Do Brasil para o mundo

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Vinícolas brasileiras exportaram 12,4 milhões de litros – dobro de todo 2020 -, sendo 8 milhões de litros de vinhos finos, que chegaram à mesa de consumidores de 53 países

O ano de 2021 fechou com um aumento de 83,25% nas exportações de vinhos brasileiros se comparado a 2020. Os 8.132.342 litros, ou seja, 10,8 milhões de garrafas, que saíram do Brasil nos 12 meses chegaram a 53 países, com destaque para o Paraguai, Haiti, Rússia, China e Estados Unidos. Se somarmos o volume de vinho, espumante e suco de uva o total ultrapassa os 12.437.524 litros contra 6.586.262 do ano passado. O desempenho dos espumantes foi mais tímido, mesmo assim positivo com alta de 21,36%. O maior crescimento percentual foi na categoria de suco de uva com 144,59% de incremento, chegando a 3.369.939 litros.

A performance não é recorde, mas mostra um importante movimento no último ano, associado a boa imagem do vinho brasileiro no mercado interno e externo diante de sua qualidade reconhecida, além do câmbio favorável e de ações em feiras, missões comerciais e eventos promocionais viabilizados a partir da assinatura de Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre a Uvibra-Consevitis e a Apex-Brasil. O acordo tem como países-alvo a China, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal e Alemanha, seguidos pelo Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Japão. Os R$ 5 milhões que serão investidos vêm da Apex-Brasil (60%) e de contrapartidas da Uvibra-Consevitis e vinícolas (40%).

Outro aspecto que ganha a atenção de consumidores do mundo interior é a diversidade brasileira, seja de variedades de uvas, seja de estilos de vinhos e espumantes. O Brasil é um país continental que hoje elabora vinhos em 26 regiões em 10 estados brasileiros. Essa pluralidade de terroirs é única no mundo. “Temos um portfólio de vinhos e espumantes que agradam aos mais variados paladares em todos os continentes. Temos espumantes e vinhos nobres mais elaborados, assim como vinhos e espumantes mais descontraídos. Essa facilidade em beber é que tem encantado outras culturas”, destaca o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Luis Argenta.

Em 2021, o Brasil avançou ainda mais na conquista de premiações internacionais, feito que influencia diretamente na imagem do vinho brasileiro lá fora. Foram 414 medalhas – recorde histórico -, 29% a mais que em 2020, com medalhas em 18 concursos realizados na Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, França, Grécia, Hungria, Inglaterra, Luxemburgo e Portugal.

EXPORTAÇÃO DE VINHOS, ESPUMANTES E SUCO DE UVA – MERCADO EXTERNO (litros)

PRODUTOSJAN/DEZ 2017JAN/DEZ 2020JAN/DEZ 202121/2021/17
Vinhos Finos3.064.7164.437.8108.132.34283,25%165,35%
Espumantes256.748770.642935.24321,36%264,26%
Suco de Uva *2.273.1321.377.8103.369.939144,59%48,25%

* Suco de Uva (Natural/Integral, Reprocessado/Reconstituído, Adoçado e Concentrado)

Fonte: Comextat/MDIC – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

ConceitoCom

CAMPO LARGO LANÇA CHÁ ORGÂNICO SABOR MATE COM LIMÃO EM EMBALAGEM COMPACTA

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Atendendo as demandas do varejo, a Campo Largo, uma das maiores marcas de bebidas saudáveis do país, lança produto queridinho dos consumidores: o Chá Mate + Limão orgânico em embalagem 250 ml.

Esse lançamento vai ao encontro de uma das novas tendências do mercado de bebidas saudáveis: as embalagens on the go. Práticas por proporcionarem um consumo rápido e único, as embalagens on the go são uma forma de atender ao consumidor em várias opções de consumo.

Pronto para ser levado na bolsa, mochila ou lancheira, o Chá Mate + Limão Orgânico Campo Largo é um delicioso chá feito com erva-mate, que contém antioxidantes, vitaminas e minerais, com adição de suco de limão, fruta cítrica rica em vitamina C, complexo B e sais minerais, resultando em uma combinação perfeita e refrescante. Como diferencial, ele não contém conservadores e é orgânico, o que o torna único na categoria em embalagem 250ml.

