Dow anuncia Marcelo Cantu como novo responsável pelo time de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação para América Latina

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A Dow, multinacional do setor químico e petroquímico, anunciou Marcelo Cantu como o responsável pelo departamento de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação da organização na América Latina. O executivo substituirá Ana Claudia Rueda, que recentemente foi nomeada Diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e de Serviço Técnico & Desenvolvimento para o negócio de Tintas & Revestimentos da Dow na Europa, Oriente Médio e África, baseada em Seneffe, na Bélgica.

Neste papel, Marcelo terá a responsabilidade de trabalhar com a liderança da área de Pesquisa & Desenvolvimento dos diferentes negócios da empresa na região para desenvolver ainda mais a estrutura da equipe e a cultura de inovação da Dow. O objetivo é impulsionar a trajetória de parcerias e colaborações da empresa com clientes, donos de marca e toda a cadeia de valor, desenvolvendo soluções cada vez mais inovadoras e sustentáveis, alinhadas com as métricas ESG.

“Como novo responsável pelas frentes de P&D e Inovação da empresa quero continuar fortalecendo a posição da Dow como uma empresa que está na vanguarda das tendências de inovação, fomentando soluções mais sustentáveis, inclusivas e seguras para as pessoas e para o planeta. Queremos mostrar um novo jeito de fazer negócios, por meio do nosso conhecimento especializado em ciência dos materiais e da colaboração com nossos clientes e parceiros”, destaca Marcelo.

Marcelo Cantu iniciou sua trajetória na Dow em 2007 e, atualmente, atua como diretor de Serviço Técnico & Desenvolvimento da área de Embalagens e Especialidades Plásticas da Dow para a América Latina, função na qual é responsável por liderar o desenvolvimento de produtos inovadores na área de embalagens, consumo e transportes. Além disso, tem como objetivo seguir estruturando e desenvolvendo uma organização técnica que seja referência de competência, qualidade e confiança nos mercados e países que a companhia atua. 

Anteriormente, o executivo comandou a equipe de Serviço Técnico & Desenvolvimento da Dow Poliuretanos na América Latina e implementou uma estrutura de gestão organizacional com o objetivo de melhorar a eficiência das operações. Além disso, aperfeiçoou o processo de inovação para acelerar os desenvolvimentos. Marcelo também atuou como Líder Técnico global do segmento de Eficiência Energética, tendo contribuído para o estabelecimento de uma estrutura multifuncional de trabalho, melhor gestão dos projetos de inovação e compartilhamento de informações entre as regiões.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global; escala e integração de ativos; inovação focada e expertise em ciência dos materiais; liderança em frentes de negócio; e em ESG (meio ambiente, social e governança) para alcançar crescimento lucrativo e possibilitar um futuro mais sustentável. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicações para o consumidor. A Dow opera 104 unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 35.700 pessoas. Em 2021, gerou aproximadamente US$ 55 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.

Agência Oribá

Voith realiza reformas em planta da Paraibuna, em Juiz de Fora

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Após adquirir equipamentos de uma planta de produção de papel reciclado, fornecidos originalmente pela Voith no início dos anos 2000, para atender à nova MP8, a empresa Paraibuna, localizada na cidade mineira de Juiz de Fora, escolheu a multinacional alemã para melhorar o sistema de descontaminação.

A Paraibuna contou com a expertise da Voith, que sugeriu melhorias tecnológicas na planta de aparas, inicialmente com foco no sistema de desagregação. Com o objetivo de aumentar a capacidade de desagregação e a consequente ampliação da produção de papel reciclado, a Voith sugeriu a instalação de dois equipamentos: o IntensaMaxx IM15 e o Contaminex, além de um upgrade no desagregador UP45 existente. A empresa também fez a aquisição de um scanner que será instalado na nova MP8.

O sistema de descontaminação da Voith proporciona mais eficiência ao cliente, pois reduz perdas de fibras úteis e possibilita o uso de matérias-primas mais contaminadas, contribuindo consideravelmente para a redução de custos de produção.

“A Voith se orgulha dos serviços prestados à Paraibuna, pois desde o começo do negócio fomos consultados para mostrar qual o melhor caminho a ser trilhado. Esta confiança da empresa demonstra a visão que o mercado tem de nós: uma empresa sempre atenta e preparada para trazer soluções”, diz Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul.

A escolha da Paraibuna reforça a importância da Voith para todo o mercado, pois comprova que o conhecimento adquirido pela empresa em mais de 150 anos de existência está atrelado a entrega de uma solução que integra um time completo de especialistas no assunto.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera € 4,2 bilhões em ven-das e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

LVBA Comunicação – Voith Paper  

Klabin e HEINEKEN vão criar território 100% circular para embalagens no Brasil

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Projeto-piloto inovador, desenvolvido em Telêmaco Borba (PR), será modelo para todas as cidades reduzirem o envio de resíduos sólidos para aterros

Com o objetivo de tornar Telêmaco Borba, cidade de aproximadamente 80 mil habitantes no interior do Paraná, o primeiro território 100% circular em embalagens do País, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, e o Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do Brasil, se uniram para uma parceria inovadora em prol do meio ambiente. A iniciativa visa dar a destinação correta a todos os resíduos sólidos recicláveis do município, que deverão ser transformados, reaproveitados ou reciclados, evitando que sejam enviados para aterros sanitários. O objetivo é que o modelo seja possível de ser repetido em todas as cidades.

