No Rio de Janeiro, Daus em parceria com Blue Diamond Growers lança a primeira calda plant-based para sorvete do mercado brasileiro

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O público da Rio Innovation Week, que aconteceu de 13 a 16 de janeiro, degustou o sorvete com a base de amêndoas da Daus servido por um robô sorveteiro 

Seja por uma escolha de alimentação mais saudável, busca por funcionalidade, mudança de estilo de vida motivada pela consciência ambiental ou restrições alimentares, os produtos da categoria de plant-based são uma tendência observada em diversos segmentos. Segundo a LEK Consulting, a categoria vem crescendo aproximadamente 55% ao ano e ainda com grande oportunidade para desenvolvimento no país. Em uma pesquisa realizada pela consultoria Galunion sobre alimentação na pandemia, 33% dos entrevistados buscam novidades e produtos plant-based para substituir proteínas de origem animal. 

Apesar do crescimento do segmento, quando o assunto é sobremesa, a expectativa é de ter uma opção de indulgência, sabor e textura, o que é um desafio ainda maior para o segmento. Dessa forma, a Daus encontrou oportunidade para oferecer produtos que atendam a solução completa.

A companhia lança o “Soft-serve à base de amêndoas Almond BreezeTM – a primeira calda à base de leite vegetal do mercado brasileiro, que utiliza o leite de amêndoas em sua composição, voltada à produção de sorvetes expressos e de massa. 

Sobre o “Soft-serve à base de amêndoas Almond BreezeTM –  A calda à base de leite vegetal se destaca pela cremosidade e pelo sabor indescritível, já que contém matérias-primas da mais alta qualidade da categoria. O lançamento é fruto da parceria da Daus, especialista em base para sorvetes no mercado nacional e a Blue Diamond Growers, cooperativa sediada nos EUA, referência no mercado de amêndoas. 

“Alimentar novas soluções e incluir todos os consumidores são os principais objetivos da Daus e seus parceiros. Além disso, superar as expectativas em termos de sabor foi o que tornou esse produto tão especial”, explica a diretora comercial de redes Juliana Kitz.

O diretor da Divisão de Consumo para a América Latina da Blue Diamond Growers, Edgar Fernandes, explica que a empresa trabalhou em parceria com a Daus para que esta formulação de soft à base de amêndoas não deixasse de ter sua personalidade, mas garantindo a cremosidade, fundamental para a qualidade deste produto. “É uma excelente alternativa para aquelas pessoas que buscam uma alimentação baseada em proteína vegetal, seja pelos veganos ou pessoas com restrição à lactose”, explica.

Os números comprovam que é crescente a quantidade de pessoas no Brasil que estão buscando opções de dietas à base de proteína vegetal. Dados da Blue Diamond Growers mostram que já são 30 milhões de consumidores veganos/vegetarianos, no Brasil. Os flexitarianos (consumidores que aumentaram o consumo de proteína vegetal como alternativa à proteína animal) já ultrapassam 50% da população brasileira. “Portanto, o soft vegano que estamos desenvolvendo em conjunto com a Daus chega para atender a esses consumidores que crescem exponencialmente”, enfatiza. “O consumidor brasileiro é muito aberto ao novo e cada vez mais busca equilibrar o consumo de proteína vegetal e animal. Por isso, apostamos muito nessa parceria com a Daus e que esta categoria de sorvetes à base de proteína vegetal continuará em crescimento”.

Neste mês, a Daus estará na Rio Innovation Week, no Rio de Janeiro, no stand do seu cliente parceiro, a Roboteria, que utiliza um simpático e divertido sorveteiro robótico chamado Icebot, para preparar e servir deliciosos sorvetes para os consumidores. É o primeiro robô sorveteiro do Brasil totalmente inovador. Ao longo do evento, serão oferecidos aos convidados o sorvete de baunilha e o lançamento nacional, sorvete com calda base vegana.

Caio Junqueira Arantes Filho, sócio-fundador da Roboteria, explica que a empresa é pioneira em aplicar a tecnologia robótica de forma rentável no varejo do Brasil. “Convidamos a Daus para participar do evento conosco por saber que é uma empresa que está sempre inovando e investindo em novas tecnologias. Prova disso é o lançamento deles, a calda soft plant-based. Teremos duas inovações na feira: o sorveteiro robô e o sorvete soft vegano”.

Ele enfatiza que a parceria com a Daus foi concretizada logo que a Roboteria surgiu, tendo em vista que nos testes realizados ficou reconhecida a qualidade e sabor do produto da Daus. “Quando criamos a Roboteria escolhemos a calda Daus para nosso sorvete e hoje toda nossa rede utiliza os produtos da Daus”.

lançamento deste produto acontecerá durante a Rio Innovation Week, realizada entre os dias 13 a 16 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Atualmente, Roboteria utiliza o LactoPro V na produção dos sorvetes expressos, milkshakes e outras sobremesas e está presente em duas unidades: Balneário Camboriú (SC) e Itaquera (SP).

