Em parceria com Owens Illinois, Recitotal realiza projeto de coleta de vidro sob gestão feminina

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Desde 2019, a empresa coleta cerca de 15 toneladas mensais de vidro em São Paulo e no Rio de Janeiro, difundindo informações sobre a importância e formas seguras da separação do material

A presença feminina se expande, dia a dia, nos cargos de liderança do mercado de trabalho, e não tem sido diferente no âmbito da reciclagem. Sob o comando de Renata Tambasco, a Recitotal – empresa parceira da Owens Illinois (O-I) – reúne cerca de 15 toneladas mensais de vidro em estabelecimentos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

No cargo de diretora administrativa da companhia, a executiva lidera a coleta do material com “carretinhas” em triciclos e destaca que, todos os dias, a mente de quem trabalha com reciclagem pensa em novas estratégias, modelos e operações que possam aumentar a quantidade de material reciclado. Foi com esse pensamento que, em 2019, a Recitotal idealizou um projeto para fazer a coleta diretamente nos bares, restaurantes e condomínios utilizando um veículo motorizado equipado com caçamba para até 400 kg.

“Ao longo desse período, percebemos a necessidade de rastrearmos as coletas e quantidades geradas em cada estabelecimento. Foi assim que criamos e desenvolvemos um aplicativo para geolocalização e pesagem eletrônica do vidro no momento da coleta, com acompanhamento on time por meio de uma plataforma de gestão”, conta Renata.

Atualmente, a Recitotal conta com três veículos para essa operação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Cada triciclo na cor verde, que representa o padrão internacional da reciclagem do vidro, possui identificação de “Coleta de Vidro”, e circula todos os dias no mesmo raio de 5 km, passando por bares, restaurantes e condomínios. Além disso, o fato de o triciclo estar presente na paisagem diária da região desperta nos moradores uma curiosidade que os leva a parar o veículo para fazer a doação de resíduos.

O vidro recolhido pela Recitotal é destinado à O-I mensalmente e utilizado na produção de novas embalagens. “A embalagem de vidro é a mais sustentável do planeta por ser a única que pode ser reutilizada, retornada, reciclada e transformada em outra, sem nenhuma perda de matéria-prima. Além disso, cada tonelada de vidro reciclado gera economia de 2,9% no consumo de energia durante o processo produtivo. E, com 1 tonelada de caco, é possível reduzir a emissão de 0,50 tonelada de CO2. Outra vantagem é que cada 50 quilos de vidro reciclado reduz a ocupação de 0,04 m3 em aterros para resíduos sólidos”, destaca Morgana Correa, gerente Jurídica e de Relações Governamentais da O-I e líder do Comitê de Sustentabilidade da O-I na América do Sul.

Além de conduzir o triciclo, o operador realiza a orientação sobre a escolha do vidro como melhor embalagem para alimentos, o seu processo de reciclagem, a importância da sua separação dos demais recicláveis, os contaminantes que não podem ser misturados e as formas seguras de separar o vidro para a coleta especial. Também é feita uma espécie de treinamento com os responsáveis pelos estabelecimentos, para que eles disseminem a iniciativa entre seus colaboradores, criando uma rede de conhecimento sobre a pauta da reciclagem do vidro, que é levada para dentro dos lares e as conversas entre amigos.

“Percebemos uma receptividade enorme nessa operação de separação e doação do material, além da valorização e da consciência da importância da destinação correta do resíduo de vidro. Aumentar os índices de reciclagem no Brasil é uma meta grandiosa. No caso do vidro, o desafio é ainda maior, mas acreditamos que a conscientização coletiva da sua importância seja o primeiro passo concreto para atingirmos números consistentes com sucesso”, finaliza Renata.

Sobre a Recitotal

No mercado de resíduos de vidro há mais de 25 anos, a Recitotal atua hoje nos seguimentos de reciclagem, transportes gerais, locação de equipamentos e prestação de serviços com foco em gerenciamento de subprodutos, oferecendo know-how e excelência nesses serviços, buscando criar e desenvolver soluções inteligentes, trabalhando com equipamentos diferenciados para o mercado de resíduos. A empresa incentiva a conscientização de colaboradores, clientes e da sociedade em geral para a preservação do meio ambiente através da preferência por produtos ecologicamente corretos e o descarte adequado dos resíduos.