O projeto Território 100% Circular em Embalagens (TC100), estruturado em 2020 pelo Hub Incríveis — rede de inovação criativa que surgiu com o objetivo de reinventar o uso de embalagens — ganhou ainda mais potência com a chegada das duas empresas e com o apoio do ViraSer, programa de logística reversa que atua para acelerar, qualificar e profissionalizar os sistemas de coleta seletiva nos municípios. A expertise das companhias, que possuem áreas de atuação distintas, possibilita melhor gestão dos resíduos, principalmente na cadeia do papel, vidro e alumínio.

“O objetivo desse projeto é unir fortalezas, conhecimentos, experiências e recursos para darmos mais um importante passo rumo às mudanças necessárias em relação ao uso de embalagens pós consumo no Brasil. Nós acreditamos no potencial de colaboração entre as esferas público e privada para endereçar essas questões, pois entendemos que, somente juntos, será possível garantir os impactos positivos que almejamos de ponta a ponta na cadeia de embalagens”, comenta Ornella Vilardo, gerente Sênior de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.

Entre os principais desafios do projeto está o de aumentar ao máximo a reciclagem de embalagens. Para isso, na primeira fase do TC100, que ocorreu em 2021 e foi patrocinada pela Klabin, foi realizado um diagnóstico detalhado da quantidade de materiais de embalagens reciclados e comercializados pela cooperativa local, além da medição do total de materiais direcionados para o aterro. Esse levantamento identificou que apenas 11,7% das embalagens de Telêmaco Borba são recuperadas via coleta seletiva ao ano.

Foram mapeados os principais problemas e desafios da gestão de resíduos e apontadas medidas para elevar este potencial de reciclabilidade, unindo esforços da prefeitura e cooperativas, cidadãos e empresas. As ações incluem melhorias na estrutura das cooperativas, aperfeiçoamento das políticas públicas, formação e desenvolvimento de lideranças, iniciativas de educação ambiental e a criação de uma rede de comercialização de reciclados.

“Estamos estruturando um modelo que vai ser aplicado até o fim de 2022, em Telêmaco Borba, e será possível de ser repetido pelas demais cidades que queiram ser um território onde se recicla o máximo possível de embalagens e se envia o mínimo para aterro”, afirma Julio Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin. “É mais uma das iniciativas que a Klabin está desenvolvendo para atingirmos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).”

Próximas fases

Com a entrada do Grupo HEINEKEN e sua expertise na cadeia de vidro, o projeto agora busca novas parcerias que tenham na sua estratégia a circularidade de embalagens, focando em empresas produtoras de plástico e metal, para garantir o conhecimento em todas as cadeias. A segunda etapa do projeto envolve a criação conjunta de soluções, com chamada aberta para startups, ONGs, empresas e demais instituições interessadas. Elas deverão ajudar na busca de soluções para os desafios de gestão de resíduos identificados, promover ações de educação ambiental, fortalecer a coleta seletiva e ampliar a rede de comercialização das embalagens recicláveis, além de propor melhorias nas leis de gestão de resíduos na cidade.

As duas empresas patrocinadoras (Klabin e Grupo HEINEKEN) vão prototipar o máximo de soluções que permitam ampliar o estudo e refinar a metodologia do TC100, para que a iniciativa seja levada para outras cidades brasileiras. Assim que finalizada a etapa de cocriação, a terceira fase deverá colocar todas as soluções criadas em prática na cidade e acompanhar os resultados, identificando pontos de melhoria, acertos e o potencial de escalação de cada iniciativa.

 Telêmaco Borba pioneira

O município passou por um processo de seleção que analisou mais de 20 territórios brasileiros, e foi selecionado por representar demograficamente várias cidades brasileiras: possuir um aterro sanitário no fim de sua vida útil, ter uma prefeitura engajada no tema de economia circular e ser beneficiado pelo Programa de Resíduos Sólidos da Klabin. “A cidade foi selecionada pelo comitê de inovação do Hub Incríveis para servir como um case que inspire e viabilize a construção de métodos e práticas circulares para outros territórios”, afirma Marcos Iorio, responsável técnico do Projeto TC100. Este será o primeiro município do Brasil a ter um projeto deste porte implementado.

Dentre outras conquistas, o Programa de Resíduos Sólidos da Klabin já fez um trabalho de fortalecimento das cooperativas do município, com o desenvolvimento das lideranças e melhora da logística e da eficiência produtiva. Também foram incentivadas no município ações de educação ambiental e ampliação da comercialização dos materiais. Um dos melhores indicadores do sucesso foi o aumento do volume de vendas e elevação de mais de 200% na renda média dos trabalhadores da cooperativa parceira. Além disso, passaram a trabalhar em melhores condições de saúde, higiene e segurança.

A iniciativa conta ainda com o apoio do ViraSer, um programa de Logística Reversa que atua para acelerar, qualificar e profissionalizar os sistemas de coleta seletiva implantados pelos municípios, com fortalecimento da atuação dos profissionais de reciclagem, especialmente por meio de suas associações. O ViraSer também atua em outros cinco municípios que integram o Programa de Resíduos Sólidos da Klabin, uma parceria da companhia com o Consórcio Caminhos do Tibagi que, desde 2012, contribui com ações que melhoram os indicadores ambientais de Telêmaco Borba, Ortigueira, Imbaú, Tibagi, Reserva e Rio Branco do Ivaí.

