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Como ideias para reutilização das embalagens podem impactar positivamente no dia a dia das pessoas

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Preocupada com o meio ambiente e bem-estar do planeta, a Phisalia oferece por meio da sua marca Physalis, embalagens 100% recicladas e recicláveis 

Empresa também tem marca infantil com produtos feitos com embalagens PET

Atualmente, os consumidores estão cada vez mais atentos à origem dos produtos e buscam diversas informações. Ou seja, eles podem pesquisar sobre qualquer marca ou produto específico, além de possuírem um entendimento maior sobre os impactos globais e práticas que são prejudiciais ao meio ambiente.

A partir deste conhecimento, eles se tornaram mais exigentes, adotando hábitos e comportamentos mais sustentáveis, motivando marcas de bens de consumo a se mobilizarem, e realizarem estratégias que ofereçam embalagens mais sustentáveis ao mercado.

Atenta a este cenário, a Phisalia, empresa de referência brasileira em produtos de higiene pessoal e cosméticos, opera conforme os princípios da Sustentabilidade, o que significa: atender às demandas do presente sem comprometer a necessidades das gerações futuras. E, nessa linha, busca continuamente o equilíbrio entre as dimensões ambientais, sociais e econômicas, formando o tripé do Desenvolvimento Sustentável. 

Dentre suas marcas, a Phisalia criou a Physalis, primeira linha do mercado nacional de cosméticos com frascos 100% reciclados e recicláveis. A marca oferece ingredientes veganos e cruelty free, e se desafia a devolver ao planeta tudo o que retira dele. “A Physalis traz uma proposta que diversifica a indústria da beleza e higiene, evidenciando o compromisso de criar uma corrente do bem por meio de produtos de alta qualidade, que gerem impactos positivos ao meio ambiente. Acreditamos que pequenas ações geram grandes reverberações”, diz Adriana Amiralian, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Phisalia.

Com o forte princípio de sustentabilidade, as embalagens da linha Physalis foram reconhecidas com o troféu Ouro no Prêmio: ABRE da Embalagem Brasileira, o qual reconhece inovações em embalagens que mais se destacaram, na inovação do design e nos materiais que trazem uma proposta diferenciada na questão de sustentabilidade ou até mesmo uma nova tecnologia. Ou seja, o prêmio traduz a voz da entidade e reconhece as empresas que investem no desenvolvimento e aprimoramento das suas embalagens. “Esperamos incentivar as pessoas a terem esse esforço para que a tecnologia em embalagens avance, se conecte mais com o consumidor, trazendo uma melhor experiência, usabilidade, circularidade e até mesmo a sustentabilidade nessa cadeia de consumo e que, principalmente, continue encantando e servindo os consumidores da melhor forma”, afirma Luciana Pellegrino, Diretora da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE).

Em 2021, a Physalis também conquistou o prêmio Grandes Cases de Embalagens, com o diferencial baseado em sustentabilidade, devido as suas embalagens, que são recicladas e recicláveis. O prêmio visa incentivar e valorizar a busca de excelência nas embalagens brasileiras. 

Já a tradicional marca de produtos infantis da empresa, Tra Lá Lá, utiliza embalagens PET na fabricação de seus produtos. O material é 100% reciclável e transmite a mensagem de sustentabilidade. E para incentivar ainda mais os pequenos a cuidarem do meio ambiente, a marca criou o Mundo Da Tralalândia, um lugar que conscientiza as crianças de maneira divertida. Por meio de jogos e vídeos educativos, a Tra Lá Lá apresenta para os pequenos diversas formas de como reutilizar as embalagens dos produtos

Corrente do bem no dia a dia e decoração

Pelo fato de os frascos dos produtos Phisalia serem recicláveis, é possível reutilizá-los para diversos fins. Essa corrente do bem tem como objetivo contagiar e mostrar que atitudes sustentáveis são possíveis de praticar no dia a dia. Entre tantas ideias, as mais comuns são de transformar as embalagens dos sabonetes líquidos, shampoos e condicionadores de Physalis em vasos para plantas e flores. O material utilizado é maleável e possível de ser ‘recortado’. A embalagem também pode ser usada para guardar lápis e canetas, perfeito para escrivaninhas ou para manter a organização desses itens, que, normalmente, se perdem fácil. 

Se o ambiente for mais minimalista ou menor, o frasco do desodorante Physalis pode ser uma ótima opção, com oportunidade de plantio, desde sementinhas. Neste mesmo recipiente, por ter um borrifador, também é possível reutilizá-lo para refil de essência e bom ar no ambiente. Ele pode ser borrifador de água para as plantinhas também.

Os frascos dos produtos Trá Lá Lá podem ser usados pelos pequenos de diversas maneiras divertidas, podendo ser transformados em brinquedos feitos pelas próprias crianças com a supervisão dos pais para aprimorar o lúdico e incentivar o propósito de que ‘Com Trá Lá Lá a gente cuida brincando’

Sobre a Phisalia:

A Phisalia é uma empresa 100% brasileira, com 47 anos de história e que evolui pautada pelos valores familiares que remetem às suas raízes e pela adoção das melhores práticas de ESG (Environmental, Social and Governance). Os produtos das linhas Trá Lá Lá, Physalis e Lukinha transformam o tempo dedicado ao cuidado e à higiene pessoal em momentos de afeto, de proteção e de pertencimento. Conectam consumidores e suas famílias ao propósito que move a Phisalia: Aqui se cuida com carinho.