Sobre a O-I

Na O-I Glass, Inc. (NYSE: OI), nós amamos o vidro e temos orgulho de sermos um dos produtores líderes de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. O vidro não é apenas bonito, é também puro, saudável e totalmente reciclável, o que o torna o material de embalagem rígida mais sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é a parceira preferida de muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas do mundo. Nós inovamos de acordo com as necessidades dos clientes para criar embalagens icônicas que constroem marcas em todo o mundo. Liderada por nossa equipe diversa de aproximadamente 24.000 pessoas em 70 fábricas em 19 países, a O-I obteve receitas de 6,4 bilhões de dólares em 2021. Reconhecendo os enormes benefícios do vidro, as Nações Unidas designaram 2022 o Ano Internacional do Vidro para celebrar o passado, o presente e o futuro desse material transformador.

Ketchum

DuPont terá ação de logística reversa em seu estande na ExpoPrint & ConverExpo 2022

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Todos os copos de papel utilizados no estande da empresa durante a feira serão coletados e reciclados pelo projeto Ciclobom.

Em uma parceria inédita com alguns players da cadeia de impressão de copos de papel, como a W&A Sistemas de Pré-Impressão e a BO Packaging, a DuPont terá em seu estande na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 (05-09 abril – Expo Center Norte – SP) uma ação de logística reversa como parte do programa Ciclobom (www.ciclobom.com.br), o único na América Latina dedicado à reciclagem de copos de papel pós consumo. O Ciclobom nasceu em 2019, na fábrica da BO Packaging no Paraná, como parte dos seus objetivos como uma marca sustentável.

A campanha funciona a partir de uma rede bem coordenada que estabelece parcerias com diversos players do setor, de acordo com cada tipo de projeto. “Será uma experiência incrível e inédita para a DuPont. Também será uma oportunidade de marcarmos nossa primeira presença física em uma feira, durante a pandemia, demonstrando claramente a preocupação e as ações da DuPont ligadas à sustentabilidade”, explica Adriana Bronzoni, Gerente de Contas da DuPont Cyrel® Solutions.

O Ciclobom já reciclou mais de 1 milhão de copos de papel pós consumo e em 2021 o projeto foi expandido para a cidade de São Paulo, em parceria com uma rede de cafeteria e fast food. Esta também será a primeira ação do Ciclobom em uma feira de negócios em 2022. “Todos os copos usados no estande da DuPont nos 05 dias de feira serão coletados, reciclados e transformados em matéria-prima para a produção de novos produtos”, completa Adriana.

“Os copos de papel usados no estande foram produzidos pela BO Packaging em parceria com a clicheria W&A e as 09 artes que os ilustram foram impressas em flexografia, utilizando a chapa Cyrel ESXR 067 (1,7mm) da DuPont”, explica Marcelo Domingues de Oliveira, Supervisor da W&S. Segundo ele, este projeto com foco em sustentabilidade surgiu, justamente, pelo fato das três empresas – W&A, BO Packaging e DuPont – entenderem a importância de uma gestão ambientalmente correta.

“Imprimir em flexografia já é uma ação por si mais sustentável se comparada à rotogravura”, completa Adriana. Segundo ela, o ACV (Análise de Ciclo de Vida) sobre impressão, que comparou a flexografia à rotogravura e o sistema térmico Cyrel® FAST ao processo tradicional que utiliza solvente, mostrou que a impressão flexográfica continua sendo mais vantajosa que a rotogravura, do ponto de vista ambiental. As vantagens residem no consumo de energia não renovável 46% menor e na redução de 51% no potencial de aquecimento global. O estudo mostra ainda que o processamento térmico das chapas flexográficas tem uma pegada ambiental menor que o processo à base de solventes.

