As atividades dos Comitês de Trabalho da ABRE voltaram a todo vapor em março!

0
1494

Começamos o mês com um encontro do Comitê de Recursos Humanos e Administrativos que trouxe dois especialistas para falarem sobre um tema super atual e importante na pauta de todas as empresas: a diversidade e a inclusão nos ambientes de trabalho.

Durante o encontro, contamos com as palestras de Thiago Rizan, pesquisador das relações entre comunicação, consumo, imagens, política, sexualidade e gênero, que apresentou o tema Gênero x Sexo x Sexualidade e Renata Moraes, CEO e fundadora da Impulso Beta, que falou sobre Inclusão e Diversidade no Ambiente de Trabalho.

Uma das mensagens que ficou clara, é que não se trata apenas de contratar colaboradores de grupos minoritários, mas sim, que é fundamental inclui-los, dar as mesmas oportunidades para que todos possam vislumbrar a possibilidade de chegar mais longe dentro da organização!


Comitê de Cosméticos
Neste encontro trouxemos um tema que é crucial para o setor de embalagem e para as marcas, em especial quando falamos de beleza, maquiagem, cosméticos, que é a COR.

Na palestra Tendências de Cores 2021-2022, Carolina Morais, Color Designer, ColorWorksTM Latin America da Avient Corporation dividiu conosco como surgem as tendências de cores que se refletem na moda, nas embalagens, nos produtos de tecnologia e em tantos outros, afinal, pesquisas revelam que 93% dos consumidores consideram que a aparência visual é o fator que mais contribui para a decisão final de compra e a cor está intimamente ligada a esta escolha!
marco12


Comitê de Varejo
O Comitê de Varejo trouxe uma discussão fundamental para o setor de embalagem e indústria de bens de consumo:

Quais são as tendências para o varejo em 2021 e qual é o perfil do novo consumidor?

E para abordar esse tema, a ABRE convidou duas profissionais que são feras no assunto:

Danielle Almeida, Head de Marketing da MindMiners que falou sobre “O impacto da cultura de cancelamento na escolha dos consumidores – como as marcas são afetadas?” e Angélica Salado, Research Manager Brazil da Euromonitor Internacional que trouxe as tendências e mudanças de comportamento de consumo nesse novo momento que vivemos.


E fique atento que para abril tem muito mais!

Mas eu vou te contar uma coisa importante, a participação nesses encontros incríveis dos Comitês de Trabalho da ABRE é exclusiva para os nossos associados…..se você e sua empresa ainda não estão conosco, fale agora mesmo com a Raquel (comercial@abre.org.br) que ela te explica tudo! Vai ser muito bom ter você e sua empresa com a gente!

E se já é associado e ainda não participa, aproveita e já fala com a Camila (Comites@abre.org.br) para não perder o que preparamos para você!

CURSOS E TREINAMENTOS

Nossa área de educação também está em plena atividade! Confira abaixo os cursos que aconteceram esse mês:

Fundamentos de Desenvolvimento de Embalagem

Este curso oferece aos participantes a compreensão dos conceitos e funções da embalagem na indústria de produtos de consumo, a importância do design gráfico, os principais materiais de embalagem e as etapas para o desenvolvimento de projetos simples de embalagens.

O sucesso desse curso é tão grande que lançamos duas turmas em março!
E nem só de embalagem vive a ABRE!

Em parceria com a Total Corporate também oferecemos treinamentos de desenvolvimento profissional e em março apresentamos o tema:

Treinamentos de Vendas 3.5
Esse tema trouxe um conceito super atual para muitas áreas, incluindo a comercial: a Neurociência.

Por meio de conceitos importantes e exercícios práticos, de aplicação imediata em seu dia-dia, os participantes desse treinamento descobriram o que a neurociência tem a nos ensinar sobre comportamento humano quando decisões de compra são tomadas em momentos de incerteza e vulnerabilidade e como sua empresa e seu time comercial podem de fato agregar valor neste momento, e se posicionar de maneira diferenciada e eficaz para seus clientes.

Nossa agenda de cursos e treinamentos está bem recheada em abril, clique aqui e confira!

EVENTOS

Painel Macroeconômico de Embalagem e Cadeia de Bens de Consumo no Brasil

E março também é o mês de apresentarmos os dados do setor!

Completando 24 anos em 2021, o Estudo ABRE Macroeconômico da Embalagem, realizado pelo IBRE/FGV, com exclusividade para a ABRE, traz dados importantes para planejamento estratégico das empresas, entre eles:

– Produção física e faturamento da indústria de embalagem em 2020
– Desempenho das principais categorias de consumo, como por exemplo: alimentos, bebidas, personal care, higiene e limpeza doméstica
– Perspectivas do cenário macroeconômico e sua relação e impacto no setor de embalagem
– Resultados da análise do poder de consumo das famílias e sua relação com o mercado de bens não duráveis


Quer saber mais sobre os resultados? Envie um e-mail para a Raquel – comercial@abre.org.br descubra as vantagens de ser um associado ABRE!

Veja a nossa programação de eventos em www.abre.org.br/eventos.

E mais!

A Japan House São Paulo, trouxe para o Brasil, a exposição “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão” que conta com o apoio da ABRE.

Fruto dessa parceria super bacana, três atividades paralelas à exposição contaram com a nossa participação.

Uma foi o convite da Japan House São Paulo para a ABRE participar de uma série que traz o olhar da exposição sob diversos ângulos, que faz parte da seção JHSP Drops.

Nossa diretora, Luciana Pellegrino, visitou e comentou as embalagens expostas nessa mostra que celebra o design de embalagens premiadas pela Japan Packaging Design Association (JPDA) em 2020. A premiação acontece desde 1985!


A segunda atividade contou com a presença mega especial do nosso associado Mario Narita, CEO da Narita Design & Strategy que participou de uma live com o Toru Ito, diretor Executivo da JPDA – Japan Package Design Association onde eles falarão sobre A “Cultura do Embrulhar” e o Design de Embalagens Atuais no Japão.

O conteúdo está disponível no canal do YouTube da Japan House, confira!

E para finalizar, nossa querida associada Margarete Doi Takeda, fundadora e diretora da agência de design integrado A10, mediou o bate papo “O uso das cores nas embalagens japonesas” que acontecerá no dia 31 de março e contará com a presença dos diretores da JPDA – Associação de Design de Embalagens do Japão, Asami Nagata e Shigueru Yamazaki.

Assista ao vídeo!


VEJA O QUE VEM POR AÍ E PROGRAME-SE!

Prêmio ABRE 2021
Inscreva a sua embalagem!
Saiba Mais

Digitalizando!
13 de maio, das 8h30 às 12h
Participe

Fórum ABRE de Economia Circular
15 a 17 de junho
Inscreva-se

Cerimônia de Entrega do Prêmio ABRE 2021
Inscreva suas embalagens

Congresso Brasileiro de Embalagem ABRE
21 a 23 de setembro