Mercado – O mercado de sorvetes movimenta mais de R$ 13 bilhões e mais de 10 mil empresas do setor, segundo dados da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes). Ainda segundo a Associação, são gerados 300 mil empregos diretos e indiretos neste setor, sendo 92% dos estabelecimentos micro e pequenas empresas. 

“Com certeza estamos vivendo a época de novos nichos. Os empresários foram ‘obrigados’ a se adaptar ao novo consumidor”, ressalta o presidente da Abis, Eduardo Weisberg. E sobre a recuperação do setor, ele avalia: “Eu imagino que em 2022 continuaremos a recuperação, mas, somente em 2023 sentiremos a volta aos antigos patamares”.

De acordo com a ABIS o consumo de sorvete no Brasil, por região:

Norte – 5%

Nordeste – 19%

Centro-Oeste – 9%

Sudeste – 52%

Sul – 15%

Definição – Vegano é toda pessoa que não consome qualquer tipo de produto de origem animal, como carnes, ovos e laticínios, mas não se restringe apenas ao âmbito alimentar, o vegano também não irá usar artigos em couro, lã e seda, por exemplo.

Sobre a feira – A Rio Innovation Week acontece no Jockey Club Brasileiro, Gávea, Rio de Janeiro, entre os dias 13 a 16 de janeiro, das 10h às 21h. O evento se destaca por ser o mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina, com objetivo de transformar o Estado em referência em inovação e empreendedorismo tecnológico para impulsionar negócios e gerar oportunidades, por meio da conexão entre setores e investidores.

Sobre a Daus – A Daus é referência no mercado de bebidas lácteas multiuso no segmento de fast food e na linha de cremes focada em facilitar o trabalho de cozinheiros, confeiteiros e sorveteiros. A linha de cremes conta com o Creme Culinário que é indicada para sobremesas, molhos, café e demais tipos de pratos e bebidas, quentes ou frios; o Creme de Leite é sugerido para preparação de pratos doces e salgado, do aperitivo ao prato principal. Já a Calda de Três Leites é ideal para umedecer bolos, sobremesas e tortas.  Também há um Chantilly totalmenterecomendado para recheios, coberturas e decorações diversas, como bebidas e sobremesas. Comercializa bebidas lácteas, tendo como principais marcas: LactoPro M (indicada para a produção de calda base – láctea -, picolés e sorvete de massa) e LactoPro V (pode ser utilizada em várias receitas como milk-shakes, smoothies, drinks, flans, em outras sobremesas geladas e no sorvete expresso). 

Sobre a Roboteria – É a franquia da tecnologia. Pioneira em usar robôs no atendimento, preparação e entrega de produtos aos consumidores. Tem como pilares a experiência do consumidor e a indústria 4.0. Quebrando os paradigmas atuais do varejo, traz para os consumidores uma experiência inovadora e inusitada e para os franqueados toda a praticidade da automação industrial. 

Sobre a Blue Diamond Growers – A Blue Diamond Growers é uma cooperativa com mais de 3 mil produtores de amêndoas da Califórnia. Líder mundial em produção, processamento e comercialização de amêndoas, foi fundada em 1910, iniciando a indústria de amêndoas na Califórnia e abrindo mercados mundiais para seus produtos. A companhia tem como missão dedicar-se a entregar os benefícios das amêndoas em todo o mundo, fornecendo a amêndoa e seus derivados (como bebida, farinha e óleo) de alta qualidade. Sediada em Sacramento – Califórnia, a empresa emprega mais de 1.500 colaboradores em todas as suas plantas de processamento e comercializa seus produtos em mais de 90 países. Para saber mais sobre a Blue Diamonds, visite: www.bluediamond.com

LN Comunicação

Irani escolhe Voith para reforma em planta de papel reciclado

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Multinacional alemã fornece equipamentos para aumento de produção

Com amplo conhecimento no mercado de papel, a Voith foi novamente escolhida pela Irani para a reforma do sistema de preparação de massa na planta da empresa localizada em Campina da Alegria, em Vargem Bonita, Santa Catarina.

Pelo escopo do trabalho contratado, a Voith contribuirá para o aumento de produção da preparação de massa com adequação da capacidade de processamento de rejeitos e melhorias nos sistemas de desagregação, depuração e fracionamento.