Para mais detalhes sobre a participação da DuPont no evento visite https://www.dupont.com.br/flexographic-systems/dupont-at-expoprint-converexpo-2022.html

Sobre a DuPont Electronics & Industrial

A DuPont Electronics & Industrial é um fornecedor global de novas tecnologias e materiais de performance que serve às indústrias de semicondutores, circuitos, display, impressão digital e flexográfica, saúde, aeroespacial, industrial e transporte. A partir de avançados centros de tecnologia em todo o mundo, os times de talentosos cientistas pesquisadores e experts em aplicações trabalham próximos aos clientes, oferecendo soluções, produtos e serviço técnico que garantam a próxima geração em tecnologia. Para conhecer mais sobre DuPont™Cyrel® Solutions e DuPont™ Artistri® visite www.cyrel.com.

Sobre a DuPont

A DuPont (NYSE: DD) é uma empresa global, líder em inovação em materiais e soluções baseadas em tecnologias que ajudam a transformar as indústrias e a vida das pessoas. Nossos colaboradores aplicam a ciência e seu expertise para ajudar os clientes a avançarem em suas melhores ideias e entregarem inovações essenciais a mercados chave como eletrônicos, transporte, construção, água, cuidados com a saúde e segurança do trabalho. Mais informações sobre a empresa, suas áreas de negócios e as soluções visite www.dupont.com. Os investidores podem acessar informações na seção Relação com o Investidor no site investors.dupont.com.

Copyright © 2022. DuPont™, o logo oval DuPont e todas as demais marcas e serviços mencionados com ™, SM ou ® são propriedade dos afiliados DuPont de Nemours, Inc. a menos que seja especificado o contrário.

Liliam Benzi

Tatiana Abib

 Klabin aumenta uso de energia limpa ao substituir óleo combustível por gaseificação de biomassa

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Substituir óleo combustível por uma fonte de energia 100% limpa e renovável: a gaseificação de biomassa. Essa é a mais recente medida de sustentabilidade e inovação adotada pela Klabin com o Projeto Puma II, de ampliação da unidade industrial de Ortigueira (PR). Com a partida deste projeto, a empresa deixará de consumir 21,5 mil toneladas por ano de óleo BPF, combustível que é derivado de petróleo para abastecer um de seus fornos de cal. Com isso, a matriz energética da empresa terá um aumento da participação de combustíveis renováveis, ultrapassando os 90% e uma redução de 67 mil toneladas de CO2 equivalente por ano nas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) nas operações da empresa.

Desta forma, a empresa está cada vez mais alinhada à Agenda 2030 da ONU por meio dos KODS (Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável). Entre os compromissos assumidos pela Klabin está a redução da participação de combustíveis fósseis para garantir matriz energética de, no mínimo, 92% renovável até 2030. Além disso, temos uma meta aprovada pela ciência que prevê a redução de emissões específicas de Gases do Efeito Estufa (escopo 1 e 2) em 25% por tonelada de celulose, papel cartão e embalagens até 2025, e em 49% até 2035, a partir do ano base 2019.

“É um grande investimento da Klabin em sustentabilidade, substituindo a queima de um combustível fóssil por outro 100% renovável”, diz o diretor de Projetos e Engenharia da Klabin, João Braga. O gás gerado no processo (chamado de Syngas) surge a partir da decomposição térmica da de uma mistura de cavacos de pinus e de eucalipto, resíduos vegetais gerados na colheita das florestas plantadas da empresa e resíduos de madeira da área industrial. Além de colaborar consideravelmente para a redução das emissões de GEE na produção de Syngás também ajuda na redução de custos operacionais da unidade industrial.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.
 

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

In Press Porter Novelli

Vinícola Aliança recebe título de melhor Chardonnay em concurso na França

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Pelo segundo ano consecutivo, exemplar da Safra 2020 é destaque no  Citadelles du Vin 

A França se rende novamente ao Aliança Chardonnay Safra 2020. Pelo segundo ano, a Vinícola Aliança é destaque no concurso Citadelles du Vin. Nesta 22ª edição, o exemplar da Aliança foi escolhido o melhor Chardonnay  entre os inscritos do mundo todo, com a distinção “Prêmio Especial DUAD’s Club” e medalha de ouro.

