Melitta apresenta novo café Sabor da Fazenda e amplia regiões de venda

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A Melitta anuncia novidades na linha de cafés para o dia a dia, visando resgatar as boas lembranças e memórias do campo por meio de um café fresquinho. Com grãos selecionados e uma torra diferenciada, o novo Sabor da Fazenda entrega um café com aroma marcante e sabor equilibrado, lembrando o café consumido nas fazendas.

O novo produto tem em seu blend o café como ele é colhido na fazenda, mantendo suas características originais vindas do campo. Para este produto, a Melitta prioriza parte da compra dos grãos diretamente do produtor ou de cooperativas de cafeicultores, valorizando o trabalho deles.

A linha volta reformulada, com embalagens de 500 gramas nas versões a vácuo e pouch, para os pontos de venda de São Paulo e Paraná, e está sendo lançada nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Melitta está ampliando a distribuição para levar a mais consumidores uma opção diferenciada da sua linha de cafés tradicionais.

“Queremos enaltecer as memórias relacionadas à fazenda e à vida no campo, que nos remetem a bons momentos e despertam nossos sentidos. Com a ampliação da distribuição para outros estados esperamos que mais consumidores do Sul e Sudeste do país possam desfrutar do melhor café fresquinho Melitta para sentir mais a vida”, diz João Michaliszyn, gerente de Marketing na Melitta.

Sobre a empresa Melitta
Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, espresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus e Café Barão. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta, café fresquinho para sentir mais a vida. Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.

SIM – Serviço de Informação Melitta: 0800 595 0203

Ketchum

INDÚSTRIA DE EMBALAGENS PLÁSTICAS FLEXÍVEIS TEM RESULTADO ALÉM DO ESPERADO NO 10 TRIMESTRE DE 2021

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A economia brasileira segue em ritmo de incerteza, principalmente em razão da pandemia da Covid-19 e já há reflexos desta situação na indústria de embalagens plásticas flexíveis. Pesquisa feita pela Maxiquim, com exclusividade para a ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis – www.abief.org.br),indica que apesar de um janeiro no qual os principais usuários de embalagem apresentaram um bom comportamento, em fevereiro, houve queda na maioria dos setores e março também fechou com variações negativas, comprometendo o resultado trimestral.

Assim, estima-se que no primeiro trimestre de 2021 a indústria de embalagens flexíveis tenha apresentado produção inferior ao trimestre anterior, com uma queda aproximada de 1%, fechando em 493 mil toneladas produzidas. Por aplicação, este volume foi dividido em embalagens multicamadas, com 165 mil ton; monocamada, 157 mil ton; shrink, 70 mil ton; stretch, 54 mil ton; sacolas e sacos, 40 mil ton; outros, 7 mil ton.

Os setores que mais puxaram o desempenho inferior foram bebidas, produtos de limpeza e agropecuária. O setor de alimentos continuo líder no consumo de flexíveis com 228 mil ton, seguido por aplicações industriais, 93 mil toneladas; bebidas, 50 mil ton; descartáveis, 40 mil ton; limpeza doméstica, 27 mil ton; higiene pessoal, 20 mil ton; e agropecuária, 17 mil ton. O restante ficou dividido entre pet food e outras aplicações menores.

“Sabemos ainda que a baixa disponibilidade de resinas, tanto no mercado local quanto no internacional, prejudicou o setor. A nevasca que atingiu o Texas em fevereiro prejudicou muito a produção de polietileno (PE) e de polipropileno (PP) nos Estados Unidos e essas unidades ainda não retomaram a totalidade de sua produção. E como os EUA são um importante fornecedor para o Brasil, a disponibilidade de resinas ficou limitada, aumentando os preços que já estavam altos. O setor de transformação sentiu uma redução significativa de margem, por não conseguir repassar os aumentos integralmente”, comenta o empresário Rogério Mani, Presidente da ABIEF.

As vendas internas de poliolefinas caíram 2% no 4T de 2020 na comparação com o trimestre anterior, mas houve um aumento de 25% na comparação com o 4T 19. Para o 1T de 2021, o estudo da Maxiquim estima um aumento aproximado de 2% no comparativo com o trimestre anterior e de 19% na comparação com o 1T de 2020. A baixa disponibilidade de resinas segue no mercado internacional, principalmente nos EUA, ainda por conta dos eventos climáticos que diminuíram o excedente de resinas dedicado à exportação para a América Latina. “Sabemos que internamente, a disponibilidade de matéria-prima também está menor que o usual, como resultado das paradas programadas na principal petroquímica”, conclui Rogério Mani.

Sobre a ABIEF

Com mais de 40 anos de atividades, a ABIEF trabalha para o crescimento sustentável do mercado nacional de embalagens plásticas flexíveis. A Associação também tem incorporada às suas atividades o fomento à exportação e a preservação ambiental.

A entidade reúne empresas de todo o Brasil, fabricantes de filmes monocamada coextrusados e laminados; filmes de PVC e de BOPP; sacos e sacolas; sacaria industrial; filmes shrink e stretch; rótulos e etiquetas; stand-up pouches; e embalagens especiais.

