Papirus desenvolve embalagens inovadoras para a nova linha Zoo de chocolates da CacauTello

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Caixas com imagens de macacos, vacas, araras, girafas e elefantes se transformam em um brinquedo para as crianças

A nova linha zoo de chocolates da CacauTello chegou ao mercado trazendo uma inovação em suas embalagens. Com imagens de macacos, vacas, araras, girafas e elefantes, as caixas possuem partes destacáveis e se transformam em um brinquedo para as crianças. O projeto foi desenvolvido pela Papirus em parceria com a consultoria SIDE (Sistema Integrado da Diversidade de Embalagens), desde a criação do conceito até a especificação técnica do papel-cartão.

“A partir da ideia da CacauTello de ter embalagens focadas no público infantil, nosso desafio foi criar uma solução que fosse além da expectativa do cliente, e chegamos ao conceito de embalagem que também é um brinquedo e pode ser colecionável”, conta Marco Chasles, gerente Comercial da Papirus.

Com características específicas devido ao formato de cada bicho, Renato Larocca, diretor da SIDE, lembra que o desenvolvimento das embalagens foi um trabalho técnico complexo, já que as partes destacáveis precisavam ter resistência para suportar os processos gráficos, de envase e logístico, e, ao mesmo tempo, serem fáceis para uma criança destacar. “Equacionar cada detalhe para desenvolver ângulos e formatos adequados demandou um amplo trabalho em equipe”, diz.

Após o período de ensaios, análises e testes, realizados com o apoio do Vitalab, laboratório pioneiro da Papirus dedicado a gráficos e end users, o papelcartão Vitamax, da linha Vita, cumpriu todas as exigências e foi homologado pela Cacautello. Com características ideais para atender as mais altas exigências estruturais, o Vitamax possui a resistência e printabilidade de um cartão duplex, com 15% de fibras de papel reciclado.

Rogério Frutiquello, diretor Presidente da CacauTello, conta que empresa sempre valorizou o desenvolvimento de embalagens impactantes e diferenciadas. “Sabemos que embalagens inovadoras e marcantes fazem a diferença nas lojas, tanto para encantar os consumidores no momento da compra, como para fidelizar a marca”, diz.

Para ele, por meio da parceria com a Papirus e a SIDE, foi possível encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento de embalagens para vários produtos da empresa. “A linha Cacau Zoo CacauTello, por exemplo, surgiu da necessidade de embalagens voltadas para o público infantil. O resultado foi sensacional e o lançamento agradou não apenas as crianças, mas públicos de todas as idades”, complementa.

O projeto foi desenvolvido dentro do programa end user do VitaInspira Papirus, que realiza todo o estudo do sistema de embalagem do cliente e avalia as necessidades dos consumidores, auxiliando as empresas a desenvolverem a embalagem ideal para cada produto, com base nas últimas tendências e inovações. “Nossa experiência nos permite oferecer um serviço completo e gratuito, tendo como contrapartida apenas a fidelização de utilização da linha Vita. Muito mais do que uma relação de fornecedor e cliente, oferecemos uma parceria de negócios, com soluções e serviços diferenciados”, conclui Marco Chasles.

Atualmente, a Papirus é a principal fornecedora de papelcartão da CacauTello, e já desenvolveu embalagens para outros projetos da fabricante de chocolate.

Sobre a Papirus

Fundada pela família de imigrantes italianos Ramenzoni, a Papirus nasceu como uma empresa de chapéus, que passou a produzir embalagens de papelcartão em 1952, para acondicionar seus produtos. A fabricação de papel passou a representar a totalidade dos negócios em 1972. Com seu DNA transformador, tornou-se a primeira recicladora de papelcartão do País. Hoje é uma das maiores fabricantes de papelcartão do mercado brasileiro, produzindo 110 mil toneladas/ano para atender o mercado de embalagens, destacadamente de alimentos, medicamentos e cosméticos. Atende mais de 200 clientes no mercado interno, entre gráficas e convertedores, além de exportar seus produtos para mais de 20 países e conta com 390 colaboradores. A Papirus é hoje a única empresa do setor preparada para atestar a sustentabilidade do produto, e, inclusive, o índice de material reciclado utilizado na fabricação do papelcartão, contando, para isso, com equipamentos, processos de controle, auditoria da reciclagem e certificações, que atestam porcentagem de aparas utilizadas em cada produto e a sustentabilidade do processo de manejo florestal.