Será fornecido um upgrade no sistema de descontaminação com um novo IntensaMaxx IM15 e uma reforma do tambor classificador existente para a tecnologia Intensa. Adicionalmente, a Voith fornecerá novos equipamentos para a etapa de depuração grossa: um FiberSorter FS4B, e um novo IntegraCombiSorter ICS13/100, o maior do mercado em capacidade nesta aplicação, e o primeiro fornecimento para o mercado sul-americano.

Além disso, a Voith também fornecerá um fracionador IntegraScreen, que permitirá uma melhor classificação das fibras por tamanho, contribuindo para a redução do consumo de energia na planta.

O aumento no consumo de papel embalagem nos últimos anos e a redução na qualidade da matéria-prima oferecida às empresas que produzem papel reciclado tem feito com que a Voith seja procurada para a instalação de sistemas mais eficientes e confiáveis para remover contaminantes e ampliar a capacidade de produção das plantas.

Parceira tecnológica das empresas fabricantes de papel ao redor do mundo, a Voith oferece a confiança necessária para os clientes e este foi um dos principais motivos que levaram a Irani a realizar a contratação.

“Esta é a terceira ampliação da capacidade de produção da nossa planta de aparas e mais uma vez escolhemos a Voith como nossa parceira, pois conhecemos o bom trabalho realizado e a solução está alinhada com nossa diretriz de crescimento sustentável”, diz João Santos, gerente de manutenção e administrativo da fábrica de papel da Irani localizada em Vargem Bonita, SC.

Histórico do projeto: a planta de aparas foi projetada, inicialmente, para uma produção de 220 toneladas por dia (t/d) com um pulper de 40m³. Posteriormente, a produção foi aumentada para 370t/d. Após análise do potencial da planta existente no passado, com pequenas reformas, a Irani ampliou a produção para 470t/d. Com o último upgrade a ser realizado, a produção total será de 550t/d com potencial para 600t/d, com o mesmo desagregador do início.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de 20.000 colaboradores, gera € 4,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

LVBA Comunicação – Voith Paper 

O REVOLUCIONÁRIO CATÁLOGO ART OF LUXURY LABELLING POCKET COLLECTION, DA MANTER™, COM APP DE REALIDADE AUMENTADA

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Dê vida à sua marca com a inspiração proporcionada pela Fedrigoni Self-Adhesives através do catálogo unificado da linha Manter™ de papéis premium, capazes de reunir o luxo e a sustentabilidade.

Chegou o momento de ir mais além da realidade e mergulhar numa nova coleção com um guia do tamanho ideal para todas as suas necessidades. Nem sempre o tamanho da embalagem é proporcional à importância do produto, e um exemplo perfeito desta dicotomia é sem dúvida o novo catálogo da coleção Manter™, o primeiro no mercado a possuir um APP de realidade aumentada. Essa inovadora e elegante ferramenta entrega às marcas, aos designers e às gráficas, com um simples clique, o acesso a um incrível leque de funções e informações adicionais, em diferentes idiomas, prontas para serem utilizadas de forma fácil e intuitiva. O APP de realidade aumentada foi concebido, em primeiro lugar, para oferecer uma série de informações e serviços extremamente úteis, como por exemplo pedidos de amostras. Ao mesmo tempo, é uma ferramenta divertida e visualmente muito atrativa, que permitirá aos usuários dar vida às suas marcas com imagens inspiracionais capazes de captar a atenção do consumidor.

O segredo para termos tudo consiste em saber que já o temos. O catálogo Art of Luxury Labelling Pocket Collection e seu app de realidade aumentada fazem com que isso seja mais fácil. Com a coleção Manter™, que oferece a mais ampla gama do mercado de papéis e materiais FSC™ e produzidos com fibras alternativas e materiais reciclados, mantemos a sustentabilidade como a base de todas as nossas atividades, desde a aquisição das matérias-primas até à entrega dos produtos finais.

E além de realçar o nosso vasto leque de papéis coloridos na massa, que permitem evitar o desagradável problema do branco nas bordas e no verso dos rótulos, apresentamos vários novos produtos, todos com certificação FSC™ ou fabricados com fibras alternativas. Todos os nossos novos materiais autoadesivos são combinados com adesivos de alto desempenho e oferecem múltiplas opções de design e impressão para garantir e realçar as imagens de marca e de produto.

A gama possui também novos elementos com tratamentos de alta tecnologia, como o X-Dry™ e o H+Opacity™ para aumentar a resistência à água, e soluções especiais de barreira, como Ultra WS™ e Barrier. Estas opções permitem aos produtos enfrentar de forma consistente e confiável diversos desafios, como a imersão em balde de gelo, a deformação dos rótulos causada pela formação de bolhas e as variações de temperatura ao longo do ciclo de vida do produto. Desta forma, os rótulos mantêm seu aspecto atrativo, característico de marcas e produtos de alto valor agregado.