A competição reuniu um júri composto por 40 avaliadores de 21 nacionalidades diferentes para analisar 831 amostras de 24 países. O evento foi realizado em Bourg-sur-Gironde, região de Bordeaux, na França.

Na 21ª edição, realizada em 2021, o Aliança Chardonnay foi eleito o melhor vinho entre os brasileiros inscritos na competição recebendo o título “Prêmio Especial Brasil”. Além disso, o exemplar garantiu a medalha de ouro.

O Aliança Chardonnay Safra 2020 é elaborado na Campanha Gaúcha e passa por barricas de carvalho americano por três meses, conferindo intensidade na coloração e no sabor. Uma das melhores safras produziu um exemplar refrescante, com paladar jovem, tostagem leve e grande potencial aromático, que lembra notas adocicadas como abacaxi em calda e tons de defumados.

Citadelles Du Vin

Reconhecida por ser uma das competições globais de maior prestígio e carro-chefe para a indústria do vinho em todo o mundo, o Citadelles Du Vin reúne, todos os anos, degustadores de alto nível. O júri é responsável por eleger os melhores exemplares entre as centenas de amostras recebidas, de diferentes países.

Sobre a Vinícola Aliança

A Vinícola Aliança surgiu do empenho de imigrantes italianos que residiam no interior de Caxias do Sul. Situados no Travessão Aliança, esses produtores se uniram para criar uma das cooperativas pioneiras da Serra Gaúcha.

Fundada em janeiro de 1931, a Aliança se destacou no cenário vinícola por ser uma das precursoras na elaboração do suco integral tinto, branco e rosé; e no envase de suco de uva em embalagem bag-in-box, em 2010. Hoje a marca permanece viva dentro do portfólio da Cooperativa Nova Aliança

Marcus Mendes

Parada Geral da Suzano, em Mucuri, tem participação primordial da Voith

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Multinacional alemã oferece estrutura global para solução de problemas locais

Parceira estratégica das principais fabricantes de papel do mundo, a Voith esteve presente na Parada Geral realizada pela Suzano, em Mucuri (BA), no início deste ano.

Para cumprir o prazo estipulado de 120 horas para a realização da Parada, equipamentos de várias unidades da Voith Europa, São Paulo e Ponta Grossa foram trazidos para Mucuri. Neste contexto, as equipes da Voith trabalharam em plena sinergia, do início ao fim, realizando todos os serviços previstos dentro do prazo. Além disso, entregaram algo que não estava planejado: a retífica em dois rolos perfurados, necessidade esta que foi identificada após a desmontagem da máquina.

Os serviços da Voith na Parada Geral da Suzano incluíram:

• Troca do cilindro secador 1 por outro novo revestido com TerraDry CT;

• Remoção, retífica, aplicação do revestimento TerraDry CT (na unidade de serviços da Voith localizada a 5 km da fábrica da Suzano) e reinstalação nos cilindros secadores 2 e 3 da Máquina de Papel;

• Remoção, troca de uma das pontas de eixo, revisão dos mancais e retífica do Cilindro Suporte da Enroladeira e reinstalação do conjunto na Máquina de Papel;

• Remoção de todos os periféricos e montagem posterior;

• Retífica de três rolos perfurados da secagem (o escopo inicial previa apenas um).

“A estrutura global e a capacidade técnica da Voith foram decisivas no projeto para proporcionar melhorias em ações locais, ou seja, várias unidades trabalharam em conjunto para atender nossa necessidade específica, trazendo agilidade e segurança”, comenta William Cruz, Gerente Executivo de Manutenção da Suzano. “A sinergia entre os times da Voith e Suzano também é algo para se destacar, já que fez tudo fluir muito melhor. Confiança é a base do nosso relacionamento”, pontua.