Para saber mais e acompanhar o projeto TC100, acompanhe as redes sociais do Hub Incríveis: Instagram – @hubincriveis, Facebook — hubincriveis, LinkedIn – hubincriveis e YouTube — Hub Incríveis.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil  

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Sobre o Hub Incríveis

O Hub Incríveis é uma rede de inovação criativa que surgiu com o objetivo de reinventar o uso de embalagens no mundo. Sua proposta é unir inovação e sustentabilidade nas embalagens e na gestão de resíduos, construindo práticas circulares que reduzam o resíduo gerado, garantindo ainda um olhar estratégico para o design de embalagens sustentáveis e viáveis. O Hub Incríveis atua alinhado às diretrizes de matrizes de impacto, dentre elas os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) facilitados pela ONU em 193 países.

Sobre o ViraSer

O Programa ViraSer está presente em 14 estados brasileiros e atua na articulação de parcerias entre organizações de catadores de materiais recicláveis, poder público, consórcios intermunicipais e empresas signatárias do acordo setorial de embalagens em geral para ações de Logística Reversa que deem destinação correta aos resíduos sólidos recicláveis gerados no país, transformando os municípios brasileiros em cidades mais limpas e sustentáveis.

Além de integrar os diversos atores para o correto gerenciamento dos materiais recicláveis é objetivo do Programa ViraSer a inclusão socioprodutiva dos profissionais da reciclagem, fortalecendo-os como empreendedores de um novo modelo de negócio no Brasil, desenvolvendo estas organizações para maximizar a geração de trabalho e renda, aumentarem a recuperação da fração seca e contribuírem para a circularidade dos resíduos que recebem.  

In Press Porter Novelli

Com tecnologia fotossensível, cerveja Sol lança Solar Bottle

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Em edições limitadas, as novas garrafas da marca revelam mensagens positivas em seus rótulos quando expostas à luz solar

Para celebrar o verão, a Sol, cerveja premium lager e de origem mexicana do portfólio da HEINEKEN Brasil, ganha a Solar Bottle: uma edição limitada de garrafas que, quando expostas à luz solar, revelam mensagens positivas. A embalagem foi criada como um convite para o consumidor se reencontrar com o sol nesta estação.
 

Disponíveis a partir de 12 de Janeiro em todo o Brasil, a novidade seguirá mantendo a receita que os consumidores já conhecem, leve e perfeita para aproveitar durante o dia, em garrafas de 330ml com 4,5% de teor alcoólico.
 

“Em um momento como o que estamos atravessando, queremos conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de nos reenergizar, seja em um passeio na cidade ou em casa”, afirma Karina Pugliesi, Gerente de Marketing do Grupo HEINEKEN. “Nossas Solar Bottles reforçam, ainda, de uma maneira leve e divertida, que a cerveja Sol é produzida com energia solar”, completa.
 

Com rótulos fotossensíveis criados através de uma tecnologia importada, todo o envasamento ocorre no Brasil, nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP), e como todas as garrafas de Sol, desde 2020, são produzidas em processos à base de energia solar, que garantem quantidade de energia suficiente para suprir a cadeia produtiva e de envase de todo o volume da marca.
 

Criado por HNK LAB, o lançamento de Solar Bottles ainda tem parceria das agências iProspect (Red Star), responsável pela estratégia e execução de Mídia Digital, e Index, à frente do plano de earned media.

Sobre a Cerveja Sol

Nascida sob o sol mexicano em 1899, Sol Premium está presente em mais de 70 países e mantém sua receita até hoje. Sol conquistou os brasileiros com seu sabor único e adequado ao paladar local, pois é saborosa sem ser encorpada, é leve e refrescante. Perfeita para dividir com os amigos em um dia ensolarado.

Em Novembro de 2020, a cerveja Sol passou a utilizar energia de fonte solar em sua fabricação no Brasil. Essa é mais uma forma que a marca encontrou de se conectar com a energia positiva do sol.


A utilização de energia solar nas cervejarias de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) faz parte do pilar da estratégia de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN, “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia produtiva e tem como meta atingir 100% do consumo de energia renovável em toda as cervejarias do Grupo até 2023 no Brasil.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM).
 

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®️, Sol, Amstel, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Index – Estratégias de Comunicação

Yoki: Campanha Maratonista Oficial dá prêmios em planos de streaming e R$ 100 mil para o consumidor curtir do sofá

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Ação explora o momento perfeito ao comer pipoca micro-ondas em frente à tela e deixa essa jornada ainda mais gostosa e divertida ao oferecer cards premiados com direito a planos em plataformas digitais

Yoki, marca líder e referência da General Mills na América Latina, reuniu a saborosa experiência de comer pipoca de micro-ondas durante as maratonas de filmes e séries e aproveitou a onda crescente dos apaixonados por conteúdos de streamings para lançar a campanha “Yoki Maratonista Oficial”. Desenvolvida em parceria com a agência MKT House, a ação premiará os consumidores de pipoca de micro-ondas Yoki com 200 planos na plataforma de streamings preferida, além de concorrer a um certificado em barras de ouro no valor de R$ 100 mil.


