CACHAÇA 51 LANÇA LATAS ILUSTRADAS COMEMORATIVAS E COLECIONÁVEIS DE SÃO JOÃO

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Embalagens trazem obras de dois cordelistas nordestinos para reforçar a festividade junina de forma multicolorida e pulsante no imaginário brasileiro

São Paulo, junho de 2022  Cachaça 51, produzida pela Cia. Müller de Bebidas, e a mais vendia no mundo, é considerada patrimônio nacional e sempre traz uma boa ideia para os amantes do destilado em todas as épocas do ano. E, para celebrar as tão aguardadas festividades de São João, a marca lança duas latas comemorativas e colecionáveis com xilogravuras especialmente elaboradas pelos cordelistas nordestinos J. Borges e Pablo Borges. 

Lata comemorativa de São João ilustrada pelo cordelista J. Borges

A proposta das ilustrações que estampam as novas versões da lata de Cachaça 51, em 250 ml, é a de tangibilizar o imaginário brasileiro em relação à festividade junina, trazendo cenas multicoloridas, pulsantes e culturalmente sagradas para as mãos do consumidor. 

Lata comemorativa de São João ilustrada pelo cordelista Pablo Borges

“Com esse lançamento, a Cachaça 51 quer ajudar a exaltar a cultura nordestina e nomes de grande importância para a cena artística brasileira, como são os artistas e xilogravadores convidados a estampar as latas. Queremos conectar ainda mais a marca com as festas e cenas que estão no imaginário do brasileiro, nos fazendo presentes em mais essa celebração que tem tanto espaço nas tradições do nosso país.”, conta Luciano Sadi Andrade, Head de Marketing da Cia. Müller de Bebidas. 

As latas, que são itens pensados para serem expostos como arte e fazer parte de coleções, estão disponíveis nos principais pontos de venda do Nordeste desde maio. 

Para divulgar as latas, a marca contará com o seu novo time de embaixadores: João BatistaVampetaLili AlmeidaLarissa JanuárioBruno MarossiLuiz HortaLeandro SantosHelena FurtadoMarcus CirilloRodrigo Adams e Matheus Fernandes, além de ações no digital. As ações de PR são da Agência PROS e, de digital, da Heads Propaganda

Sobre a Cia. Müller de Bebidas

A Cia. Müller de Bebidas é a maior produtora de cachaça no mundo e proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51. 
A empresa opera no Brasil desde 1959, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, e conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça no mundo, podendo ser comparada às grandes companhias internacionais em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade.
Para mais informações, acesse Link

Agência PROS

Andorinha usa realidade aumentada para inovar a relação entre produto e consumidor 

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A tecnologia facilita o acesso do consumidor a informações sobre os Azeites Andorinha 

Com a intenção de inovar a forma como o consumidor tem acesso a informações do produto, Andorinha, marca pertencente ao grupo Sovena, que importa para o Brasil azeites do seu olival próprio em Portugal, está lançando uma nova campanha com a tecnologia de Realidade Aumentada. A ferramenta, que ajuda o consumidor na hora da compra, chega para reforçar a ideia de que “azeite não é tudo igual”, oferecendo todos os diferenciais de cada produto na palma da mão, facilitando a hora da escolha.
 

“Andorinha traz tecnologia, inovação e educação para o ponto de venda, o lugar onde justamente se dá 70% da decisão de compra do consumidor. Além de ter uma experiência única com a realidade aumentada acontecendo ao redor da nossa garrafa, oferecemos informações relevantes de todo nosso portfólio”, conta Paula Guedes, Gerente de Trade Marketing do Grupo Sovena.
 

A partir do mês de abril, gôndolas de supermercados parceiros de todo o Brasil, contarão com um QR Code que levará o consumidor ao ambiente de realidade aumentada em seu próprio celular. Ao fixar a câmera em um produto da marca, a tecnologia entra em ação e mostra as características daquele azeite. A partir daí é possível também acessar informações de outros SKUs do portfólio.
 

