E-commerce da Guarani mais do que dobra faturamento em 2021, com foco nos pequenos varejistas

0
5736

Loja virtual também aumentou portfólio neste ano, com inclusão de produtos de milho e mandioca

O e-commerce da Guarani, marca de varejo da Tereos, registrou no primeiro semestre de 2021 um crescimento de 183% em faturamento se comparado ao mesmo período do ano passado. O número de clientes também aumentou durante o período – 271% a mais do que em 2020. 

Além de todas as linhas de açúcares da companhia, o e-commerce ampliou o seu portfólio de produtos e passou a comercializar neste ano amido de milho e fécula de mandioca. Os produtos, produzidos pela divisão Tereos Amidos & Adoçantes, são utilizados na composição de alimentos como balas e confeitos, chocolate, panificação, lácteos, sorvete, tapioca, carnes processadas, caldos, sopas e molhos, bebidas e pratos prontos.

De acordo com Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, o crescimento registrado pela plataforma no período reforça a importância do ambiente digital nas operações da Tereos, principalmente em um cenário de pandemia, em que as compras pela internet se tornaram uma alternativa para manter os estabelecimentos abastecidos.

Lançada em 2018, a loja virtual da Guarani é uma iniciativa pioneira no setor e oferece praticidade e conveniência para os pequenos e médios negócios adquirirem produtos direto da indústria com condições especiais.

Para mais informações, acesse: www.aguarani.com.br.

Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.


JeffreyGroup