“A campanha Yoki Maratonista Oficial reforça a conexão da pipoca de micro-ondas com o momento em frente às telas e estar com a família maratonando os filmes e séries preferidos. Essa jornada será ampliada com a ação, pois o consumidor poderá ganhar cards para contratar seus planos de streamings favoritos e continuar desfrutando desse lazer juntinho com quem ama. De quebra, essa ocasião divertida e saborosa pode se tornar ainda mais inesquecível com a premiação de R$ 100 mil em barras de ouro”, conta Silvia Araújo, gerente de marketing da Yoki na General Mills Brasil.

A promoção acontece de 15 de janeiro a 30 de março de 2022. Na compra de pipocas micro-ondas da Yoki, o consumidor poderá encontrar nas embalagens cards premiados para a assinatura de até 1 ano de qualquer plataforma de streaming (que variam de R$ 100, R$ 200 ou R$ 400).

Já para concorrer ao sorteio de 1 certificado em barras de ouro no valor de R$ 100 mil, o consumidor deverá realizar o cadastro do cupom fiscal de compra do produto pelo Site Oficial para garantir seu número da sorte. E na compra de outros snacks da marca Yoki, como Yokitos ou amendoim, no mesmo cupom fiscal, o cliente ganha mais um número da sorte e dobra as chances de ganhar. O regulamento completo da promoção deve ser verificado no site.

“O streaming chegou para mudar como consumimos conteúdo audiovisual e a pipoca de micro-ondas continua a fiel companheira quando falamos em curtir em casa com aqueles que amamos. A ação complementa esse momento do consumidor, pois além da pipoca quentinha para acompanhar a maratona de séries e filmes, esparramado no sofá, ele pode ganhar diversos prêmios e até R$ 100 mil em barras de ouro. É um estouro!”, completa Silvia.

Sobre Yoki

Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento — são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Grupo In Press

Convenção de Vendas Nestlé será evento carbono neutro

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Como parte de sua jornada de sustentabilidade, a Nestlé vai compensar toda a emissão de gases de efeito estufa durante o evento e trazer o tema como foco da programação. Participantes terão acesso a conteúdos especiais de marcas e performance de artistas e esportistas

A Nestlé realiza, entre os dias 19 e 21 de janeiro, a Convenção Nacional de Vendas 2022 e, pelo segundo ano consecutivo, o evento acontece em formato online, reunindo toda a força de vendas — cerca de 10 mil colaboradores de todo o Brasil. Como parte da jornada de sustentabilidade da companhia, toda a emissão de gases de efeito estufa gerada ao longo do evento será compensada por meio da compra de créditos de carbono, que serão destinados a um projeto de proteção e restauração da Amazônia realizado pelo programa Amigos do Clima. Todos os colaboradores presentes também terão uma árvore plantada em seu nome, como parte de uma iniciativa da marca Nescafé que está restaurando mais de 1.200 hectares de áreas desmatadas da Mata Atlântica.

Para a ação, a Nestlé conta com a parceria da Way Carbon, que calculou a emissão de CO2 equivalente gerada em todas as atividades da Convenção. O evento foi planejado para reduzir a pegada de carbono e, por isso, segue em formato online — evitando deslocamentos dos times e também garantido o distanciamento social –, além do uso de materiais de divulgação digitais e brindes sustentáveis, como camisetas feitas de PET reciclado. No total, a Convenção vai compensar cerca de 50 toneladas de emissão de CO2 — o que equivale, em média, a um voo de ida e volta de São Paulo a Porto Alegre.

Além disso, como parte de seu compromisso sustentável, a Nestlé destinará um bloco exclusivo ao tema “Nossa conexão com o futuro do planeta”, com um debate mediado pela jornalista especializada em ESG Rosana Jatobá, apresentadora do CBN Sustentabilidade e participação do diretor de Sustentabilidade da Nestlé Brasil, Fabio Spinelli. A discussão vai abordar o contexto climático global e os compromissos em sustentabilidade assumidos pela Nestlé Brasil, com exemplos práticos do que a Companhia vem fazendo e as metas estabelecidas em agricultura regenerativa, circularidade e bioeconomia. Ainda reforçando esse compromisso, todo o resíduo gerado durante o evento vai ser coletado e destinado para reciclagem pela Coopercaps, cooperativa de reciclagem parceira da Nestlé.

Atitude que conecta para crescer

Sob o tema “Atitude que conecta para crescer”, serão três dias de evento em que a força de vendas da Nestlé acompanhará palestras, debates, vídeos e conteúdos exclusivos de capacitação e preparação para o trabalho que será realizado ao longo de 2022, nos mais de 360 mil pontos de venda de todo o País. A transmissão será online em uma plataforma gameficada.

A Convenção contará com a participação de convidados como a atriz Fabiana Karla, que será a mestre de cerimônias e uma voz importante para os temas de empoderamento, diversidade, equilíbrio e saúde, além da medalhista olímpica Rayssa Leal (skate) e outros convidados, falando sobre os ensinamentos do esporte e das atitudes vencedoras. Haverá, ainda, um painel para debater o futuro do varejo com a participação da VP do Google LATAM, Adriana Noreña, e do CEO Walmart México e América Central, Guilherme Loureiro.