Além disso, a coleção oferece a possibilidade de maximizar o potencial da sua marca com aplicações correspondentes com os papéis Fedrigoni. o Art of Luxury Labelling Pocket Collection cuida de todos estes aspetos, do rótulo à caixa, permitindo a criação de uma experiência final de embalagem totalmente harmônica.

Nossa realidade é o compromisso em oferecer o luxo sustentável às marcas com esse catálogo acessível.

Fedrigoni

Desde 1888, a Fedrigoni é sinônimo de excelência na produção de papéis especiais. O Grupo é uma das principais peças-chave europeias na produção e venda de diversos tipos de papel de alto valor agregado para embalagens e artes gráficas, bem como de produtos autoadesivos para a rotulagem. Com mais de 4.000 funcionários na Itália e no exterior e 32.000 produtos, o Grupo vende e distribui em 132 países do mundo inteiro. A Fedrigoni inclui a Cordenons e a histórica marca Fabriano nas divisões de Papel e a Arconvert, Ritrama (a partir de fevereiro de 2020) e a IP Venus (a partir de dezembro de 2020) na divisão de Autoadesivos, que ganhou, graças também às recentes aquisições, a posição de terceira firma mundial no setor dos materiais autoadesivos.

Para mais informações: hello.selfadhesives@fedrigoni.com

Antilhas apresentou três novos produtos sustentáveis na FCE Comestique 2021

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Evento é o maior da América Latina no setor de cosméticos e apresentou a sua 25ª edição

A Antilhas participou, na última semana, da FCE Comestique, evento que reúne grandes marcas do segmento de cosméticos. Neste ano, a empresa, reconhecida no mercado por suas inovações em embalagens, apresentou na feira três produtos focados em sustentabilidade: Caixas Rígidas Trapezi, Stand Up Pouch 100% PE e Metalização Filmless.

As Caixas Rígidas Trapezi são feitas com 70% de aparas pós-consumo e são reutilizáveis. Além do apelo sustentável, combinam inovação e design para aumentar em até três vezes a capacidade de armazenamento de estoques.

Já as embalagens Stand Up Pouch (SUP) são monocamadas (fabricadas com um único material e sem processo de laminação), o que também confere ao produto uma condição mais sustentável e que facilita o processo de reciclagem.

Por fim, o processo Metalização Filmless reproduz o efeito metalizado nas embalagens sem a necessidade de laminação. Essa tecnologia possibilita a eliminação do filme plástico e adesivo nos processos de impressão.

“A inovação e compromisso com o meio ambiente são dois pilares que fazem parte do DNA da Antilhas. A embalagem stand up pouch 100% PE, por exemplo, é a combinação de muita pesquisa e dedicação: produzida com impressão EB, uma inovação da Antilhas, e em parceria com a Braskem, para a concepção do material produzido através de uma blenda de resinas de PE, concebemos em conjunto uma embalagem 100% sustentável e reciclável, fechando desta forma o ciclo e colaborando para a economia circular. Neste produto, apresentamos também o lançamento do Ritto, juntamente com a Mãe Terra, que é a confirmação que nossos esforços valeram a pena”, comenta Rodrigo Massini, gerente executivo da Antilhas.

“A FCE é a principal feira para o setor de cosméticos, e estamos muito felizes que ela possa ser feita presencialmente de novo. Para este ano, levamos ao evento o conceito que temos trabalhado recentemente na Antilhas: a sustentabilidade. Isso não envolve somente as questões

ambientais, mas traz também uma estratégia de aproveitamento de recursos, espaços e inovação para a nossa produção e dos nossos clientes.”, diz João Elcio Luongo Junior, gerente.

O evento voltou a ser presencial depois de dois anos e aconteceu entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro no São Paulo Expo.

Sobre a Antilhas

Considerada uma das maiores indústrias da América Latina de embalagens em papel, cartão e plástico flexível, a Antilhas está presente no mercado há mais de 30 anos. Com produtos que focam em inovações com soluções para viabilizar ganhos econômicos aos clientes, a empresa possui mais de 370 prêmios nacionais e internacionais em embalagens, como o WPO (World Packaging Organization). Com unidades de negócios independentes e focadas em Varejo, Cartucharia e Flexíveis, a companhia oferece para o mercado expertise e tecnologia de ponta. Precursora na certificação SGI, Sistema de Gestão Integrado que engloba o ISO 9001/2015, que certifica a gestão de qualidade, ISO 14001/2015, responsável por regulamentar a gestão ambiental, e ISO 45001/2018, certificação de gestão de segurança e saúde ocupacional. A Antilhas também é certificada com o selo FSSC 22000 na unidade Flexíveis, certificação que é conhecida por regulamentar o sistema de segurança alimentar de produção de embalagens.