Liliam Benzi

Novo L’OR Ultimo amplia linha de cápsulas da marca no Brasil

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Apresentando sua cápsula mais intensa, a novidade proporciona a experiência de um café encorpado, com aroma marcante e notas de chocolate amargo

Considerada uma das marcas pioneiras do segmento de café premium no Brasil, L’OR apresenta mais uma novidade para os consumidores. A partir do final de maio, o novo L’OR Ultimo estará disponível nas principais redes varejistas de todo o país. O lançamento é o blend mais intenso da marca e promete despertar o paladar de quem aprecia um café encorpado. L’OR Ultimo faz parte da linha de cápsulas de alumínio e chega para reforçar o portfólio da marca no país, oferecendo a mesma sofisticação e qualidade dos outros produtos L’OR.

Com intensidade 13, o novo L’OR Ultimo oferece um sabor marcante, com torra escura, além de um aroma vívido e fascinante. A novidade revela notas de chocolate amargo, tornando a experiência de saborear um café robusto ainda mais rica e profunda. O novo blend estará disponível em embalagem com 10 cápsulas de alumínio.

“O café intenso é um dos mais apreciados e desejados pelos brasileiros. Com esse lançamento, L’OR Cápsulas comprova que segue inovando para agradar o paladar de quem aprecia experiências marcantes”, afirma Tina Cação, diretora de Vendas da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia detentora da marca L’OR. “Nosso novo blend chega com o propósito de ser poderoso, indomável e elaborado, sem deixar a elegância no sabor de lado”, finaliza.

Para experimentar a sofisticação e intensidade do novo L’OR Ultimo, basta acessar o e-commerce da marca neste link ou visitar as principais redes de supermercados do país.

Sobre L’OR – Nascida na França com a ambição de tornar-se a principal referência em café premium no mundo. Em 2017, L’OR chega ao Brasil para liderar um novo momento de cafés premium no varejo ao apresentar o Padrão Ouro em Café para as categorias Torrado e Moído, Cápsulas em Alumínio, Solúvel e Grãos para Espresso, disponíveis em gôndolas de supermercados.

*Marca de um terceiro, não relacionado à Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés LTDA.

WEDOPR

H2OH!® amplia portfólio e lança versão em lata

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Novidade da marca tem tamanho e design focados em experimentação e será vendida exclusivamente no primeiro momento nas redes atacadistas

São Paulo, 24 de maio de 2021 – H2OH!®, embaixadora da Baixa Gastronomia que não abre mão do sabor e da leveza, está sempre em busca de apresentar campanhas, ações e soluções inovadoras para o consumidor, que se adequem a sua vida e a sua rotina. E por isso, a marca acaba de trazer uma grande novidade para ampliar o seu portfólio de produtos: o lançamento da Lata H2OH!® Limão com 269 ml. É possível encontrar o principal sabor da marca na nova volumetria nas principais redes atacadistas do país, como Atacadão, Assaí, Sam’s entre outros.

O lançamento tem como objetivo gerar experimentação em diferentes momentos do dia a dia do consumidor de maneira acessível, como uma opção de bebida que combina com todo tipo de comida, desde as refeições cotidianas até o lanche do final de semana. O novo formato da bebida H2OH!® Limão tem preço sugerido de R$1,89 e já pode ser encontrada em alguns pontos de venda, como Sam’s Club. Até o final de maio será possível encontrar o produto também em outras redes.

O novo lançamento também representa a essência da marca, que além de prática e democrática, também traz um diferencial de design: inteira prata e apenas com seu o logo inconfundível de H2OH!® em verde, facilitando a identificação do produto no ponto de venda. “H2OH!® é uma marca que está sempre em busca de apresentar soluções para a vida do consumidor e dos parceiros gastronômicos de maneira saborosa e leve. A lata com 269 ml chega como uma opção ao nosso portfólio para aumentar o acesso à marca, gerando experimentação de produto, além de se tornar uma ótima opção para o delivery, se adequando ao atual momento em que vivemos.”, comenta Vanessa Doti, Head de H2OH!® no Brasil.

Inicialmente, a lata com 269 ml estará disponível apenas nas principais redes atacadistas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e, no decorrer dos próximos meses, o produto também será disponibilizado para os demais estados e redes supermercadistas.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 70 bilhões em receita líquida em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui a Frito-Lay®, Gatorade®, Pepsi-Cola®, Quaker®, Tropicana® e SodaStream. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, Ganhando com Propósito. “Ganhar com Propósito” reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite http://www.pepsico.com

Inpresspni

CAMPANHA ESTRELADA POR GEORGE CLOONEY REFORÇA COMPROMISSO MUNDIAL DA NESPRESSO COM O MEIO AMBIENTE

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Nova campanha revela o cuidado da marca com o meio ambiente em toda a cadeia produtiva, do campo à reciclagem

O profundo cuidado humano e com o meio ambiente por trás de cada xícara de café. Com essa proposta a Nespresso, marca líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, que completa 15 anos de Brasil, apresenta a campanha “Com Todo O Cuidado”. Estrelada por George Clooney – embaixador de longa data da marca e membro do Conselho Consultivo de Sustentabilidade da Nespresso -, a campanha global contará com a participação de vários integrantes da cadeia produtiva da Nespresso, além da participação de apoiadores da causa sustentável. A ativista sudanesa-americana Emi Mahmoud, o chef francês Jean Imbert, o fundador do PUR Projet Tristan Lecomte e o ator de cinema e televisão Mark Chao são alguns dos convidados, dentre outros grandes nomes mundiais engajados nas causas social e ambiental para reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade e importância de continuar preservando o meio ambiente.