GPCOM Comunicação Corporativa

Kerry Lança Calculadora Online de Sustentabilidade Cervejeira

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Produtores de cerveja buscam reduzir os custos ambientais e de produção – Calculadora de sustentabilidade on-line da Kerry pode mostrar rapidamente aos produtores e executivos cervejeiros o caminho sustentável

Kerry, a empresa líder mundial em Taste & Nutrition, lançou uma nova calculadora de sustentabilidade que permite aos cervejeiros analisar facilmente os benefícios potencialmente significativos do uso de produtos auxiliares e enzimas de processamento cervejeiro sustentável. O objetivo da ferramenta é permitir que as pessoas envolvidas na indústria cervejeira enxerguem de forma clara e objetiva, potenciais economias de custos e benefícios em termos de sustentabilidade ambiental, que podem ser obtidos em suas cervejarias.A calculadora de sustentabilidade concentra-se em três aspectos principais do processo cervejeiro: matérias-primas, operações cervejeiras e gestão de resíduos. Com estes três componentes representando 35% do impacto ambiental geral de uma cerveja, a ferramenta destaca as oportunidades alcançáveis para os cervejeiros interessados em reduzir seus custos ambientais e de resultado final sem incorrer em gastos de capital significativos.

Juan Aguiriano, Head de Sustentabilidade da Kerry, comentou sobre o desafio da sustentabilidade e os benefícios de usar a calculadora online: “No mundo todo, a fabricação de cerveja é reconhecida como um processo de consumo intensivo de energia que utiliza uma quantidade significativa de água e eletricidade, ao mesmo tempo em que gera um volume considerável de resíduos. Seu impacto ambiental é avaliado regularmente e, embora os esforços nos últimos anos para melhorar a sustentabilidade tenham progredido, é necessário fazer mais. A calculadora online da Kerry tem a proposta de facilitar e aumentar a visibilidade do que é possível ser feito durante um rápido cálculo de sustentabilidade para determinar os potenciais benefícios. Cada cervejaria é única, portanto, os resultados da calculadora são altamente personalizados e podem revelar benefícios substanciais disponíveis.”

O processo da calculadora começa pedindo a medida preferida em barris ou hectolitros , e depois o tamanho da cervejaria (em volume total de produção por ano). A partir daí, os respondentes são solicitados a marcar caixas com cinco objetivos-chave que ajudarão a analisar a situação particular de cada cervejaria. Cada um deles trata de soluções cervejeiras que não requerem um orçamento de Capex para serem implementadas, tornando-as soluções altamente acessíveis. Por exemplo, os respondentes são perguntados quais destas são de interesse para sua cervejaria:

• Aumentar o rendimento do extrato, reduzir a viscosidade e aumentar os níveis de agregados crus/não germinados.

• Aumentar a compactação de trub e cold break, produzir worts mais claros e obter ciclos mais longos de filtração da cerveja.

• Aumentar a capacidade do fermentador, melhorar a utilização do lúpulo e reduzir as exigências de limpeza do tanque.

• Melhorar a sedimentação da levedura e a clarificação da cerveja para reduzir os tempos de maturação e melhorar a filtração da cerveja e a estabilidade da cerveja a longo prazo.

• Melhorar a viabilidade e vitalidade da levedura em cervejas de alta junção/baixo teor de nitrogênio e otimizar os tempos de fermentação/maturação.