LVBA

Consumo de soja ajuda a ter um inverno mais saudável 

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Inúmeros estudos mostram os benefícios da leguminosa, inclusive para a prevenção de doenças

Nova campanha da Yakult visa estimular a ingestão do alimento à base de extrato de soja Tonyu  

Entre as recomendações dos médicos para ter saúde durante o inverno – que começou oficialmente no Brasil dia 21 de junho – estão manter-se hidratado com a ingestão frequente de água, chás ou sucos e alimentar-se de maneira saudável. Além das doenças típicas do frio, como gripes, resfriados e outras enfermidades respiratórias, também é preciso estar atento ao coração, pois os casos de infarto e outras doenças coronarianas aumentam na estação mais fria do ano, principalmente entre idosos, cardiopatas e pessoas que ficam expostas ao tempo. E um dos alimentos que podem ajudar a manter a boa saúde e evitar o risco de doenças cardiovasculares é a soja.

A partir de inúmeras pesquisas indicando que dietas à base de proteína vegetal são mais benéficas à saúde do que as de origem animal, a soja e seus derivados tornaram-se conhecidos como ‘alimentos completos’. Esse conceito ganhou ainda mais peso com observações de dietas e baixa incidência de doença cardiovascular no Japão e em outros países da Ásia – onde o consumo de produtos derivados da soja é alto –, assim como menores índices de LDL-colesterol (conhecido como colesterol ruim) na população.

A soja é rica em ferro, cálcio, zinco, potássio, fósforo, vitaminas E e do complexo B, proteínas, lipídeos e fibras, que promovem a sensação de saciedade e contribuem para melhora do trânsito intestinal. Além disso, o consumo regular da soja pode ajudar a amenizar os efeitos desagradáveis da menopausa – outro fator de risco para doenças coronarianas –, prevenir a osteoporose e até mesmo o câncer de útero e ovário.

“O grão pode ser utilizado em diversas preparações, mas também é possível consumir a soja em forma de proteína texturizada que, inclusive, é uma opção para ‘substituir’ a carne em algumas refeições. Além disso, a soja está presente em bebidas, molhos, tofu e até mesmo como farinha”, explica a nutricionista Adrianne Machado, do Departamento de Ciências & Pesquisas da Yakult do Brasil. A FDA, órgão do governo dos Estados Unidos que regulamenta os setores de alimentos e medicamentos, recomenda a ingestão diária de 25 gramas de proteína de soja para melhorar a atividade fisiológica do organismo.

Cultivada há mais de 5 mil anos pelos povos orientais, a soja é reconhecida como uma das principais fontes de proteína vegetal e seu consumo no mundo é incentivado por especialistas em nutrição. A leguminosa desembarcou no Brasil em 1908 com os primeiros imigrantes japoneses – um dos povos que mais consomem soja no mundo –, mas a expansão do plantio no Brasil iniciou apenas nos anos 1970, quando a indústria de óleo começou a ser ampliada e houve aumento da demanda internacional pelo grão.

Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), o Brasil é o segundo país em produção e processamento mundial de soja, sendo também o segundo maior exportador de grão, óleo e farelo de soja. As estimativas são de que a cadeia produtiva da soja reúna mais de 243 mil produtores no Brasil e um mercado de 1,4 milhão de empregos. A China é a atual líder no consumo global, com importações anuais que já chegam perto de 100 milhões de toneladas por ano.

Suco com extrato de soja

Para estimular a ingestão de sucos também nos meses de inverno, a Yakult está com uma campanha promocional do alimento à base de extrato de soja Tonyu. Durante a campanha, que começa dia 4 e segue até 16 de julho, o produto terá valor reduzido na venda domiciliar (aproximadamente 13% de desconto na compra de 12 unidades), além de o consumidor ganhar uma sacola exclusiva.

Por ter como base a proteína vegetal da soja, o Tonyu também é indicado para pessoas com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) ou intolerância à lactose – problema que ocorre devido à diminuição da atividade da enzima lactase para hidrolisar a lactose, principal carboidrato do leite, na mucosa do intestino delgado. A intolerância à lactose é uma das desordens genéticas mais comuns no mundo, atingindo mais de 46% da população global. Por ser adoçado com sucralose e ter apenas 37 calorias na embalagem longa vida de 200ml, o Tonyu também contribui para a manutenção do peso e da saúde.

Mais informações

O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020). Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil. 

Assessoria de Imprensa Yakult

MasterSense avança na América Latina com novo escritório no Chile

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Empresa reforça presença na região consolidando-se no mercado internacional


A MasterSense, uma das empresas brasileiras mais conceituadas no fornecimento de soluções em ingredientes e aromas para a indústria de alimentos e bebidas, abre seu escritório no Chile, reforçando sua presença na América Latina, iniciada em agosto de 2019. Hoje, a empresa está presente em países como Bolívia, Chile, Colômbia e México, consolidando-se como referência no setor.
A expectativa da MasterSense é que, nos próximos cinco anos, o mercado internacional represente 50% do faturamento da empresa. “Com a operação no Chile esperamos um crescimento relevante e importante dentro do nosso faturamento e, além disso, vamos viver mais próximos de um país que traz muita inovação para o setor de alimentos e bebidas”, ressalta Tiago Pusas, sócio e vice-presidente da MasterSense.
O avanço com a abertura do novo escritório da MasterSense no Chile vem ao encontro do desejo da companhia de expandir seus negócios para mercados na América Latina. “Esse avanço é natural, faz parte dos projetos de internacionalização da empresa, do nosso plano estratégico de crescimento e do nosso propósito de trabalharmos forte na transformação da indústria de alimentos e bebidas nesta região”, anima-se Pusas.


