Tate & Lyle promove palestras sobre tecnologia e inovação em ingredientes na Minas Láctea 2021

0
5502

Evento voltado para profissionais do setor de leites e derivados será realizado online entre os dias 13 e 15 de julho

Conhecimento técnico e novidades para o setor de lácteos é o que promete a Tate & Lyle, fornecedora global de soluções e ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, para a Minas Láctea 2021. O evento, que é um dos mais tradicionais para a categoria de laticínios no Brasil, acontece entre os dias 13 e 15 de julho no formato online, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

No estande virtual da companhia, os visitantes poderão conferir as soluções em ingredientes da fornecedora, com destaque para o portfólio de fibras, preparados de frutas, estabilizantes, e substitutos de açúcar. A empresa também irá apresentar protótipos inéditos de produtos lácteos que foram desenvolvidos pelos experts da Tate & Lyle exclusivamente para o evento. Os protótipos estão em linha com o cenário pós-pandemia e as necessidades do consumidor atual, tais como indulgência permissível, saúde emocional e clean label.

Além do estande virtual, a Tate & Lyle promoverá o minicurso “Tecnologias, microestrutura e inovação em produtos lácteos”. Destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais do setor de leite e derivados, o curso faz parte da 40ª Semana do Laticinista e é composto por três palestras ministradas por especialistas da companhia.

Confira a agenda técnica promovida pela Tate & Lyle na Minas Láctea:

13/07 às 10h – Tecnologia e aplicação de produtos lácteos UHT, por Emílio Silva, especialista de serviços técnicos de lácteos da Tate & Lyle, e Tatiana Fialho, especialista de aplicações de lácteos da Tate & Lyle.

14/07 às 10h– Avaliação da microestrutura do leite e derivados: importância para processamento UHT, por Prof. Dr. Rodrigo Stephani, pesquisador do departamento de Química da Universidade Federal de Juiz de Fora.

15/07 às 10h – Redução de açúcar em produtos UHT: papel dos ingredientes e formas de inovação, por Alisson Borges, gerente de aplicações e serviços técnicos de lácteos da Tate & Lyle, e Leonardo Vitoriano da Silva, diretor regional da categoria de lácteos da Tate & Lyle.  

Para inscrições no curso e outras informações sobre a Minas Láctea, consulte o site oficial do evento: https://minaslactea.com.br/.

Sobre a Tate & Lyle

Líder global no fornecimento de soluções e ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, a Tate & Lyle PLC conta com uma história de 160 anos de inovação em ingredientes. A companhia trabalha em parceria com seus clientes para oferecer opções mais saudáveis e saborosas aos consumidorese se orgulha do fato de que milhões de pessoas ao redor do mundo consomem diariamente produtos que contêm seus ingredientes.

Por meio da vasta experiência em adoçamento, textura e fortificação com fibras, a divisão de Soluções para Alimentos e Bebidas desenvolve estratégias para reduzir açúcar, calorias e gordura, adicionar fibras e fornecer textura e estabilidade em categorias como bebidas, laticínios, panificação, sopas, molhos e condimentos.  A divisão de Produtos Primários produz substitutos de açúcar calóricos, amidos industriais usados em papéis e embalagens, acidulantes e produtos usados para nutrição animal.

A Tate & Lyle emprega aproximadamente 4.500 funcionários, distribuídos em mais de 60 locais, em 30 países. Com o propósito de melhorar vidas por gerações, a Tate & Lyle acredita que é possível prosperar e ter um impacto positivo na sociedade. Apoiar uma vida saudável, construir comunidades prósperas e cuidar do planeta são os pilares que sustentam o propósito da companhia.

A Tate & Lyle está listada na bolsa de valores de Londres com o símbolo TATE.L. Os recibos de depósitos de ações (ADRs) são negociados como TATYY. No ano corrente até 31 de março de 2021, as vendas da Tate & Lyle totalizaram 2,8 bilhões de libras. Para mais informações, visite www.tateandlyle.com e siga a Tate & Lyle no Twitter e no Linkedin.