“A Voith se orgulha em concluir mais este projeto de sucesso com a Suzano”, diz Rodrigo Martins, SVP de FRS da Voith Paper América do Sul. “Contamos com as pessoas mais experientes e dedicadas do mercado, e temos a precisão e a credibilidade que fazem a diferença para nossos clientes”, conclui.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera € 4,2 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

LVBA Comunicação – Voith Paper                

Empreendedores são pioneiros no mercado de geleias orgânicas em bisnaga no Brasil

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Ricardo Medina deixou a posição de head de marketing do Grupo Dasa para tocar o seu próprio negócio. Ao lado da chef Izabela Dolabela decidiu empreender no mercado de alimentos e foi durante uma visita à Europa, que a ideia amadureceu, e a viagem à passeio, virou de business.

No velho continente, os dois tiveram contato com diversas tendências alimentícias. A que mais chamou atenção foi a apresentação de produtos em porções reduzidas. Quando voltaram ao Brasil, os empreendedores tinham diversas ideias e pensaram em vários formatos de negócio. Mas, antes de definir como e com o que empreender, uma coisa foi unanimidade, desde o nome, o produto e a identidade visual tinham que ser genuinamente brasileiros.

Em 2021, a premissa deu origem a Compota Ibá, uma empresa que nasceu com o propósito de levar à mesa o que Brasil tem de melhor em sabores, aromas e texturas.

”Notamos que o consumidor passou a adotar uma relação muito mais holística com a saúde e o meio ambiente, o que vem sendo concretamente refletido nas estratégias e nas vendas da indústria e do varejo brasileiro. Com isso a demanda por produtos orgânicos, inovadores em porções reduzidas, para minimizar o desperdício, vem crescendo. Percebemos que havia uma lacuna no mercado onde a Ibá podia se posicionar e, por isso, investimos na produção de geleias orgânicas em bisnagas”, diz o sócio fundador, Ricardo Medina.

Inédita no mercado, as bisnagas chamam atenção pela praticidade e aplicação em diversos tipos de pratos, aperitivos, queijo, embutidos, sobremesas e até drinks, dispensando o uso de colheres e facas. O primeiro lançamento da Ibá acontece em março, quando chega ao mercado os sabores: abacaxi com açafrão da terra e alecrim, amora com cumaru, morango com baunilha, goiaba com pimenta jiquitaia baniwa, laranja bahia com cravo e vinho merlot e manga com gengibre mangarataia.

“A culinária sempre esteve presente na rotina da minha família. Minha avó, fazia geleia e eu acompanhava o processo de produção. Juntei a memória afetiva da minha infância, aos conhecimentos da cultura indígena e as tendências contemporâneas para desenvolver o portfólio da Ibá. Em cada bisnaga estamos entregando uma experiência gastronômica única com receitas que unem frutos, raízes, especiarias, condimentos, favas e bebidas. O resultado é uma geleia rica em nutrientes, fibras, antioxidantes e fonte de vitaminas, sendo ideal para quem deseja ter uma alimentação equilibrada e não abre mão do sabor” contou a chef Izabela Dolabela. 

Até o final do ano, os sócios se preparam para ampliar o portfólio e a presença da marca no mercado nacional. As geleias orgânicas em bisnagas estarão no e-commerce da Ibá www.compotasiba.com.br  e terão um ticket médio de R$ 23,90.

Sobre Compota Ibá

A Compotas Ibá é mais que uma marca – é o resgate do que o Brasil tem de melhor em sabores, aromas e texturas. É um convite para conhecer as delícias que os biomas brasileiros possuem, com sabores que despertam os sentidos e harmonizam com diversas combinações.

Carregada de significados desde o nome, Ibá, em tupi-guarani, significa “fruto”, uma lembrança àqueles que foram os primeiros a habitar o território nacional e a aproveitar as riquezas da flora brasileira.

Pioneira no segmento, a Ibá levará aos consumidores a experiência gastronômica única de receitas que unem frutos, raízes, especiarias, condimentos, favas e bebidas em um produto inovador: compotas em bisnaga!