Sobre a MasterSense
A MasterSense fornece soluções em ingredientes e aromas que aprimoram os produtos para a indústria de alimentos e bebidas. Tudo isso, alinhado às principais tendências globais de mercado, garantindo um portfólio completo para diversas aplicações alimentícias e
necessidades do consumidor. É distribuidora oficial de marcas reconhecidas internacionalmente e atua em todo o território nacional e América Latina nos países Bolívia, Chile, Colômbia e México, levando conhecimento, inovação e tecnologia em ingredientes e aromas para milhares de indústrias alimentícias nos mais diversos segmentos.
Com uma estratégia cada vez mais centrada em seus clientes, a MasterSense busca aliar soluções competitivas e inovadoras, com um modelo eficiente e que gere valor para todos os segmentos e portes de clientes. Aliando investimento em infraestrutura com uma equipe altamente qualificada, a MasterSense é reconhecida por seus clientes como uma empresa inovadora e parceira ideal para participar de seus principais projetos.

Mali Content

Ardagh Metal Packaging (AMP) do Brasil inaugura primeiro Centro Gráfico no país

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Empresa lançou o Can Studio em sua planta de Jacareí, no interior de São Paulo

Para dar continuidade ao seu plano de expansão, a Ardagh Metal Packaging (AMP), uma empresa da Ardagh Group, inaugurou recentemente o Can Studio, primeiro Centro Gráfico da AMP no Brasil localizado na fábrica de Jacareí (SP). Mais do que um ambiente inovador, o Can Studio é um espaço exclusivo, criado para receber clientes e realizar testes de conceitos, efeitos e acabamentos nos produtos. O local apresenta toda a estrutura necessária para o processo de desenvolvimento do rótulo de latas, desde a consultoria ao cliente até a arte final.

Com o conceito: “You can design, you can create, you can experience, you can be sustainable”, em português: “Você pode desenhar, você pode criar, você pode experimentar, você pode ser sustentável”, a ação busca estreitar o relacionamento com os clientes e os parceiros da companhia no Brasil, por meio dessa inovadora experiência. Durante a visita ao Can Studio todos têm a oportunidade de conhecer tanto a linha de produção da fábrica de Jacareí, atualmente a maior fábrica de latas de alumínio para bebidas da América do Sul, como acompanhar o processo de personalização das latas junto a um time de especialistas alinhados às principais tendências globais.

“Na AMP investimos constantemente em inovação para oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta. O Can Studio foi lançado no Brasil com o intuito de aumentar ainda mais a nossa capacidade inovadora e promover aos parceiros locais uma experiência única dentro desse segmento. No espaço, os visitantes poderão desenhar, criar e vivenciar o que há de mais interessante em relação ao design de latas de alumínio, testando diferentes artes, cores e acabamentos”, explica Sibeli Xavier, diretora de Melhoria Contínua e Qualidade da AMP no Brasil.

A AMP busca, com o lançamento do Can Studio, acompanhar as iniciativas globais da companhia, apresentando ao público brasileiro seus investimentos em tecnologia e inovação, com uma estrutura que entrega acima das expectativas e atua sob os mais rígidos padrões de sustentabilidade.

“Prover produtos e serviços com excelência está no centro de tudo o que fazemos – desde o design das latas até a fabricação das nossas latas e tampas. O Can Studio traduz a cultura da nossa empresa, prezando pela inovação, excelência, trabalho em equipe e relação de confiança com nossos parceiros”, finaliza Sibeli.

Sobre a Ardagh Metal Packaging (AMP)

A Ardagh Metal Packaging (AMP), uma empresa Ardagh Group, é uma das líderes globais na produção e venda de embalagens de alumínio para bebidas, com três unidades de produção no Brasil – fábricas de latas em Jacareí (SP) e Alagoinhas (BA) e uma fábrica de tampas em Manaus (AM). O escritório central está localizado em São Paulo. Globalmente, a AMP opera 24 instalações de produção nas Américas e Europa, empregando 5.800 funcionários e com receita de US$ 4 bilhões em 2021. A AMP é controlada pela Ardagh Group, que possui 75% dessa empresa e é listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque sob o código AMBP. Para mais informações sobre a Ardagh Metal Packaging no Brasil, acesse: www.ardaghmetalpackaging.com/brazil-pt.

Verdelho Comunicação

A ConFITeria apresenta de linha de doces fit plant based 

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Marca de doces saudáveis traz ao mercado cookie, brigadeiro e paçoquinha plant based, sem adição de açúcar, lactose e glúten, adicionados de fibra prebiótica   

Comandada pela empresária Samandra Korilio, a ConFITeria investe em novo mercado e acaba de lançar sua linha plant-based de doces saudáveis e saborosos, indicados para todos os públicos, desde consumidores saudáveis, com dietas restritivas, veganos, até crianças. A nova linha ganha opção de cookie, brigadeiro e paçoquinha, sem adição de ingredientes de origem animal, açúcar, lactose e glúten. 