A calculadora de sustentabilidade então quantifica os impactos positivos potenciais do uso das soluções cervejeiras da Kerry. A aplicação de todas as cinco soluções pode proporcionar resultados cumulativos significativos. Estes resultados, verificados por uma análise técnica de sustentabilidade de terceiros, podem proporcionar até 19% de redução no uso de energia, 41% de reduções de emissões de CO₂ e economia de custos de R $11/hl

Eoin Lalor, Diretor Global de P&D de Bebidas Alcoólicas da Kerry, comentou: “Embora o progresso em direção à sustentabilidade em cada cervejaria tenha sua própria trajetória, há possibilidades impressionantes disponíveis para ajudar todas as cervejarias a reduzir os custos ambientais e de fabricação de cerveja. Com os consumidores buscando cada vez mais marcas voltadas para o meio ambiente – quase 90% dos consumidores globais esperam que as empresas invistam em esforços de sustentabilidade – as recompensas podem ser altas. A pandemia de COVID-19, acelerou o interesse dos consumidores pela sustentabilidade, abrindo oportunidades para que os cervejeiros tomem uma posição progressiva sobre este importante tópico.”

A Kerry fornece às cervejarias ingredientes avançados tecnologicamente e enzimas cervejeiras e um conjunto de opções de produtos para melhorar a sustentabilidade dentro de seus processos de produção, que simultaneamente diminuem os custos. Com a sustentabilidade em evidência como nos dias de hoje, estas soluções atrairão os cervejeiros que procuram melhorar seus esforços de sustentabilidade, reduzir sua emissão de carbono, diminuir seus custos de produção e desenvolver uma mensagem de marca que repercutirá nos consumidores.

A calculadora de sustentabilidade Kerry online da cervejaria pode ser acessada aqui:https://explore.kerry.com/Brewing-sustainably-calculator.html?utm_source=KERRYRES&utm_medium=WEB&utm_content=General-PR&utm_term=21GL&utm_campaign=BREWINGSUSTAINABILITYCALCULATOR&businesscategorysource=Taste-And-Nutrition&leadsource=Public-Relations&campaignsource=KERRYRES-WEB-BREWINGSUSTAINABILITYCALCULATOR-21GL
Sobre a Kerry
A Kerry é a líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition para os mercados de alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos. Sua ampla base tecnológica, modelo de negócios centrado no cliente e capacidade de soluções integradas líderes da indústria a posicionam como a melhor parceira na co-criação. Kerry é também um fabricante líder na indústria de alimentos refrigerados, principalmente para os mercados irlandês e britânico. Em 1994, a Kerry começou a operar na América Latina, começando no México. Em 1998, a empresa foi estabelecida no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países da América Latina com 13 fábricas, 6 escritórios comerciais e 2 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação.
Empregando mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 1.000 cientistas de alimentos, e sua presença global se estende através de 148 fábricas em 32 países.

Larissa Peruccini

Vitorena lança manteiga de coco e monodose de óleo de coco

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Marca de alimentos gerida pela Tabor Products mostra as novidades no segmento com mono dose de óleo de coco de 30 ml e a manteiga de coco

Vitorena foi pioneira em lançar a embalagem de 900 ml do óleo de coco no mercado Setor de saudáveis já corresponde a 20% do mercado de alimentos, com uma expectativa de

aumento desse valor nos próximos anos

A marca Vitorena, já consolidada com produtos à base de óleo de coco e molhos de pimenta, com ingredientes melhores selecionados, irá lançar neste ano a monodose de óleo de coco de 30 ml e a manteiga de coco com vendas no varejo. Gerida pela Tabor Products, a marca de produtos alimentícios foi pioneira em lançar a embalagem de 900 ml do Óleo de Coco no mercado.

“Nossas embalagens foram desenvolvidas com foco em oferecer ao consumidor maior acesso ao óleo de coco que até então era um produto extremamente caro e pouco encontrado nos supermercados. Nosso objetivo é gerar acessibilidade ao mercado de saudáveis em questões de preço e distribuição ampla. Buscamos transformar hábitos comuns mais saudáveis.”, afirma a Head de Marketing da Vitorena, Carolina Larios. Com zero gorduras trans, 100% puro, livre de glúten, conservantes e componentes artificiais, além de ser o único óleo de coco para alimentação sem cheiro e sem sabor, o produto é comercializado nacionalmente, e representa 70% do faturamento da empresa.

