Papirus e Polen discutem a transparência na cadeia de reciclagem de papelcartão em webinar

0
3300

Evento virtual e gratuito, que acontece no próximo dia 17 de maio, às 9h, nos canais no Youtube da Papirus e da Polen, debaterá situação atual da reciclagem no setor de papelcartão, os novos decretos e programas aprovados pelo governo e os desafios e caminhos para avançar com a reciclagem no País

Para celebrar o Dia Mundial da Reciclagem, no dia 17 de maio, a Papirus e a cleantech Polen realizarão o webinar “Do início ao reinício: a transparência na cadeia de reciclagem de papelcartão”. O objetivo é debater a situação atual da reciclagem no setor de papelcartão, os novos decretos e programas aprovados pelo governo, como o Recicla Mais e o Planares, e os desafios e caminhos para avançar com a reciclagem no País.

Virtual e gratuito, o webinar, que acontece no dia 17 de maio, às 9h, conta com a participação de Carlos Mariotti, gerente de Relações Institucionais na Indústria Brasileira de Árvores (Ibá); Amando Varella, Co-CEO e diretor Comercial e de Marketing da Papirus; Christian Króes, gerente de Produtos e Assistência Técnica da Papirus; e Renato Paquet, fundador e CEO da Polen.

‘’Reunimos esse time para debater e aprofundar as questões relacionadas à reciclagem no Brasil, as alternativas e modelos para as empresas se adequarem à realidade nacional, e apresentar exemplos práticos de iniciativas que dão total transparência ao processo de reciclagem, como a da Papirus e da Polen, cujo projeto de geração de créditos de reciclagem já é uma realidade”, conta Amando Varella, Co-CEO e diretor Comercial e de Marketing da Papirus.

Os participantes poderão enviar perguntas, que serão respondidas pelos especialistas.

A transmissão do evento será realizada nos canais no Youtube da Papirus (papirusoficial) e da Polen (PolenSoluçãoeValoraçãodeResíduos)

Serviço

Webinar “Do início ao reinício: a transparência na cadeia de reciclagem de papelcartão”

Quando: 17 de maio de 2022

Horário: 9h às 10h

Transmissão: canais no Youtube da Papirus (papirusoficial) e da Polen (PolenSoluçãoeValoraçãodeResíduos)

Sobre a Papirus

Fundada pela família de imigrantes italianos Ramenzoni, a Papirus nasceu como uma empresa de chapéus, que passou a produzir embalagens de papelcartão em 1952, para acondicionar seus produtos.  A fabricação de papel passou a representar a totalidade dos negócios em 1972. Com seu DNA transformador, tornou-se a primeira recicladora de papelcartão do País. Hoje é uma das maiores fabricantes de papelcartão do mercado brasileiro, produzindo 110 mil toneladas/ano para atender o mercado de embalagens, destacadamente de alimentos, medicamentos e cosméticos. Atende mais 200 clientes no mercado interno, entre gráficas e convertedores, além de 21 países e conta com 390 colaboradores. A Papirus é hoje a única empresa do setor preparada para atestar a sustentabilidade do produto, e, inclusive, o índice de material reciclado utilizado na fabricação da linha Vita, contando, para isso, com equipamentos, processos de controle, auditoria da reciclagem e certificações, que atestam porcentagem de aparas utilizadas em cada produto e a sustentabilidade do processo no manejo florestal. 

GPCOM Comunicação Corporativa