomassa. Essa é a mais recente medida de sustentabilidade e inovação adotada pela Klabin com o Projeto Puma II, de ampliação da unidade industrial de Ortigueira (PR). Com a partida deste projeto, a empresa deixará de consumir 21,5 mil toneladas por ano de óleo BPF, combustível que é derivado de petróleo para abastecer um de seus fornos de cal. Com isso, a matriz energética da empresa terá um aumento da participação de combustíveis renováveis, ultrapassando os 90% e uma redução de 67 mil toneladas de CO2 equivalente por ano nas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) nas operações da empresa.

Desta forma, a empresa está cada vez mais alinhada à Agenda 2030 da ONU por meio dos KODS (Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável). Entre os compromissos assumidos pela Klabin está a redução da participação de combustíveis fósseis para garantir matriz energética de, no mínimo, 92% renovável até 2030. Além disso, temos uma meta aprovada pela ciência que prevê a redução de emissões específicas de Gases do Efeito Estufa (escopo 1 e 2) em 25% por tonelada de celulose, papel cartão e embalagens até 2025, e em 49% até 2035, a partir do ano base 2019.

“É um grande investimento da Klabin em sustentabilidade, substituindo a queima de um combustível fóssil por outro 100% renovável”, diz o diretor de Projetos e Engenharia da Klabin, João Braga. O gás gerado no processo (chamado de Syngas) surge a partir da decomposição térmica da de uma mistura de cavacos de pinus e de eucalipto, resíduos vegetais gerados na colheita das florestas plantadas da empresa e resíduos de madeira da área industrial. Além de colaborar consideravelmente para a redução das emissões de GEE na produção de Syngás também ajuda na redução de custos operacionais da unidade industrial.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.
 

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

In Press Porter Novelli

PANE DI PASQUA PANCO: Páscoa com sabor e tradição

0

Celebração fica mais gostosa com os tradicionais sabores Frutas Cristalizadas, Gotas Chocolate e Brigadeiroem embalagens prontas para presentear

A Páscoa de 2022 pode ser celebrada com um sabor especial: os Panes di Pasqua Panco, que são ideais para acompanhar os encontros familiares e ocasiões especiais, e até mesmo no café da tarde ou da manhã.

A Panco manteve as embalagens sofisticadas e os sabores Frutas Cristalizadas, Gotas de Chocolate e Brigadeiro, que são os preferidos pelos consumidores brasileiros.

A inspiração para os Panes di Pasqua vem da Itália, onde surgiu a tradição do Pão de Páscoa, que era consumido pelas famílias no almoço do domingo de Páscoa. A tradição se espalhou e a Panco criou sua própria receita, com matérias-primas de primeira qualidade.

O processo de fermentação natural, que leva 48 horas, deixa a massa dos Panes di Pasqua macia e molhadinha, com sabor característico e delicado, coberta por uma crosta bem crocante, que agrada todos os gostos.

Os Panes di Pasqua Panco já podem ser encontrados nos pontos de vendas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Os sabores Frutas Cristalizadas e Gotas de Chocolate têm 500gr e a versão Brigadeiro, tem 570g.

Sabores

·         O Pane di Pasqua Frutas Cristalizadas é uma opção ideal para quem não abre mão do tradicional sabor das frutas cristalizadas, numa massa macia e fresquinha. Uma cobertura crocante de açúcar e castanhas dá um toque final ao produto.

·         O Pane di Pasqua Gotas Chocolate tem massa leve, com um toque especial de cremosas gotas de chocolate ao leite e uma cobertura açucarada, feita com granulado e cacau em pó, que derrete na boca.

·         O Pane di Pasqua Brigadeiro combina a cremosidade deste tradicional doce brasileiro com uma massa escura, leve e saborosa e cobertura sabor brigadeiro.

www.panco.com.br

Facebook.com/PancoOficial

Instagram: @PancoOficial

Twitter: @PancoOficial

Sobre a Panco

A Panco é uma empresa 100% brasileira que iniciou suas atividades em 1952 na Vila Ré, Zona Leste de São Paulo. Seu slogan é “Amor, Carinho e Dedicação”, que traduz a filosofia da empresa e é aplicado em todos os seus processos, desde o desenvolvimento de produtos até a busca pela satisfação do consumidor. O Portfolio da Panco conta com mais de 150 produtos entre pães, bolos, biscoitos, salgadinhos, panettones, farináceos e macarrão instantâneo.

