Tiger, nova cerveja do Grupo Heineken, invade as ruas com projeção realista

0
1465

Marca mostra sua garra em capitais para marcar chegada ao país

Para mostrar que Tiger chegou com a garra para sacudir o mainstream de puro malte, a marca criou uma ativação inusitada: um tigre correndo por cidades brasileiras – através de uma projeção mapeada tecnológica. O felino realista percorrerá marcos e pontos turísticos pelo país, ao lado do caminhão de Tiger, reforçando que veio para ficar.

“A cerveja Tiger carrega em seu DNA a ousadia, otimismo e coragem. Traços estes que a marca tem em comum com todo o brasileiro. Há dois meses chegamos ao Brasil e a ideia de ‘soltar o Tigre nas ruas’ foi não somente a de chamar a atenção para a entrada desta cerveja no mercado. Mas também para mostrar que Tiger vai imprimir toda a atitude e energia da marca em suas ações e comunicações.” diz Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.

A cerveja desembarcou no Brasil em junho deste ano e foi criada nas ruas de Singapura, em 1932. Presente em mais de 50 países, seu público alvo são os young millennials entre 25 a 30 anos. Com DNA street, a marca percorre territórios de música, arte de rua e estilo.

A agência Sherpa42 foi responsável pela concepção da ativação.

Ficha técnica:

Sherpa 42
Head de atendimento: Bianca Scarparo
Head de planejamento: Fernanda Peltier
Head de criação: Mariana Perez
Criação: Cauê Bexiga
Planejamento: Maria Julia Lopes
Produção: Natalie Sales e Felipe Dalmacio

Publicis
CCO: Domenico Massareto
Diretor de Criação: Arturo Marenda
Diretor de Criação Associado: André Leotta
Redação: Rodolfo Monteiro, Jessica Borges e Gabriele Moraes
Direção de arte: Elias Carmo, Isabel Fontes, Samuel Gonçalves
Head de atendimento: Gabriela Borges
Atendimento: Joanna Alencar, Francisco Santoro e Rafaela Sabino
Head de planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Rita Braga, Bárbara Rolim e Danilo Moura
Head de mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Ana Sanchez, André Goés, Juliana Moraes, Fernando Brito
Head de Produção: Renata Sayão
RTVC: Giuliano Springhetti, Fabiana Diniz e Edivânia Coimbra.

Criamov
Produtora de imagem: CRIAmov
Direção de cena: CRIAmov Gabriel Nakanishi
Produção executiva: CRIAmov Gabriela Ferrer
Diretora Operacional e de atendimento: CRIAmov por Gabriela Ferrer
Atendimento: CRIAmov Gabriela Ferrer
Head de Produção: CRIAmov Gabriela Ferrer
Coordenação de produção: CRIAmov Gabriela Ferrer
Diretor de fotografia: CRIAmov por Gabriel Nakanishi, Guilherme Nakanishi, Gabriel Esteves, Henrique Veríssimo
Maquinista: CRIAmov por Odair Pimenta
Pós produção: CRIAmov
Montador: CRIAmov por Gabriel Nakanishi

Casa da Árvore
Produtora de Áudio: Casa da Árvore
Direção Musical: Pedro Penna
Produção Musical: Pedro Penna
Finalização: Pedro Montessanti “Turcão”

Iprospect (Red Star) – Digital Media
Executive Business Director: Caroline Bassi
Business Manager: Gioconda Ferraz
Business Supervisor: Ana Melo
Media Director: Lucas Callile
Media Manager: Kássia Trompieri
Media Supervisor: Douglas Quintas
Media Analyst: Gabriel Ortiz
Programmatic Media Supervisor: Sulamita Vidal
Programmatic Media Analyst: Milene Duarte

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Tiger, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Press Pass