TNT ENERGY DRINK LANÇA SABOR EXCLUSIVO:FOCUS PINK LEMONADE

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Sabor inovador é uma mistura de framboesa e toque de limão que os jovens já aprovam;

Campanha nacional e ações em mídia digital com time de atletas TNT reforçam o lançamento

Resistir é mudar. É isso que vem fazendo a marca TNT Energy Drink, que abraçou o novo, adotou uma nova identidade visual e criou sabores nos últimos meses. E, agora, traz mais uma novidade que aumenta a família Focus com um sabor inovador: o TNT Focus Pink Lemonade, que será lançado na APAS SHOW 2022, a maior feira supermercadista do país, que ocorre nos dias 16 a 19 de maio, em São Paulo. E no dia 18 de maio, o novo TNT Focus Pink Lemonade ganha uma festa exclusiva, para convidados, na Mansão Fluxo, cujo espaço é dedicado para influenciadores, localizada em Arujá, São Paulo.

O novo sabor poderá ser degustado por consumidores, fornecedores e parceiros que estiverem na APAS e passarem pelo estande no Grupo Petrópolis. Além disso, poderão vivenciar as ativações interativas que estão sendo preparadas para o evento. Para a festa de lançamento, no dia 18, música, games, tecnologia e esportes – que são os territórios da marca – irão envolver os convidados, além das demais atrações que irão acontecer no espaço.

A campanha de lançamento do novo sabor foi desenvolvida pela agência VMLY&R. Nas redes sociais, Nobru (influenciador e reconhecido jogador de Free Fire), a equipe Fluxo e os atletas TNT (a skatista Pamela Rosa, a surfista Chloe Calmon, o skatista Rony Gomes, a skatista Dora Varella, o skatista Lucas Chaparral e o paraskatista Vinicius Sardi), que utilizaram o conceito de resistência para transformar suas carreiras, farão parte da estratégia que apresentarão a novidade ao público. Eles vão explorar suas redes sociais e de TNT, gerando curiosidade e mais informações sobre esse sabor único.

A novidade da família Focus conta ainda com um filme que foi construído de forma a apresentar o produto, destacando a força dos atributos da marca em meio a um cenário com luzes neon, dentro do universo dos pilares de TNT. Acesse o link aquipara ver a campanha completa.
 

A linha da TNT Energy Drink versão Focus, além de taurina e cafeína, é a primeira rica em colina em sua fórmula e zero açúcar. A substância colina está diretamente relacionada com a função cerebral, melhora a memória e capacidade de aprendizado, estimulando o foco e concentração.

“TNT Energy Drink tem a missão de dar mais resistência para seus consumidores e tem uma vocação inovadora para mudança. Resistir está em tudo que a gente faz: está no nosso estilo, nas nossas ideias, jeito de viver. Desenvolvemos o TNT Focus Pink Lemonade para ser um sabor pioneiro em energético no país, oferecer mais uma opção de escolha para o nosso público consumidor, e acreditamos que terá uma excelente aceitação por misturar sabores doces e cítricos, tais como framboesa e limão. A cor e a estampa da embalagem são muito marcantes, agradando o público jovem e urbano”, reforça Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da marca TNT Energy Drink no Grupo Petrópolis.

Com a assinatura da agência Narita Strategy&Design, o TNT Focus Pink Lemonade traz uma estampa colorida e inovadora, com a cor rosa e o olhar de felino em destaque. Por ser um produto da linha Focus, essa embalagem também tem o efeito de brilhar na luz negra. O desenho do olho de tigre na embalagem traz essa simbologia relacionada a um dos elementos de resistência do produto, que é a colina.
 


Sobre o novo momento da linha TNT Energy Drink – O posicionamento da marca retrata a resistência, repensa padrões, traz o conceito de transgredir, experimentar, questionar e dar voz. Após diversas pesquisas, percebeu-se que era necessário transformar as embalagens, torná-las acessíveis para todos e encontrar uma forma inspiradora que se conecta-se com o mundo jovem.

A nova identidade da marca ganhou força, os traços foram engrossados, buscando gerar destaque no PDV e se tornar uma verdadeira coleção para quem admira arte. Para explorar esse território poderoso, buscou-se evidenciar o conceito transformador de TNT, através do grafite, representando a atitude, jovem e urbana da marca.