Fatos & Notícias

Linha de shots for/me passa a ser envasada em frascos Owens Illinois

0

Bebidas funcionais, que trazem praticidade a quem busca rotina saudável e equilibrada, estão disponíveis exclusivamente em embalagens de vidro

A linha de shots funcionais for/me, produzida pela Ambev com ingredientes de origem natural, passa a ser envasada com exclusividade em frascos da Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro.

Disponível em três sabores, os shots oferecem reforço de imunidade, disposição ou relaxamento em porções de 100 ml, a dose exata para ser consumida diariamente, de acordo com a necessidade específica de cada dia. Além disso, com tampa metálica twist-off, o frasco tem seu fechamento garantido diversas vezes, o que lhe permite ser reutilizado para outras finalidades.

“A embalagem de vidro ressalta uma das principais características do for/me: a origem natural de seus ingredientes. Trata-se de um produto saudável que busca atender as necessidades de consumidores que estão cada vez mais atentos a um estilo de vida equilibrado e a O-I agrega, mais uma vez por meio do vidro, os valores que traduzem o espírito do produto e da embalagem que o acondiciona também.”, destaca Daniel Jekl, gerente de Marketing Americas South da O-I.

Os frascos dos shots reforçam a presença da O-I no segmento de suplementos alimentares líquidos, destacando o crescimento desses produtos entre os consumidores e fortalecendo a escolha do vidro nesse segmento por ser um material inerte, que mantém a qualidade dos produtos sem a alteração de nenhuma característica da bebida e sem riscos de micropartículas afetarem seu conteúdo.

A linha for/me é livre de alergênicos, sem glúten e foi cocriada por médicos e nutricionistas de diversas especialidades, a fim de proporcionar produtos com a combinação perfeita entre natureza, ciência e praticidade. A bebida pode ser encontrada nas lojas online Saudável em Casa e Paraíso Saudável.

Embalagem sustentável com apelo ao reúso

O vidro é um material 100% reciclável e embalagens produzidas nesse material podem ser totalmente reutilizadas para a produção de novos produtos, gerando menor consumo de energia, com menor emissão de resíduos e partículas de CO2, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

Mas, antes de destinar garrafas de vidro à reciclagem, é possível reaproveitá-las e, dessa maneira, também contribuir para a conservação do meio ambiente. Como sugestão de reúso o consumidor pode, por exemplo, utilizar a embalagem como porta-temperos, para armazenar molhos prontos, para guardar itens de artesanato e para decoração.

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. Com uma receita de US$ 6,9 bilhões em 2018, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 26.500 colaboradores em 77 fábricas distribuídas por 23 países.

A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade.

Ketchum

Owens Illinois se une à Heineken e startup SOLOS para reciclagem de vidro em Caraíva, na Bahia

0

Foram coletadas mais de 100 mil garrafas de vidro ao final da 2ª edição do projeto Vidrado

Pequenos vilarejos que são verdadeiros paraísos tropicais – com acesso restrito e belezas naturais dignas de filme – têm sido descobertos e se tornado destinos bastante procurados por turistas durante a alta estação. Assim é Caraíva, vila localizada no sul da Bahia, pertencente à cidade de Porto Seguro, que conta com cerca de 800 habitantes e chega a receber 7.000 pessoas durante o verão, o que gera diversas demandas em relação ao recolhimento de resíduos, principalmente por causa das restrições de acesso e particularidades logísticas e de infraestrutura.