Antilhas

Piracanjuba e Compra Agora fecham parceria B2B

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A marca é a primeira de lácteos a ingressar na plataforma, levando opções variadas do segmento

De 2019 para 2021, a Piracanjuba praticamente dobrou a quantidade de produtos ofertados aos consumidores nos canais digitais. Até agosto de 2021, o volume das vendas chegou a 700%, tendo como base a referência de 2019, quando a marca ingressou no e-commerce. Agora, para facilitar ainda mais a rotina dos clientes que escolhem a marca, a Piracanjuba está em um novo ambiente digital: o Compra Agora. O canal, desenvolvido pela Unilever, é uma opção B2B, ou seja, revende para outros clientes, que distribuem para seus consumidores. Com pioneirismo, a marca é a primeira do segmento de lácteos a ingressar na plataforma, levando opções variadas e ampliando a distribuição para pequenos e médios clientes. Para cadastrar, é necessário um CNPJ válido.

             “Depois de ser a primeira indústria de lácteos a ter seus produtos vendidos de forma direta pela Amazon e consolidar importantes parcerias, como é o caso do Magazine Luiza, Mercado Livre entre outros, a Piracanjuba avançou na digitalização do mercado de alimentos e bebidas com a presença em plataformas B2B. Já estamos presentes no Bees, da Ambev, e agora, estamos no Compra Agora”, comenta o Gerente de Canais Especiais, Wesley Pádua.

Por meio do Compra Agora, será possível atender clientes em Goiás, Distrito Federal, Ceará e no Mato Grosso. Quem acessar poderá escolher a variedade do portfólio da Piracanjuba, com os Leites UHT, linha Pirakids, Leite Condensado, Creme de Leite, Cereais, Bebidas Lácteas com Cereais, Piracanjuba Whey, Piracanjuba Protein + Whey, Leites em pó, Imunoday e Queijo Parmesão ralado. Além disso, encontrará também a Linha Almond Breeze e a Linha de leites UHT Ninho e Molico da Nestlé, resultantes das parcerias que o Laticinios Bela Vista mantém com essas empresas.

Novas praças de atendimento já estão em negociação e, em breve, mais clientes poderão fazer suas escolhas dos produtos da Piracanjuba via Compra Agora.

Sobre a Piracanjuba

No mercado há 66 anos e na posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, a Piracanjuba preza pela qualidade, tradição e inovação. No ambiente digital, ocupa a 2ª posição entre as 20 marcas que são preferência dos consumidores. A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da Linha Zero Lactose para pessoas com intolerância à lactose; do Piracanjuba Whey, com 23g de proteínas e 5g de BCAAs, e do ImunoDay, bebida com Beta-Glucana de levedura, vitaminas C, D e B12, fibras e proteínas. Tudo isso para atender os desejos e necessidades dos consumidores, que não abrem mão de sabor e praticidade.

Em 2020, foi criada a Divisão científica – a Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento de produtos para suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.

 Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (cooperativa americana produtora de amêndoas), para produção e comercialização da marca Almond Breeze; e Nestlé, para a produção e comercialização das marcas Ninho e Molico, na modalidade leite UHT.

A empresa reúne sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 6 milhões de litros de leite por dia, mobilizando mais de 3,5 mil colaboradores diretos.

A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

 Serviço:

Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas principais redes supermercadistas/atacadistas do país e ainda, nos melhores sites de vendas on-line.

Piracanjuba

Mulheres contribuem para aumento do consumo de cerveja

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Dados da Kantar apontam maior alta no terceiro trimestre de 2021 desde o terceiro trimestre de 2019

Não é novidade dizer que a cerveja é preferência nacional. E esse favoritismo aumentou durante a pandemia de Covid-19. Tanto é que o terceiro trimestre de 2021 atingiu o maior número de consumidores da bebida desde o terceiro trimestre de 2019, com alta de 27%. Os dados são da mais recente edição do Consumer Insights, análise feita pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

O estudo notou também que o perfil que mais contribuiu para o aumento de consumo foi o composto por mulheres de 40 a 49 anos e pertencentes às classes A e B. Por outro lado, os homens que fazem parte das mesmas faixas etárias e classes sociais foram responsáveis pela queda na frequência, da ordem de 42%.

É válido destacar que a alta de consumo é consequência direta da flexibilização das regras de distanciamento da Covid-19 e da reabertura gradual do comércio. E que a consumação ocorre, principalmente, em dois momentos: locais públicos e casas de amigos e familiares.