Preço sugerido: R$ 2,90.

Sobre a Campo Largo

Com uma produção própria e especializada, a Campo Largo faz parte da Zanlorenzi, presente no mercado brasileiro desde 1942. A marca é conhecida pelos produtos ricos em qualidade e sabor, disponibilizando uma linha vasta de sucos integrais, chás orgânicos e funcionais, e água de coco, que trazem benefícios para o dia a dia.

BCBiz

Própolis fortalece imunidade e pode ser usada para evitar contaminações por gripes e Covid-19

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Os benefícios do uso da própolis para fortalecer a imunidade

já foram comprovados por diversos estudos científicos

O aumento exponencial de casos de gripe e Covid-19 vem assustando os brasileiros e o mundo e preocupando a classe médica, lotando hospitais e prontos-socorros por todo o país. Portanto, o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social ainda são as armas que as pessoas têm em mãos para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Mas também existe uma poderosa arma que pode ser usada no combate à Covid-19, de fácil e acessível a todos. Proveniente das abelhas, a própolis pode ser utilizada para fortalecer e manter a imunidade alta, dificultando ou até mesmo impedindo a contaminação por vírus oportunistas.

“O uso da própolis para fins terapêuticos vem de anos na história da humanidade. Civilizações antigas já a utilizavam para combater infecções e como cicatrizante para curar diversas feridas devido às suas propriedades medicinais”, explica Ana Caroline Rodrigues, do Apiário Santo Antônio, de Atibaia (SP). 

Segundo ela, os benefícios do uso da própolis para fortalecer a imunidade já foram comprovados por diversos estudos científicos. “Neste período de pandemia, essa prática tem se intensificado e muitas pessoas passaram a ter interesse pelo assunto, já que um dos fatores importantes no combate ao coronavírus é a imunidade alta”, ressalta.

A nutricionista Juliana Vieira também aponta que milhares de estudos confirmam a eficácia da própolis contra vírus, bactérias e fungos. Isso porque seus compostos interferem na membrana celular das bactérias. 

“Sua maior função é fortalecer a imunidade. Suas substâncias promovem maior ativação das células de defesa, favorecendo o reconhecimento e a destruição dos micróbios. O extrato de própolis aciona a atividade imunorreguladora. Seu uso é essencial nesta época de pandemia, Além das gripes e resfriados, a própolis previne doenças que podem ser decorrentes de baixa imunidade”, reforça Juliana.

O que é a própolis?

Produzida pelas abelhas, a própolis é uma substância resinosa, que tem por finalidade revestir e proteger a colmeia contra agentes patológicos. As abelhas colhem a resina da flora da região e, combinada com a cera e as enzimas da saliva delas, resulta na própolis que tem cor, sabor e aroma variáveis conforme a origem das plantas e, normalmente, a conhecemos na forma de extrato.

“Foram encontrados componentes importantes para a manutenção da saúde dos seres humanos na própolis, como os flavonoides, as enzimas, compostos fenólicos e terpenos. Além desses, foram notados também vitaminas B1, B2, B6, C e E, além de vários minerais, entre eles magnésio, cálcio, potássio, sódio, cobre, zinco, manganês e ferro”, explica Ana Caroline, que faz o acompanhamento da apicultura migratória no Apiário Santo Antônio.

Muito difundido entre as pessoas, o uso da própolis reduz os sintomas da gripe e resfriado. Isso acontece devido à propriedade antiviral da substância, mas há estudos também sobre o seu uso nos casos de herpes e outros vírus.

Também são reconhecidas as propriedades terapêuticas da própolis nos casos de bactérias e protozoários, além de seus efeitos anti-inflamatórios, anestésicos e antifúngicos. No caso do sistema imunológico, ela fortalece as células de defesa, aumentando a capacidade de destruição de agentes causadores de doenças.