Apaixonada pela vida saudável desde a adolescência, Samandra sempre buscou manter a rotina de treinos e a dieta equilibrada, prestigiando alimentos naturais. As atividades físicas nunca foram um obstáculo na vida da empreendedora, a dificuldade estava em driblar a vontade de consumir doces ou consumi-los sem interferir na dieta. “Sempre tive essa necessidade de um docinho após a refeição, acredito que seja algo muito forte nas mulheres. No meu caso, eu sempre criava receitas saudáveis com o que tinha em casa”, conta. Mas, quando passava períodos maiores fora de casa e precisava recorrer aos doces prontos encontrados em lojas especializadas, o paladar e até mesmo a lista de ingredientes das sobremesas não agradavam.  Samandra percebeu que o seu problema em encontrar o doce perfeito poderia ser o mesmo de outras pessoas e transformou o obstáculo em uma oportunidade de negócio.  

Após quase um ano de pesquisas, em 2017, a empresária fundou a ConFITeria, sua marca de sobremesas saudáveis sem adição de açúcar, lactose e glúten, que impressiona pelo paladar e textura. Para 2022 o desafio foi ampliar o market share, abraçando novo público com a inclusão de uma linha completa à base de leite vegetal dedicada aos veganos e vegetarianos e com baixas calorias; a porção de 20g concentra apenas 38kcal no caso do Brigadeiro Plant Based e da Paçoquinha Plant Based, enquanto a versão vegana do Cookies & Cream, traz 130kcal em porção de 30g. “Pesquisei bastante sobre ingredientes, as suas propriedades nutricionais e a função de cada um nas receitas, algo que vai muito além do sabor”, recorda. 

Outra grande preocupação da empresária está em relação ao custo do produto final. “Precisei aprender a lidar com a ansiedade, porque o desenvolvimento de um produto leva tempo, conhecimento do público e conhecimento dos custos para não ficar fora do valor que o cliente está disposto a pagar”, conta. O grande desafio em sua visão está em concentrar ingredientes saudáveis, sabor, textura, experiência de embalagem e entrega em um único produto a um preço acessível.  “Às vezes o cliente quer tudo num único produto, mas no final das contas o valor fica extremamente alto e você restringe demais a clientela disposta a pagar por isso”, avalia a CEO que traz opções de doces de R$ 26,00 a R$ 41,00. 

Os produtos podem ser encontrados no e-commerce da marca www.aconfteria.com.br por R$ 26,00 em embalagem de 150g (Brigadeiro Plant Based e Paçoquinha Plant Based) e R$ 41,00 em embalagem de 120g (Cookies & Cream Vegano). 

Canal Comunicação

NOVO LIVRO DE CAROLINA PIMENTEL DETALHA COMO A NUTRIÇÃO “PLANT BASED” FAZ BEM AO CORPO E AO PLANETA

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Nutricionista se dedica à transformação da vida através de hábitos saudáveis de alimentação

Nutricionista, MSc e PhD, certificada como Lifestyle Medicine Professional e Diplomate of CBMEV/IBLM, entre outros títulos, Carolina Pimentel faz das 24 horas do dia uma verdadeira maratona para transformar a vida das pessoas através da alimentação. Além de suas atividades acadêmicas, consultorias para o setor privado com ênfase em alimentos, nutrientes, bioativos, dietas vegetarianas e estilo de vida saudável,  é muito ativa no mundo virtual, com perfis no Facebook e Instagram, canal no YouTube, seu portal, podcast e muito mais.

Seguindo a máxima da autora e nutricionista norte-americana Adele Davis (1904- 1974), que afirmou que “Na verdade, somos muito mais do que aquilo que comemos; mas o que comemos pode nos ajudar a ser muito mais do que aquilo que somos”, Carolina – que participou do programa de ferramentas da medicina para promoção de um estilo de vida mais saudável da Harvard Medical School (2019) e apresentou seus trabalhos em diversos congressos mundiais, como o International Union of Nutritional Sciences – IUNS (2017) e o International Congress on Vegetarian Nutrition em Loma Linda, Califórnia/EUA – está lançando Nutrição e Alimentação Vegetariana – Tendência e Estilo de Vida, livro que coorganizou ao lado da Professora Sonia Tucunduva Philippi – orientadora-parceira em seu primeiro livro, Alimentos Funcionais: Introdução aos compostos bioativos – e da Doutora em Ciência de Alimentos Marcia Cristina Teixeira Martins. 

“Certamente os profissionais ligados à nutrição terão uma melhor compreensão dos fatos científicos relacionados à dieta vegetariana”, afirma o Prof. Dr. Durval Ribas Filho no prefácio do livro, que traz 26 capítulos em que as organizadoras, cientistas, especialistas, acadêmicos e clínicos abordam temas como informações científicas, perfil da persona vegetariana e seus hábitos, alimentação vegetariana para atletas, implicações clínico-nutricionais do vegetarianismo e doenças crônicas e uma coletânea de receitas práticas.