As cores das variantes ganharam maiores proporções, facilitando a identificação dos sabores e a nova tipologia utilizada foi inspirada nos tradicionais lambe lambes colados nos muros das cidades, composta por traços fortes, leve imprecisão e cantos retos, facilitando a leitura e reforçando o conceito jovem de TNT.

Além dos pontos de vendas tradicionais, o energético, que vem nas versões 269ml e 473ml, também poderão ser encontrados na loja online da TNT Energy Drink.

#PODEVIR

TNTEnergyDrink

Conheça a loja virtual da marca TNT aqui
 

FICHA TÉCNICA

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda
Cliente: Cervejaria Petrópolis S.A
Produto: TNT
Título: Novo TNT Focus Pink Lemonade
Duração:30”
CCO: Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Fernando Drudi
Redator: Rafael Borna
Dir. Arte: Felipe Paganoti
Atendimento: Paula Americano, Bruna Gracitele, Samia Derbas.
Cliente: Naiara Brugneroto, Caio Cesar Cabral Goncalves, Evelym de Moura Barbosa
Planejamento: Tali Monte Rosa, Anderson Santiago, Renan Donas
Mídia: Marcel Santos, Nilson Moura, Veronica Bellino, Murilo Segovia, Marco Lima
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Guilherme Rodrigues | Bianca Aguiar | Ian Inglez
|Bárbara Emery | Fernando Pavan
Produtora Filme: Associados
Direção: Toni Dri
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci
Direção de arte: Beatriz Ropaf
Produção Executiva: Antônia F. Cid. Ferreira
Sales Manager: Simone Chasseraux
Atendimento produtora: Carolina Moysés
Coordenador de Produção: Flávia Sereno Mancen
Produtor: Marcos Teshima
Assistente de produção: Mariana Farat
Montagem – Leo Gael
Pós-produção/ finalização – Zefini
Produtora de Áudio: Lucha Libre Áudio
Direção Musical: Danilo Barbalaco
Coordenação de Produção: Thacio Palanca
Finalização de Áudio: Thacio Palanca, Thiago Gomes e Ronald Galdino
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Locutora: Maira Chasseraux
Data de produção: maio/2022

SOBRE O TNT ENERGY DRINK — Produzido e distribuídopelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis, está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Açaí com Guaraná, Maçã Verde, Tangerina, Zero Açúcar e Focus. Pioneiro, foi o primeiro energético brasileiro a utilizar o selo higiênico e permanece o único.

Agência Vento Sul 

GLOBALBEV APRESENTA ENERGÉTICO FRIENDLY

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Flying Horse Pitaya é voltado à pluralidade

Flying Horse Pitaya

Especializada em bebidas e alimentos inovadores, a Globalbev apresenta na Apas Show 2022 sua versão de energético friendly. Trata-se do Flying Horse Pride Pitaya.

Inspirada na fruta de sabor suave e doce que nasce de um cacto, o energético se posiciona como opção voltada à autenticidade e pluralidade. “Queremos contagiar o mundo com energia positiva e trazer representatividade a quem quer se expressar livremente”, destaca o diretor da Globalbev, Bernardo Fernandes.

De acordo com o executivo, o slogan do produto “libere sua energia” é a tradução do posicionamento amigável adotado pela marca. “Apoiamos a causa e incentivamos a liberdade de quem busca fazer diferente e aproveitar a vida”.

Com as cores da bandeira do movimento LGBTQIA+ estampadas na lata, Flying Horse Pride Pitaya está disponível nas versões de 270 ml e pet 2 litros. 

Sobre o Flying Horse

Flying Horse é a primeira marca de energético a chegar ao Brasil, sendo importada em 1996 como uma marca exclusiva Globalbev. Atualmente a linha de produtos energéticos conta com embalagens em lata de 270ml e 473ml, sendo o segundo exclusivo para o tradicional, e também garrafa pet de 1L para tradicional e 2L para tradicional e sabores.

Sobre a Globalbev 

Fundada em 2000, é uma empresa brasileira especializada em bebidas e alimentos inovadores. Proprietária de marcas altamente reconhecidas e importadora exclusiva de grandes marcas globais, tem como propósito fazer alimentos e bebidas para proporcionar energia, alegria e bem-estar. Possui um modelo de negócio único, altamente escalável com produção 100% terceirizada e se destaca por sua capacidade de lançamento de novos produtos. Conta com ampla rede de distribuição que chega a 300 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil.