“Ao consumir regularmente a própolis, suas propriedades medicinais interagem com nossas células de defesa, ativando as primeiras reações de resposta imune e estimulando a produção das citocinas que produzem o alerta para que todas as células se preparem para defender o organismo de agentes estranhos”, explica Ana Caroline.

Segundo ela, nestes tempos de pandemia, estudos foram iniciados com o uso da própolis em pacientes com coronavírus e resultados preliminares apontaram para um menor tempo de internação dos pacientes que usavam a substância e também uma menor taxa de incidência de lesão nos rins, sendo a própolis um dos possíveis agentes bloqueadores da inflamação.

Como utilizar a própolis? 

Ainda de acordo com Ana Caroline, a própolis pode ser usada na sua rotina diária, de 30 a 50 gotas, que podem ser diluídas em líquidos como água, chás, sucos e leite. Outra boa opção é usá-la para inalações e gargarejos. Alguns nutricionistas são enfáticos em dizer que é possível prevenir e proteger de várias doenças com o uso dessa substância aliada sempre a uma boa alimentação. O Apiário Santo Antônio possui uma loja virtual ([www.apiariosantoantonio.com.br]www.apiariosantoantonio.com.br) para aquisição da própolis. 

SERVIÇO | APIÁRIO SANTO ANTÔNIO

Endereço: Rodovia Fernão Dias, km 50 | Bairro do Portão |Atibaia (SP)

Telefone: (11) 4416-9202 | (11) 4416-8137

Informações: www.apiariosantoantonio.com.br

Instagram: @apiariosantoantonio

Da barrica para sua taça

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Chega ao mercado o super-premium Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay 2020 DOVV, primeiro rótulo lançado no ano pela Vinícola Miolo

Ele carrega o nome do patriarca da família numa homenagem ao imigrante italiano Giuseppe Miolo, que chegou no Vale dos Vinhedos em 1897, onde hoje está instalada a Vinícola Miolo. É o primeiro branco super-premium da marca, fermentado e amadurecido em barricas de carvalho francês. As 11.533 garrafas chegam para encantar os consumidores, como um autêntico exemplar da Safra 2020 – a Safra das Safras. Estamos falando do Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay 2020, com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV).

Elaborado com uvas Chardonnay cultivadas nos vinhedos próprios da Família Miolo no Vale dos Vinhedos, é um vinho marcante, de sabor inconfundível, que traz a identidade da única região do país com DO de vinhos. Para quem aprecia vinho branco ou está em busca de um rótulo diferenciado para este verão, o Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay é uma excelente dica também para quem deseja degustar a melhor safra da história da vitivinicultura brasileira. As uvas sãs, maduras e em perfeito estado de maturação, contribuíram para a excelência do produto. O vinho recebeu prêmios em concursos internacionais no Brasil, China, Estados Unidos, França e Reino Unido.

A Safra 2020 foi marcada por 343 horas de frio, com temperatura igual ou inferior a 7,2°C, concentrado nos meses de julho e agosto, atrasando em 15 dias a brotação se comparada a safra lendária de 2018, quando foram registradas 187 horas de frio. Uma primavera chuvosa – 247mm contra 215 mm de 2018 – ocasionou o abortamento de cachos, diminuindo a produção. Entretanto, a forte estiagem do verão, que começou ainda em dezembro de 2019, com picos de temperaturas médias a altas e noites amenas, contribuiu para a qualidade superior das uvas. Este vinho é resultado da união perfeita entre a natureza e a intervenção do homem. Para Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo Wine Group, o grande ponto a ser destacado é a procedência com origem comprovada. “O Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay é um exemplar da casta branca mais representativa do Vale dos Vinhedos, que expressa a identidade desta uva que nasce no Vale dos Vinhedos. Este é um de nossos vinhos com Denominação de Origem, motivo de orgulho e que nos move a seguir fiéis aos nossos princípios desde o início”, destaca.

Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay DOVV Safra 2020

Límpido, traz linda tonalidade de cor, indo do amarelo-esverdeado ao palha. Marcante intensidade aromática, harmonizando bem as notas de frutas como pêssego, pera, damasco, abacaxi em calda com as notas do carvalho e também de mel.  Apresenta intensa cremosidade, acompanhada de bom volume em boca, acidez equilibrada e retrogosto prolongado. Melhor degustá-lo com temperatura entre 10ºC e 12ºC.