Nascida em Santos, litoral de São Paulo, Carolina Pimentel graduou-se em Nutrição na UniSantos e desde então, muita coisa aconteceu. Fez Mestrado e Doutorado em Ciências da Nutrição pela Universidade de São Paulo, foi Professora Titular e Pesquisadora da UNIP Universidade Paulista, aonde atuou por mais de 15 anos em cursos de graduação e ministrou aulas para mais de 40 turmas, além de também atuar como docente em cursos de pós-graduação e extensão nas áreas de nutrição, farmácia e medicina. A dinâmica Carolina é ainda Diretora Científica da consultoria em saúde Suporte Ciência oferecendo apoio científico ao marketing para indústria de alimentos e fármacos e do Centro de Educação em Nutrição Avançada (CENA). Atualmente está em fase de conclusão da pós-graduação em nutrição clínica materno-infantil no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde também é nutricionista voluntária no ambulatório de obesidade infantil.

Carolina reforça o papel da mulher e a família na influência de uma saúde melhor para as futuras gerações, já que é cada vez mais evidente que a saúde do adulto pode ser influenciada pela alimentação da mulher, que se inicia na preconcepção, da gestão até a amamentação. “Além disso e de todas as alegrias e desafios da concepção e da criação de filhos, acredito que também se abre uma janela importante onde os pais estão mais propensos e muitas vezes em prontidão para procurar e receber atendimento nutricional, ampliando ainda mais a atuação e o mercado de nutrição materno infantil”, afirma a nutricionista que, com sua visão inovadora, abrangente e acolhedora, pauta sua atuação e renova sua motivação a cada atendimento em seu consultório.

Nutrição e Alimentação Vegetariana – Tendência e Estilo de Vida

Organizadoras: Sonia Tucunduva Philippi, Carolina Vieira de Mello Barros Pimentel, Marcia Cristina Teixeira Martins

Categorias: Nutrição, Alimentos vegetarianos

Editora: Manole Editora

Número de páginas: 728

Edição: 1ª (2022)

Versão impressa: R$ 198,00

Versão E-book: R$ 158,00

Alisson Schafascheck

CAMPO LARGO LANÇA NOVA VERSÃO DO VINHO MAIS CONSUMIDO DO SUL DO PAÍS

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A marca apresenta o Vinho Campo Largo em lata de 296 ml, com material 100% reciclável, design moderno e a proposta de ser mais atrativo para o consumidor jovem.

Os 80 anos de história, aliados à qualidade e constante inovação da marca, fazem do Vinho Campo Largo um sucesso de vendas não só na Região Sul, mas em outros estados do Brasil. Por isso, a bebida ganhou uma versão mais apreciada pelo público jovem que busca praticidade e inovação.

Vinho Campo Largo Tinto – 269 ml – R$9,99

Através deste lançamento, a Zanlorenzi Bebidas buscou se adequar as tendências e atender às demandas do seu principal consumidor. “O vinho em lata não tem o intuito de substituir nenhum produto da linha vidro ou PET, mas sim agregar e inovar no portfólio. O público mais jovem é muito carente por inovação e está sempre buscando praticidade, modernidade e preços atrativos”, comenta Giorgeo Zanlorenzi, presidente da empresa.

Na versão suave, o Vinho Campo Largo é elaborado a partir das uvas Isabel e Bordô, cultivadas na Serra Gaúcha. Preço sugerido: R$9,99.

SOBRE A ZANLORENZI

Do campo para a mesa, seguindo as melhores práticas de produção, o que inclui máximo respeito às matérias-primas e ao produtor. Assim atua a Zanlorenzi desde sua fundação, em 1942, quando iniciou uma produção familiar de vinhos, em Campo Largo/PR. 

Hoje a empresa possui uma das maiores estruturas de termovinificação do país, com capacidade para estocar até 30 milhões de litros e processar até 150.000 quilos de fruta por hora. Esta produção é realizada na base produtora em São Marcos/RS e encaminhada para a mais moderna linha de envase da América Latina, localizada em Campo Largo, no Paraná, numa área de 14 mil m², com capacidade de envasar 55 mil garrafas por hora, em um processo 100% automatizado.

Mesclando alta tecnologia e respeito às tradições, a Zanlorenzi apoia 2.000 famílias agricultoras da região Sul, fornecendo auxílio técnico desde o plantio até a colheita, garantindo a qualidade das frutas e vegetais e incentivando a produção local.

O portfólio de produtos Zanlorenzi pode ser encontrado nos sites vemprocampo.com.br e zanlorenzi.com.br.

BUREAU VERITAS É O NOVO RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DE ALIMENTOS E BEBIDAS DAS DARK STORES ZÉ DELIVERY

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Grupo atua nas 41 Dark Stores (Depósitos de Distribuição) do serviço de entregas da Ambev, com a gestão e assessoria à área de alimentos e bebidas

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), assume a Responsabilidade e Assessoria Técnica de 41 pontos de venda do Zé Delivery, maior serviço de entrega de bebidas do Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de garantir o cumprimento das normas sanitárias, o Grupo implementa controles e monitoramentos de qualidade dos produtos desde o recebimento até a distribuição, verificando principalmente as condições de armazenamento de bebidas.

