Kerry lança Radicle™ na América Latina: portfólio de soluções plant-based

0
1933

A Kerry, empresa líder mundial em Taste & Nutrition, lançou Radicle™, portfolio de soluções alimentares plant-based. Exclusiva linha voltada à alimentos sustentáveis de origem vegetal, a Radicle permite a otimização nutricional dos alimentos, tornando seus rótulos mais limpos, proporcionando sabores deliciosos e texturas atraentes, que ajudam as empresas a inovar no mercado de plant-based.

De acordo com pesquisa realizada pelo The Good Food Institute (GFI), que analisou as demandas de consumo dessa categoria, metade dos brasileiros entrevistados nas cinco regiões do país, já reduziram seu consumo de carne nos últimos 12 meses e 39% disse consumir alternativas vegetais para substituir produtos de origem animal, pelo menos três vezes por semana.
Dentre os principais fatores que motivam os consumidores a tornarem os produtos plant-based uma tendência está a preocupação com a Sustentabilidade. O consumidor moderno está mais atento às necessidades do planeta, por isso o primeiro fator que ele considera é o ético, impulsionado pela necessidade dos cuidados com o ecossistema e animais de acordo com os seus valores. A pesquisa, FMCG Gurus Plant Based Diets de Agosto de 2020, revela que 47% dos consumidores acreditam que uma dieta baseada em plantas é melhor para o meio ambiente. A mesma pesquisa revela que 59% dos consumidores preferem uma dieta à base de plantas para melhorar a sua ingestão nutricional.

O estilo de vida também é considerado ao fazer a compra de produtos da categoria e houve o aumento da busca por produtos de “rótulos limpos” e ingredientes 100% naturais por consumidores que buscam explorar opções como parte de sua identidade. Há também a parcela de brasileiros que buscam os produtos como resposta a uma necessidade biológica de melhorar o desempenho físico. A FMCG Gurus Plant Based Diets também mostra que 66% dos consumidores obtêm proteínas através de alimentos à base de plantas.

A Kerry entende a ciência do sabor e da nutrição e trabalha para criar produtos deliciosos e viáveis a escala industrial. Combinando sua expertise em proteína animal, capacidades técnicas e tecnologias de sabor e rótulo limpo, a Kerry possui equipe multifuncional e extenso conhecimento, fatores que a permitiram criar uma carteira robusta de soluções que abordam os principais desafios do segmento plant-based.

Diferenciais oferecidos:
• Líderes em Taste & Nutrition- ; Com tecnologias integradas de Taste e equipes internas de nutrição, além de forte expertise na fabricação de carnes e laticínios e vasta experiência em assuntos regulatórios e avaliação sensorial e analítica.
• Experiência em processos, formulação e aplicação – Com uma posição de liderança em ciência do sabor e nutrição e um forte patrimônio na fabricação de carnes, laticínios e proteínas vegetais, a Kerry entende os requisitos de nutrição e formulação funcional para ajudar seus clientes a fornecer soluções alimentares a base de plantas que os consumidores estão procurando.
• Visão e Inovação – A Kerry tem se mostrado bem-sucedida no desenvolvimento e lançamento de inovações de forma ágil, aproveitando seu modelo de negócios integrado único e ferramentas de inovação patenteadas.
• Soluções Holísticas: Modelo de negócio único e integrado que permite uma abordagem colaborativa do início ao fim, razão pela qual se tornou uma parceira estratégica com mais de 20 anos de experiência em proteínas vegetais.

Mauricio Arrieta, Gerente de marketing estratégico da Kerry para o mercado de Carnes na América Latina, comentou: “Não há dúvidas que há uma mudança em andamento dos consumidores para uma dieta flexitáriana. As preferências dos consumidores, de restaurantes a lojas de varejo, nunca viram uma mudança tão dinâmica, mas para a indústria alimentícia, esses desenvolvimentos são tão desafiadores quanto emocionantes. Radicle™ da Kerry reúne nossa herança cárnica com nossa expertise em tecnologia, processamento e aplicações, com mais de 20 anos de experiência no segmento de alimentos à base de plantas”.

Rafael Santos, diretor de Desenvolvimento de Negócios na América Latina, acrescentou: “Radicle™ representa um lançamento significativo para o nosso negócio na América Latina. A profundidade do que podemos oferecer aos clientes é única no mercado. Se os clientes estão procurando proteínas à base de plantas, contamos com uma solução completa, com a capacidade de oferecer sabor, textura, nutrição e funcionalidade. Estamos ansiosos para inovar com os clientes, por meio de foodservice e canais de varejo, para criar novos e empolgantes produtos focados neste crescente grupo de consumidores.”
O portfólio de soluções Radicle™ da Kerry foi inicialmente lançado na Europa e América do Norte e será lançado globalmente nos próximos meses.

Visite https://kerry.com/br-pt/products/food/plant-based

Sobre a Kerry
A Kerry é a líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition para os mercados de alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos. Sua ampla base tecnológica, modelo de negócios centrado no cliente e capacidade de soluções integradas líderes da indústria a posicionam como a melhor parceira na co-criação. Kerry é também um fabricante líder na indústria de alimentos refrigerados, principalmente para os mercados irlandês e britânico. Em 1994, a Kerry começou a operar na América Latina, começando no México. Em 1998, a empresa foi estabelecida no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países da América Latina com 13 fábricas, 6 escritórios comerciais e 2 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação.
Empregando mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 1.000 cientistas de alimentos, e sua presença global se estende através de 148 fábricas em 32 países.

PR Consulting Americas