SERVIÇO

DESTAQUE ESTANDE GLOBALBEV

Pavilhão Azul – estande 131

Flying Horse Pride Pitaya

Energético friendly sabor pitaya

APAS SHOW EXPO & CONGRESSO 

De 16 a 19 de maio 

Expo Center Norte  

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo / SP 

C+C Comunicação

GLOBALBEV LANÇA JUXX VERDE NA APAS 2022

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Juxx Verde é rico em nutrientes que auxiliam na imunidade

A Globalbev lança com exclusividade o suco Juxx Verde durante a Apas Show 2022 (16 a 19 de maio, no Expo Center Norte/SP).

Reconhecido por auxiliar na desintoxicação do corpo, o suco verde contribui para o funcionamento regular do organismo e maior captação de nutrientes. “Apostamos na praticidade ao oferecer o suco pronto para consumo no dia a dia”, conta Bernardo Fernandes, CEO da Globalbev.

Praticidade

Composto por um mix de ingredientes que leva couve, abacaxi, pepino, maçã, gengibre, hortelã e água de coco, o novo suco Juxx Verde oferece refrescância e delicioso sabor.  Além disso, a bebida é livre de espessantes, corantes, aromatizantes artificiais e conservantes.

Sob medida para atender a crescente demanda de consumidores que buscam praticidade no dia a dia, Juxx Verde não tem adição de açúcar e é fonte de nutrientes que auxiliam na imunidade.

Disponível em embalagem cartonada de um litro, a novidade apresenta como principal destaque a praticidade. “O fato de conter vários ingredientes em sua composição, estar pronto para consumo e ser uma bebida saudável são os principais diferenciais do Juxx Verde”, enfatiza Fernandes.

Pioneira no Brasil no segmento de sucos funcionais, a marca Juxx está presente no mercado desde 2007. Em 2018 foi adquirida pela Globalbev. Atualmente é líder de categoria, validada e recomendada por profissionais de saúde.

Sobre a Globalbev 

Fundada em 2000, é uma empresa brasileira especializada em bebidas e alimentos inovadores. Proprietária de marcas altamente reconhecidas e importadora exclusiva de grandes marcas globais, tem como propósito fazer alimentos e bebidas para proporcionar energia, alegria e bem-estar. Possui um modelo de negócio único, altamente escalável com produção 100% terceirizada e se destaca por sua capacidade de lançamento de novos produtos. Conta com ampla rede de distribuição que chega a 300 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil.

C+C Comunicação

Prêmio Popai premia os melhores estandes da 36ª edição da Apas Show

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Em diferentes categorias, os estandes com mais premiações foram Heineken e Água na Caixa

Erlon Ortega, Diretor Geral da APAS SHOW 2022 (Foto: Fotovisão / Phillipe Acera)


Foi realizado nesta quarta-feira (18) o Prêmio Stand APAS SHOW By POPAI (Associação Brasileira de Marketing no Varejo (POPAI) durante a 36ª edição da APAS SHOW. Com apresentação de Erlon Ortega, diretor da APAS SHOW, o evento ainda contou com a participação de Carlos Correa, superintendente da APAS (Associação Paulista de Supermercados).
 

Ortega apontou que, com a retomada, a APAS SHOW 2022 deve bater recorde de visitantes, sendo a maior feira da história da Associação. A premiação elegeu os melhores estandes em seis categorias: Melhor Conceito de Estande, Melhor Ação Promocional, Melhor Comunicação Visual, Melhor Visual Merchandising, Melhor Estande Sustentável, Melhor Estande Internacional e Melhores Notas, divididos de acordo com o porte do espaço da marca na feira.
 

Em sua fala, Carlos Correa ainda aproveitou para pedir desculpas aos expositores, ou a quem se sentiu prejudicado, pela postergação na data do evento por conta da pandemia, e espera poder ajudar o varejo caminhar, graças a capacidade da indústria e das empresas capacitadas.