Na tarde do último dia, haverá ainda uma celebração especial aberta a todos os colaboradores da Nestlé e seus familiares com um show de encerramento do DJ Alok, como parte de uma ação de KitKat. Este ano, a marca será patrocinadora do Rock in Rio e vai levar seu break à Cidade do Rock — o mais importante festival de música e entretenimento do mundo.

Nestle

Oreo lança edição especial inspirada no filme “The Batman”

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Produto personalizado chega no mercado com a promoção “Oreo Desafio Batman” que sorteia mais de R$ 200 mil reais em prêmios

Neste mês, Oreo, marca da Mondelēz Brasil, lança uma edição especial que promete divertir os consumidores: o biscoito “Oreo Batman”. Já famosa pelas personalizações no exterior, esta é a primeira vez que a marca terá um produto temático no Brasil. O novo produto possui um dos lados estampado com o desenho do homem-morcego e vem acompanhado da promoção “Oreo Desafio Batman” que irá sortear prêmios instantâneos (R$ 100 no Pic Pay + fones + mochilas), semanais de R$ 5.000,00 e um grande no final, de R$ 200.000,00.

“Os super-heróis sempre foram reconhecidos por todas as idades, e esta paixão só cresce a cada novo filme lançado. Foi com esta visão que trouxemos um dos personagens mais famosos do mundo – O Batman – para nossa primeira edição limitada de Oreo no Brasil, uma edição que será lançada em conjunto em vários países do mundo. Acreditamos que Desafio Oreo Batman tem tudo para divertir a família inteira, com todo o espírito brincante que só esta parceria pode trazer”, conta Fabiola Menezes, diretora da área de Biscoitos da Mondelēz Brasil.

O lançamento de Oreo Batman é uma parceria com o filme “The Batman”, estrelado por Robert Pattinson, e que chega às telonas em março, prometendo uma nova fase para o super-herói no universo cinematográfico DC. A campanha de divulgação de Oreo Batman no Brasil, desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made, vai contar com uma robusta campanha nas mídias digitais focada em awareness, com participação de grandes influenciadores, incentivando o espírito brincante da marca, além de ativações presenciais em espaços públicos e cinemas.

A edição especial Oreo Batman é Global, presente em 72 países espalhados pela Europa, América Latina, Oriente Médio, África e Oceania. Cada um com uma dinâmica de Desafio, premiações e experiências. Segundo a marca, este é o ponta pé para a participação do Brasil em novas edições limitadas de Oreo.

Oreo Desafio Batman

Entre os dias 21 de janeiro e 21 de março, compras a partir de R$ 10 (dez reais) em produtos Oreo participantes poderão ser cadastradas no site oficial da promoção “Oreo Desafio Batman”. A mecânica conta com: distribuição de prêmios instantâneos como R$100 em dinheiro, mochilas e fones de ouvido oficiais da marca; sorteios semanais de R$ 5 mil; além de um mega prêmio final de R$ 200 mil.

Ainda no site, o consumidor poderá concorrer a premiações extras diárias desvendando charadas. Para isso, basta já ter se cadastrado na plataforma pelo menos uma vez e responder o desafio. Quem acertar a charada ganha um número adicional da sorte para concorrer aos prêmios semanais e final, e aquele que acertar num horário determinado pelo sorteio, ganhará uma almofada Oreo. Além disso, para ativarmos o botman (robô do WhatsApp), será realizada uma Charada Semanal exclusiva para desvendar o mistério da semana entre Oreo e Batman, e acertando, o consumidor ganhará um número adicional para concorrer aos sorteios semanais de R$ 5 mil e final de R$ 200 mil.

Oreo Batman chegou nas gôndolas de todo o país dia 04 de janeiro de 2022. Os produtos personalizados comprados a partir desta data também poderão ser cadastradas no portal no início da oferta, basta ter as embalagens e comprovante de compra.

Promoção Oreo Desafio Batman

Período de compra da promoção: 04/01 a 21/03

Período de participação: 21/01 a 21/03

Duração da promoção: Entre 21/01 a 28/3

Prêmios: R$100 em dinheiro; sorteios semanais de R$ 5 mil; além de um mega prêmio final de R$ 200 mil e prêmios instantâneos

Mais informações e regulamento: Oreo Batman 

Sobre a Mondelēz Brasil 

A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) é líder global em snacks e está presente em 150 países. Com receita líquida de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2020, a Mondelēz International tem em seu portfólio marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz Brasil é o quarto maior mercado da companhia do mundo e está presente em mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional. No Brasil, a operação da Mondelēz conta com oito mil colaboradores e 2 parques industriais, um em Vitória do Santo Antão (PE) e outro em Curitiba (PR), que abriga a maior fábrica de chocolates da companhia no mundo e exporta para 11 países. Visite nosso site e siga nosso perfil no Facebook.  

“Oreo Desafio Batman”

Nestlé cria plataforma inédita para consumidor experimentar produtos grátis, compartilhar experiências e ganhar descontos 

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‘Eu Quero Nestlé’ conta com campanhas mensais para feedback sobre novos produtos e fortalecimento do relacionamento com os consumidores 

Em mais um movimento para reforçar a importância do relacionamento com seus consumidores e ouvir o que eles têm a dizer a respeito da marca, a Nestlé lança a plataforma “Eu Quero Nestlé”. Essa é uma iniciativa pioneira na indústria de alimentos para envio de amostras grátis de novidades do portfólio Nestlé e feedback dos usuários, aproximando ainda mais a Companhia dos consumidores.
 