Nesse contexto, foi lançado o projeto Vidrado, iniciativa de coleta seletiva liderada pela Heineken, a startup SOLOS e a festa AWE, que agregou a parceria da Owens Illinois – líder mundial na fabricação de embalagens de vidro e a maior recicladora do material no Brasil. Sua segunda edição, teve início no fim de dezembro com o objetivo de recolher pelo menos 100 mil garrafas de vidro até 5 de março. Com responsabilidades compartilhadas entre iniciativa privada, indústria e turistas para mobilização dos estabelecimentos comerciais e sensibilização dos visitantes do vilarejo, o objetivo foi superado e mais de 100 mil garrafas vão se transformar em novas embalagens de vidro.

“O Vidrado nasceu da união entre comunidade, administração pública e setor privado para resolver o desafio do descarte correto do vidro. Conseguimos garantir a adesão massiva de moradores, empresários e turistas que passaram a entender que o vidro que movimenta a economia local agora também integra a economia circular, pois garrafas são transformadas em novas garrafas e todo mundo ganha com isso”, destaca Saville Alves, cofundadora da SOLOS.

O projeto contou tanto com a coleta porta a porta quanto com a instalação de pontos de entrega voluntária e, além do trabalho de limpeza e conservação, forneceu qualificação e geração de renda à população local por meio da reciclagem. Para Morgana Correa, gerente jurídica e de Relações Governamentais da O-I e líder do Comitê de Sustentabilidade da empresa na América do Sul, é importante que a indústria esteja comprometida com projetos como o Vidrado, reforçando a responsabilidade que lhe cabe sobre a logística reversa do vidro.

“Na O-I, estamos altamente comprometidos com a questão ambiental e por isso assumimos o compromisso de investir em projetos que incentivem o descarte correto de resíduos sólidos e que promovam consciência ambiental na população por meio da reciclagem do vidro. Essa ação em Caraíva nos dá muita satisfação pois sabemos que, fortalecendo a destinação correta de resíduos, estamos atuando diretamente na preservação de um paraíso”, ressalta a executiva.

A mobilização foi realizada com quadriciclo em 130 bares, restaurantes e pousadas para conscientização da importância da coleta seletiva e distribuição de sacos de ráfia, mais resistentes, para apoiar a armazenamento do vidro. Ao todo, a ação gerou aproximadamente R$ 70 mil em renda local, incluindo a contratação de mão de obra para atuar em todo o projeto – mobilização, coleta, triagem –, aquisição de materiais, contratação de fornecedores, além de investimentos locais, como a revitalização da OCA, uma iniciativa de legado da comunidade indígena Xandó e que havia sido destruída em um incêndio.

“Foi uma iniciativa muito boa, pois ajudada a natureza, garantindo a preservação da comunidade local e do meio ambiente, além de estarmos conscientizando as pessoas, daqui e de fora, sobre o pós-consumo, como para onde vai, o que é feito com o vidro e o que este material se torna em seguida”, comenta Kairan Santos, da comunidade índigena Pataxó da Aldeia Xandó, que trabalhou na ação em suas duas edições.

Reaproveitamento de cacos de vidro e sustentabilidade

A embalagem de vidro é a mais sustentável do planeta por ser a única que pode ser reutilizada, retornada, reciclada e transformada em outra nova sem nenhuma perda de matéria-prima e ainda gerando menor consumo de energia com menor emissão de resíduos e partículas de CO2. Cada tonelada de vidro reciclado gera economia de 2,9% no consumo de energia durante o processo produtivo. E, com 1 tonelada de caco, é possível reduzir a emissão de 0,50 tonelada de CO2. Outra vantagem é que a cada 50 quilos de vidro reciclado, deixam de ser ocupados 0,04 mem aterros para resíduos sólidos.

“A ação em Caraíva faz parte de diversas iniciativas que temos adotado para ampliar a reciclagem do vidro. Sabemos o quão desafiador é o processo de logística reversa e entendemos que todos os atores sociais envolvidos direta ou indiretamente devem unir forças para a promoção de resultados positivos”, enfatiza Daniel Jekl, Gerente de Marketing Americas South da O-I.