Ideal como aperitivo, pode acompanhar saladas, carnes brancas, massas com molhos vermelhos ou brancos, pizzas cárneas, queijos de massa mole e pratos elaborados da culinária amazonense, caiçara e outras regiões litorâneas brasileiras.

ConceitoCom

Suzano e Gripmaster firmam parceria para ampliar vida útil de pneus de tratores e reduzir geração de resíduos no campo

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Iniciativa deve ampliar em 400% a vida útil dos pneus dos forwarders

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e a Gripmaster, uma das maiores empresas especialistas em pneus e soluções sustentáveis para máquinas fora de estrada, desenvolveram um projeto pioneiro no setor florestal de aplicação de elastômero em pneus utilizados nos forwarders, nome dado aos tratores utilizados na colheita do eucalipto. A inovação deve resultar em um aumento de 400% na vida útil dos itens, reduzindo o número de resíduos e fomentando as práticas ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança corporativa) a partir da economia circular.

Com o emprego da solução tecnológica, a vida útil do pneu, que tinha duração de 3 mil horas, em média, aumenta para 15 mil horas, o que representa um ganho significativo de produtividade. Além disso, a iniciativa pode evitar a geração de 73 toneladas de resíduos no primeiro ciclo de 18 meses. Outro aspecto importante da parceria é o incentivo ao descarte correto dos pneus, de modo que, após a utilização total, o material retorna para o fornecedor para que o elastômero seja retirado, reciclado e reaplicado em outra peça. A carcaça é triturada e reciclada.

“Diante da crescente necessidade ambiental de promover um melhor aproveitamento das matérias-primas, o projeto se mostrou essencial para que possamos alcançar um dos nossos objetivos na frente ESG, de reduzir em 70% os resíduos sólidos industriais enviados para aterros até 2030”, afirma Viviane Danemberg, gerente executiva de Suprimentos da Suzano.

O trabalho do forwarder é realizado em um terreno com pontas e tocos, motivo pelo qual, durante o período de deslocamento dentro da área florestal, os pneus convencionais utilizados sofrem rasgos que não podem ser reparados. Com a aplicação do elastômero, material altamente elástico, os pneus podem apresentar deformações sem que haja uma ruptura. Isso porque o elastômero é aplicado no local do ar, resultando em uma peça mais resistente e duradora.

“A parceria foi solidificada após testes que comprovaram a eficiência da tecnologia que permitirá diminuir drasticamente as perdas de pneus por rasgos e, consequentemente, estender sua vida útil significativamente. Trata-se de uma iniciativa que, além de promover a redução de custo, também contribui com a preservação do meio ambiente”, salienta Paulo Mancinelli, gerente executivo de Excelência Operacional Florestal da Suzano.

De acordo com Leandro Veiga, diretor comercial da Gripmaster, este projeto iniciou através de uma parceria com a Ponsse, uma das principais fabricantes de máquinas florestais do mundo, que foi a primeira a homologar a solução de preenchimento dos pneus no país. “Acabamos ampliando o escopo e iniciamos o projeto na Suzano, contemplando o preenchimento de toda frota de forwarders em operação, tendo como objetivo principal o ganho de produtividade em larga escala. Para este projeto, houve um acompanhamento contínuo de performance por parte do nosso time de engenheiros, a fim de tornar a operação sustentavelmente mais limpa, através do descarte correto das carcaças dos pneus, e com menor custo, devido ao aumento da vida útil dos pneus. Construir parceiras de longo prazo com transparência e eficiência, sobretudo, que viabilize crescimento sustentável para nossos clientes, sociedade e meio ambiente é o propósito da Gripmaster”.