Com esse lançamento pioneiro em seu segmento, Andorinha oferece tecnologia e dinamismo a seus pontos de venda e cria uma nova forma de transmitir ao consumidor todo o trabalho que dedica a seus produtos. A ideia é unir o mundo real ao digital, incentivando o consumo de produtos saudáveis e de qualidade.
 

Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena, explica a ideia por trás da nova tecnologia: “Andorinha mais uma vez desponta em sua categoria com uma inovação que vai ao encontro do que a marca acredita: educar será a forma de transformar a relação das pessoas com o azeite. Por isso, temos muito orgulho deste projeto!”

Escaneie o QR Code e entre na Realidade Aumentada dos Azeites Andorinha:
 

QR Code Realidade Aumentada



Sobre a marca Andorinha     

Andorinha tem o maior olival de Portugal, localizado no Alentejo, com mais de 10 milhões de oliveiras plantadas. Em seus 95 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor de seus produtos.
 

Sobre Grupo Sovena, detentor da marca Andorinha           

O Grupo Sovena é um dos líderes a nível mundial no setor do azeite e a única empresa no mundo que integra toda a sua cadeia de valor: desde o olival e Lagar, ao embalamento e à distribuição. Presente em mais de 70 países, a Sovena detém marcas fortes na área dos azeites (Andorinha, Oliveira da Serra, Flor de Olivo e Olivari) e dos óleos vegetais (Fula, Vêgê e Frigi), sendo ainda fornecedora de marcas próprias das principais cadeias de distribuição internacionais.    

  

Loures Consultoria  

MARGARINA QUALY VEGÊ CHEGA AOS MERCADOS APENAS COM INGREDIENTES NATURAIS

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Nova versão é produzida à base de óleos vegetais, com o mesmo sabor característico da marca

A primeira margarina 100% vegetal e apenas com ingredientes naturais do país, vai integrar o portfólio de Qualy, marca mais lembrada no segmento e líder isolada da categoria. Os diferenciais do novo produto estão nos seus ingredientes: sem conservantes artificiais, sem lactose, derivados de leite e sem gordura hidrogenada. Além de ser super cremosa, ela é fonte de Ômega 3 e possui o sabor único que só Qualy tem. Qualy Vegê chega ao mercado em junho, inicialmente em São Paulo capital.
 

Com inovação em seu DNA, Qualy se destaca no mercado ao estender o olhar para todos os tipos de consumidores com este lançamento. Sem deixar de lado o sabor e a qualidade do que é consumido, a marca pensou em um produto que une essas duas características em apenas um potinho. Seguindo o pilar de sustentabilidade das marcas BRF, assim como as demais margarinas Qualy, a Vegê conta com o selo eureciclo, endossando o compromisso da marca de de que para cada pote vendido, o equivalente a seu plástico utilizado é reciclado. Qualy é a primeira marca de margarina a compensar 100% das embalagens no Brasil, além de todas elas serem recicláveis e reutilizáveis.
 

“Desenvolvemos a Qualy Vegê baseada no olhar atento às necessidades e desejos dos nossos consumidores. Estamos sempre em busca de opções que atendam a todos os gostos e hábitos, além de abranger também pessoas que tenham algum tipo de restrição alimentar. Contamos com um dos portfólios mais completos de margarina do país, além das manteiga e requeijão, fato que explica a nossa liderança no segmento. Com esse lançamento, trazemos mais inclusão e atendemos melhor às necessidades do consumidor”, explica Aline Alexandrino, Gerente Executiva de Qualy.
 

Para diferenciar Qualy Vegê das demais opções do mercado que geralmente são comercializadas em embalagens com tons amarelos, o produto receberá tons de verde com destaque para a informação de fonte de Ômega 3. Qualy Vegê estará disponível em embalagem de 250g a partir de junho e poderá ser encontrada nas principais redes varejistas, bem como no Mercato Em Casa: https://www.mercatoemcasa.com.br, o e-commerce da BRF e nas unidades do Mercato Sadia, loja modelo da BRF, em São Paulo.