Confira, abaixo, os vencedores do Prêmio Stand APAS SHOW By POPAI:

Melhor Conceito de Estande

Pequeno porte (até 59m)

1º – Água na Caixa

2º – Café Orfeu

3º – Obier


Médio porte (60 a 99m)

1º – Heineken

2º – BabaSol

3º – Drinks

Grande porte (100 a 199m)

1º – Coca Cola Femsa

2º – Vinícola Aurora

3º – Natural One
 

Mega porte (acima de 200m)

1º – Unilever

2º – Grupo Petrópolis

3º – Nestlé



Melhor Ação Promocional

Pequeno porte (até 59m)

1º – Seal

2º – Europa

3º – Involves


Médio porte (60 a 99m)

1º – Drinks

2º – Leão Alimentos

3º – Visual Mix


Grande porte (100 a 199m)

1º – Coca Cola Femsa

2º – Ypê

3º – Danone

Mega porte (acima de 200m)

1º Grupo Petrópolis

2º – M. Dias Branco

3º – Seara
 

Melhor Comunicação Visual (foram considerados conceito de design gráfico, identidade visual, mídias utilizadas, e aplicação de comunicação e utilização)

Pequeno porte (até 59m)

1º – Água na Caixa

2º – Cartaz Fácil

3º – Carapitanga
 

Médio porte (60 a 99m)

1º – Heineken

2º – BabaSol

3º – Toledo do Brasil


Grande porte (100 a 199m)

1º – Coca Cola Femsa

2º – Natural One

3º – Marfrig

Mega porte (acima de 200m)

1º – Nestlé

2º – Ambev

3º – Grupo Petrópolis
 

Melhor Visual Merchandising (foram avaliados o design estrutural dos elementos de apoio, comunicação visual aplicadas aos produtos, inovação e criatividade)

Pequeno porte (até 59m)

1º – Água na Caixa

2º Capriche

Não houve terceiro colocado
 

Médio porte (60 a 99m)

1º – Heineken

2º – Inwave

3º – Promarket

Grande porte (100 a 199m)

1º – Coamo

2º – Café Rancheiro

3º – Korin
 

Mega porte (acima de 200m)

1º – Grupo Petrópolis

2º – Nestlé

3º – Seara

Melhor Estande Sustentável (os jurados avaliaram a matéria prima utilizada, logística reversa, equipamentos de organização de resíduos, energia sustentável e educação consciente)

Pequeno porte (até 59m)

1º – Ober

2º – Ecoart

3º – Da Magrinha

Médio porte (60 a 99m)

1º – Pro Market

Não houve segundo e terceiro lugares

Grande porte (100 a 199m)

1º – Ypê

2º – Baw Waw

3º – Tirolez

Mega porte (acima de 200m)

1º – Unilever

2º – Friboi (JBS)

3º -Marquespan

Melhor Estande Internacional (foram avaliados o design, arquitetura, comunicação visual e melhor ação promocional)

1º – Business France

2º – Terraustral

Melhores Notas por Categoria

Pequeno porte – Seal

Médio porte – Heineken

Grande porte – Ypê

Mega porte — Unilever

SERVIÇO 

36ª APAS SHOW 2022 — Além dos alimentos  

Data: 16 a 18/05/2022, das 12h às 20h

19/06/2022, das 12h às 18h

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo — SP

Sobre a APAS

Com 50 anos de tradição, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade, que possui 3 distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo estado, conta hoje com 1.505 supermercados associados que somam 4.315 lojas.

Para mais informações, acesse o site ou as redes sociais: Instagram e Facebook.

Gestão de relacionamento com a imprensa e influenciadores | Apas Show

Approach

KUKA Roboter equipa primeira célula robotizada que serve sorvete

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A Roboteria, startup de Joinville (SC), conta em seu projeto com o robô KR 4 AGILUS que, além da sua capacidade de payload e de alcance, possui interface amigável com outros equipamentos

O Brasil vem se destacando quando falamos no ecossistema das startups e, também, sobre a robótica. Entre os projetos diferenciados está a Roboteria, startup de Joinville (SC) que é a primeira célula robotizada a servir sorvetes.

Desenvolvida por Caio Junqueira Arantes Filho, Guilherme Menegaço e Roberto Homem de Mello, o projeto teve início em reuniões familiares dos três sócios fundadores.

“Quando tínhamos visitas dos parentes, notamos que a robótica era de interesse mútuo, desta forma, vimos nisso uma grande oportunidade de trazer um pouco desse conhecimento, desse mundo que existe dentro da indústria, também para o varejo”, comenta Caio.