“O Bureau Veritas atua com foco no crescimento e fortalecimento das empresas, para garantir a oferta de serviços e produtos de qualidade e confiança. O Zé Delivery nasceu com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, e o nosso papel é otimizar as suas operações para ajudá-lo a construir uma relação cada vez mais forte com seus clientes, sempre pautada nas boas práticas do Food & Beverage Service e com foco no consumidor”, afirma Andressa Lisboa, Diretora Executiva de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.

Para garantir a conformidade e otimizar as operações, o Bureau Veritas desenvolve sistemas personalizados de gestão de controle de qualidade, voltado para a padronização de procedimentos e produtos, monitorando os resultados, conforme metas estabelecidas e exigências regulatórias. A solução do Grupo inclui ainda a avaliação de pontos de risco, promovendo a melhoria contínua dos processos, auxiliando nas tomadas de decisão e garantindo a qualidade dos processos e proteção da marca, bem como a segurança e bem-estar dos colaboradores. Além disso, são desenvolvidos Manuais de Boas Práticas e treinamento humanizado com todos os níveis hierárquicos da empresa para assegurar, por exemplo, o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), estocagem, climatização e limpeza do ambiente, atendimento e controle de entrada e saída de produtos.

Os 41 centros de armazenamento e distribuição do Zé Delivery estão distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Cada unidade recebe quinzenalmente a visita de profissionais do Bureau Veritas, especializados em Food & Beverage Service, para monitoramento e verificação do uso correto do sistema de gestão e treinamento dos colaboradores. As vistorias de conformidade técnica garantem ainda o cumprimento das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bem como dos órgãos regulatórios dos respectivos municípios e estados onde estão localizadas.

Presente em 140 países, o Bureau Veritas é referência no mercado brasileiro de conformidade técnica e operacional do setor alimentício. Somente no Brasil, o Grupo já certificou mais de 4 mil empresas e reúne em seu portfólio outras grandes marcas, como Outback, Abbraccio e Kopenhagen.

Sobre o Grupo Bureau VeritasCom receita global de 4,9 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

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Givaudan e Manus Bio lançam BioNootkatone, ingrediente cítrico sustentável e clean label com excelente perfil de sabor

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A Givaudan, líder global em sabor e bem-estar, e a Manus Bio, biofabricante líder em produtos naturais, anunciaram hoje o lançamento do BioNootkatone, um ingrediente inovador que responde à demanda do mercado por um sabor cítrico natural, sustentável e clean label, sem a volatilidade dos extratos cítricos tradicionais. Além disso, o BioNootkatone oferece um sabor cítrico natural e refrescante que pode ser usado em uma variedade de alimentos e bebidas.  

BioNootkatone é o resultado da expertise analítica, de sabores e de processamento da Givaudan combinada à aplicação bem sucedida da plataforma de engenharia BioAssemblyLineTM Cell Factory da Manus Bio. O BioNootkatone usa fonte de açúcar não-OGM como material de início e é feito sem usar qualquer ingrediente cítrico. É o nootkatone natural mais econômico e sustentável disponível no mercado.

Fabio Campanile, Head Global de Ciência & Tecnologia Taste & Wellbeing da Givaudan, afirma: “Estamos entusiasmados em oferecer este ingrediente chave ao mercado, dando aos nossos clientes a tranquilidade que vem de um produto sustentável com um fornecimento consistente e confiável. BioNootkatone permitirá que nossos clientes se concentrem no que importa: criar para seus consumidores experiências deliciosas e refrescantes de sabor cítrico e com um rótulo limpo”.

Dr. Ajikumar Parayil, Chief Executive Officer da Manus Bio, complementa: “Efeitos climáticos e doenças agrícolas – como o greening que afeta os cítricos – estabeleceram uma clara necessidade de ingredientes naturais e sustentáveis que não dependam de extratos cítricos agrícolas. O lançamento do BioNootkatone é uma grande conquista em nossa colaboração bem sucedida e de longa data com a Givaudan”.

Com um processo próprio de biofabricação, a Manus Bio e a Givaudan são capazes de fornecer um produto consistente de alta qualidade. Além disso, o BioNootkatone tem menos impacto para as mudanças climáticas do que o nootkatone derivado de frutas cítricas porque é um ingrediente com emissão de gases de efeito estufa (GEE) comparativamente mais baixo. Esse desenvolvimento é um exemplo do forte compromisso da Manus Bio e da Givaudan com sustentabilidade e inovação orientada aos propósitos.

Nootkatone é um ingrediente amplamente utilizado em muitos sabores e produtos cítricos em todo o mundo. O Bionootkatone da Givaudan tem um perfil de sabor superior e oferece notas amadeiradas, cítricas e de casca, sem nenhuma das notas frequentemente encontradas em outros nootkatones atualmente disponíveis no mercado.

O BioNootkatone se tornará um componente importante do amplo portfólio de produtos Taste da Givaudan, apoiando sua estratégia de permitir a cocriação de experiências alimentares para os consumidores. Dessa forma, a Givaudan está comercializando globalmente de forma exclusiva o BioNootkatone, com a Manus Bio mantendo todos os direitos de fabricação.

As empresas planejam continuar sua parceria, implantando a poderosa plataforma de engenharia BioAssemblyLineTM Cell Factory da Manus Bio para trazer outros ingredientes naturais e sustentáveis ao mercado.     