Sobre Qualy

Qualy é a margarina preferida dos brasileiros, líder de mercado e está presente há mais de 30 anos nos lares brasileiros. A marca tem o portfólio mais completo de margarinas, com as versões: Cremosa, Vita, Light 0% Lactose e Aera. Além de estar presente nas categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo. Com o posicionamento “Fala com Qualy”, ela mostra que os sentimentos podem ser demonstrados não apenas com palavras, mas com pequenos gestos de carinho como um bolinho preparado para tomar com café. Ela está presente em momentos como o café da manhã, lanche da tarde e em diversas receitas culinárias.
 

InPress Porter Novelli

ROBINSON CRUSOE APRESENTA MAIS DE 10 NOVIDADES EM PRODUTOS NA APAS 2022

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Os lançamentos oferecem praticidade e variedade ao consumidor, transformadores e food service, com foco nas características principais da marca – saudabilidade e sustentabilidade.
 

Enquanto o mercado se recupera após dois anos de pandemia, a Robinson Crusoe, uma das maiores empresas de pescados do Brasil, participou do APAS SHOW 2022 dinamizando o mercado com produtos inovadores e que focam na saudabilidade, combinando com sabor e praticidade. Três conceitos fundamentais para agradar quem escolhe nossos produtos, ricos em Ômega 3. Confira e se surpreenda:

MAIS SAÚDE

Atum Sólido ao Natural My Protein – 31g de proteínas por lata

Com a maior quantidade de proteínas por lata do mercado, é ideal para quem busca reposição de proteínas. Ótima opção para usar no pré e pós treino. O Atum Sólido My Protein é ainda mais tenro, feito com o exclusivo peixe Yellowfin, de carne bem clara. Produto que não pode faltar até mesmo em lojas de suplementos.

Atum Sólido em Óleo de Girassol – Baixo teor de Sódio

A Robinson Crusoe é a pioneira no país a produzir atum em óleo de girassol. Além disso, pensando também no bem-estar do consumidor, o produto contém pouquíssimo teor de sódio, o mais baixo do mercado brasileiro. Tudo isso sem perder o frescor e sabor.

MAIS SABOR

CONGELADOS
 

Medalhão de Atum – 225g

A Robinson Crusoe aposta no segmento de congelados. Passando por processo in natura, cortado manualmente um a um, o Medalhão de Atum de 225g terá duas unidades, preservando o sabor e a frescura do alimento.

ENLATADOS 

Atum Sólido em Óleo – Sabor Defumado 170g

Mais um delicioso lançamento da Robinson Crusoe. O atum sólido em óleo passa por um processo de defumação, providenciando sabor, aroma delicioso e dando um toque de requinte aos pratos.
 

 MAIS PRATICIDADE

Atum Pedaços em Óleo – Pack 3x170g

A marca acrescenta mais uma referência na embalagem econômica: O Atum Pedaços em Óleo. A novidade vem com três unidades agrupadas em sleeve (embalagem termoencolhível) que melhora o custo benefício para o consumidor. Em média de compra, o consumidor acaba levando duas ou mais latas para casa. Sendo assim, o combo se torna mais vantajoso em relação ao custo por unidade na embalagem regular. Além disso, é de fácil armazenamento.

Atum Sólido em Água e em Óleo – Dual Pack 170g

Qualidade e praticidade em dose dupla. O Dual Pack é para todos aqueles que não levam apenas uma lata de atum para casa. São duas latinhas de 170g em uma caixa. É a porção em dose certa. Disponíveis para o atum sólido em óleo e em água.

Atum Pedaços em Óleo – Pouch de 1kg e 500g

Os atuns em Pouch chegam para atender especialmente os “transformadores” de alimentos como restaurantes, hospitais, hotéis e pequenos estabelecimentos. Os Pouchs de Atum Pedaços em Óleo têm as opções de 1kg e de 500g.

Atum Ralado em Óleo – Pouch de 1kg e 500g

Com as mesmas vantagens do Pouch do Atum Pedaços, a Robinson Crusoe também oferece o Atum Ralado em Óleo. Mais variedade e praticidade aos transformadores e ao food service. O produto pode ser encontrado em atacados e em Cash-Carry.