A Owens Illinois é uma empresa altamente comprometida com a sustentabilidade e a reciclagem do vidro, que tem como meta atingir 50% de uso de cacos como matéria-prima para a produção de novas embalagens até 2030. Os cacos são utilizados no processo de fabricação com total aproveitamento na O-I, resultando em embalagens novas com as mesmas características de qualidade das produzidas a partir de matérias-primas virgens, sendo que cada quilo de caco utilizado na produção de novas embalagens substitui o equivalente a 1,2 quilo de matérias-primas virgens, proporcionando benefícios para o meio ambiente e a sociedade.

Sobre a O-I

Na O-I Glass, Inc. (NYSE: OI), nós amamos o vidro e temos orgulho de ser um dos produtores líderes de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. O vidro não é apenas bonito, é também puro e totalmente reciclável, o que o torna o material de embalagem rígida mais sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é a parceira preferida de muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas do mundo. Nós inovamos alinhados com as necessidades dos clientes para criar embalagens icônicas que constroem marcas em todo o mundo. Liderada por nossa equipe diversa de mais de 25.000 pessoas em 72 fábricas em 20 países, a O-I obteve receitas de 6,1 bilhões de dólares em 2020.

Informações à imprensa:

Ketchum

ARCOR APRESENTA PÁSCOA MÁGICA 2022 COM LANÇAMENTOS E APOSTA EM NOVAS LICENÇAS

0

Reconhecida por marcas icônicas que levam momentos mágicos à vida dos brasileiros, a Arcor, uma das líderes do mercado de chocolates na América Latina, apresenta para a Páscoa Mágica 2022 um portfólio diversificado com 21 ovos exclusivos. São quatro lançamentos, além de sucessos já consagrados, brindes que são verdadeiros presentes e opções especiais de sabores, que fazem parte da campanha desse ano, que tem a Tortuguita como embaixadora, marcando presença não apenas nas novidades da linha, mas também ON nas redes sociais e em pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Entre as novidades, está o ovo Tortuguita Headset que, com um design moderno, acompanha um brinde em sintonia com as novas tendências e atende desde gamers a quem trabalha em formato home-office. A linha ainda contempla: Tortuguita Confeito 45g; Tortuguita Formato ao Leite, Brigadeiro e Confeito 120g; Tortuguita TikToker ao Leite e Branco 120g e Tortuguita Headphone 100g – sucesso já consagrado da Páscoa.

A Arcor ainda oferece um portfólio completo com licenças reconhecidas e brindes diferenciados e sofisticados. Os grandes lançamentos deste ano são com as licenças Free Firejogo de celular mais baixado do Brasil e do mundo, e Masha e o Urso,fenômeno com mais de 100 bilhões de visualizações no Youtube. A linha conta ainda com os sucessos Patrulha Canina, Authentic Games, Os Aventureiros (Luccas Neto), Dinovo e Unicórnio. Para quem busca sabores diferenciados, a Arcor anuncia o Bon o Bon Beijinho, que traz toda a cremosidade do tradicional doce brasileiro para o formato de ovo de Páscoa. A linha já oferece os sabores Amargo 70% e, Morango e Creme. O portfólio conta, também, com os clássicos Arcor ao Leite, Rocklets e Zero Lactose.

“Essa data sazonal é uma das mais importantes para o negócio. Em 2021, tivemos a melhor Páscoa dos últimos dez anos e, para 2022, a expectativa é de um crescimento de 10% nas vendas. Nosso portfólio tem como diferencial brindes que encantam e entregam valor para o consumidor, opções de sabores tradicionais e que também são inovadoras, que fogem do comum, pensando sempre em agradar toda a família brasileira. Os ovos de Páscoa da Arcor oferecem uma combinação única de qualidade, diversão, sabor e custo-benefício, fortalecida pela tradição de 70 anos da empresa na produção de chocolates”, diz Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

CONFIRA O PORTFÓLIO DA PÁSCOA 2022

TORTUGUITA HEADSET – LANÇAMENTO

Uma das grandes novidades é o Tortuguita headset. O ovo de Páscoa de chocolate ao leite acompanha um moderno headset, em sintonia com as tendências de mercado com foco no público gamer e do home office.