Sobre a Suzano 

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

Sobre a Gripmaster

 A Gripmaster é sinônimo de mobilidade fora de estrada. Uma empresa moderna em sua visão e atuação, e que nos mais de 15 anos de história, segue atendendo operações por todo o globo, com distribuidores oficiais espalhados por toda América Latina. Oferece de produtos a soluções para melhor performance de frotas, com o maior portfólio de pneus OTR para máquinas do mercado. Vem sedimentando, em larga escala, seu espaço nos mais diferentes segmentos, como florestal, mineração, construção, portuário, agrícola, industrial e MPT (pneu multiuso). Através de uma atuação inovadora, criou o Projeto Ciclo Verde, onde busca ampliar e renovar o compromisso com o meio ambiente e sociedade.

Planin

PERFETTO LANÇA SORVETE SABOR LARANJA COM CHOCOLATE EM NOVA CATEGORIA ‘FRUTAS AMADAS’

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Com sabor inédito, a novidade que faz parte da linha Variatta, já está disponível nas principais redes de supermercados do país

Perfetto, indústria mais criativa e inovadora do mercado de sorvetes, se inspirou nas frutas queridinhas do brasileiro para lançar uma edição limitada do Variatta Frutas Amadas. A laranja, uma das frutas mais consumidas no país, foi a escolhida para o lançamento do primeiro produto da nova categoria que trará outros dois sabores irresistíveis.

O sorvete Variatta Frutas Amadas sabor laranja com chocolate tem notas únicas que trazem o contraste entre a acidez da laranja e o gosto meio amargo da trufa de chocolate. Para garantir qualidade e exclusividade à receita, tanto o sorvete quanto a trufa de chocolate são fabricados pela própria marca, com receitas exclusivas.

A novidade chega em potes de 1,8 L, perfeito para ser compartilhado, e já está disponível nas principais redes de supermercados do país. O produto terá preço sugerido de R$25,90.

Variatta Frutas Amadas – Laranja com Chocolate – R$25,90.

Sobre a Perfetto Sorvetes

Desde 1997 inovando no segmento de sorvetes, a Perfetto é um dos principais fabricantes de sorvete do país, sendo reconhecida por seu perfil inovador e jovem. Com mania de lançar tendências, apresentou ao Brasil os sorvetes de massa com cobertura em potes transparentes, através da linha Variatta; os sorvetes de corte, com a linha Big Roll, e as embalagens multipack, que facilitam o armazenamento de picolés no freezer e possibilitam o consumo doméstico de uma linha de impulso.

Presente nas maiores redes de varejo, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal, é também reconhecida como um importante player na produção de marcas próprias para grandes redes do varejo.

Conheça mais em www.perfetto.com.br

BCBiz

Avery Dennison, Boomera e Natura se unem em projeto que transforma toneladas de resíduos de rótulos em novas embalagens

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Iniciativa faz parte do AD Circular, programa de sustentabilidade da Avery Dennison, e contou com coordenação da Boomera Ambipar para garantir rastreabilidade de toda cadeia logística e promover a economia circular

Com o propósito de agregar sustentabilidade aos seus processos e ações, grandes empresas têm aderido, cada vez mais, às práticas que estejam em sintonia com os princípios básicos de ESG. Entre elas está a Natura, um dos maiores players de beleza do Brasil, que há tempos defende um posicionamento transparente, de preocupação com o meio ambiente, seus aspectos sociais e de preservação de recursos naturais. Uma postura que ganha visibilidade a partir de seu programa Natura Ekos, que busca construir rastreabilidade dentro da cadeia de produção.  

E se de um lado existe a Natura, utilizando materiais autoadesivos para seus rótulos, de outro está a Avery Dennison, líder mundial em ciências de materiais, responsável por fornecer esses materiais para os produtos da marca. Ambas com uma preocupação em comum: fazer a destinação correta dos liners, provenientes do processo de etiquetagem e que eventualmente poderiam sobrecarregar ainda mais os aterros, a partir de um descarte desenfreado. 

Para colocar esse propósito em prática e estabelecer uma verdadeira sinergia com todos os protagonistas dessa cadeia de produção, a Avery Dennison criou o AD circular, em 2019, no Brasil. Um programa pioneiro de economia circular do qual a Natura faz parte e tem como objetivo reciclar os resíduos de aplicação de rótulos e etiquetas, transformando-os em outros produtos que podem ser novamente utilizados pela empresa, como papel toalha, itens plásticos, entre outras soluções. 