Com 30 segundos de duração, o filme principal da nova campanha é dirigido por Grant Heslov e idealizado pela agência McCann Worldgroup, Nova York, e será veiculado nos principais canais da TV aberta e fechada no Brasil. A veiculação inicia na segunda quinzena de junho e estará também nas plataformas digitais e nas redes sociais, bem como nas Boutiques Nespresso e no site da empresa. “O cuidado é algo fundamental para a Nespresso”, afirma Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso no Brasil. “Oferecemos a experiência única em cafés de qualidade sustentável e nosso compromisso é fazer com que cada xícara de café Nespresso tenha impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente, investimos em iniciativas para redução da emissão de carbono com o plantio de árvores dentro e ao redor das fazendas que fornecem café para a Nespresso. Seremos neutros em carbono até 2022 e reduziremos em 50% as emissões até 2030. Além disso, a companhia trabalha no Brasil com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável”, completa o executivo.

A nova campanha da Nespresso, “Com Todo O Cuidado”, que dá início também às celebrações mês do meio ambiente, utiliza o embaixador da marca George Clooney para dar vida aos valores fundamentais da marca, ao mostrar que a produção de café de alta qualidade sustentável pode ser uma arte, um catalisador para uma mudança positiva se o cuidado estiver em cada detalhe. As iniciativas estão incorporadas em toda a cadeia de valor da empresa, desde o Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™ – projetado para garantir que somente os grãos da melhor qualidade sejam selecionados enquanto melhora a subsistência dos agricultores e protege o meio ambiente – até seu compromisso de reviver cafés e comunidades ameaçadas de extinção com o programa Reviving Origins. Esse mesmo sentido profundo de cuidado está por trás do compromisso da empresa em neutralizar a pegada de carbono de todas as xícaras de café Nespresso até 2022 para contribuir no combate às mudanças climáticas.

Participação brasileira na cadeia produtiva sustentável

Para mostrar o que está por trás de cada xícara de café Nespresso, aliado ao profundo cuidado humano e com a sustentabilidade na cadeia produtiva, como embaixadores locais, foram convidados importantes personagens da cadeia produtiva brasileira que exemplificam a dedicação da empresa com a sustentabilidade.

“A Nespresso tem um profundo cuidado com a cadeia produtiva de ponta a ponta, e valorizamos muito a ajuda de nossos parceiros e de pessoas que acreditam na nossa missão e nossos compromissos com a sociedade e o meio ambiente” diz Cecilia Seravalli, Gerente de Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

Gilvania Bedin, Engenheira Agrônoma do Programa Nespresso AAA é peça chave da história da marca no Brasil. Com 15 anos de atuação no campo, ingressou na Nespresso há 11 anos e lidera a frente da agricultura regenerativa, orientando as fazendas parcerias no cuidado do campo e compromisso sustentável das lavouras. “Minha paixão por café começou quando eu era criança, percebi que a bebida trazia momentos de união com minha família. Hoje, vejo de perto o quanto o meu trabalho e o cuidado da Nespresso no campo refletem na qualidade do café e o quanto isso é importante na vida dos consumidores”

Além do cuidado com o campo, a Nespresso se preocupa com o pós-consumo. Telines Basílio, mais conhecido como Carioca, é um dos parceiros da Nespresso na frente de coleta e reciclagem de cápsulas. Presidente da Coopercaps há 13 anos, atua no gerenciamento de resíduos dentro do cenário de cooperativas de reciclagem e proporciona a mais de 350 famílias a oportunidade de ingressar ao mercado de trabalho, por meio do Cooperativismo, promovendo capacitação profissional e desenvolvimento socioambiental.

“As cápsulas de café estão presentes em boa parte da vida dos brasileiros e poucos sabem a importância de sua segregação e destinação ambientalmente adequada nos dias atuais. Podemos apoiar a reinserção da matéria prima na cadeia produtiva da cápsula e colaborar com as empresas nos preceitos de sustentabilidade, e dentro disso, as cooperativas de reciclagem e os agentes ambientais autônomos são fundamentais para ajudar a cumprir esse papel e a legislação que nos rege hoje”, completa Carioca.

A Morada da Floresta encerra esse ciclo como parceira da Nespresso no Projeto Hortas, que dá segunda vida aos resíduos e é responsável por organizar todos os elos do processo, a logística da borra de café, orientação de uso e consultoria para os agricultores, “O projeto é extremamente importante, reforça a viabilidade da economia circular em diversas escalas! Além de devolver matéria orgânica para o solo e ofertar um insumo para adubação orgânica, estamos ajudando na redução de custos dos produtores. O projeto exemplifica a importância de parcerias para efetivação da economia circular, juntando seus diversos elos.”, diz Victor Argentino, consultor técnico da Morada da Floresta.

Acesse o canal da Nespresso no YouTube para assistir ao filme de lançamento e ao conteúdo da campanha subsequente, apresentando histórias de produtores de café em suas próprias palavras. As pessoas também estão convidadas a aderir ao movimento, compartilhando online o que significa cuidado para elas com a hashtag #ComTodooCuidado.

Compromisso da Nespresso com a sustentabilidade

A sustentabilidade está no centro de tudo o que a Nespresso faz. A empresa está comprometida em fazer uma diferença positiva para as pessoas e para o planeta, ao mesmo tempo que leva alguns dos cafés de mais alta qualidade aos consumidores.