A cada mês, a marca disponibiliza gratuitamente de duas a três campanhas com produtos Nestlé na plataforma. A primeira ação, realizada em dezembro de 2021, distribuiu Nescafé Intensidade Máxima, Sensação com nova embalagem e biscoito Passatempo com chocolate Nestlé, somando mais de 30 mil amostras enviadas para consumidores do Sul e Sudeste nessa primeira fase da iniciativa.
 

Para o mês de janeiro, serão distribuídas 10 mil amostras de Ninho Vegetal, 3 mil de Leite Moça Zero Lactose e 7 mil de Nescau Prontinho Nova fórmula. A distribuição acontece todo mês enquanto durarem os estoques da campanha. Após o recebimento da amostra em sua casa, o consumidor é convidado a responder uma pesquisa de satisfação a respeito do produto e da experiência. Ao compartilhar sua opinião, ele ganha um cupom de desconto, além de ter a possibilidade de se cadastrar para novas campanhas no portal. Cada consumidor pode participar de uma campanha por mês ou após ter finalizado a pesquisa de avaliação. Para isso, basta acessar o portal, preencher o cadastro e selecionar qual produto deseja receber, de forma totalmente gratuita.
 

“Nosso grande diferencial com essa plataforma é oferecer o produto totalmente sem custo para o nosso consumidor e conseguir ouvir o feedback dele a respeito do nosso trabalho, recebendo opiniões construtivas sobre o que estamos fazendo. É um pioneirismo da Nestlé e queremos transformar o Eu Quero Nestlé em um hub de relacionamento com o cliente final, permitindo, ainda, que a Companhia avance cada vez mais no entendimento das demandas e desejos do consumidor”, comenta Thiago César, Head da área de Mídia&CRM da Nestlé.
 

Na primeira fase do projeto, a plataforma está realizando envios para as regiões Sul e Sudeste, com pretensão de ampliar a área de abrangência para todo o Brasil ainda em 2022.


FSB Comunicação 

SIG anuncia a SIGNATURE EVO, a embalagem cartonada asséptica com estrutura totalmente sem alumínio para todos os produtos

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PRÓXIMA GERAÇÃO DE INOVAÇÃO EXTENDE SOLUÇÕES SEM ALUMINÍO PARA MAIS PRODUTOS DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E BEBIDAS

A SIG anuncia o lançamento da SIGNATURE EVO, a primeira estrutura completa e sem alumínio do mundo para embalagens cartonadas assépticas. SIGNATURE EVO amplia o portfólio SIG sem alumínio e baixa concentração de carbono – já disponível para leite UHT – para uso amplo com produtos sensíveis ao oxigênio, como sucos, néctares, leite aromatizado ou bebidas à base vegetal.

“Ao ampliar nosso portfólio SIGNATURE com a SIGNATURE EVO – o primeiro material de embalagem sem alumínio do mundo para embalagens cartonadas assépticas com proteção total – estamos dando o próximo passo em nossa jornada sem alumínio e assinando nossa posição como líder da indústria em inovações sustentáveis”, disse Ali Kaylan, SVP de Inovação na SIG. “Temos o prazer de dar a nossos clientes oportunidades adicionais para levar soluções de baixo impacto a mais categorias e mais consumidores em todo o mundo”. Inovações sustentáveis como essa são fundamentais para o compromisso da SIG de estabelecer parcerias com os clientes e ir Way Beyond Good para as pessoas e o planeta.”

Líder na indústria em inovação sustentável

SIGNATURE EVO é a mais recente evolução no portfólio SIGNATURE – oferta inovadora da SIG para materiais de embalagens mais sustentáveis disponíveis no mercado.

A SIG lidera a indústria com as primeiras soluções sem alumínio para embalagens cartonadas assépticas. Ao eliminar a necessidade de uma camada com folha de alumínio, a combibloc ECOPLUS, lançada em 2010, reduz em 27% a pegada de carbono do material em comparação com a embalagem padrão da SIG.  O SIGNATURE 100%, de 2017, reduz ainda mais a pegada de carbono, chegando a ser 58% menor que a do material padrão, ligando polímeros a materiais 100% renováveis de base florestal por meio de um sistema certificado de balanço de massa1.

Com mais de 1,9 bilhões de embalagens vendidas com soluções sustentáveis e sem alumínio para produtos lácteos, a SIG constrói sobre este sucesso a primeira solução completa e sem alumínio para embalagens cartonadas assépticas.

Ainda esperando avaliação de ciclo de vida independente, acredita-se que os materiais da embalagem SIGNATURE EVO ofereçam uma redução da pegada de carbono semelhante à da combibloc ECOPLUS. Como todas as embalagens SIG, a SIGNATURE EVO é totalmente reciclável nos processos de reciclagem já existentes.

Expansão de soluções sem alumínio para mais produtos

Com propriedades comparáveis às embalagens cartonadas assépticas que incluem uma camada de barreira de folha de alumínio, os materiais da embalagem SIGNATURE EVO garantem que todos os produtos, mesmo que sensíveis ao oxigênio, sejam protegidos durante longos períodos sem a necessidade de refrigeração. Isso permite que os clientes tragam os benefícios ambientais a mais categorias de alimentos e bebidas.