A experiência pró-consumidor

Mas a expectativa da vivência não ficaria apenas no ambiente familiar, tendo como objetivo introduzir uma novidade para as pessoas.

“Além disso, claramente, também queríamos usar toda essa questão do benefício que a robotização pode trazer, como redução de custos, eficiência, padronização, estabilidade do processo, entre outros. Vemos que é bem importante também, a experiência do consumidor. Quando desenvolvemos um novo projeto e ao montarmos um quiosque da Roboteria focamos muito na experiência, que é fazer realmente que aquele momento seja diferenciado para o cliente”, afirma Caio.

A partir de um tablet, o cliente faz seu pedido personalizado, efetua o pagamento e recebe o produto, que são sundaes e milk-shakes em sabores variados, em copos e canudos biodegradáveis.

Um robô eficaz

Mas para que o projeto pudesse ter êxito, umas das principais apostas dos engenheiros era justamente o robô que, segundo Caio, deveria cumprir com suas expectativas e não dar problemas.

“Quando montamos a Roboteria, não queríamos ter dor de cabeça com os equipamentos, pois sabíamos que estávamos fazendo um negócio muito inovador e disruptivo. Já conhecemos a KUKA há bastante tempo. É uma das grandes fabricantes mundiais de robô e como tínhamos uma vivência dentro da indústria, a KUKA sempre foi uma referência de qualidade. Toda essa confiabilidade e baixa demanda por manutenção que o produto KUKA consegue propiciar nos ajuda muito”, afirmou Junqueira.

KR AGILUS: um robô compacto de seis eixos e versátil

O robô utilizado é o KR 4 AGILUS, da KUKA Roboter, um equipamento de seis eixos compacto e muito versátil, que oferece máxima precisão e velocidade em pequenos espaços. A família de robôs Agilus conta com capacidade de carregamento entre 4 e 10 Kg de carga, e raio de alcance entre 601 e 1.101 mm.

Configurado para máximas velocidades, possui diferentes versões e posições de montagem, conforme a necessidade, seja no teto, na parede ou sobre o piso.

 “O KR AGILUS também tem facilidade de interfaceamento com outros equipamentos e, especificamente neste caso da Roboteria, possibilita uma linguagem amigável e de fácil manuseio do robô. Além disso, o robô possui aspecto e o formato muito atraentes”, comenta o diretor geral da KUKA Roboter do Brasil, Edouard Mekhalian.

KR AGILUS: Hygienic Oil e Hygienic Machine

A família KR AGILUS faz parte da nova linha da KUKA Hygienic Oil (HO), que utiliza lubrificantes NSF H1, destinado para aplicações com potencial contato acidental com alimentos in natura e/ou já processados. 

Além disso, também está disponível na versão Hygienic Machine, com material e design que favorecem a higienização do robô, possuindo superfícies resistentes à corrosão e componentes de aço inoxidável, sendo ideal para aplicações que exigem um ambiente estéril.

KUKA Roboter

A KUKA é uma empresa global de automação com vendas de cerca de €3,3 bilhões e cerca de 14 mil funcionários. A empresa está sediada em Augsburg, na Alemanha.

Como um dos principais fornecedores mundiais de soluções de automação inteligente, a KUKA oferece aos clientes tudo o que eles precisam, desde robôs e células até sistemas totalmente automatizados e sua rede em mercados, como o automotivo, eletrônico, metal e plástico, bens de consumo, comércio eletrônico, varejo e saúde.


Rafael Gmeiner

 Coca-Cola FEMSA Brasil inicia distribuição da cerveja Eisenbahn Pilsen Unfiltered

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A novidade fortalece o portfólio de cervejas premium da companhia

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, dá início à distribuição da Eisenbahn Pilsen Unfiltered nas regiões Sul, Sudeste e nos estados do Mato Grosso do Sul e Goiás. Considerada uma versão ainda mais artesanal para o estilo Pilsen, o novo rótulo chega às gôndolas nos formatos lata de 350 ml e long neck. A Eisenbahn Unfiltered é uma Pilsen não filtrada e, por isso, é capaz de reter os sabores e aromas característicos de uma cerveja artesanal, sem perder o frescor, resultando em um sabor único aos cervejeiros.

Para garantir a experiência de sabor, os componentes da Eisenbahn Pilsen Unfiltered precisam ser misturados antes de beber. Por isso, as embalagens foram criadas com as artes invertidas, para que, de forma intuitiva e divertida, a importância do ritual seja ressaltada.