Segundo estudo da Euromonitor Internacional, o consumo de alimentos saudáveis, que já vinha ganhando força entre os brasileiros, foi acelerado pela pandemia, atingindo R﹩ 100 bilhões de vendas no país no ano de 2020. De acordo com os dados, essa foi a maior cifra para o segmento de alimentos desde 2006, quando o setor começou a ser monitorado pela consultoria. Em relação a 2019, o avanço foi de 3,5%. Investir em opções saudáveis, sem glúten e vegetarianas é uma tendência do mercado.

Os molhos de pimenta Vitorena são produzidos com ingredientes cuidadosamente selecionados que garantem a melhor qualidade do produto. “O nosso processo de fabricação é o mais artesanal possível.”, completa.

Compromisso com a sustentabilidade

Um dos maiores desafios para o desenvolvimento sustentável está em soluções de embalagem do produto.

Por isso, buscando produtos com menor impacto ambiental possível, a Vitorena é certificada com o selo ‘Eu reciclo’, que garante que a produção seja totalmente compensada com a reciclagem de materiais.

Em uma parceria com a New Hope Ecotech, a Vitorena financia a reciclagem de um volume de materiais exatamente igual ao que é utilizamos para embalar os produtos, “zerando” o impacto nas embalagens.

Sobre a Tabor Products

A Tabor Products é responsável pelas marcas Vitorena (Alimentos), L’apiely Cosmétique (Higiene & Cosméticos) e Klaryus (Produtos de Limpeza) e tem em seu DNA a inovação, tecnologia e sustentabilidade para o desenvolvimento de seus produtos.

Agência A+

GUINJO AZUMA KIRIN É O ÚNICO PRODUTO BRASILEIRO A LEVAR MEDALHA DE OURO NO PRÊMIO MONDE SELECTION

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Por dois anos seguidos, o sake Guinjo Azuma Kirin recebe a medalha de ouro do seleto júri do concurso europeu

Em um ano de Olimpíadas, a Azuma Kirin sai na frente e conquista a medalha de ouro para o sake Guinjo na Premiação Monde Selection pelo segundo ano consecutivo. O Monde Selection é um concurso europeu que há 60 anos reúne especialistas internacionais para avaliarem e aprovarem a qualidade de produtos alimentícios, bebidas e cosméticos no mundo todo. Para levar a medalha de ouro, o produto deve receber uma nota entre 80 e 89 na avaliação do júri.

A premiação reflete o cuidado da Azuma Kirin na hora de criar e produzir suas bebidas, cada rótulo passa por uma série de processos para garantir legitimidade e qualidade. O arroz é importado do Uruguai com clima apropriado para seu cultivo, o polimento dos grãos é feito por tecnologia japonesa, métodos que misturam a eficiência e qualidade industrial com a tradição e magia das técnicas artesanais.

Azuma Kirin Guinjo é um sake brilhante e quase incolor, produzido com os arrozes importados do Uruguai, de semente Akitakomati e que após a fermentação se transforma em uma bebida aromática com notas frutadas. De frescor elevado, o Guinjo é feito com adição de álcool etílico e arroz com Seimaibuai (grau de polimento do arroz) de 60%, resultando em um saquê ideal para ser servido gelado ou em temperatura ambiente, harmonizando com sushis, sashimis, peixes assados e frutos do mar, ou para ser degustado puro.

Azuma Kirin, uma das marcas do Grupo Kikkoman, é percussora em fabricação e distribuição de sake no Brasil. A empresa se destaca no mercado por prezar a qualidade oriental da bebida fermentada e introduzir o sake na atmosfera boêmia do consumidor brasileiro.

Café Pilão amplia a sua linha de qualidade superior e apresenta o novo Cafeteria Italiano

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O produto estará disponível a partir do final de maio nas lojas e chega para completar o portfólio da linha Pilão Cafeteria

São Paulo, 18 de maio de 2021 – Pilão, a marca do café forte do Brasil e líder no setor no país, anuncia a chegada de mais um produto para a sua linha Cafeteria. A partir do final de maio, o lançamento Pilão Cafeteria Italiano estará disponível nos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A novidade chega para complementar o portfólio da linha, além de consolidar a presença da marca no segmento de cafés superior e levar a qualidade do café das cafeterias para os lares brasileiros.