Sobre a Robinson Crusoe

A Robinson Crusoe pertence ao grupo espanhol Jealsa, com mais de 60 anos de experiência dedicada à fabricação e comercialização de conservas de pescados e mariscos. O grupo atua em quatro áreas de atividades, sendo: alimentação, pescas e serviços, meio ambiente e energia. A empresa implementou no Brasil o mesmo processo europeu de pesca sustentável e com qualidade superior produzido para consumo nacional e para exportação. Visando sempre o compromisso maior pelo desenvolvimento social das comunidades onde estamos localizados, estabelecemos parcerias com as associações de pescadores locais, também a formação de mão de obra e geração de empregos diretos e indiretos.

Jô Ribes Comunicação

Pamplona Alimentos apresenta lançamentos na APAS 2022 

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Especializada no segmento de carne suína, a fabricante mostra seu portfólio voltado para o food service, famílias menores e público single 

A Pamplona Alimentos, empresa especializada no segmento de carne suína, com mais de 74 anos no mercado, participa de uma das principais feiras de negócios em supermercados, a APAS Show 2022. A fabricante apresenta seus lançamentos para os supermercadistas de todo o País e conta com atrações em seu estande. O evento vai até o dia 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Para este ano, o principal foco da fabricante é mostrar seu portfólio com um conceito mais prático, voltado para famílias menores e até mesmo para público single. Para isso, apostam em embalagens compactas e com menor desembolso. Entre as novidades estão: linguiça calabresa fatiada de 125g e a carne moída suína de 500g. 

Além desses produtos, o público terá a oportunidade de conhecer com exclusividade a linha de Linguiças frescais, com novas embalagens, receitas diferentes e variadas gramaturas congeladas e resfriadas. Entre as opções estão: Toscana, Churrasco e Pernil. Ainda nesse segmento, a fabricante apresenta a linguiça de pernil fininha premium. 

Outros itens que terão destaque no estande da Pamplona são: o Pepperoni fatiado 100g e uma linha de temperados suínos com novo formato, disponível em três cortes: Panceta, Contra filé e Filé Mignon.  

Mudança de embalagem 

A Pamplona vai anunciar também sua mudança de embalagens na APAS. O portfólio da fabricante passou por uma mudança de identidade visual, e agora conta com um designer em tons de azul mais claro para as linhas regulares.  

Já os produtos mais premium, como salames, copas e bacon fatiado, as embalagens seguem um layout em azul mais escuro, fazendo um com contraste com dourado. A combinação faz com que novas embalagens fiquem mais sofisticadas.  

Em todas as versões, a fabricante aumenta a transparência frontal, que permite que o consumidor visualize o produto na hora da compra.  

Expectativa para 2022 

 De acordo com os lançamentos que serão apresentados pela Pamplona Alimentos na APAS 2022, a fabricante está investindo na produção de linguiças frescais, com uma perspectiva de dobrar sua capacidade fabril na linha. O foco é poder ampliar a distribuição em novos estados, assim como fortalecer a marca nos que ela já atua.  

Para a fabricante, lançar os produtos na APAS faz parte da estratégia de reforçar seu posicionamento como especialista em carne suína para o segmento supermercadista.  “Para nós, o evento proporciona oportunidades de novos negócios, assim como o fortalecimento das relações já consolidadas. Além disso, é um espaço importante para a troca de experiências e informações relevantes sobre o mercado”, explica Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S.A.  

Iniciativas no estande  

No estande localizado no pavilhão Vermelho (741R / S/ 7), a Pamplona terá a presença da Chris Flores, jornalista e apresentadora, no dia 18/05. Além dela, o renomado Chef Carlos Bertolazzi também marcará presença no evento. Os dois fazendo parte da campanha da institucional da fabricante, desenvolvida sob o mote “ONA”, relaciona o sufixo com o nome da empresa, remetendo a algo grandioso e de qualidade, como, por exemplo, uma receitONA ou uma mesa completONA, assim como a marca PamplONA.  