Alumínio

Todas as cápsulas de café Nespresso são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. A expectativa é que, em menos de 2 anos, todas as cápsulas de a linha Original serão feitas de 80% de alumínio reciclado e da linha Vertuo, 85%.

Reciclagem

No Brasil, a Nespresso iniciou a reciclagem em 2011 e investe mais de R$ 5 milhões de reais por ano em ações ligadas à reciclagem. Hoje 100% dos consumidores tem acesso a uma alternativa para coleta cápsulas usadas, sem custo e em qualquer lugar do Brasil.

A solução de logística reversa Entrega Verde, que está presente em São Paulo e Rio de Janeiro, e recentemente chegou a Porto Alegre e Recife, promove a coleta de cápsulas usadas no ato da entrega de novas cápsulas, sem que o cliente precise ir até um ponto de coleta.

A Nespresso conta com mais de 200 pontos de coleta de cápsulas espalhados pelo Brasil e no primeiro trimestre deste ano, a marca se uniu aos Correios para disponibilizar uma base para recebimento de cápsulas de café usadas em agências. O projeto-piloto começou em 4 cidades e tem o potencial de atingir mais de 3500 agências por todo país.

Por fim, o consumidor que não tem acesso a um ponto de coleta pode enviar suas cápsulas pelos Correios, sem custo, solicitando uma Autorização de Postagem por meio do site http://www.nespresso.com/reciclagem

Cooperativas e Centro de Reciclagem

A Nespresso tem parceria com 80 cooperativas de reciclagem em 14 cidades, que trabalham com coleta seletiva para a triagem de cápsulas em diversas regiões, um trabalho importante pelo impacto ambiental e social gerado. A Nespresso adquire essas cápsulas e as leva até o Centro de Reciclagem, gerando renda a esses trabalhadores.

As cápsulas usadas são destinadas ao Centro de Reciclagem da Nespresso, que existe desde 2011 e fica em Osasco, região metropolitana de São Paulo, para separação do pó de café do alumínio sem a utilização de água.

O pó de café é destinado ao projeto Nespresso Hortas, que oferece o resíduo orgânico como alternativa de adubo para cultivo de alimentos orgânicos, de forma regenerativa, pela Cooperapas – Cooperativa Agroecológica de Produtores Rurais e de Água Limpa da Região Sul de São Paulo, localizada em Parelheiros.

Já o alumínio, destinado à indústria química, volta para o seu ciclo de vida em formas variadas, como bicicletas, canetas e até peças de esquadria. O alumínio reciclado requer 95% menos energia para produzir do que o alumínio virgem, além de colaborar com uma redução significativa na pegada de carbono.

Programa AAA de Qualidade Sustentável™

Hoje, 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliados por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

Agricultura Regenerativa

Com o objetivo de restaurar 277 hectares da floresta de Mata Atlântica, a Nespresso se uniu com a Fundação SOS Mata Atlântica em uma parceria que pretende revitalizar a região da bacia do Rio Pardo, em São Paulo. A Nespresso já investiu US$170 mil na iniciativa, que resultou no plantio de 70 mil árvores de mais de 60 espécies nativas, em 30 hectares. Com isso, exemplares de ipê, jatobá, palmito-juçara, quaresmeira, dentre outras dezenas de espécies típicas da Mata Atlântica vão crescer na região. A ação criará corredores ecológicos, recuperando a mata na margem de rios e nascentes. Fazendas de café com espécies nativas também farão parte da restauração. A previsão é chegar a quase 700 mil árvores plantadas, além do cuidado, restauração e proteção de 154 nascentes.

As fazendas de café que a empresa trabalha, por conta da política de produção sustentável da Nespresso, estão bem em termos de preservação florestal, mas os vizinhos, muitas vezes não estão. Para que o sistema seja completamente sustentável é importante ver e cuidar do entorno. Dessa forma, surgiu a parceria. Ainda em relação ao entorno dessas regiões, algumas fazendas por terem outro tipo de atividade, como criação de gado, produção de oliveiras ou macadâmias, embora não trabalhem diretamente com a Nespresso também são contempladas com a iniciativa. A reconstrução florestal proposta vai ajudar a todos em termos de biodiversidade e disponibilidade de água.

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 700 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.

Weber Shandwick                  

NESCAU faz lembretes bem-humorados com razões para consumidor escolher a marca

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Campanha criada pela Ogilvy explora appetite appeal do achocolatado e a diversidade de ocasiões de consumo; filmes abordam atributos de sabor do produto em situações cômicas direto do ponto de venda

Com linguagem leve e divertida, NESCAU apresenta campanha que reforça seus atributos de sabor e qualidade. Criado pela Ogilvy Brasil, o projeto conta com vários pontos de contato, de PDV ao digital, e usa o recurso dos famosos lembretes do cotidiano para fixar na mente do consumidor os diferenciais do produto.

Os filmes trazem situações irreverentes que acontecem no ponto de venda. Enquanto os personagens fazem suas compras, eles são abordados por lembretes divertidos que trazem um excelente motivo para escolher NESCAU: O DOBRO DE CACAU. MAIS SABOR DE CHOCOLATE.