Sobre a Givaudan

A Givaudan é líder global em Fragrância & Beleza e Sabor & Bem-estar. Celebramos a beleza da experiência humana criando vidas mais felizes e saudáveis com amor pela natureza. Junto com nossos clientes, entregamos experiências gastronômicas, criamos fragrâncias inspiradoras e desenvolvemos soluções de beleza e bem-estar que fazem as pessoas se sentirem bem. Em 2021, a Givaudan empregou mais de 16.800 pessoas em todo o mundo e alcançou 6,7 bilhões de francos suícos em vendas, com um fluxo de caixa livre de 12,6%. Com uma história de mais de 250 anos, estamos comprometidos em impulsionar o crescimento de longo prazo, liderado por propósitos, melhorando a saúde e a felicidade das pessoas e aumentando nosso impacto positivo na natureza. Saiba mais em: www.givaudan.com.

Sobre a Givaudan Sabor & Bem-estar

Impulsionada pela inovação e criatividade, a Givaudan Sabor & Bem-Estar visa moldar o futuro dos alimentos, tornando-se a parceira de cocriação preferida de seus clientes. Ancorada em sua posição de liderança global em aromas e sabores, a Empresa vai além da criação de experiências alimentares que fazem bem e trazem bem-estar para o corpo, a mente e o planeta. Com uma carteira expandida de produtos em aromas, sabores, soluções funcionais e nutricionais e um profundo conhecimento do ecossistema dos alimentos, a paixão da Givaudan é colaborar com clientes e parceiros para desenvolver inovações revolucionárias em alimentos e bebidas. Vamos imaginar juntos o futuro dos alimentos.

Sobre a Manus Bio

A Manus Bio utiliza os rápidos avanços na biologia para produzir ingredientes naturais complexos usados em nossas vidas diárias, como sabores, fragrâncias, ingredientes alimentícios, cosméticos, vitaminas, produtos farmacêuticos e produtos químicos agrícolas. Usando sua avançada tecnologia de fermentação, a Manus Bio recria processos naturais para a biomanufatura industrial de última geração e fornece fontes sustentáveis e econômicas de ingredientes para saúde, bem-estar e nutrição. Para saber mais, visite www.manusbio.com ou entre em contato com info@manusbio.com.

 

Para mais informações:

Givaudan

Jeff Peppet, Global Content & Communications Director, Taste & Wellbeing, Givaudan

+15132933740

Jeff.Peppet@givaudan.com

Jamie Till, Associate Director, Instinctif Partners

+44 7581 480 083

Jamie.till@instinctif.com

Natural One firma compromisso público com Valgroup e investe R$ 2,4 milhões em embalagem em PET 100% reciclado  

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Anunciada durante a Naturaltech, parceria eleva a utilização de soluções sustentáveis no mercado brasileiro 

Nova embalagem chega ao mercado nos sucos refrigerados de Laranja e Uva de 1,5 litros 

Líder no mercado de sucos 100% naturais no Brasil, a Natural One se une à Valgroup – uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico no mundo – em um compromisso público para o uso de embalagens fabricadas em resina PET PCR (resina pós-consumo reciclada) em todo o seu portfólio de sucos naturais, se tornando a pioneira neste segmento a adotar plástico 100% reciclado (ou seja, fabricado a partir do material já utilizado e descartado em diferentes aplicações) em suas garrafas no Brasil. Para implementação do projeto das embalagens recicladas, a foodtech investiu R$ 2,4 milhões em pesquisa, desenvolvimento e ações de marketing, em um projeto que une inovação, tecnologia e sustentabilidade – características presentes no DNA da Natural One. 

O desenvolvimento da nova embalagem levou dois anos entre a concepção, estudos, escala industrial e licenciamento da Anvisa, uma vez que foi preciso um desenvolvimento especial para que esse material reciclado pudesse ser utilizado em produtos alimentícios, reduzindo a zero o risco de contaminação dos alimentos engarrafados com a matéria-prima. Por ser tratar de um produto 100% natural – sem adição de aditivos, corantes ou quaisquer outros conservantes –, os sucos da Natural One demandaram um tipo específico de PET PCR para garantir a integridade das vitaminas, sabor, nutrientes e cor do produto, o que foi alcançado em parceria com a Valgroup. 

A novidade chega ao mercado brasileiro nos sucos naturais Laranja e Uva refrigerados de 1,5 litro ainda em julho desde ano e objetivo é ampliar o uso da nova embalagem em todo o portifólio da marca nos próximos cinco anos. 

Dados da International Solid Waste Association (ISWA) indicam que apenas 4% dos resíduos sólidos que poderiam ser reciclados são enviados para esse processo no Brasil – índice 4 vezes menor do que o apresentado em outros países com renda e grau de desenvolvimento econômico semelhante. Por isso, o projeto entre a Natural One e a Valgroup será lançado em uma data de destaque para o setor: na semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Nacional da Reciclagem e na qual acontece a Naturaltech 2022, maior feira de produtos naturais da América Latina, que será realizada de 08 a 11 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.  

O impacto deste compromisso será a retirada de circulação de 40 mil toneladas de plástico virgem da cadeia produtiva da Natural One nos próximos 5 anos. A fabricante de sucos naturais também se compromete a desenvolver rótulos e tampas 100% reciclados até 2027, além de reduzir a emissão de resíduos na fábrica em Jarinu/SP. 