SIGNATURE EVO será lançado nas embalagens de tamanho pequeno, como a combiblocMini, antes de sua produção ser estendida a todos os formatos. Ela é adequada tanto para o leite UHT quanto para produtos sensíveis ao oxigênio como sucos de frutas, néctares, leite aromatizado ou bebidas à base vegetal.

Destaque-se com as soluções sustentáveis de embalagens cartonadas da SIG

SIGNATURE EVO aumenta as possibilidades para que clientes se destaquem com uma embalagem sem alumínio, oferecendo um claim nas prateleiras e credenciais ambientais de alto nível.

No futuro, ela também estará disponível em mais opções como o SIGNATURE EVO 100 – a solução completa da SIG para embalagens cartonadas assépticas conectadas a materiais 100% renováveis de base vegetal.

O anúncio de hoje não só reforça a posição da SIG como líder no fornecimento de soluções de embalagens cartonadas assépticas sem alumínio, como também destaca o compromisso em oferecer as soluções mais sustentáveis de embalagem de alimentos do mercado para ser Way Beyond Good para seus clientes, a sociedade e o meio ambiente.

1Resultados baseados na avaliação do ciclo de vida em conformidade com a ISO CB-100732c para a Europa.

SAIBA MAIS SOBRE O COMPROMISSO DA SIG WAY BEYOND GOOD: https://www.sig.biz/en/responsibility/way-beyond-good

Sobre a SIG

SIG é uma fornecedora pioneira de sistemas e soluções para embalagens cartonadas assépticas. Trabalhamos em parceria com os nossos clientes para levar aos consumidores do mundo todo produtos de bebidas e alimentos de forma segura, sustentável e econômica. Nossa tecnologia única e renomada capacidade de inovação nos permite proporcionar a nossos clientes soluções ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas e embalagens inteligentes, sempre visando atender as necessidades em constante mutação dos consumidores. A sustentabilidade é parte essencial do nosso negócio e adotamos Way Beyond Good para criar um sistema de embalagem de alimento positivo.

A SIG foi fundada em 1853 e sua sede fica em Neuhausen, Suíça. As habilidades e experiência dos nossos, aproximadamente, 5.900 empregados espalhados pelo mundo todo nos permite atender rápida e efetivamente as necessidades dos nossos clientes em cerca de 70 países. Em 2020, a SIG produziu 38 bilhões de embalagens cartonadas e gerou uma receita de €1,8 bilhão. A SIG recebeu a classificação AA ESG da MSCI, Classificação de Risco de 13,4 ESG (baixo risco) da Sustainalytics e classificação Platinum CSR da EcoVadis. Para mais informações, visite www.sig.biz 

Para insights das tendências do setor de alimentos e bebidas e nos inspirar a fazer inovações, visite o nosso blog SIGnals: https://www.sig.biz/signals/en

REFRESCÂNCIA E SABOR | Nespresso Professional traz pela primeira vez ao Brasil café gelado para o verão 2022

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Creations Ice Intenso, novo café voltado ao segmento de professional, para restaurantes, hotéis, bares e cafeteiras, pode ser apreciado com gelo ou em formato de drinks, trazendo ao consumidor uma verdadeira experiência para o verão

Inspirados na expertise dos melhores baristas do mundo, a Nespresso, líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, inova e traz este mês ao Brasil, uma linha de cafés gelados para o segmento profissional. Ice Intenso de Nespresso Professional, voltada a bares, restaurantes, hotéis, cafeterias, escritórios, chega pela primeira vez ao país e une refrescância e sabor com a harmonia perfeita entre o café e o gelo. Além disso, a marca traz de volta ao país a linha de Edição Limitada Barista Creations For Ice com o lançamento Coconut Flavour que, aliado aos sabores Freddo Delicato e Freddo Intenso, permite uma experiência completa durante o verão em casa.

Desenvolvida especificamente para que o café possa atingir todo o seu potencial quando resfriado ou extraído sobre o gelo, a Edição Limitada é o investimento da marca união de duas experiências inconfundíveis ao paladar brasileiro para a alta temporada do verão 2022: o sabor do café e o frescor de uma bebida gelada em um dia quente. “Com as novas linhas de edição limitada, voltadas ao segmento profissional e doméstico, queremos transportar o nosso público para uma experiência Nespresso de verão, além de inspirá-lo para um olhar, ou melhor, uma apreciação diferente. Essa é uma tendência de consumo divertida que tem tudo a ver com o brasileiro. Acreditamos no potencial do consumo com gelo em um mercado tão apaixonado pelo calor e pelo café como o Brasil”, ressalta Monica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

Confira abaixo as novidades da marca para o verão Brasileiro:

Edição Limitada da linha Creations Ice Intenso – Nespresso Professional

A mistura de Arábica do Peru e da Indonésia, que trazem um belo equilíbrio entre notas de cereais tostados, amadeirados e o clássico sabor amargo de uma torra escura, compõe o Ice Intenso, o novo café Edição Limitada da linha Creations, a nova aposta da Nespresso Professional para alta temporada. Voltado ao segmento de bares, restaurantes, hotéis, cafeterias, escritórios e empresas de catering, o café que chega pela primeira vez ao Brasil foi criado especialmente para o setor B2B e desenvolvido para ser consumido gelado, com ou sem leite, trazendo uma nova experiência para os consumidores, além de agitar o setor.