Celebrando 20 anos de história, a Eisenbahn Pilsen Unfiltered é um dos grandes lançamentos desde a fundação da marca, em Blumenau, Santa Catarina. “São vinte anos construindo o mercado artesanal. E agora chegou a hora de novamente a Eisenbahn continuar seus esforços de democratizar o segmento. Com a chegada da Eisenbahn Pilsen Unfiltered, vamos literalmente virar a concepção do mercado cervejeiro de cabeça para baixo no quesito sabor único, frescor especial e qualidade artesanal”, finaliza Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn.


 

Coca-Cola FEMSA Brasil fará a distribuição da Eisenbahn Pilsen Unfiltered, que conta com embalagem criativa (divulgação)

Sobre o Grupo Heineken no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas a mais de 266 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 80 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,5 mil milhões de caixas-unidade por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 49 unidades de manufatura e 260 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem territórios no México, no Brasil, na Guatemala, na Colômbia e na Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, na Nicarágua, no Panamá, no Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite o site da Coca-Cola FEMSA.

FSB

145 anos Barilla: Molho Pesto ganha nova identidade visual e embalagem que evita o desperdício

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A transformação destaca a qualidade premium do produto, produzido com Parmigiano Reggiano DOP e manjericão sustentável 100% italiano

Sempre buscando maneiras de tornar um prato de massa em “Un Gesto D’Amore”, a Barilla, líder mundial na produção de massas, apresenta a nova embalagem do seu tradicional molho Pesto, desenvolvida para ser prática e diminuir o desperdício na hora do consumo. Além disso, o produto chega aos pontos de venda, de todo o país, com a nova logo da marca e uma identidade visual leve, fresca e moderna.

O novo frasco, inspirado em um pote “de colher”, chega com uma tampa mais larga e um formato reto que facilita o alcance dos cantos, e então a retirada de todo o produto. Além da nova logo, o nome “PESTO” ganha destaque, para facilitar a localização pelo shopper na gôndola. E sem perder a tradicional cor azul, color code da marca, a tonalidade verde recebeu mais espaço, para ressaltar o produto.   

Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, a modernização da embalagem reflete as transformações da marca, que esse ano celebra 145 anos de história. “A Barilla é a primeira empresa, em nível global, a produzir um pesto com manjericão proveniente de agricultura sustentável, diferencial que agrega valor para o consumidor e ao planeta. Essa transformação ajuda a destacar a qualidade dos ingredientes e reforçar sua categoria premium, além de fortalecer nosso objetivo de tornar o Pesto independente entre as categorias de molhos para massas”, destaca a executiva.  

Produzido com queijo Parmigiano Reggiano DOP, manjericão cultivado de forma sustentável e 100% italiano, o Pesto da Barilla é o molho que traduz a diversidade. Sua textura cremosa e sabor intenso permitem o seu uso em diversas ocasiões de consumo, de pratos principais a acompanhamento de carnes, saladas, Snacks, pizza, wrap, ou seja, foi desenvolvido para conectar diferentes paladares e pessoas ao redor da mesa.

Produzido com o “Metodo Delicato”, ou Método Delicado, tratasse de um processo que exige maestria – quase artesanal. De forma que o manjericão é colhido pela manhã – bem cedo – e em algumas horas o molho está preparado, preservando assim a fragrância natural e o sabor excepcional do manjericão. O resultado final é um pesto excepcionalmente cremoso.

Sobre a Barilla

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 150 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse.

4in

Puratos participa do festival de negócios e inovação AAA Summit para discutir o futuro da alimentação

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Nos dias 21 e 22 de maio, o Centro Universitário Belas Artes recebe o festival de negócios e inovação AAA Summit em São Paulo. O evento é o primeiro festival realizado presencialmente com desdobramento para o ambiente imersivo do metaverso e reúne speakers de todo o país que irão debater temáticas relacionadas à tecnologia, empreendedorismo, marketing, entretenimento e inovação.

A Puratos, fabricante de produtos de panificação, confeitaria e chocolate, estará presente no festival. Vítor Campos, diretor de Marketing da empresa no Brasil, apresentará os resultados da pesquisa Taste Tomorrow, o maior programa mundial para compreensão do comportamento do consumidor nos segmentos de panificação, confeitaria e chocolate, e de propriedade da Puratos. O estudo apresenta nove tendências de consumo e o executivo explicará como elas vão impactar o futuro da alimentação. A apresentação acontece no domingo, 22, às 10h.