O novo Pilão Cafeteria Italiano oferece uma qualidade superior e é composto por grãos seletos de café, que são torrados e moídos e formam um blend mais encorpado, com aroma intenso, moagem média e intensidade 9, ideal para quem gosta de um café com sabor marcante.

O produto traz a mesma qualidade da linha Cafeteria, que já conta com as opções Pilão Cafeteria Coado e Pilão Cafeteria Espresso, além de oferecer um café autêntico, ideal para quem quer ter a experiência de degustar toda a qualidade dos cafés das cafeterias dentro de casa, a qualquer hora do dia.

Pilão Cafeteria Italiano é embalado através do sistema de empacotamento a vácuo, ideal para preservar o sabor do café, e conta com o Selo de Qualidade Superior da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

Para Tina Cação, Diretora de Vendas da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia detentora da marca Pilão no Brasil, o lançamento chega para atender a demanda por cafés de alta qualidade, ideal para quem quer apreciar uma bebida superior, mas sem sair de casa. “O brasileiro é um consumidor exigente e que busca, cada vez mais, um café premium, com sabores marcantes e intensos. Pensando nisso, Pilão trouxe mais esse lançamento, comprovando o sucesso da linha Cafeteria e oferecendo mais uma opção de blend para o mercado brasileiro”, afirma.

O novo Pilão Cafeteria Italiano estará disponível nas principais redes varejistas dos estados de SP, RJ e SC e, também, no e-commerce da marca: pilao.com.br.

Sobre Pilão – Feito com grãos selecionados para criar um sabor forte e encorpado, Pilão “o café forte do Brasil” é a marca líder de mercado que agrada o paladar do consumidor brasileiro. Produzido pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo consumidores em 140 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacífico. Conhecida no Brasil por suas marcas Pilão, L’OR, Café Pelé, Café do Ponto, Caboclo, Damasco, Seleto, Moka e Bom Taí, com o propósito de servir um café para cada xícara – “A coffee for every cup”.

WEDOPR

KUKA lança o novo robô higiênico KR DELTA

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O robô é ideal para as aplicações de pick and place, em especial, nas indústrias de alimentos, embalagens e farmacêuticas.

KUKA Roboterlançou no mercado o seu novo robô, o KR DELTA. Produzido com aço inoxidável, é utilizado em áreas higienicamente sensíveis, em aplicações de pick and place nas indústrias de alimentos, farmacêutica, embalagens e de eletrônicos.

Com sistema cinemático paralelo e tamanho reduzido, o KR DELTA é um robô com capacidade de carga nominal de 3 kg, podendo chegar até 6kg de carga máxima. Oferece excelente desempenho com um preço vantajoso, já que este modelo é uma solução para maior velocidade, padronização e precisão nos processos industriais.

Outro destaque do novo robô é que, pelo redutor ser encapsulado e as juntas de esferas serem produzidas com um material autolubrificante, a manutenção do equipamento é mínima.

Separação e colocação precisas

O robô paralelo KR Delta com configuração de montagem no teto, possui alto grau de precisão, com tempo de ciclo de 0,5 segundo (small Adept cycle com 1kg de carga). Seu alcance é de 1200 milímetros, oferecendo excelentes resultados em aplicações de triagem e embalagem.

Resistência e proteção

Ele também é muito resistente à temperatura e contra corrosão já que, como mencionado, é todo feito em aço inoxidável.

Com classificação de proteção de IP 67 (contra poeira e resistência à água em todo o robô); e IP 69K (para áreas onde é necessário proteção extra contra alta pressão e alta temperatura) no eixo 4, é fácil de limpar e desinfetar, mesmo usando um limpador de alta pressão de até 100 kPa.

Controlado pelo KR C5

O KR Delta também é controlado pelo KR C5 micro, da KUKA Roboter e, assim, pode executar tarefas com ainda mais eficiência, alternando em cenários distintos, como empacotamentos sazonais, por exemplo. 