Em locais públicos, a penetração de mulheres passou de 14,5% para 21,2% – um crescimento de 6,7 pontos de penetração nos últimos 12 meses, terminados em setembro de 2021, contra o mesmo período do ano anterior. Nas casas de amigos e familiares, por sua vez, o consumo cresceu 4 pontos de penetração, atingindo 18,3%, segundo Hudson Romano, gerente sênior de consumo fora do lar da Kantar.

Ainda é importante ressaltar que a preferência por cerveja cresceu, principalmente, em momentos de happy hours e aos fins de semana. Neste contexto, o aumento foi de 10 pontos de penetração, chegando a 45%.

Sobre a Kantar                                                                       

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Mais informações em www.kantar.com/brazil.

AD Comunicação & Marketing

Yakult doa mais de 810 mil frascos de leite fermentado em dois anos de pandemia

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Desde junho de 2020, a multinacional japonesa já entregou o produto para mais de 120 hospitais e instituições de saúde de várias regiões do Brasil

Os profissionais da saúde que atuaram na linha de frente do atendimento de pacientes com Covid-19 – especialmente ao longo de 2020, primeiro ano da pandemia – estão entre os que mais precisaram de atenção devido ao forte estresse que vivenciaram no desafio de salvar o maior número possível de vidas. Consciente da importância da microbiota intestinal equilibrada para manter a integridade do sistema imune, uma vez que aproximadamente 70% das células de defesa do organismo se encontram nos intestinos, a Yakult do Brasil doou mais de 810 mil frascos de Leite Fermentado Yakult com o probiótico Lactobacillus casei Shirota ao longo dos anos de 2020 e 2021.

estresse, aliado a uma alimentação pouco saudável e a poucas horas de sono (fatores que fizeram parte da vida desses profissionais no combate à pandemia), pode levar a uma disbiose intestinal e, consequentemente, deixar o sistema imune enfraquecido e mais suscetível ao desenvolvimento de doenças. E inúmeros estudos desenvolvidos há mais de 80 anos pelos pesquisadores do Instituto Central Yakult, no Japão, têm comprovado que o probiótico Lactobacillus casei Shirota consegue auxiliar para a manutenção de uma microbiota intestinal composta majoritariamente por bactérias saudáveis.

Em 2021, 32 hospitais de diferentes portes localizados na capital, no litoral e em cidades do interior de São Paulo – como Campinas, Araraquara, Jaú, Valinhos, Bauru e Vale do Paraíba (onde está o Complexo Fabril da Yakult no Brasil) – foram beneficiados com as doações. Além disso, o produto foi encaminhado para 11 casas de repouso que abrigam idosos.

Em Brasília e Goiás, seis hospitais e três casas de repouso foram beneficiados em 2021, enquanto em Minas Gerais foram entregues produtos para oito hospitais da capital, Belo Horizonte. No Nordeste, o produto foi entregue para dois hospitais da Bahia e dois de Pernambuco. Na região Sul, cinco hospitais do Paraná e quatro de Santa Catarina, além de uma casa de repouso, foram beneficiados com as doações.

Segundo o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, a iniciativa reflete a preocupação da empresa com a saúde das pessoas. “Essa é uma ação de responsabilidade social que faz parte da filosofia da Yakult. Ao oferecer o leite fermentado com o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que comprovadamente auxilia a saúde por contribuir para a manutenção da microbiota intestinal, estamos colaborando com a saúde dos profissionais que atuam em hospitais, assim como dos idosos que residem em casas de repouso”, afirma.

O primeiro ano da Covid-19

Em 2020, no auge da pandemia, as doações somaram mais de 550 mil frascos encaminhados para hospitais de São Paulo localizados no Vale do Paraíba, Jundiaí, Campinas, Santos e na capital. No Paraná e em Minas Gerais, as doações se concentraram nas capitais, Curitiba e Belo Horizonte, respectivamente.

Mais informações

O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020). Para outras informações, acesse o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil.

Assessoria de Imprensa Yakult

Campanha #SouMaisPapel tem nova fase com a união de entidades, fabricantes e fornecedoras do setor de celulose e papel

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No atual contexto, no qual se discute qual planeta teremos para as futuras gerações, o setor mostra sua outra ponta: como atua para entregar soluções inovadoras e com foco na eficiência e na sustentabilidade, contribuindo com outros segmentos

Foi lançada nesta quarta-feira, 12 de janeiro, a segunda onda da campanha #SouMaisPapel, iniciativa de entidades e empresas que compõem a cadeia de base florestal, responsável pela produção de celulose, papel, embalagem de papel, pisos laminados, painéis de madeira, entre outros. O objetivo do movimento é informar ao grande público toda sustentabilidade existente ao longo do processo produtivo desta indústria, desde o campo até o bioproduto nas mãos dos consumidores.