Confira mais informações do evento em www.aaasummit.com.br

Sobre o Taste Tomorrow 

O Taste Tomorrow é uma pesquisa global de grande escala realizada em 44 países, alcançando cerca de 17.000 consumidores com o objetivo de aprimorar o conhecimento do cliente sobre importantes tendências de consumo que influenciam o desenvolvimento de produtos inovadores. Para mais informações, visite www.tastetomorrow.com 

Sobre a Puratos

A Puratos é uma empresa belga líder no desenvolvimento de soluções de tecnologia alimentar para a produção de panificação, confeitaria e chocolate em todo o mundo, com mais de 100 anos e vasta experiência em inovação. Cria novas oportunidades a partir de tecnologia de ponta e do conhecimento e experiência das culturas alimentares de cada lugar do mundo, oferecendo produtos saborosos e nutritivos.  Seus produtos e serviços estão disponíveis em mais de 100 países em todo o mundo e, em muitos casos, com produção local e suas operações são gerenciadas a partir da sede em Groot-Bijgaarden, perto de Bruxelas, na Bélgica.

Marqueterie

L’OR amplia a sua linha de cápsulas de alumínio com o lançamento de L’OR Sabores 

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A novidade, aromatizada em dois sabores, chega para incrementar o portfólio da marca e se fazer presente nos principais momentos de consumo dos amantes de café. 

L’OR, uma das marcas pioneiras do segmento de café premium no Brasil, apresenta mais uma novidade aos consumidores, a linha L’OR sabores. O lançamento estará disponível nas principais redes varejistas de todo o país a partir de maio e chega para reforçar o portfólio da marca, criando novas experiências de consumo da bebida.  

A linha de cápsulas aromatizadas apresenta dois sabores: L’OR sabores Baunilha, um espresso com sabor equilibrado e aroma delicado de baunilha fresca, e LO’R sabores Caramelo, que oferece um blend levemente adocicado, com notas de caramelo escuro e um sabor sutil e aveludado, que lembra a versão amanteigada do doce. O lançamento estará disponível em embalagens com 10 cápsulas de alumínio, compatíveis com máquinas de café Nespresso®*. 
 

“Para os nossos consumidores cada xícara de L’OR é um momento de puro prazer. Os novos sabores, além de incrementarem o portfólio da marca, trazem novas experiências e a oportunidade de desenvolver novas ocasiões de consumo”, afirma Susana Hernández, Diretora de Marketing da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia detentora da marca L’OR. 
 

Para adquirir a linha L’OR sabores basta acessar o e-commerce da marca ou visitar as principais redes de supermercados do país. 
 

Sobre L’OR – Nascida na França com a ambição de tornar-se a principal referência em café premium no mundo. Em 2017, L’OR chega ao Brasil para liderar um novo momento de cafés premium no varejo ao apresentar o Padrão Ouro em Café para as categorias Torrado e Moído, Cápsulas em Alumínio, Solúvel e Grãos para Espresso, disponíveis em gôndolas de supermercados. 
 

*Marca de um terceiro, não relacionado à Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés LTDA. 
 

WEDOPR:  

Natural One participou da APAS SHOW 2022

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Com foco na sustentabilidade, marca lança nova embalagem em PET 100% reciclado no Brasil

Marca líder no mercado de sucos 100% naturais no Brasil, a Natural One participou da APAS SHOW 2022, maior feira de supermercados do mundo e a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que retorna ao Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 16 a 19 de maio. Para esta 36ª edição, a marca uniu inovação, tecnologia e sustentabilidade — itens presentes em seu DNA — no lançamento de embalagens fabricadas em resina PET PCR (resina pós-consumo reciclada), se tornando pioneira no segmento de sucos na utilização de plástico 100% reciclado em suas garrafas no Brasil.
 

A embalagem especial chega ao mercado inicialmente nos sucos Laranja e Uva refrigerados de 1,5 litro, que são encontrados em mais de 68 mil pontos de venda físicos da empresa, além de seu e-commerce que atende a todo o Brasil e conta com um clube de assinaturas. O objetivo para os próximos cinco anos é que todo o portifólio seja envazado neste material, com a mesma segurança e qualidade.
 