Entretanto, diante de uma longa cadeia produtiva, com um grande número de envolvidos, principalmente, quando se incluem nessa lista os parceiros que contribuirão para que os processos sejam mais sustentáveis, a Avery Dennison estabeleceu sua parceria com a Boomera Ambipar, para que a rastreabilidade pudesse ser empregada de forma efetiva e eficaz. Desta maneira, homologando fornecedores e processadores de liners para uma logística reversa na prática, a atuação da Boomera junto à Natura viabilizou a reciclagem de mais de 49 toneladas desses resíduos nos últimos 02 anos, que foram transformados em papel cartão, reutilizados pela empresa como embalagens da linha Ekos.  

“A partir do Programa AD Circular estabelecemos esse processo junto à Natura e temos contribuído para a circularidade do setor. A rastreabilidade permite que todos saibam como e em quais proporções essa reciclagem está sendo feita, uma das melhores alternativas para que haja total controle dessas ações. Os resíduos recolhidos da Natura são direcionados à Polpel, que os transformam em polpa de celulose. Essa matéria-prima é depois direcionada à MD Papéis, que a partir desses insumos fabrica o papel cartão que será utilizado novamente pela Natura, nas embalagens da linha Ekos. O resultado é nítido, a indústria gera menos lixo, alivia os aterros e ainda poupa a utilização de recursos naturais, o que impacta diretamente no mundo que deixaremos para as futuras gerações”, destaca Gustavo Fonseca, gerente de inovação da Boomera. 

Os resultados de parcerias  estabelecida junto a Natura pelo Programa AD Circular, permitem que a Avery Dennison mantenha sua meta de assegurar, que até 2025, suas operações sejam 95% livres de aterros, 75% dos resíduos sejam reutilizados e que 70% de toda a cadeia tenha acesso à reciclagem de liner e esqueleto.  

“O Programa AD Circular é uma das nossas iniciativas atreladas ao objetivo 12 dos ODSs da Organização das Nações Unidas, que diz respeito ao consumo e produção responsáveis. Desde seu início, há pouco mais de dois anos, mais de 4 mil toneladas de resíduos foram recicladas e processadas. Atualmente, mais de 50 empresas participam dessa iniciativa e seguimos trabalhando para ampliar essa atuação em toda a cadeia, sempre em busca de novos parceiros”, destaca Cecilia Mazza, gerente de sustentabilidade da Avery Dennison, na América Latina.  

Recentemente expandido para outros países da América Latina, como o México, o Programa AD Circular do Brasil foi vencedor de uma das mais importantes premiações para a Avery Dennison, o Environmental and Sustainability Award, categoria de sustentabilidade do prêmio internacional Label Industry Global Awards 2020. A parceria com a Natura foi também recentemente reconhecida na 15ª edição do Prêmio Grandes Cases de Embalagem, realizada neste ano de 2021.  

Sobre a Avery Dennison 

Avery Dennison (NYSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais, especializada em design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis à pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação por radiofrequência (RFID) para mercado de moda e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2020 foram de 7,0 bilhões de dólares americanos. Saiba mais em www.averydennison.com 

Sobre a Boomera Ambipar®

A Boomera® foi criada para valorizar e dar nova vida a resíduos que acabariam em aterros sanitários, especialmente materiais considerados difíceis de reciclar. Com a metodologia proprietária CircularPack®, trabalha a economia circular de ponta-a-ponta, fazendo ciência com muita consciência em seu laboratório de materiais, passando por logística reversa em parceria com mais de 8.000 cooperados e transformando resíduos em produtos circulares com causa através de muita pesquisa, desenvolvimento e inovação. Fundada em 2011, e agora parte do Grupo Ambipar, a Boomera® foi uma das primeiras empresas de Economia Circular certificadas como Empresa B, membro da Fundação Ellen MacArthur e premiada como Empreendedor Social do Ano, pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab em 2019 e em 2020 com o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial www.boomera.com.br

Grupo MCassab firma parceria para venda de aromas da empresa Duas Rodas

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A fim de reforçar o portfólio da empresa para oferecer soluções completas para a indústria de alimentos e bebidas, o Grupo MCassab anuncia a parceria com a Duas Rodas, líder nacional na produção de aromas.