De acordo com o CEO da Natural One, Rafael Ivanisk, o uso do material traz diferentes benefícios socioambientais como a promoção da economia circular do plástico, atingindo positivamente as redes de catadores de materiais recicláveis para a criação de matérias-primas recicladas, além da redução no gasto de energia, na emissão de gases do efeito estufa e na geração de resíduos descartados na produção de plástico virgem. 

“Um dos principais pilares da Natural One desde a nossa fundação é o investimento constante em pesquisas e soluções tecnológicas focadas em sustentabilidade, saudabilidade e inovação em todas as etapas do nosso negócio – desde a captação ecologicamente correta das frutas e vegetais utilizados em nossos sucos até o envasamento dos produtos –, de modo a reduzir ao máximo possível o impacto ambiental dos processos. A nossa preocupação com a natureza vai muito além de oferecer blends saborosos com o verdadeiro sabor dos produtos naturais para os nossos clientes; nosso objetivo enquanto um dos principais players do setor de sucos naturais é fortalecer e ampliar toda uma rede de fornecedores e parceiros que estão conosco neste comprometimento real com o bem estar e o meio ambiente”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.  

Para a Valgroup, participar deste marco reforça o compromisso com a sustentabilidade. Recentemente, a empresa reafirmou o seu posicionamento ESG, como ser NET ZERO até 2040, neutralizando a emissão de carbono e reciclando 100% do volume produzido, contribuindo efetivamente para a economia circular. No social, a empresa fortalece os objetivos a fim de contribuir para a erradicação da fome, apoiar a educação para crianças e jovens vulneráveis, agir em favor do respeito aos direitos humanos, além de estimular a diversidade e inclusão, por meio de oferta justa de oportunidades. Atuando de maneira ética e transparente, a Valgroup ainda reforça seus objetivos em atender a padrões internacionais de Governança Corporativa e de implementar de um robusto programa de Ética e Compliance global. 

“A Valgroup tem sua história pautada nos princípios do desenvolvimento econômico sustentável. Fomos pioneiros na implementação da tecnologia de reciclagem bottle-to-bottle no Brasil, sendo também a primeira empresa a obter, em 2008, a homologação na ANVISA para o uso da resina PET PCR food grade. Firmar esse compromisso, vai ao encontro do nosso propósito de elevar a qualidade de vida por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis em embalagens, otimizando recursos e apoiando a economia circular para os plásticos.” – declara Eduardo Berkovitz – diretor de Relações Institucionais e Compliance da Valgroup. 

Assim como nas embalagens de plástico virgem, o PET PCR da Natural One é desenvolvido pela Valgroup com tecnologia de ponta e conta com proteção contra raios UV, o que retarda a entrada do oxigênio dentro da garrafa, além de um moderno processo de pasteurização do suco e envase asséptico a frio. O objetivo é entregar aos consumidores bebidas sem adição de açúcar ou conservantes, com blends especiais e exclusivos que preservam o sabor natural das frutas, mantendo sua saudabilidade e garantindo um shelf life de oito meses, o que permite o deslocamento a diferentes continentes. Os sucos da Natural One são encontrados em mais de 68 mil pontos de venda físicos da empresa, além de seu e-commerce que atende a todo o Brasil e conta com um clube de assinaturas. Hoje, a companhia já conta o selo EU RECICLO, que indica a destinação correta do plástico utilizado. 

Essas diretrizes ambientais reforçam o objetivo da Natural One de produzir bebidas saudáveis direto da natureza, com o mínimo de impacto ambiental possível – uma preocupação que se reflete nas escolhas dos consumidores. De acordo com a mais recente pesquisa realizada pela Associação Paulista de Mercados (APAS), 94% dos brasileiros priorizam marcas que foquem em práticas sustentáveis e um levantamento da Capgemini Research Institute, Circular Economy for a Sustainable Future aponta que 67% das pessoas esperam que as empresas sejam mais pró-ativas no quesito sustentabilidade. Um outro dado relevante vem do levantamento da The Nielsen Group de 2019, que indica que 57% dos consumidores da América Latina escolheriam uma outra marca por opções que usem embalagens mais sustentáveis. 

Sobre a Natural One  

A Natural One é a marca de sucos naturais mais vendida da categoria, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros por unir sabor e saúde a um preço acessível em suas garrafas transparentes. A empresa possui o maior portfólio de sucos 100% naturais, com mais de 10 sabores disponíveis. A Natural One investe fortemente em tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para entregar ao consumidor aquilo que prometeu desde sua criação: produtos diferentes de tudo que as pessoas já experimentaram.  

Sobre a Valgroup 

Há mais de 45 anos no mercado, a Valgroup se tornou uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico do mundo, com operações no Brasil, Espanha, Estados Unidos, México e Uruguai, com aproximadamente 6 mil colaboradores em 37 plantas. Uma empresa consolidada em busca da liderança do mercado de embalagens plásticas nas Américas, por meio de inovações sustentáveis e do reconhecimento como referência em economia circular, sendo uma das primeiras empresas do mundo a assinar o Compromisso Global da Nova Economia do Plástico. 

Grupo FSB