A cada filme o recado surge de forma diferente, desde um boneco do posto de combustível ou até mesmo a camisa de um jogador de futebol que comemora o gol. Por todos os lados, das formas mais inusitadas, a frase surge para relembrar por que optar pelo achocolatado que tem cacau até no nome.

“A campanha chega para reforçar os diferenciais de NESCAU de uma maneira lúdica e descontraída. Além disso, são essas características de produto que fazem de NESCAU a marca líder na categoria presente há quase 90 anos em quase 70% dos lares brasileiros”, conta Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU e Bebidas Nestlé.

A comunicação segue todo o appetite appeal característico de NESCAU, com recursos visuais que valorizam os atributos do achocolatado mais saboroso do mercado. A campanha também explora a versatilidade do produto, que permite preparos como o queridinho dos brasileiros, o brigadeiro, além de bolos, chocolate quente, entre outras receitas.

“Essa é mais uma campanha de NESCAU em que a gente quer ser pop, leve, divertido e destacar o nosso diferencial. Diferencial em dobro, aliás. Toda peça vai relembrar as pessoas disso de um jeito bem inusitado”, comenta Marcio Fritzen, diretor executivo de criação da Ogilvy. “Essa leveza vem em boa hora. Mais do que nunca, a propaganda pode vender, mas também entreter, oferecendo para a audiência momentos mais felizes”, defende o criativo.

A campanha terá veiculação nacional, em mídias on e offline. São seis filmes principais que ganham desdobramentos para social, em parceria com o Content Studio Nestlé. Para que a produção pudesse acontecer de forma segura no contexto de pandemia, as cenas em pontos de venda foram gravadas no Empório Nestlé, um ambiente controlado da própria empresa. Protocolos mais rígidos de biossegurança também foram adotados para garantir a segurança das equipes envolvidas.

O projeto conta ainda com ativações em mídia exterior. Nas ruas, banners segmentados acompanham os momentos de consumo de acordo com a hora do dia. Pela manhã, o achocolatado acompanha o leite, enquanto à tarde o produto vem em forma de brigadeiro para adoçar a sobremesa, por exemplo.

Ativações live action e nas redes sociais, colocando o consumidor como protagonista da ação também estão previstas para compor a campanha. O consumidor não deve se espantar se esbarrar pelas ruas com alguém carregando uma placa gigante com o lembrete: “NESCAU tem o dobro de cacau. Mais sabor de chocolate”.

Link para o vídeo Artilheiro: http://youtu.be/JiKRkFzrpoU
Link para o vídeo Post It: http://youtu.be/CWSzemo8-dk
Link para o vídeo Bonecão de Posto: http://youtu.be/ourPRnWPhSg
Link para vídeo Entregador: http://youtu.be/mgVXJm9Ks5g
Frames: http://we.tl/t-Ek33bL1v1I


Ogilvy – Danúbia Paraizo
Nestlé – FSB Comunicação – Paula Angelo

ABE despacha mais uma caixa

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Sommelier de Jundiaí vai receber ainda mais duas caixas, totalizando 72 garrafas

Com esta décima caixa, a sommelier Paola Nogueira, de Jundiaí (SP), vencedora da ação ‘Dia do Vinho Brasileiro: Muita história para contar’, realizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) no ano passado, já vai ter recebido 60 vinhos e espumantes de 60 vinícolas de diversas regiões produtoras do país. Ela ganhou vinho por um ano inteiro. Uma vez por mês, ela recebe em casa a seleção. Até julho ela terá recebido 72 garrafas, podendo degustar e fazer uma viagem pelos vinhos do Brasil.

Desta vez, Paola vai poder degustar rótulos de seis cidades gaúchas. Para concorrer, Paola compartilhou em seu perfil no Instagram, sua história de amor com o vinho brasileiro, marcando @associacaobrasileiradeenologia e utilizando a #euamovinhobrasileiro. Seu depoimento, assim como os demais, mostra que o vinho brasileiro faz parte da vida das pessoas. Uma live no canal Vinhos de Bicicleta, no youtube, com a participação da sommelier argentina Cecília Aldaz, apresentadora do programa ‘Um Brinde ao Vinho’ do Mais Globosat; do chef, empresário e apresentador francês Olivier Anquier e do sommelier brasileiro Rodrigo Ferraz, marcou o lançamento da ação, marcando o Dia do Vinho Brasileiro, celebrado em junho. O encontro foi acompanhado por 3.164 pessoas. O vídeo já ultrapassou as 10 mil visualizações, do Brasil e do exterior.

Junto com a ABE, também participam da ação a Agavi, Comissão Interestadual da Uva, Fecovinho, Fenavinho, Ibravin – Vinhos do Brasil, Sindinho RS e Uvibra. A ação foi desenvolvida pela Agência Gringa e Conceitocom Brasil.