Marcelo Rosa

Leite fermentado Sofyl completa 20 anos 

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O alimento com probióticos produzido pela Yakult é oferecido em três sabores

O produto tem consistência diferenciada e possui o exclusivo Lactobacillus casei Shirota

O mercado global de alimentos com probióticos vem apresentando um constante crescimento nos últimos anos, principalmente porque os cientistas têm conseguido demonstrar, cada vez mais, os benefícios da ingestão de microrganismos vivos que beneficiam a microbiota intestinal. Pioneira nos estudos com probióticos desde 1935, a Yakult possui um dos microrganismos mais estudados do mundo – Lactobacillus casei Shirota – que, comprovadamente, consegue ultrapassar as barreiras do estômago e chegar vivo em grande quantidade aos intestinos, contribuindo de forma benéfica para o equilíbrio da microbiota intestinal.

Para atender os consumidores que se preocupam em manter uma alimentação saudável e querem ingerir probióticos de forma diferente, a Yakult lançou, há 20 anos, o leite fermentado Sofyl. Com textura diferenciada em embalagem de 110g, o Sofyl pode ser consumido por pessoas de todas as idades, inclusive crianças. O produto, que tem sabor suave, possui o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota e é oferecido nos sabores baunilha, uva verde e morango.

A favor da vida
O termo ‘probiótico’, de origem grega, significa ‘para a vida’ e tem sido empregado das mais diversas maneiras ao longo dos últimos anos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a instituição que regulamenta o mercado de probióticos no Brasil segundo requisitos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 241/2018, que define probióticos como microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem algum benefício para a saúde.

Milhares de pesquisas desenvolvidas em vários países, especialmente no Japão, comprovam os efeitos benéficos do Lactobacillus casei Shirota para a saúde, pois, ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, o microrganismo probiótico produz vários metabólitos, entre os quais o ácido lático, responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes. Além disso, contribui para a diminuição das bactérias nocivas na microbiota e para a consequente diminuição de substâncias tóxicas no intestino. Desta forma, o probiótico L. casei Shirota auxilia, também, na prevenção de infecções.

Mais informações
O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020). Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial Instagram@yakultbrasil.

Assessoria de Imprensa Yakult

Voith vê alinhamento entre objetivos de longo prazo do Chile e suas estratégias corporativas para o setor de papel

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  Nos últimos cinco anos, a companhia tem fortalecido parceria com fabricantes do setor para atualização de suas operações

Parceira estratégica e fornecedora completa para o mercado global de celulose e papel, a Voith tem evoluído em sua trajetória para contribuir com o desenvolvimento das regiões e dos países em que está presente. Um exemplo disso é o vínculo consolidado em mais de 50 anos de atuação da empresa na América do Sul, e que marca também a expansão de suas atividades no Chile, destinadas à indústria papeleira do país.

A Voith vê seu posicionamento alinhado a premissas do governo recém-eleito no Chile, de promover uma recuperação econômica comprometida com o respeito ao meio ambiente, com o equilíbrio entre desenvolvimento e sustentabilidade e com o enfrentamento às mudanças climáticas. Além de prover soluções que tornem a fabricação de papel de seus clientes cada vez mais eficiente e sustentável, todas as operações da companhia já são climaticamente neutras desde janeiro de 2022.

Por meio de serviços técnicos especializados para reparos em máquinas de papel e recuperação de peças, a Voith Paper Chile tem auxiliado fabricantes do setor na execução de projetos locais de atualização de suas operações. Essa atividade registrou crescimento de 39% frente à estimativa para o ano fiscal 2020/2021, com um volume de negócios gerados quase três vezes maior que o efetuado em 2019/2020.

“Construímos parcerias duradouras com os clientes, pautadas pela confiabilidade e proximidade, com expertise e excelência para entender e atender as necessidades de cada operação, seja superando desafios e os adequando às transformações do mercado, ou elevando a performance e a qualidade da produção de papel”, diz Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul.

Para 2022, a meta é avançar na evolução da parceria da Voith Paper com o setor papeleiro do Chile. “Acreditamos no potencial do mercado local e seguimos orientados pelo propósito de contribuir com a modernização do parque fabril chileno”, complementa Antonio.