Além disso, ele pode utilizar o pacote de software KUKA.Pickcontrol, com rastreamento de esteiras e processamento de imagem integrado, junto com software KUKA.Visiontech, câmera que reconhece objetos mesmo em ambientes não estruturados.

KUKA Roboter

Sediada em Augsburg, na Alemanha, a KUKA é uma empresa global de automação com aproximadamente €3,2 bilhões em vendas anuais e cerca de 14 mil funcionários. Como um dos fornecedores líderes mundiais de soluções de automação inteligente, a KUKA oferece aos clientes tudo o que precisam de uma única fonte: de robôs e células a sistemas totalmente automatizados e suas redes em mercados, como automotivo, eletrônico, indústria em geral, bens de consumo, e-commerce, varejo e saúde.

Vital Comunicação – Rafael Gmeiner

O papel da embalagem nos novos desafios das Marcas: novas perspectivas de competitividade e de construção de valor no mercado de consumo

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Vamos discutir! Como a cadeia produtiva de embalagens faz parte desta transformação? Qual é o papel diante dos novos desafios das marcas e da transformação do mercado? Qual é a nova proposta de modelo de negócio que se delineia?
Participe!

Grande ponto de encontro do nosso setor!

Reunindo empresas de bens de consumo de todo o Brasil, varejo, e da cadeia produtiva de embalagens e stakeholders para debater a transformação da dinâmica da cadeia de consumo no Brasil e as perspectivas futuras. Juntos vamos debater as perspectivas futuras e de competitividade da nossa indústria!
 
INSCREVA-SE AQUI
Mais informações: Isabella Salibe – isabella@abre.org.br

Voith recebe pedido para fornecer linha completa de produção de papel para a Modern Karton, na Turquia

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A papeleira Modern Karton contratou a Voith para fabricar e instalar uma linha de produção de alta velocidade para a fabricação de base de papelão ondulado a partir de papel recuperado. O desempenho e a competência da Voith foram decisivos para o fechamento pedido. As empresas vêm construindo uma parceria de sucesso duradoura há muitos anos. Recentemente, a Modern Karton havia contratado a Voith para o projeto de modernização e expansão das unidades de preparação de massa de sua MP 3. Em um projeto de muito sucesso em 2015, a Voith forneceu e instalou a MP 5 da papeleira. Além de fortalecer a parceria entre ambas as empresas, a nova linha de produção também reforçará a liderança de mercado da Modern Karton no segmento de papel embalagem na Turquia.

“Estamos muito satisfeitos em poder contar com uma parceira forte e confiável como a Voith para a fabricação da nossa nova linha de produção”, comenta Ahmet Eren, presidente da Eren Holding.  “O excelente desempenho em projetos anteriores e a parceria estreita e extremamente construtiva com a Voith nos conquistaram.”

“Estamos muito satisfeitos com este pedido e com a confiança que a Modern Karton mais uma vez deposita na Voith”, afirma o Dr. Michael Trefz, presidente da divisão Projects da Voith Paper. “Como fornecedora completa, entregaremos um sistema de alta capacidade e com soluções abrangentes que permitirão à Modern Karton produzir papel com máxima eficiência e com o menor consumo de recursos – o que se traduz em valor agregado real para ao cliente.”

“Ao longo deste processo, ficamos especialmente impressionados com a determinação da Modern Karton, que lançou a concorrência e fechou o pedido para o projeto em pouquíssimo tempo”, acrescenta Helmut Grimm, gerente de vendas da Voith Paper.

O escopo de fornecimento da MP 6 abrange todo o portfólio de fornecedora completa da Voith, desde a preparação de massa BlueLine, passando pela parte úmida, a máquina de papel XcelLine, até a rebobinadeira VariFlex Performance com amortecimento de vibração SmoothRun e a desbobinadora dupla TwinDrive. A principal característica da linha de preparação de massa BlueLine é o tambor desagregador IntensaDrum Duo e seu sofisticado sistema de alimentação, que permite processar até três mil toneladas de matéria-prima por dia. Além disso, a Voith fornecerá todo o sistema de processamento de lodo e rejeitos da linha, com uma capacidade para processar até 500 toneladas de material residual por dia. Além dos componentes comprovados e de baixo consumo de recursos da linha de preparação de massa BlueLine, o escopo de fornecimento também abrange toda a engenharia do sistema de água de processo, incluindo uma solução de tratamento que minimiza o uso de água fresca da máquina. Um pacote de vestimentas para toda a máquina também será fornecido.