Sobre a Pamplona Alimentos 

Com mais de 74 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a missão de produzir e fornecer alimentos práticos, saudáveis e de qualidade para os consumidores brasileiros. Está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para todos os países em que o Brasil é habilitado. Seu amplo portfólio conta com 18 linhas de produtos que englobam: carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copas, presuntaria e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos temperados, entre outros. A companhia, que também é detentora das marcas Paraná, Rio Sul e Saudável, tem em seu quadro mais de 3 mil colaboradores e é reconhecida pelo investimento constante em inovação direcionado à modernização do parque fabril, otimização de processos industriais e manutenção dos padrões de qualidade de seus produtos.  

Trama Comunicação

Piracanjuba lança o primeiro leite A2 de caixinha do mercado 

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Produzido por vacas com genótipo A2A2, o novo produto é de fácil digestão e possui a mesma quantidade de proteína do leite convencional

Parecidas por fora, mas diferentes por dentro. Essa é uma das definições para as vacas que produzem o leite A2. Enquanto o leite convencional é proveniente de animais que produzem caseína A1 e A2 (proteínas do leite), as vacas com genética diferenciada produzem apenas a caseína A2. E é exatamente essa diferença que os consumidores de todo o Brasil encontrarão no primeiro Leite A2 de caixinha do mercado: o Piracanjuba A2.
 

O lançamento é fonte de proteína e cálcio, a exemplo dos demais tipos de leite. “A diferença está no fato de que o Leite Piracanjuba A2 promove uma digestão mais fácil pela ausência do peptídeo BCM-7 (betacasomorfina-7) no processo digestivo”, comenta Lisiane Campos, Gerente de Marketing da Piracanjuba.
 

Para ofertar o Leite Piracanjuba A2 de caixinha, o primeiro passo foi buscar fazendas que possuem animais selecionados geneticamente, e que seguem protocolos de certificação, garantindo a origem das vacas A2A2 e a rastreabilidade do leite extraído delas. “Nosso produto possui o selo da Integral Certificações, com auditorias feitas pela Genesis Group, que confirma que o leite é derivado apenas de vacas com genótipo A2A2 para a produção de beta-caseína. Por isso, contém apenas caseína A2 em sua composição, o que o torna, naturalmente, mais fácil de digerir”, esclarece a Gerente de Marketing.
 

O Leite Piracanjuba A2 é semidesnatado, com 2,1% de gordura, e ultrapasteurizado (UHT) utilizando a tecnologia de envase da Tetra Pak®, com caixinhas de 1 litro que são 100% assépticas, sem qualquer contato com o ambiente externo, fato que garante total proteção do alimento e uma validade de 5 meses. “Com o processo de ultrapasteurização, recebemos o leite fresco do campo e o submetemos a uma temperatura entre 130°C e 150°C, por 2 a 4 segundos, para depois resfriá-lo imediatamente a uma temperatura inferior a 32°C. Dessa forma, a qualidade do produto é mantida por mais tempo”, comenta Lisiane.
 

O segmento de leite A2 também ganha por contar agora com uma embalagem que preserva o sabor, a qualidade e os nutrientes sem a necessidade de refrigeração antes de sua abertura, além de ser a melhor escolha do ponto de vista ambiental: elas são recicláveis e utilizam, majoritariamente, matérias-primas de fontes renováveis, com papel de florestas que possuem o certificado do Forest Stewardship Council™ (FSC), relacionado ao manejo sustentável.
 

A distribuição do Leite Piracanjuba A2 de caixinha acontecerá em todo o Brasil. Em breve, os consumidores poderão encontrá-lo nos principais pontos de vendas e nas lojas e-commerces parceiras da marca.

Sobre a Piracanjuba

A Piracanjuba se consolida no mercado há 66 anos e, atualmente, ocupa a posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país. No ambiente digital, é a 2ª dentre as marcas que são preferência dos consumidores, conforme pesquisa Kantar, divulgada em 2022.
 

A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da linha Zero Lactose, pioneira no Brasil. Com opções práticas, em embalagens seguras e produzidas com os mais rígidos controles de qualidade, os produtos Piracanjuba são cuidadosamente preparados para atender os desejos e as necessidades dos consumidores, que querem viver as melhores experiências com nossos sabores.
 

Em 2020, foi criada a Divisão Científica — Piracanjuba Health & Nutrition — um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento, a fim de suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.

Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista, uma das quatro maiores indústrias de lácteos do país, opera com capacidade produtiva de 6 milhões de litros de leite por dia. Possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom, e abastece milhares de pontos de vendas (PDVs) em todo o Brasil. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (maior produtora de amêndoas do mundo) para a produção das bebidas Almond Breeze; e a Nestlé, para produção e comercialização dos leites UHT Ninho e Molico.
 

A empresa possui 3,5 mil colaboradores diretos, em sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), e em doze Postos de Resfriamento, em diferentes localidades.
 

A trajetória reúne importantes premiações e reconhecimentos relacionados aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Serviço:
Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas principais redes supermercadistas/atacadistas do país e ainda, nos melhores sites de vendas on-line.
Piracanjuba / 0800 722 1718

PepsiCo e Molécoola já coletaram 4,5 toneladas de plástico BOPP em sete meses de parceria, destinando o material à reciclagem correta

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Atualmente no Brasil são geradas 82 milhões de toneladas de lixo ao ano, mas apenas cerca de 3 milhões de toneladas são recicladas. Considerando a América Latina, ela possui uma das menores taxas de reciclagem do mundo: globalmente recicla-se uma média de 13,5% de resíduos, enquanto a região recicla 4,5% de seus resíduos¹. Pensando em contribuir para mudar essa realidade, a PepsiCo firmou parceria com a Molécoola, startup que incentiva a reciclagem por meio de um programa de fidelidade ambiental, que engaja os(as) consumidores(as) a levarem suas embalagens de snacks do portfólio da companhia, como LAY’S®, RUFFLES®, CHEETOS® entre outros, até uma estação de coleta e acumular pontos, que podem ser trocados por produtos ou benefícios. Com a iniciativa, já foram coletadas 4,5 toneladas de BOPP – o equivalente a 1 milhão de embalagens de salgadinhos.
 

O BOPP é um filme plástico metálico encontrado nas embalagens de snacks utilizado para proteger do produto, mantendo a sua crocância e segurança. No entanto, ele ainda não possui uma cadeia de reciclagem desenvolvida no Brasil, o que reforça a importância dessa parceria. O BOPP coletado é destinado a parceiros que fazem a reciclagem correta, e parte dele é destinado à produção de paletes plásticos que são usados nas linhas de produção da própria PepsiCo, fechando o ciclo do material no meio ambiente.

Os detalhes dessa ação e o impacto transformador que ela pode causar no planeta são retratados no primeiro episódio em formato curto ‘Amor Inesperado’, da segunda edição do documentário Planet Love, produzido pela National Geographic CreativeWorks e lançado em 9 de maio. O minidocumentário tem como objetivo inspirar e incentivar as pessoas a terem uma relação de amor com o planeta, por meio de sete episódios. Para assistir aos conteúdos, acesse o canal do YouTube da National Geographic Latinoamérica.


As iniciativas integram a estratégia de transformação da companhia, PepsiCo Positive (pep+), que coloca a sustentabilidade no centro do negócio da empresa, permeando toda a cadeia produtiva, de ponta a ponta. Para mais informações sobre as ações de sustentabilidade da PepsiCo, acesse o site.


¹ Fonte Banco Mundial
 

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores(as) em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida global em 2021 impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. Globalmente, as marcas da PepsiCo geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite o site.

Britvic Brasil apresenta ações de redução de plástico nas embalagens

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Em linha com a Missão global da empresa até 2025, a companhia visa a diminuição de mais de 240 toneladas de emissão de CO2

 Créditos: Banco de imagensComprometidos em desenvolver e expandir sua carteira de produtos, a Britvic Brasil, multinacional do setor de bebidas não alcoólicas, também está preocupada com o desenvolvimento de metas globais alinhadas às práticas de ESG (Enviromental, Social and Corporate Governance), referente às condutas empresariais que se preocupam com critérios ambientais, sociais e parâmetros para uma governança corporativa de excelência. Os planos da empresa garantem o cuidado com um Planeta Mais Saudável, Pessoas Mais Saudáveis e Performance, atrelados a Missão 20|25, metas estabelecidas globalmente para todas as unidades de negócio da companhia. Dentro do pilar de Planeta Mais Saudável, a companhia vem trabalhando a redução de resíduos através da logística reversa e revisão das embalagens. Entre 2019 e 2022, a empresa tinha a meta de reduzir 5% do material, já atingindo mais de 7% e ainda promete, até o final de 2022, compensar 22% das embalagens dos produtos emitidos, por meio da parceria com a EuReciclo, a maior certificadora de logística reversa do Brasil.