VENCEDORES

Vinho por um ano inteiro (12 caixas = 72 garrafas)

1º – Paola Nogueira (Jundiaí – SP)

CAIXA 10 – Envio 18 de maio de 2021

Peruzzo Cabernet Franc 2013 – Vinícola Peruzzo – Campanha Gaúcha (RS)

Milantino Tannat 2012 – Milantino Vinhos Finos – Garibaldi (RS)

Don Giovanni Espumante Blanc de Noir Brut – Don Giovanni Ind. e Com. de Bebidas – Pinto Bandeira (RS)

Racconto Espumante Brut 2016 – Vinícola Maximo Boschi – Bento Gonçalves (RS)

Castellamare Espumante Moscatel Rosé – Cooperativa Vinícola São João – Farroupilha (RS)

Casa Rossa Licoroso Tinto – Union Distillery Maltwhisky do Brasil – Veranópolis (RS)

CAIXA 9 – Envio 14 de abril de 2021

Georges Aubert Espumante Moscatel Rosé – CRS Brands Indústria e Comércio – Jundiai (SP)

Aliança Reserva Ancelotta 2019 – Coop. Agroindustrial Nova Aliança – Campanha Gaúcha (RS)

Rosso d’ Altezza Sangiovese – Vinícola Villaggio Conti – Vinícola Villaggio Conti – São Joaquim (SC)

Aracuri Merlot 2016 – Aliprandini Meyer Vinhos Finos – Campos de Cima da Serra (RS)

Vivalti Espumante Brut – Vivalti Vinícola – São Joaquim (SC)

Monte Paschoal Reserva Sauvignon Blanc 2020 – Basso Vinhos e Espumante – Farroupilha (RS)

CAIXA 8 – Envio 16 de março de 2021

Boscato Cave Gewurztraminer 2020 Boscato Vinhos Finos – Nova Pádua (RS)

Gazzaro Espumante Moscatel – Vinícola Gazzaro – Flores da Cunha (RS)

Panizzon Chardonnay 2019 – Sociedade de Bebidas Panizzon – Flores da Cunha (RS)

Rio Sol Gran Prestige Brut Rosé – Vitivinícola Santa Maria – Lagoa Grande (PE)

Dal Pizzol Tannat 2018 – Vinícola Dal Pizzol – Bento Gonçalves (RS)

Casa Verrone Speciale Colheita de Inverno Syrah 2016 – Casa Verrone – Itobi (SP)

CAIXA 7 – Envio 12 de fevereiro de 2021

Taipa Mayer Sauvignon Blanc 2019 – Vinhedos Taipa Mayer – Urupema (SC)

Censurato Cabernet Sauvignon 2016 – Vinícola Franco Italiano – Colombo (PR)

Garibaldi Espumante Prosecco Rosé – Cooperativa Vinícola Garibaldi – Garibaldi (RS)

Hortência Espumante Moscatel Rosé – Hortência Vinhos e Espumantes – Flores da Cunha (RS)

Amitié Cuvée Espumante Brut – Vitis Comércio de Alimentos e Bebidas – Bento Gonçalves (RS)

Collezione Pinot Noir 2019 – Rar Ind. e Com. de Alimentos – Vacaria (RS)

CAIXA 6 – Envio 13 de janeiro de 2021

Pedrucci Reserva Espumante Brut – Vinícola Pedrucci – Garibaldi (RS)

Larentis Reserva Chardonnay e Viognier 2019 – Vinhos Larentis – Bento Gonçalves (RS)

Primo Fior Espumante Moscatel – Cooperativa Agroindustrial Pradense – Antônio Prado (RS)

Sinfonia Espumante Brut – Vinhedos Monte Agudo – São Joaquim (SC)

Thomasi Reserva Três Castas 2018 – Vinícola Thomasi – Vera Cruz (RS)

Lendas do Pampa Cabernet Sauvignon – Vinícola Guatambu – Dom Pedrito (RS)

CAIXA 5 – Envio 12 de dezembro de 2020

Estrelatto Espumante Moscatel – Vinícola Dom Cândido – Bento Gonçalves (RS)

Ambrosio Fardo Malbec 2018 – Vinícola Ambrosio Fardo – Quatro Barras (PR)

Cave de Amadeu Espumante Brut Rosé 2018 – Vinícola Geisse -Pinto Bandeira (RS)

Carvalho Branco Espumante Nature – Carvalho Branco Agropecuária – Caldas (MG)

Pizzato Legno Chardonnay 2019 – Pizzato Vinhas e Vinhos – Bento Gonçalves (RS)

Taipa Rosé 2019 – Vinícola Pericó – São Joaquim (SC)

CAIXA 4 – Envio 11 de novembro de 2020

Instinto 2018 – Cristofoli Vinhos de Família – Bento Gonçalves (RS)

Luiz Argenta Cave Merlot 2011 – Luiz Argenta Vinhos e Espumantes – Flores da Cunha (RS)

Primeira Estrada Syrah 2017 – Sociedade Vinícola Estrada Real – Caldas (MG)

Casa Valduga 130 Espumante Brut – Casa Valduga Vinhos Finos – Bento Gonçalves (RS)

Domênico Salton Giornata Espumante Prosecco – Vinícola Salton – Bento Gonçalves (RS)

Cave Antiga Schonburger Chardonnay – Cave Antiga Vitivinícola – Farroupilha (RS)

CAIXA 3 – Envio 13 de outubro de 2020

Chandon Passion – Chandon do Brasil – Garibaldi (RS)

Sentiero Cabernet Franc 2017 – Família Bebber – Flores da Cunha (RS)

Monte Santana Moscato Giallo 2020 – Vinícola Monte Santana – São Marcos (RS)

Davo Pinot Noir Rosé 2019 – Vinícola Davos – Ribeirão Branco (SP)

Maria Maria Gran Reserva Cristina Syrah 2016 – Vinhos Maria Maria – Três Pontas (MG)