Peso: 100g

Preço sugerido: R$89,99

TORTUGUITA CONFEITO

Para os fãs de Tortuguita de todas as idades que buscam uma opção com ótima relação custo-benefício, o ovo de chocolate ao leite vem acompanhado de confeitos de chocolate a granel.

Peso: 45g

Preço sugerido: R$10,99

TORTUGUITA FORMATO

AO LEITE, BRIGADEIRO, CONFEITO

A linha de Tortuguita Formato traz três variações de surpresa no ovo: o sabor Ao Leite vem com uma Tortuguita no sabor baunilha, o Brigadeiro tem granulado no casco e uma unidade no sabor brigadeiro, enquanto o Confeito vem com confeitos a granel. Os ovos todos são feitos com chocolate ao leite.

Peso: 120g

Preço sugerido: R$27,99

TORTUGUITA TIKTOKER

Disponível nas versões chocolate ao leite e branco, o ovo vem com uma miniatura da famosa Tortuguita TikToker. O brinde está disponível em duas cores superdivertidas: azul e roxo.  

Peso: 120g

Preço sugerido: R$33,99

TORTUGUITA HEADPHONE

O ovo de chocolate ao leite é ideal para quem quer ouvir música com estilo. Sucesso consagrado do portfólio Tortuguita, o novo headphone está disponível em duas cores (roxo ou branco). O design moderno e divertido traz a imagem da Tortuguita Tá ON e Tortulovers nas laterais.

Peso: 100g

Preço sugerido: R$74,99

MASHA E O URSO – LANÇAMENTO

O desenho que é fenômeno, com mais de 100 bilhões de visualizações no Youtube, está no portfólio da Páscoa Mágica Arcor 2022. Disponível no sabor ao leite, o ovo acompanha como brinde uma boneca articulada da Masha.

Peso: 100g

Preço sugerido: R$54,99

FREE FIRE – LANÇAMENTO

O jogo de celular mais baixado do Brasil e do mundo Free Fire está agora no portfólio da Páscoa Mágica Arcor. O ovo de chocolate sabor ao leite conta com uma caneca exclusiva com tampa, designer sofisticado e em alto relevo, com elementos do jogo.

Peso: 100g

Preço sugerido: R$54,99

UNICÓRNIO

O ovo de Páscoa Unicórnio da Arcor é um sucesso e não poderia ficar de fora da Páscoa 2022. Disponível no sabor chocolate branco com miçangas coloridas na casca, traz como brinde os famosos slimes. Este ano, em três cores com brilho: roxo, azul e rosa.

Peso: 100g

Preço sugerido: R$54,99

PATRULHA CANINA

O ovo de chocolate ao leite da consagrada Patrulha Canina vem acompanhado com o brinde de um boneco projetor dos personagens da animação: Chase ou Skye.

Peso: 100g

Preço sugerido: R$54,99

DINOVO

O ovo de chocolate ao leite tem como brinde um Dino articulado da espécie T-Rex, que vai garantir a diversão para os amantes de dinossauro.

Peso: 100g

Preço sugerido: R$54,99

AUTHENTIC GAMES

Sucesso na Páscoa de 2021, a Arcor mantém no portfólio o ovo de chocolate ao leite do canal Authentic Games, comandado pelo youtuber Marco Túlio. A opção acompanha um copo com porta-snack inspirado no mundo do game.

Peso: 100g

Preço sugerido: R$54,99

OS AVENTUREIROS

O ovo do consagrado youtuber Luccas Neto agora com toda a turma Os Aventureiros, segue no portfólio no sabor chocolate ao leite. Este ano, acompanha como brinde uma lanterna com designer moderno e a estampa da turma Luccas Toon.