Para uma produção mais eficiente, a companhia vem investindo em pesquisas baseadas no rateio de embalagem, ou seja, na redução do material com base em cálculos de dois valores: a tabela nutricional do rótulo do produto e a quantidade de embalagem por porção de cada produto. A Maguary, uma das marcas líderes em presença de mercado na categoria de sucos no Brasil, foi o carro-chefe da pesquisa. Os dados analisados contam com tampas, rótulos, strech, etiquetas secundárias, pré-forma, shrink, separador de camadas e capatex. “Neste trabalho, reduzimos cerca de 70 toneladas de materiais, gerando um impacto de mais de 280 toneladas de redução de emissão CO2, o que equivalente a cerca de 2 mil árvores”, afirma Pedro Toé, gerente de qualidade corporativa. “Nossos resultados confirmam que a Britvic acredita no impacto positivo que as corporações podem gerar no planeta. Mais de 5 mil toneladas de embalagens foram recuperadas e a previsão é de que mais 2 mil toneladas sejam resgatadas ainda este ano. Temos orgulho desse trabalho em parceria com a EuReciclo e esperamos estar cada vez mais próximos da construção de um amanhã melhor”, finaliza Toé.

 Sobre a Britvic Brasil A Britvic PLC, fundada na Inglaterra na metade do século 19, possui capital aberto e é uma das maiores empresas de bebidas não alcóolicas do mundo. Com um portfólio de mais de 50 marcas e uma parceria com a PepsiCo na Europa desde 1987, possui unidades de negócio em países como Inglaterra, França e Irlanda, somando mais de 5.000 colaboradores. No ano de 2015, a Britvic PLC iniciou sua operação no Brasil ao incorporar a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (EBBA), detentora há mais de 60 anos das marcas Maguary e Dafruta, formando, assim, a Britvic Ebba. Em 2017, a empresa expandiu seus negócios após a aquisição da Bela Ischia Alimentos Ltda, reunindo assim três marcas consagradas no território nacional: Maguary, Dafruta e Bela Ischia.Desde então, criaram as marcas Puro Coco, Natural Tea, Nuts, marca de bebida vegetal, além de introduzir, no Brasil, produtos Premium vindos diretamente das unidades de negócio Britvic pelo mundo, como os mixers The London Essence Co. e Britvic Mixers, da Inglaterra, a linha de xaropes franceses, Mathieu Teisseire, e o suco orgânico Pressade, o primeiro da categoria dentro da companhia. 

Danone traz inovações para seu portfólio

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Além de contribuir para o crescimento das categorias, novidades auxiliam na expansão, liderança e solidificação da companhia no varejo alimentar e farmacêutico

Reforçando seu propósito de levar saúde às pessoas por meio da alimentação, a Danone continua investindo na inovação como sua principal aliada para fornecer produtos que atendam às mais diversas necessidades dos consumidores. A partir do mês de abril, a multinacional líder em alimentos e bebidas, passou a contar com novidades em sua linha de produtos, voltados para diferentes fases da vida.

Entre elas, estão as mudanças de fórmula e embalagem de seu mais famoso composto lácteo, o Milnutri, e do grande destaque do segmento de lácteos com prebióticos, o Actvia Shot. Além da renovação da embalagem e novo sabor de Danoninho, e da chegada de novos sabores às linhas Activia e Danette, algumas das mais consumidas pelos brasileiros.

“Duas importantes constatações têm norteado nosso trabalho: o aumento do nível de exigência dos consumidores e a tendência crescente de busca por produtos saudáveis. Partindo desses pontos, estamos mantendo nosso foco na inovação, a fim de oferecer, cada vez mais opções capazes de suprir as necessidades dos nossos consumidores, proporcionando a eles, uma experiência completa e diversificada, ampliando e reforçando a presença da companhia nos canais farma e alimentar”, afirma Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.