Leoni di Venezia Sangiovese 2018 – Vinícola Leone di Venezia – São Joaquim (SC)

CAIXA 2 – Envio 12 de setembro de 2020

Capella dos Campos Alvarinho 2020 – Família Lemos de Almida – Campos de Cima (RS)

Villa Mosconi Pinot Noir Rosé 2020 – Vinícola Villa Mosconi – Poços de Caldas (MG)

Casa Perini Espumante Moscatel – Casa Perini – Farroupilha (RS)

Ponto Nero Cult Brut Rosé – Domno do Brasil – Garibaldi (RS)

Báculo Cabernet Sauvignon 2012 – Vinícola Salvattore – Flores da Cunha (RS)

Aurora Reserva Merlot 2018 – Cooperativa Vinícola Aurora – Bento Gonçalves (RS)

CAIXA 1 – Envio 12 de agosto de 2020

Valmarino Petit Verdot – Vinícola Valmarino – Vinhos de Pinto Bandeira (RS)

Quinta do Seival Castas Portuguesas – Seival/Miolo – Candiota – Campanha Meridional (RS)

Memorável Tinto – Vinícola Don Laurindo – Garibaldi (RS)

Saint Tropez Moscatel – Vinícola Góes – São Roque (SP)

Thera Rosé – Vinícola Thera – Bom Retiro – Serra Catarinense (SC)

Pedregais Espumante Brut – Bodega Czarnobay – Encruzilhada do Sul – Serra do Sudeste (RS)

Kit para a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020

2º – Mariella Miranda (Belo Horizonte – MG)

3º – Maria Barreiros – VinhocomMaria (Maceió – AL)

4º – Marcos Olívio Cisco (Barão – RS)

5º – Manoel Aguiar Maciel (Caxias do Sul – RS)

Foto: Conceitocom Brasil

Lucinara Masiero

Parmesão Speciale Scala com 18 meses de maturação ganha versão fracionada em embalagem especial

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Um dos principais itens do portfólio do laticínio Scala, o parmesão Speciale agora está disponível em versão fracionada de aproximadamente 400g – ideal para consumo doméstico – armazenada em uma lata exclusiva. Produzido pela empresa há mais de meio século, o parmesão com maturação de 18 meses nasceu a partir da reserva especial de seu fundador, o Sr. Nino, que oferecia o produto para degustação em ocasiões especiais. 

Um segredo de família: o parmesão Speciale Scala passa 18 meses maturando até alcançar um sabor extraordinário, com cristais de tirosina em seu interior. Speciale porque surgiu da reserva especial do Sr. Nino, o italiano de alma mineira que fundou a Scala há mais de meio século. Os queijos da sua reserva, eram rigorosamente inspecionados por ele, recebendo ainda mais dedicação e cuidado, permanecendo em maturação por 18 meses, até alcançarem um sabor extraordinário, quando eram degustados em ocasiões especiais.

“O parmesão Scala ocupa um lugar de destaque no mercado, por sua alta qualidade e respeito aos tempos de maturação. Usamos no seu preparo o leite originário das principais bacias leiteiras do país – a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – e sua maturação é realizada em câmaras aclimatadas, com a assistência ininterrupta de queijeiros atentos e dedicados”, explica Marco Antonio Barbosa, Gerente de Marketing e Vendas da Scala.

A embalagem vem recheada de storytelling e sugestões de harmonizações do produto com vinhos, cervejas e outros alimentos. “Na lata decorativa, contamos a história que deu origem ao produto, incluímos também um QR code que leva o consumidor à história de vida no nosso fundador, que ilustra nossas embalagens retratando todo o cuidado e esmero que ele sempre pregou na fabricação dos nossos produtos, mantendo a essência do seu sabor artesanal.”, comenta Maria Eugênia Cerchi, Coordenadora de Marketing da empresa.

Para comprar o produto: Onde Comprar – Scala Laticínios

Para saber mais: Queijo Parmesão – Scala Laticínios

Para harmonizações e dicas de consumo: Parmesão Scala

História do Sr. Nino: Sr Nino (scala.com.br)

Sobre a Scala

Há 57 anos no mercado, o Laticínio Scala tornou-se um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela mussarela queridinha dos pizzaiolos. Possui três fábricas, sendo duas em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas (Patrocínio-MG). Além dessas, a Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.  

Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, gorgonzola, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e a mussarela.

Além disso, a Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.

Mais informações com a assessoria de imprensa da Scala:

Communicação Assessoria Empresarial

Graziele do Val

Sakura reafirma compromisso com preservação do meio ambiente

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Todos os molhos de 1 litro produzidos na empresa serão envasados em frascos de resina 100% reciclada para incentivar a cadeia de reciclagem de PET, reduzir emissão de gases de efeito estufa e economizar energia

Frascos de 1 litro fabricados com resinas PET-PCR

São Paulo, maio de 2021 – A Sakura Nakaya Alimentos acaba de dar mais um importante passo no seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, com práticas que respeitam a natureza e o meio ambiente.