Peso: 100g

Preço sugerido: R$54,99

BON O BON BEIJINHO – LANÇAMENTO

A novidade do portfólio de grandes sabores da Arcor deste ano é o Bon o Bon Beijinho. Sucesso na linha de bombons, o lançamento traz o típico sabor brasileiro para o portfólio de Páscoa, com uma massa cremosa que surpreende os amantes de sabores diferenciados e especiais. O ovo vem com uma unidade de Bon o Bon sabor beijinho.

Peso: 150g

Preço sugerido: R$27,99

BON O BON MORANGO E CREME

O ovo de Páscoa Bon o Bom Morango e Creme traz toda a qualidade já conhecida da linha. Com uma massa diferenciada, o ovo vem com uma unidade de bombom sabor morango e creme.

Peso: 150g

Preço sugerido: R$27,99

BON O BON AMARGO 70%

Seguindo a tendência de consumo saudável pelos brasileiros, o ovo de chocolate amargo 70% possui em sua formulação um alto teor de cacau. Com um sabor intenso e acentuado, vem com um Bon o Bon amargo de brinde.

Peso: 150g

Preço sugerido: R$27,99

ARCOR AO LEITE

O ovo de Páscoa Ao Leite traz toda a qualidade da Arcor na produção de chocolates. Reconhecido como um dos sabores mais apreciados pela família brasileira, o ovo ao leite é uma excelente opção custo-benefício.

Peso: 150g

Preço sugerido: R$27,99

ARCOR ROCKLETS

Clássico com toque diferenciado, o ovo Rocklets de chocolate ao leite conta com confeitos coloridos Rocklets na casca.

Peso: 205g

Preço sugerido: R$33,99

ARCOR ZERO LACTOSE

O ovo zero lactose foi desenvolvido especialmente para atender consumidores com dietas restritivas, mas que não abrem mão do sabor tradicional do chocolate ao leite.

Peso: 150g

Preço sugerido: R$33,99 

Sobre a Arcor

A Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, sendo uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos. De origem argentina e presente no Brasil há 40 anos, a companhia é reconhecida por marcas icônicas, que levam momentos mágicos à vida e à mesa de muitos brasileiros, como Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7 Belo, Bon o Bon, Amor, Aymoré, Passion, CerealMix, Salpet, Big Big, Plutonita, Poosh!, Gelatinas, Topline, Flics, Kids, Dinovo, Bolin, Rocklets e Aerado, sendo uma referência no Brasil e no mundo em sabor e qualidade. Conheça mais sobre a Arcor: Site (www.arcor.com.br), Instagram (@arcordobrasil) e Facebook (arcorbrasil). 

Doron

PERFETTO REINVENTA AS EMBALAGENS DE TRÊS DE SEUS PRODUTOS

0

O que é bom sempre pode ficar melhor! Pensando nisso, a Perfetto Sorvetes apresenta novas embalagens para três sorvetes. Os rótulos Perfetto Speciale Trio Cioccolato, Zero Lactose e Light chegam ao mercado com novo design e em maior quantidade, de 450g para 500g.

Acompanhando o aumento de 50g no volume da embalagem, alguns produtos passaram por mudanças de nome. Esse foi o caso do sorvete Perfetto Speciale Fantástico 3 Chocolates, que agora passa a ser rotulado Perfetto Speciale Trio Cioccolato, fazendojus à explosão de sabor do sorvete de chocolate branco, preto e trufado. O rótulo também segue uma nova proposta com elementos clássicos que representam bem o conceito do produto.

Com zero adição de açúcar, sem gordura trans e com 28% menos calorias, a embalagem do Perfetto Light foi totalmente modernizada com elementos minimalistas. O sorvete está disponível nas versões duo, coco e chocolate. Já o Zero Lactose, sorvete no sabor de leite trufado pensado especialmente para quem segue uma dieta com restrição de lactose, Perfetto redesenhou a fonte e ilustração da embalagem.

Todos os produtos da Perfetto Sorvetes podem ser encontrados nas maiores redes de supermercado do país.