“Com o lançamento da Edição Limitada Ice Intenso, nós da Nespresso Professional, demos um importante passo para o setor. Entendemos que não existe apenas uma maneira de beber café, por isso investimos constantemente em pesquisa e inovação no desenvolvimento de soluções que antecipem tendências e atendam às necessidades de nossos consumidores mais exigentes e Ice Intenso é um exemplo disso. A novidade vai muito além de um café comum, seguimos com a proposta de oferecer uma nova experiência de consumo não apenas ao público como também ao setor de escritórios, hotéis, bares, restaurantes e cafeteria”, explica Adriana Vieira, Diretora de Nespresso Professional Brasil.

Especialmente criada para B2B, a Edição Limitada da linha Creations Ice Intenso poderá ser adquirida no site da Nespresso, no aplicativo e pelo telefone 0800 7777 737.

EDIÇÃO LIMITADA CREATIONS – ICE INTENSO

Ice Intenso Cápsula R$ 2,60

Edição Limitada Barista Creations For Ice

Especificamente criados para entregar todo o sabor dos cafés Nespresso quando misturados com gelo, a linha de Edição Limitada Barista Creations For Ice oferece não apenas uma bebida refrescante e saborosa, mas também uma experiência única para os amantes de café. A grande novidade para o verão 2022 é o Coconut Flavour, que leva o aroma do coco, e se equilibra perfeitamente com as notas torradas e carameladas do café espresso à base de arábicas da América Latina. Com um toque de baunilha, esse café é o ideal para ser tomado gelado. Para uma experiência ainda mais refrescante, coloque 4 de pedras de gelo em um copo de receita, adicione 90ml de água ou leite gelado e extraia o café na medida espresso (40ml).

As notas frutadas de café queniano e indonésio da variedade arábica imprimem frescor ao Freddo Delicato. Este café levemente torrado foi elaborado para entregar delicadeza no sabor com suas notas frutadas quando extraído sobre o gelo, uma boa opção para dias quentes energizados. Em contrapartida, a versão Freddo Intenso conta com toda a potência de grãos arábica do Peru e da Indonésia. Quando harmonizado com gelo, apresenta sabor intenso com notas amadeiradas e de cereal torrado e final encorpado, o acompanhamento perfeito para uma tarde de verão. As duas combinações levam o consumidor a se sentir um barista.

A Edição Limitada chega ao mercado a partir do dia 10 de Janeiro e deve ficar nas lojas pelos próximos dois meses, ou enquanto durarem os estoques.

Para quem busca ideias para drinks e harmonizações, a Nespresso conta com um acervo de receitas exclusivas em sua página. Os cafés Coconut Flavour, Freddo Delicato e Freddo Intenso poderão ser adquiridos nas Boutiques, no site da Nespresso, no aplicativo e pelo telefone 0800 7777 737, pelo valor de R$3,30 cada cápsula.

EDIÇÃO LIMITADA BARISTA CREATIONS FOR ICE

Coconut FlavourCápsula R$3,30

DelicatoCápsula R$3,30

Freddo Intenso Cápsula R$3,30

Sustentabilidade: Um compromisso do grão à xícara

Como parte de um dos pilares mais importantes para a marca, 100% das fazendas fornecedoras para a empresa no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™️, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiassem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida.

Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países são auxiliadas por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.
 

Para fechar a cadeia, todas as cápsulas Nespresso são 100% recicláveis. Atualmente, a companhia possui 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

Sobre a Nespresso

Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 33 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site no site.

Sobre a Nespresso Professional

Disponível desde 2017, oferecendo soluções específicas de fornecimento de cafés para restaurantes, hotéis, cafeterias, escritórios, hospitais e empresas de catering, Nespresso Professional é o segmento da marca líder em cafés porcionados focado em soluções profissionais. Com a constante busca por inovação, excelência e diferenciação na sua linha de produtos e serviços, para que o consumidor tenha sempre uma experiência completa e marcante, a linha profissional da Nespresso tem como missão levar a qualidade superior de seus cafés para operações fora do lar, agregando valor aos negócios e estabelecendo parcerias sólidas e duradouras com clientes e fornecedores. A marca pretende dobrar seu market share no Brasil até 2025, um dos principais mercados para Nespresso no mundo. Além de São Paulo e interior, Rio de Janeiro e região Sul, a Nespresso Professional está presente em todas as regiões do Brasil, atuando diretamente ou através de operadores parceiros, levando um café de alta qualidade sustentável para estabelecimentos comerciais e administrativos de diversos portes. O portfólio é adequado para operações de qualquer tamanho, já que para cada modelo de negócio contamos com soluções de fornecimento de cafés e tipo de máquinas que vão ao encontro com a dinâmica de consumo do parceiro profissional. Ao todo são 17 opções de cápsulas, além de dois novos lançamentos previstos para o primeiro semestre de 2022, e 4 linhas exclusivas de máquinas com design sofisticado e alta resistência, tudo pensado para satisfazer cada parceiro na medida que o negócio dele precisa.

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