De agora em diante, todos os frascos de 1 litro utilizados anualmente no envase de molhos serão fabricados com resinas PET-PCR, fabricadas a partir de garrafas PET 100% recicladas, com selo de grau alimentício. Com essa alteração, a Sakura vai evitar o descarte anual de cerca de 180 ton de resina virgem no meio ambiente e vai dar sua contribuição ao movimento de incentivo à cadeia de reciclagem, tornando o PET um material mais atraente economicamente para os catadores e recicladores. Além disso, como benefício do processo de produção específico do PET-PCR, economizará 2,5 milhões de kWh e reduzirá a emissão de 252 ton de gases efeito estufa, por ano, segundo estudos da Petra – PET Resin Association, dos Estados Unidos.

Esta primeira etapa envolverá a substituição de todos os frascos de 1 litro utilizados pela empresa nos molhos de suas marcas e também de marcas de terceiros.
Sakura e meio ambiente – A Sakura foi fundada há 80 anos com a filosofia de fabricar alimentos saborosos, saudáveis e seguros, com práticas sócio econômicas sustentáveis. A empresa investe constantemente na preservação do meio ambiente, reutilizando subprodutos da produção de shoyu e missô como componente de ração animal. Lançou recentemente o produto Sakura Kin, um shoyu especial, cujo desenvolvimento priorizou o incremento da qualidade e processo produtivo inédito, que proporciona economia de água e menos consumo de energia.

Desde janeiro, a Sakura está engajada no programa circular de cerca de 12 ton/ano de liners, a parte do autoadesivo que até então era descartada durante o processo de rotulagem, e que passou a ser destinada a outros industrializadores para a fabricação de outros produtos, como papel higiênico e papel toalha.

Sobre a Sakura Alimentos  

A Sakura Nakaya Alimentos Ltda. é uma empresa nacional fundada em 1940 pelo Sr. Suekichi Nakaya, imigrante japonês que chegou ao Brasil no início do século XX. Desde o início, o produto principal tem sido o molho de soja SAKURA, que hoje tem posição de destaque em qualquer ponto de venda do Brasil. A linha de produtos cresceu e se diversificou ao longo dos anos. Atualmente, a SAKURA tem em linha mais de 300 diferentes produtos, muitos dos quais inovadores e sem similares no mercado, além de possuir um histórico de pioneirismos, como o lançamento do molho de soja em embalagens PET, do molho de soja light e das conservas vegetais em embalagem abre-fácil, dentre vários outros casos de sucesso. A SAKURA esforça-se por manter viva a tradição de fabricar produtos alimentícios saudáveis e com a mais alta qualidade, demonstrando seu respeito ao consumidor, ao meio ambiente e à comunidade em geral. 


Trama Comunicação

Quais são as cervejas preferidas dos brasileiros?

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  • Heineken, Skol, Brahma e Budweiser são as marcas mais cobiçadas pelos brasileiros
  • São Paulo a região mais cervejeira do país

Desde que o homem teve o prazer de saborear uma cerveja, essa bebida tornou-se imprescindível em qualquer evento social. A ampla oferta no mercado mundial nos leva inevitavelmente ao questionamento: Qual é a cerveja preferida do consumidor? Foi assim que a plataforma Tiendeo.com.br aceitou o desafio de analisar quais são as marcas que mais seduzem os brasileiros desde abril do ano passado até hoje para esclarecer essa dúvida.

Heineken, Skol, Brahma e Budweiser lideram o

ranking

Com um consumo de 277 cervejas per capita e gasto médio de US $698,84, a gigante sul-americana é o segundo país com maior consumo de cerveja na região, perdendo apenas para o Panamá com 373 cervejas1 por pessoa. No ranking das favoritas, a Heineken se destaca como vencedora indiscutível com 21% do total de buscas, conquistando os paladares de São Paulo e Minas Gerais.

A segunda colocada no ranking é a dinamarquesa Skol, do Grupo Carlsberg e fabricada no Brasil pela AmBev, fisgando 13,8% das preferências dos consumidores em São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Claro que em uma lista dessas não faltaria a presença de uma marca nacional, com a brasileira Brahma ocupando a terceira posição com 12,3% da demanda, sendo a preferida nos municípios de São Paulo, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Sergipe e Alagoas. Em quarto lugar está a líder mundial em 2020, a americana Budweiser2 com 11,2% das pesquisas, marcando presença em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Alagoas, Ceará e Sergipe.

São Paulo: cervejeiros de coração

Embora o Brasil seja internacionalmente conhecido pelo futebol e seu carnaval, os brasileiros também se autodeclaram fãs nº1 de cerveja, sendo São Paulo a região com maior pesquisas de cerveja. O segundo lugar é ocupado pelo estado da Bahia, seguido pelo Ceará, onde se concentra o maior interesse nacional pela cerveja, uma das bebidas mais consumidas no mundo.

1 World Beer Index 2021

2 Statista. Marcas de cerveja com maior valor de marca no mundo 2020

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Sobre o Tiendeo

Desde o início do Tiendeo em 2011, os três fundadores trabalharam para formar uma equipe multidisciplinar, jovem e igualitária em todos os seus escritórios. Tanto é que, apesar de ser uma empresa de tecnologia (setor que tem menos presença de profissionais do sexo feminino), cerca de metade do quadro de funcionários é formado por mulheres, e esse número sobe para 65% quando se trata de cargos gerenciais.

A empresa continua fortalecendo os departamentos comercial e de tecnologia com o objetivo de consolidar sua presença nos principais mercados e continuar crescendo no ritmo que tem feito até agora.

Ivonne López

PR & Communications Manager LATAM