Conheça os lançamentos:

No segmento de nutrição especializada, preocupada em atender necessidades nutricionais das crianças brasileiras, Milnutri, marca Top of Mind dos pediatras, traz para o mercado o Novo Milnutri Premium. Em comparação à fórmula anterior, a nova fórmula conta com mais ferro e nutrientes que beneficiam a sua absorção em sua composição, auxiliando no desenvolvimento físico e cognitivo das crianças.

Já no segmento de lácteos com probióticos, o grande destaque é o Activia Shot, presente em 1,4 milhão de lares, de acordo com a pesquisa realizada pelo Kantar, em setembro de 2020. Sabendo disso e do aumento do número de consumidores que dizem ter adotado hábitos mais saudáveis em 2021, a companhia decidiu trazer duas grandes novidades. A primeira delas é a mudança na fórmula, transformando toda a linha em zero gorduras. A outra é a chegada do mais importante e democrático sabor do mercado: o morango, que juntamente com os conhecidos sabores: tradicional, tangerina & cenoura e framboesa & hibisco, passa a integrar a família Activia Shot.

Outra novidade é o Danette Gold que combina a cremosidade do produto ao sabor chocolate gold com notas de leite caramelizado e de toffee creme. Seguindo a tendência apontada pelo levantamento feito pela Mintel — que revelou que 43% dos brasileiros dizem que novos sabores são uma das razões para provarem doces e sobremesas — a Danone sai na frente, se tornando a primeira marca a trabalhar com este sabor.

Entendendo a importância de licenças, Danoninho voltará a contar com personagens Pixar, tornando a linha mais divertida. Além desta novidade que deverá aumentar sua relevância entre os consumidores, novas embalagens e sabores — Sorvetinho de Creme & Doce de Leite — chegam as prateleiras.

Sobre a Danone:

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento: produtos lácteos, base vegetal, águas e nutrição especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Em 2021, a subsidiária Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. Com a conquista da certificação aqui no Brasil, o Grupo Danone, que tem mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras.

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Klabin lança o EkoFlex, produto destinado a embalagens flexíveis 

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Solução elimina o filme plástico e reforça a jornada para redução de fontes fósseis na cadeia de embalagens

09Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais no Brasil, a Klabin dá mais um passo importante em sua estratégia de negócios ao anunciar o EkoFlex, seu primeiro papel destinado a embalagens flexíveis. A solução é destinada a diversos segmentos, como alimentício, higiene e limpeza, farmacêutico, e tem alto índice de redução do uso de plástico na cadeia de consumo. 

O EkoFlex é produzido a partir de fibras longas (pínus), resultando em um papel extensível e com menor gramatura, que apresenta uma melhor performance e maior resistência, sendo capaz de atender a diferentes segmentos de mercado e tendo entre suas principais aplicações as embalagens flexíveis tipo Pillow bag, Flow pack, stand up pouch e box pouchs. Disponível nas versões branca, kraft e deslignado, a solução traz o grande diferencial da selabilidade que permite que as bobinas sejam compatíveis com as máquinas de conversão e envase já existentes no mercado (FFS: Form-Fill-Seal), dispensando a necessidade de novos investimentos em equipamentos.

André Badaró, gerente de Novos Produtos da Klabin, explica que o produto endereça uma importante e crescente demanda da sociedade por soluções mais sustentáveis. “Grandes marcas acompanharam as demandas sociais pelo aumento do uso de soluções renováveis e recicláveis, assumindo compromissos com a redução de fontes fósseis. O EkoFlex representa mais um passo nesta direção, sendo uma alternativa para embalagens que requerem flexibilidade e resistência, mas mantendo atributos relevantes de sustentabilidade que são inerentes ao papel”, afirma. 

O EkoFlex é produzido a partir de papéis Klabin, com matéria-prima de origem renovável,  provenientes de florestas plantadas e certificadas, é uma solução repolpável, reciclável e é certificado para contato com alimentos. O produto já está disponível para venda no mercado brasileiro e para exportação.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

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