Na área de automação, a Voith fornecerá um pacote completo de soluções, composto pelo sistema de controle de qualidade OnQuality, os sistemas MCS e DCS da família OnControl, bem como o sistema de monitoramento de condições de saúde OnCare.Health. Já as soluções completas do portfólio Papermaking 4.0 da Voith (incluindo a plataforma de IIoT OnCumulus, o controle digital de processos OnEfficiency.Strength e a ferramenta de gestão de manutenção OnCare.Asset) oferecerão à Modern Karton tecnologias digitais de ponta para maximizar a eficiência da produção. Por fim, por meio dos novos programas de e-learning e cursos de treinamento em realidade virtual da Voith PaperSchool, o cliente disponibilizará treinamentos específicos e a melhor capacitação profissional à sua equipe de especialistas.

Prevista para entrar em operação no segundo trimestre de 2023, a nova linha de produção de alta velocidade produzirá 640 mil toneladas de base de papelão ondulado a partir de papel recuperado, o que aumentará a capacidade de produção da Modern Karton na Turquia para cerca de dois milhões de toneladas por ano.

Sobre a Modern Karton Sanayi ve Ticaret A.S

A Modern Karton Sanayi ve Ticaret A.S é sediada no distrito de Ergene, na cidade de Çorlu, na parte europeia da Turquia, localizada a cerca de 100 quilômetros a noroeste de Istambul. Fundada em 1978, a Modern Karton é atualmente o maior fabricante de papéis para embalagens da Turquia, além de uma das maiores do segmento na Europa. Com uma produção anual de mais de um milhão de toneladas, a produção da papeleira é totalmente baseada em fibras recicladas.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de plantas industriais, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a Voith tem atualmente mais de 20.000 colaboradores, gera 4,2 bilhões de euros em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com a ampla linha de produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

Em 2015, a Voith fabricou e instalou a MP 5 da Modern Karton com enorme sucesso. A papeleira agora contrata a Voith para o fornecimento de outra linha completa de produção de papel.

LVBA Comunicação – Voith Paper  

Coca-Cola lança “Por Todas as Mesas” para apoiar a campanha Brasil Sem Fome

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Iniciativa faz parte de novo conjunto de ações do Sistema Coca-Cola Brasil que soma R﹩9,5 milhões para fazer chegar alimentos às populações mais vulneráveis em todo o país

Rio de Janeiro, 21 de maio de 2021 – Coca-Cola lança hoje a iniciativa Por Todas as Mesas, que visa alcançar a doação de 2,5 milhões de refeições com bebida para a ONG Ação da Cidadania no prazo de dois meses. Para isso, a Coca-Cola Brasil vai doar 50 centavos a cada pedido que contenha produtos de seu portfólio feito nas plataformas de delivery – iFood, Rappi, Uber Eats, Aiqfome e Wabi.

“Estamos usando o poder convocatório da marca Coca-Cola, aliada à capilaridade da cadeia de varejo do Sistema Coca-Cola Brasil, para convidar as pessoas a se juntarem a nós nessa agenda tão urgente de auxílio aos mais vulneráveis”, afirma Silmara Olívio, head de Relações Corporativas da Coca-Cola.

Além disso, a marca Coca-Cola disponibilizará R﹩ 1 milhão em vouchers de R﹩ 5 para pedidos realizados em pequenos restaurantes cadastrados no iFood que estejam participando da campanha. “Com esta iniciativa, nosso olhar também está voltado para o estímulo ao pequeno comércio, segmento muito afetado pela pandemia”, explica Silmara.