Nesta oportunidade, além das 15 entidades que participaram da primeira fase da campanha em 2021, juntam-se as empresas fabricantes de máquinas e equipamentos para o setor de celulose e papel, como Andritz, Valmet e Voith, além da Andipa (Associação Nacional dos Distribuidores de Papel).

Por meio de peças em redes sociais e com foco no dia a dia das pessoas, a campanha trará dados relevantes que comprovam a atuação do setor em busca de eficiência, sustentabilidade e inovação. Nesta oportunidade, também será reforçado como o setor é importante para outras áreas da economia e apresenta soluções que impactam no cotidiano de milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

No atual contexto, no qual se discute qual planeta teremos para as futuras gerações, o setor de papel e celulose mostra mais uma vez que atua para entregar soluções amigáveis ao meio ambiente e tem foco total na eficiência e na sustentabilidade.

“Colocar mais uma etapa da campanha #SouMaisPapel no ar demonstra que o setor de árvores cultivadas está do lado certo da equação das mudanças climáticas. É fundamental também atuarmos de maneira educativa, informando o público final sobre o processo sustentável que há por trás de cada produto da indústria de base florestal que é fundamental para o dia a dia. A boa repercussão da primeira fase chamou a atenção de empresas e associações, que se dispuseram a se juntar para uma segunda onda e reforçar este movimento que leva informação para toda a sociedade”, diz o Embaixador José Carlos da Fonseca Jr., diretor executivo da Ibá.

“Para a Voith, apoiar a 2ª fase da campanha #SouMaisPapel soou de forma muito natural. Somos parceiros das empresas e associações do setor de papel e celulose há muito tempo e seguimos firmes com o nosso propósito de trabalhar por um mundo melhor com papel”, comenta Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul.

“O setor gráfico sempre foi um entusiasta da campanha #SouMaisPapel. Todos os nossos associados mergulharam no projeto e por isso mantivemos o apoio nesta segunda etapa com o mesmo empenho da primeira. Acreditamos que a união dos setores é fundamental para levarmos as nossas mensagens cada vez mais longe”, explica o Sidney Anversa Victor, Presidente da ABIGRAF Nacional.

A primeira fase da #SouMaisPapel obteve resultados expressivos com marcas superiores a 6 milhões de pessoas alcançadas e mais de 100 mil interações nas mídias sociais.

Participantes

A 2ª etapa da campanha #SouMaisPapel conta com o patrocínio da Voith, da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), associação nacional do setor de árvores cultivadas e o apoio das empresas citadas anteriormente e das entidades setoriais Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), Empapel, ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel), ANAP (Associação Nacional dos Aparistas de Papel), ANDIPA (Associação Nacional dos Distribuidores de Papel) e Two Sides. Junto a elas, nove associações representativas estaduais massificarão as mensagens regionalmente: ABAF (Associação Baiana de Empresas de Base Florestal), ACR (Associação Catarinense de Empresas Florestais), Ageflor (Associação Gaúcha de Empresas Florestais), AMIF (Associação Mineirada Indústria Florestal), APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), Arefloresta (Associação dos Reflorestadores do Mato Grosso), Cedagro (Centro de Desenvolvimento do Agronegócio), Florestar (Associação Paulista dos Produtores, Fornecedores e Consumidores de Florestas Plantadas) e Reflores MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas).

LVBA Comunicação

Saco dispersível da Klabin conquista o Prêmio WorldStar Global Packaging Awards

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Embalagem, que pode ser integrada ao processo no momento da preparação do concreto, foi premiada na categoria sustentabilidade

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, foi a vencedora do WorldStar Global Packaging Awards, na categoria Sustentabilidade, com o saco dispersível. A embalagem, desenvolvida pelo Centro de Tecnologia Klabin e a área de Embalagens da Companhia, foi reconhecida por sua qualidade, funcionalidade, apelo de venda e atributos de sustentabilidade.

Produzida com papel dispersível, a embalagem pode ser integrada ao processo de mistura no momento da preparação do concreto. O saco dispersível possui diversos benefícios, entre eles a redução do descarte de resíduos no canteiro de obras, beneficiando a destinação correta dos mesmos, bem como a manutenção da resistência, performance no ensaque e excelente paletização, comuns aos demais sacos produzidos pela empresa. Assim como os demais produtos da Klabin, a embalagem é biodegradável e produzida a partir de fontes renováveis.