Associada à estrutura de assistência técnica instalada no país, a Voith Paper conta ainda com uma unidade de Fabric & Roll Systems (FRS) no Chile. São cinco anos de atuação da FRS, completados em março deste ano, com foco na fabricação de revestimentos para rolos e prensas e fornecimento para mais de sete países na América Latina.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera € 4,2 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

LVBA Comunicação – Voith Paper          

Sistema Coca-Cola Brasil assina contrato de distribuição de produtos do Campari Group 

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“O Sistema Coca-Cola Brasil informa que assinou contrato de distribuição de produtos do Campari Group, com atuações estrategicamente definidas para cada estado/região, especialmente no que diz respeito ao portfólio envolvido. Este acordo faz parte da estratégia de longo prazo dos fabricantes do Sistema Coca-Cola para diversificar cada vez mais seu portfólio, de forma a oferecer um atendimento cada vez mais amplo e variado aos clientes e consumidores brasileiros”

FSB

SORVETE 7BELO GANHA VERSÃO DE MASSA EM POTE DE 490ML

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A inconfundível e amada bala 7Belo, da Arcor, reconhecida pelo exclusivo sabor de framboesa, ganhou uma nova versão de sorvete que chega ao mercado para se juntar ao formato de picolé. Agora também em massa, a novidade deste icônico produto vem na versão cremosa que promete surpreender os fãs da marca. Disponível em embalagem de 490ml, o lançamento é resultado da parceria exclusiva com a marca Sorvetes Los Los e pode ser encontrado em mais de dois mil estabelecimentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, e sul de Minas Gerais.

“O sorvete de massa 7Belo é uma inovação no mercado que tem tudo para conquistar o coração dos brasileiros, exatamente como aconteceu com o picolé, lançado em 2018. A novidade possibilita uma experiência única com 7Belo para toda a família e os amantes da marca, em um formato desenvolvido especialmente para o consumo no lar, que é um hábito cada vez mais crescente na categoria.”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

“A linha ‘Virou Sorvete’ é sucesso absoluto e, desde o lançamento até hoje, o sabor 7Belo é um dos mais procurados pelos consumidores. Por isso, surgiu a ideia de ir além e transformar essa paixão em um cup com a receita original e muita cremosidade para despertar as melhores lembranças e sensações a cada colherada”, conta José Vicente Mazarella, CEO e dono da Sorvetes Los Los.

Além desta versão, a linha de sorvetes 7Belo contempla o formato em palito, disponível em embalagem de 65g.

Preço sugerido 7Belo Cup: R$ 33,90

SOBRE A ARCOR

Com 70 anos de história, a Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, sendo uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos. De origem argentina e presente no Brasil há 40 anos, a companhia é reconhecida por marcas icônicas, que levam momentos mágicos à vida e à mesa de muitos brasileiros, como Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7 Belo, Bon o Bon, Amor, Aymoré, Passion, CerealMix, Salpet, Big Big, Plutonita, Poosh!, Gelatinas, Topline, Flics, Kids, Dinovo, Bolin, Rocklets e Aerado, sendo referência mundial em sabor e qualidade. Conheça mais sobre nós em @arcordobrasil (Instagram), @ArcorBrasil (Facebook) e www.arcor.com.br.

SOBRE A LOS LOS

Uma das marcas pioneiras no mercado de paletas no Brasil, a Los Los inovou em 2014 fornecendo freezers em modelo comodato, uma opção para quem queria apenas colocar as paletas nos seus estabelecimentos, sem precisar de uma franquia. Essa estratégia bem-sucedida permitiu que diversos estabelecimentos, como restaurantes, bombonieres e varejistas, pudessem oferecer as paletas, o que trouxe mais de 3 milhões de novos consumidores e um crescimento acelerado para a marca, que segue conquistando consumidores e muito paladares. Em 2018, em um cobranding inédito com a Arcor, foi lançada a Minipaleta 7 Belo, a parceira virou uma febre de vendas, devido à grande repercussão na mídia e entre os consumidores. Deste modo, a Los Los criou a linha “Virou Sorvete”, incluindo parcerias de sucesso com o Doce de Leite Aviação, Groselha Milani, Pamonha de Piracicaba, Ovomaltine, Big Big, entre outros.

Doron