Para além das semelhanças entre ambas empresas, multinacionais brasileiras e com mais de 90 anos em seus ramos de atuação, “a parceria está em linha com a nossa busca constante por ingredientes para construir um portfólio de especialidades que realmente entreguem performance e diferenciais aos produtos de nossos clientes” diz Marco Resende, Head de Nutrição Humana. “Além disso,
contar com a produção local é um grande benefício aos nossos clientes nos aspectos logísticos e de operação dos negócios”, completa o executivo.
As mais de 200 diferentes variações de aromas da Duas Rodas serão distribuídas em território nacional pelo Grupo MCassab, com exceção dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Para Roberto Rosa, Gerente de Desenvolvimento de Negócios com foco em especialidades, “a parceria entre as marcas se traduz na expertise a serviço do sabor. A larga experiência em produção de aromas da Duas Rodas aliada ao know how e suporte técnico do time de desenvolvimento do Grupo MCassab certamente será um diferencial para nossos clientes, que poderão produzir experiências sensoriais marcantes na plenitude do sabor de seus produtos para os seus consumidores”.
“Incorporar novos parceiros para incrementar ainda mais as soluções e sustentar o crescimento dos negócios do Grupo tem sido uma constância.

Continuaremos oferecendo os melhores ingredientes aos nossos clientes e gerando valor através da eficiência operacional, inovação e inteligência de mercado” finaliza Marco.


Sobre o Grupo MCassab
Com mais de 90 anos, o Grupo MCassab é uma empresa familiar nacional, que possui seis grandes áreas de atuação: Distribuição, Nutrição e Saúde Animal, Consumo, Pescados, Investimentos Imobiliários e Nutror que, juntas, englobam 1800 colaboradores diretos. Com matriz em São Paulo (SP), a empresa está presente nas grandes capitais do Brasil, além de escritórios na Argentina, Paraguai,
Uruguai, Colômbia, China e Índia.

Mais informações: www.mcassab.com.br.

MCassab

TERPHANE RECEBE MAIS UM RECONHECIMENTO POR SUAS AÇÕES RELACIONADAS A ESG (do inglês Environmental, Social and Governance)

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A Terphane recebeu a medalha de Prata concedida pela EcoVadis.

Terphane (www.terphane.com), líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player global com operações no Brasil e Estados Unidos, recebeu, pelo segundo ano consecutivo, uma medalha concedida pela EcoVadis. Este ano a Terphane conquistou a medalha de Prata; em 2020 ela foi reconhecida com a medalhe de Bronze.

“Receber Prata da EcoVadis este ano é um reconhecimento importante por tratar-se de uma certificação bem rigorosa. Isto demonstra nossos contínuos esforços em colocar, não somente a Terphane, mas todo o segmento de embalagens de alimentos e produtos de consumo, na rota de um futuro cada vez mais sustentável. Este é um reconhecimento extremamente relevante para a companhia e nos coloca em um seleto grupo de empresas que demostram preocupação real e ações efetivas alinhadas aos pilares ambiental, social e de governança da sustentabilidade”, celebra José Bosco Silveira Jr., presidente do Grupo Terphane.

A EcoVadis objetiva desenvolver as práticas de ESG das empresas a partir de sua influência nas cadeias mundiais de suprimento. Trata-se de uma plataforma colaborativa que permite às empresas monitorar o desempenho sustentável de seus fornecedores, em 150 setores, em 110 países; atualmente o banco de dados da EcoVadis conta com mais de 50.000 empresas. As ferramentas utilizadas também facilitam o gerenciamento de riscos e incentivam a introdução de inovações nas cadeias globais de suprimentos.