Sobre a Perfetto Sorvetes

Desde 1997 inovando no segmento de sorvetes, a Perfetto ocupa hoje o quinto lugar como maior indústria do país, sendo reconhecida por seu perfil inovador e jovem. Com mania de lançar tendências, apresentou ao Brasil os sorvetes de massa com cobertura em potes transparentes, através da linha Variatta; os sorvetes de corte, com a linha Big Roll, e as embalagens multipack, que facilitam o armazenamento de picolés no freezer.

Presente nas maiores redes de varejo, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Distrito Federal, é também reconhecida como um importante player na produção de marcas próprias para grandes redes do varejo.

Conheça mais em www.perfetto.com.br

BCBiz

PERFETTO LANÇA O PRIMEIRO SORVETE DE WHEY PROTEIN DO BRASIL

0

A empresa amplia o portfólio com um lançamento exclusivo, trazendo um sorvete a base de whey que vai ganhar o coração de quem precisa de mais energia para o dia a dia ou tem um estilo de vida fitness  

Antes de encerrar o ano, a Perfetto Sorvetes surpreende o mercado com um produto totalmente exclusivo no país: o Perfetto Ice Whey. O primeiro sorvete brasileiro feito com whey protein foi desenvolvido com a expertise de mercado que só a Perfetto tem, deixando o produto com o sabor fiel do chocolate e com menos adição de açúcar e gordura que um sorvete tradicional.

Feito com 50g de puro whey protein e 12g de BCAAs (Valina, Leucina e Isoleucina), um suplemento nutricional que contém aminoácidos considerados essenciais para o funcionamento do organismo e que previnem a perda de massa muscular, o Perfetto Ice Whey contém 58% mais proteína que o sorvete convencional e pode ser consumido como pré-treino, pós-treino, melhorando o rendimento durante os exercícios, ou como opção de lanche para quem buscar ganhar energia e enfrentar a rotina com mais disposição.

Em potes de 1 litro, o Perfetto Ice Whey já está disponível nas maiores redes de supermercado do país pelo preço sugerido de R$24,90.

BCBiz

Suzano é destaque em carteiras ESG da B3

0

Além de permanecer no ISE e no ICO2, empresa também compõe o inédito índice IGPTW B3

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi inserida nas carteiras dos três principais índices ESG da B3, a bolsa de valores brasileira. A B3 informou no início deste ano que a Suzano continua entre as empresas que compõem o Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3) e está entre as empresas que integram o recém-lançado Índice Great Place to Work (IGPTW B3). No final de 2021, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) para 2022 já havia sido revelada, com a presença da Suzano.

A primeira carteira do IGTPW reúne ações de 45 empresas que são certificadas pela Great Place to Work (GPTW). O objetivo do índice, uma parceria entre a B3 e a GPTW, é capturar a geração de resultados positivos das empresas que investem na criação de um bom ambiente de trabalho e que privilegiam as relações pessoais e o desenvolvimento de colaboradores e colaboradoras.

A 12ª edição do ICO2, por sua vez, reúne 67 ações de 64 companhias. O indicador conta com empresas detentoras das 100 ações mais negociadas na bolsa que elaboraram e divulgaram o Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) e aderiram formalmente à iniciativa, demonstrando o comprometimento com a transparência e a visão para uma economia de baixo carbono.

Já a carteira da ISE, com vigência entre 3 de janeiro e 30 de dezembro de 2022, é composta por ações de 46 companhias. Assim como ocorreu no ICO2, a Suzano repete neste ano a indicação realizada em 2021.

A inclusão da Suzano nesses indicadores é um reconhecimento ao compromisso da empresa em adotar boas práticas ESG, sigla em inglês para questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

A sustentabilidade é parte essencial do negócio da Suzano, que se comprometeu publicamente com um conjunto de 15 metas de longo prazo, os chamados “Compromissos para renovar a vida”. Entre elas está o objetivo, anunciado em 2021, de conectar, até 2030, um total de meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a preservação nos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia.

Outros destaques são o objetivo da companhia de oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo, e de contribuir diretamente para que 200 mil pessoas que vivem nas regiões onde atua saiam da linha da pobreza, ambos até 2030, além de remover 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2025.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Planin