“Para nós é uma honra sermos reconhecidos por um prêmio tão importante, é a coroação de um trabalho bastante desafiador e que nos enche de orgulho. Estamos sempre atentos às demandas do mercado, buscando ofertar aos nossos clientes soluções inovadoras, que otimizem os seus resultados e que estejam alinhadas ao desenvolvimento sustentável, mantendo o nosso pioneirismo no setor”, afirma Roberto Bisogni, gerente geral de Sacos da Klabin.

O WorldStar Global Packaging Award é organizado desde 1970 pela World Packaging Organisation, sendo considerado um dos maiores prêmios globais de embalagem. Seu objetivo é divulgar o avanço contínuo da tecnologia em embalagens no mundo e aumentar a consciência sobre a importância das embalagens para melhorar a vida em sociedade, reconhecendo a inovação e os esforços de empresas, designers, estudantes e agências de marcas para criar soluções de embalagem do futuro e responder a novos desafios e tendências globais como sustentabilidade, higiene e outras tendências.

Prêmio ABRE

Em setembro do último ano, o saco dispersível também foi reconhecido por outra importante premiação. A embalagem foi a vencedora da 21ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira na categoria Mercado — Funcionalidade, seguida pela embalagem para ração da Tibii, também desenvolvida pela Klabin, que ganhou o bronze na mesma categoria.
 

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

In Press Porter Novelli

Bauducco revitaliza a linha de biscoitos indulgentes para fortalecer a conexão com o target jovem

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A marca investe na revisão do layout e campanha para reforçar sua liderança e proposta de valor no segmento

Bauducco é referência quando o assunto é inovação e, nesse fim de ano, a marca surpreende com uma renovação do layout de seus produtos icônicos do portfólio de biscoitos. As novidades além de deixarem a composição mais jovem e moderna, reforçam toda a indulgência dos produtos e a conexão da marca com o público jovem. Aliado a isso, a Bauducco também apresenta novas formulações das linhas Cookies e recheados.

“Agora, nossa linha de biscoitos mais indulgentes está de cara nova, é a nossa linha de produtos focados no target mais jovem e para fortalecer ainda mais a nossa conexão com eles, trouxemos um ar mais moderno, com foco em indulgência e tendo como destaque o produto. Bauducco é a marca número 1 em valor no mercado de biscoitos e acreditamos que esse movimento reforçará ainda mais a nossa liderança”, afirma Juliana Corá, grouper de Marketing da Bauducco

Hoje a marca Bauducco é líder em valor nos segmentos de alto valor agregado, com liderança absoluta em categorias como Cookies, Wafers e Cobertos. A revitalização das embalagens e formulações vem de um movimento de constante inovação que tem como objetivo reforçar a posição da marca. “Recheados é uma categoria relevante para a o mercado de biscoitos e que vem se destacando. Por isso, também passa por uma revitalização que é fundamental para fortalecer nossa marca nesse segmento”, afirma a executiva.

A fim de divulgar toda revitalização das embalagens, a marca aposta numa ativação nos pontos de vendas de todo o Brasil. Todo o espaço de Bauducco na gôndola de biscoito será envelopada com a temática “Biscoitos Bauducco”, vestindo a gôndola de amarelo e reforçando que a Bauducco é a única marca master brand e que atua de forma transversal na maioria dos segmentos de biscoitos.

Os itens mais indulgentes do portfólio, Cookies e Choco Biscuit, ganham ainda mais destaque no PDV, além de um plano de comunicação especial: peças no digital que tem como objetivo gerar awareness de seus principais diferenciais. Cookies Bauducco, o número 1 do brasil, agora com mais gotas e Choco Biscuit, o Jeito Bauducco de fazer chocolate

Além disso, Choco Biscuit estreia em TV aberta com vinhetas em todos os breaks do Caldeirão do Mion, explorando a união perfeita da barra de chocolate com o biscoito crocante. 

Abaixo, as novidades que já estão disponíveis nos varejistas de todo o país:

Bauducco Cookies – A Bauducco trouxe o segmento de cookies para o Brasil e é líder absoluta até hoje. Atendendo à pedidos dos fãs, a marca traz uma nova receita com mais gotas de chocolate. Nos sabores original, chocolate e maxi chocolate.

Bauducco Choco Biscuit – A união perfeita da barra de chocolate + biscoito crocante, esse é o jeito Bauducco de fazer chocolate. Nos sabores chocolate e meio amargo.

Bauducco Wafer Maxi – As versões mais indulgentes do portfólio de Wafer, com 2 vezes mais recheio. Nos sabores chocolate e cookies ‘n’ creme.

Recheados – Nova receita mais crocante. Nos sabores chocolate, morango e duplo chocolate.

Sobre a Bauducco

Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies; além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 180 mil pontos de vendas no Brasil, e exporta seus produtos para mais de 50 países. Informações para consumidores: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

Agência PROS