Além de diversas ações sociais, continuamente a Terphane reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e sua posição de vanguarda na circularidade das embalagens de poliéster (PET). “Em 2021, a empresa utilizou mais de 1.000 toneladas de resinas PET PCR (recicladas pós consumo), grau alimentício, na produção de filmes da linha Ecophane. Por este processo de circularidade foi reciclado o equivalente a 14 milhões de garrafas PET de 1 litro descartadas após o consumo”, ressaltou Bosco. A linha Ecophane é a única no mundo aprovada para contato com alimentos pela Anvisa, FDA (Estados Unidos) e EFSA (União Europeia).

Sobre a Terphane

Desde a sua fundação em 1976, a Terphane concentra-se no desenvolvimento de tecnologias e processos de fabricação de filmes especiais de poliéster biorientado (BOPET). Sua equipe possui ampla experiência e conhecimento em produção, revestimento e metalização de filmes. A empresa se destaca ainda por uma cadeia verticalizada que vai desde a produção da resina até a extrusão de filmes especiais. Esta característica garante um desempenho único aos filmes Terphane e a coloca como líder de mercado na América Latina e um importante player global. A Terphane faz parte do grupo industrial norte-americano Tredegar.

Liliam Benzi

Daus lança bebida high protein  com 6g de net carbo   

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NUP, com 17 gramas de proteínas, está disponível em três sabores: chocolate, capuccino e coco

Quem mantém um estilo de vida saudável, com a prática de atividades físicas e uma alimentação equilibrada, sabe da importância de sustentar essa rotina não somente nas refeições, mas também nos lanches entre as refeições e mesmo após a prática de algum esporte. 

Nesses momentos, nada melhor do que uma opção que une nutrição, praticidade e bem-estar para aqueles com uma rotina corrida, mas que não abrem mão do sabor.     

É esta solução  que Daus traz ao mercado – NUP. A bebida proteica que está disponível em três sabores: chocolate, capuccino e coco. A embalagem Tetra Pak de 250ml, com tampa, é fácil de ser transportada e já vem pronta para o consumo. 

“São 17 gramas de proteínas, compostas por whey protein e colágeno hidrolisado. O whey protein auxilia na promoção da síntese de proteínas musculares e no aumento da massa muscular magra. Já o colágeno, atua no fortalecimento de unhas, cabelos, articulações e elasticidade da pele”, ressalta a consultora e nutricionista da Daus, Daniela Monaco. 

NUP é uma super dica de lanche proteico. Sua composição continua surpreendendo: com média de 6g* gramas de net carb (que são os carboidratos realmente absorvidos dos alimentos). Não possui adição de açúcares em sua composição, sendo utilizado um blend de stevia com eritritol, ambos adoçantes naturais, além de ser zero lactose e com baixo teor de gorduras. E o melhor: cada 100 ml contém apenas 52 kcal, um dos produtos desta categoria com menos calorias no mercado, além de não conter aromatizantes ou corantes artificiais e é zero lactose

Sua composição possui ainda 4,1 gramas de fibras, que contribuem para uma microbiota saudável, além de ser enriquecido com as vitaminas B6, C e D que auxiliam na imunidade, absorção do cálcio e na produção de energia, além do cálcio, magnésio, zinco e selênio, importantes para a saúde dos ossos, do sistema cardiovascular e melhoria do funcionamento da tireoide.

Vendas em lojas físicas e pelo e-Commerce –  Além de estar disponível nos pontos de vendas (varejo e lojas especializadas) na cidade de São Paulo, NUP também poderá ser adquirido pelo e-commerce para a região Sudeste, com entregas em até 72 horas no estado de São Paulo. E, a partir do segundo semestre de 2022, o e-commerce expandirá sua cobertura nacional.      

Sobre a Daus – Com quase 20 anos de mercado, a Daus, antiga Ouroloc, é referência no setor de food service. A empresa conta com a unidade Health Science, que disponibiliza um time de especialistas em nutrição, com a finalidade de propor ao mercado produtos que conferem ao consumidor nutrição, bem-estar e saúde. 

LN Comunicação