As refeições com bebidas serão distribuídas pela ONG Ação da Cidadania, através da campanha Brasil Sem Fome. A instituição conta com uma rede de mais de 2 mil entidades parceiras espalhadas por 26 estados e Distrito Federal. “Juntamos a sede com a vontade de comer. Nós da Ação da Cidadania e toda nossa rede de comitês estamos felizes e satisfeitos com esta inédita parceria com a Coca-Cola Brasil. Quando empresas que têm propósito se conscientizam do apoio que podem proporcionar às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, toda a sociedade sai ganhando”, afirma o diretor executivo da Ação da Cidadania, Kiko Afonso.

O lançamento de “Por Todas as Mesas” é marcado por uma campanha que remete ao hábito de compartilhar fotos de comida nas redes sociais, comportamento que ficou ainda mais popular durante a pandemia. Com a mensagem “Troque curtidas por sorrisos na vida real. Junte-se a nós para doar comida para quem precisa”, a Coca-Cola convida o público a dar um passo a mais e fazer a diferença na vida de quem mais precisa neste momento.

Além do Brasil, a iniciativa se estenderá a outros países da América Latina, como Argentina e Chile.

Outras ações

“Por Todas as Mesas” faz parte de um novo conjunto de ações diretas de combate à fome iniciado em fevereiro pelo Sistema Coca-Cola Brasil, num total de R﹩ 9,5 milhões. As iniciativas dão continuidade ao plano de mitigação da Covid-19 iniciado no ano passado, quando a empresa empregou R﹩ 45 milhões no auxílio ao sistema de saúde, amplificação das medidas de segurança e apoio a comunidades vulneráveis.

Através do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), cerca de 1,4 milhão de pessoas serão beneficiadas com a doação de cestas básicas e ações de conscientização promovidas junto com ONGs parceiras em 70 comunidades de 14 estados e do Distrito Federal.

Além disso, em parceria com a ONG Gastromotiva, o ICCB está distribuindo 50 mil refeições no Amazonas, através do projeto Cozinhas Solidárias. As refeições são preparadas por cozinheiros voluntários em suas próprias casas.

Sobre a Ação da Cidadania   

A Ação da Cidadania foi fundada, em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica no Brasil e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros que viviam abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 com força total para ajudar milhões de brasileiros que vivem em crítica situação de insegurança alimentar, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.  

Approach Comunicação – Agência de PR Ação da Cidadania.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos – refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás – com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,2 mil funcionários, gerando cerca de 500 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Textual Comunicação

Presidente da Suzano conversa sobre bioeconomia em evento do Conselho Empresarial Brasil-China

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O presidente da Suzano, Walter Schalka, participará do “Diálogo Brasil-China sobre Agricultura Sustentável”, evento online organizado pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). A transmissão ao vivo acontece nesta sexta-feira, 21, às 8h45. Com o tema “Bioeconomia e economia circular”, Schalka contará como esses conceitos permeiam a estratégia da companhia. O bate-papo será mediado por José Carlos da Fonseca, Diretor Executivo da Industria Brasileira de Árvores (Ibá).  

             Na ocasião, representantes do governo e empresas dos dois países irão discutir a cooperação em finanças verdes, agricultura sustentável, biodiversidade, economia circular e substituição de plástico. Além de Schalka, estarão presentes Cristiano Teixeira, CEO da Klabin; Jiang Nanqing, Secretária-geral do Committee of Green Circular and Inclusive Development of All-China Environment Federation (CGCI-ACEF); Zhang Miao, fundadora e administradora da R Cubic, um empreendimento social que trabalha com redução de resíduos e reciclagem e Liu Wu, Diretor-geral da Huilin New Material Technology e diretor de Tecnologia da Huilin Packaging.  

O evento faz parte de uma série de conversas virtuais promovida pelo Conselho Empresarial Brasil-China em parceria com o Institute of Finance and Sustainability (IFS) e conta com a participação de executivos das maiores empresas do agronegócio do País.  

Para acompanhar, inscreva-se por meio do link:  https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_rBU9gm62Q0WO2wLoaoRhCw  

Sobre a Suzano  

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br  

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