De acordo com o CEO da Natural One, Rafael Ivanisk, esta é a primeira vez que a resina PET PCR será utilizada no setor de sucos no Brasil, o que demonstra, mais uma vez, o compromisso da empresa com o meio ambiente e a busca por soluções mais sustentáveis. As novas garrafas terão plástico 100% reciclado, que pode ser reutilizado novamente. Hoje, a companhia já conta o selo EU RECICLO, que indica a destinação correta do plástico utilizado.
 

“Desde a nossa fundação, um dos nossos pilares é a busca constante por soluções tecnológicas com foco em sustentabilidade, desde a captação das frutas e vegetais até o envasamento dos produtos. Sendo um dos principais players do setor nacional de sucos, investimos fortemente em pesquisas de ponta para oferecer um portfólio focado em blends saborosos que mantenham as características originais do produto natural. A saudabilidade é uma preocupação cada vez maior dos consumidores, por isso também incentivamos que nossa rede de fornecedores invista em tecnologias que diminuam o impacto no meio ambiente, como a solução das embalagens em resina PET PCR no Brasil”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.
 

Assim como nas de plástico virgem, essas novas embalagens são desenvolvidas com tecnologia de ponta e contarão com proteção contra raios UV que retarda a entrada do oxigênio dentro da garrafa, além de um moderno processo de pasteurização e envase asséptico a frio. O objetivo é entregar aos consumidores bebidas sem adição de açúcar ou conservantes, com blends especiais e exclusivos que preservam o sabor natural das frutas, mantendo sua saudabilidade e garantindo um shelf life de oito meses, o que permite o deslocamento a diferentes continentes.
 

Espaço experiencial

Seguindo o slogan “Experimente a natureza em você” e também no mote desta edição do evento “Além de Alimentos”, o estande da Natural One vai proporcionar aos visitantes uma experiência sensorial única, trazendo todo o verde e o frescor dos sucos para dentro da feira como se transportasse o público para a natureza.

Criado com materiais ecologicamente corretos, o espaço contará com diferentes áreas instagramáveis bem coloridas, onde o propósito da companhia será representado em formato lúdico de árvore cenográfica, que exploram valores como alma empreendedora, resultados com alegria, engajamento e a importância de cultivar uma rede de prosperidade ao se associar a pessoas, marcas e empresas que somam ao negócio.
 

O visual colorido também esteve na exposição do portifólio de mais de 10 sabores distribuídos em diferentes formatos e o frescor das frutas pode ser degustado pelos visitantes no juice bar, que ofereceu drinks não alcoólicos formulados com sucos da marca.

O espaço esteve concorrendo em duas das cinco categorias do tradicional Prêmio Stand APAS SHOW, criado em parceria com a POPAI BRASIL (The Global Association for Marketing at Retail), que contempla os ambientes mais criativos e inovadores.

Crescimento constante

A Natural One aposta em atingir novos mercados ainda em 2022, levando uma marca 100% brasileira para fora do país. “Investimos forte em tecnologia de ponta e em profissionais altamente capacitados para oferecer um produto diferente de tudo aquilo que as pessoas conheciam e, em pouco tempo, temos tido excelentes resultados. Agora estamos expandindo a nossa presença internacional para novos países, dos 17 que já comercializam nossos produtos”, revela Ivanisk. Atualmente, a empresa já oferece seus produtos em países da América Latina, Europa e Ásia além do recém alcançado mercado canadense.

Em 2021, a marca atingiu crescimento de 68% na receita operacional líquida em relação ao período anterior. Os números também se destacam na produção: a companhia bateu recorde, alcançando o marco de 10 milhões de litros de suco produzidos em um mês. Em 2022, a empresa está investindo R$ 15 milhões para aumentar, ainda mais, a capacidade de produção e de extração da laranja, fruta que é o carro-chefe do segmento.

Sobre a Natural One

A Natural One é a marca de sucos naturais mais vendida da categoria, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros por unir sabor e saúde a um preço acessível em suas garrafas transparentes. A empresa possui o maior portfólio de sucos 100% naturais, com mais de 10 sabores disponíveis. A Natural One investe fortemente em tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para entregar ao consumidor aquilo que prometeu desde sua criação: produtos diferentes de tudo que as pessoas já experimentaram.

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