Empresa especializada em cadeia fria é certificada com selo voltado para logística reversa de embalagens

0

A sustentabilidade está na agenda dos principais governantes mundiais e também no ambiente corporativo. Por isso, muitas empresas estão avançando com o seu compromisso com a reciclagem e logística reversa.

No Brasil, segundo o Ministério do Meio Ambiente, no ano passado, foram mais de 30 bilhões de latas recicladas no país. No ano anterior, 45.500 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas e 155 toneladas de pilhas e baterias foram recolhidas e destinadas de forma adequada, e 490 milhões de litros de óleo lubrificante deixaram de contaminar o lençol freático.

Esses são apenas alguns exemplos de como é importante a conscientização de todos na preservação do meio ambiente. E nessa esteira está o Grupo Polar, especializado em soluções para a cadeia do frio, que acaba de receber o selo eureciclo, maior certificadora de logística reversa de embalagens do Brasil.

Para a Polar, preocupar-se com a sustentabilidade traz benefícios para toda a sociedade e essa responsabilidade está presente em todas as fases do processo produtivo e na jornada do negócio, desde a matéria-prima até a produção e entrega dos produtos para os clientes finais. Hoje, a sustentabilidade nos processos empresariais proporciona crescimento econômico e melhor posicionamento no mercado.

Certificação
Com a missão de elevar as taxas de reciclagem e criar valor para todos os agentes dessa cadeia, a eureciclo criou um mecanismo de oferta e demanda de certificados de reciclagem rastreáveis, que resultam em um fluxo de contínuos investimentos para o desenvolvimento do setor.

Criado em 2016, o selo eureciclo tem o objetivo de promover impacto entre as empresas e a cadeia de reciclagem, mostrando aos consumidores uma revolução sustentável, com confiabilidade e segurança. Ele indica que as marcas que o estampam em seus rótulos valorizam e investem no trabalho da reciclagem, por meio da compensação de pelo menos 22% da massa total de embalagens vendidas no país. Destina-se às marcas que buscam comunicar sua preocupação e seus esforços em mitigar os impactos do seu negócio no meio ambiente.

O Grupo Polar possui o selo de 100% de compensação das suas embalagens de produtos pré e pós-consumo, firmando a parceria com o foco em manter a neutralidade de resíduos no mercado com relação a sua operação.

Essa certificação vem confirmar uma das grandes preocupações que norteiam as atividades da empresa há mais de 20 anos. “Estamos na década da ação para a sustentabilidade e o Grupo Polar sai na frente com a visão de que a gestão de resíduos, desde nossa produção até a destinação final do pós-consumo de nosso produto, deve incentivar a cadeia da reciclagem e economia circular por meio do cooperativismo para a logística reversa”, declara Amir Hernandez Musleh, engenheiro ambiental e responsável pelo Departamento de SocioEcoficiência.

“Juntos, investimos recursos financeiros diretamente no setor, para aumentar a capacidade trabalho e, ao mesmo tempo, valorizar o serviço ambiental prestado pelos profissionais, porque eles são fundamentais nesse processo. Quando conectamos todos os atores, conseguimos acelerar nosso objetivo de elevar as taxas de reciclagem do país, em cada estado, e para todos os materiais e isso não seria possível sem parcerias como essa”, explica Thaís Furlanetto, analista de Sucesso do Cliente da eureciclo.

Até o momento, a eureciclo compensou mais de 322 mil toneladas de embalagens pós-consumo e os operadores de coleta e triagem foram remunerados com mais de R$17 milhões. O valor pode ser investido da melhor maneira para cada necessidade, desde contratações e aquisições de máquinas, até o pagamento de maiores salários e impostos, como o INSS, por exemplo.  Hoje, a certificadora impacta cerca de 17 mil vidas, levando melhoria de condições de vida e trabalho para pessoas que atuam em operadores homologados e suas famílias. 

Há 20 anos, o Grupo Polar oferece soluções completas em todos os elos da cadeia fria e foi a primeira a desenvolver elementos refrigerantes e equipamentos de monitoramento, além de qualificar embalagens, ambientes, equipamentos e frotas refrigeradas. Integra verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel, Valida e a loja virtual Polar Store. É uma das poucas empresas do setor a ter a certificação ISO 9001:2015. https://grupopolar.com.br.

Sobre a eureciclo
A eureciclo certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo de empresas de todo o Brasil, por meio de uma plataforma de tecnologia que rastreia os dados da cadeia de reciclagem e confere consistência e escalabilidade ao processo, fornecendo para a indústria certificados de reciclagem robustos e transparentes. Para isso, utiliza o modelo de compensação ambiental, que consiste em garantir que o mesmo volume das embalagens que uma empresa coloca no mercado foi destinado à reciclagem. A homologação de seus operadores parceiros é um dos pontos-chave de sua operação, uma vez que promove a formalização e o desenvolvimento do setor e os torna aptos a receberem os investimentos provenientes das empresas que buscam a adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 Dessa forma, as empresas que realizam a contratação da eureciclo e optam pela compensação a nível nacional, recebem, então, o selo eureciclo para estampar suas embalagens e comunicar aos consumidores seu compromisso com a reciclagem. Todo o processo é auditado pela Ernst & Young.  A  empresa é certificada como Empresa B, conceito que indica um modelo de negócio voltado para o desenvolvimento social e ambiental e é a única brasileira presente no ranking 50 To Watch, lista que reúne companhias de todo o mundo que buscam soluções para combater a crise climática. 


MP &Rossi Comunicações

Rogério Mani é eleito “top contribuição para o setor” no prêmio Plástico em revista 2021

0

Criado em 2003, o PPR premia a excelência e as contribuições dadas

à indústria do plástico por transformadores, distribuidores de

matérias-primas, máquinas, recicladores e profissionais.

O empresário e Presidente da ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis – www.abief.org.br),Rogério Mani,foi eleito ‘TOP Contribuição para o Setor’ na edição 2021 do PPR – Prêmio Plástico em Revista. A cerimônia de premiação virtual acontece hoje, dia 15, a partir das 16h30.

Para Rogério Mani o plástico tem uma importância histórica e contribui, continuamente, para a evolução da sociedade. “Historicamente, o plástico é uma referência estética, visual e de bom gosto. Até porque ele já nasceu com um apelo futurista, arrojado, dinâmico e que permitiu ao Brasil alinhar-se à modernidade global.”

Sobre o futuro do setor, Mani reforça a importância da economia circular permeando a atividade industrial e o comportamento de consumo. “A circularidade faz todo o sentido se considerarmos o valor do plástico reciclado pós consumo como matéria-prima para novas aplicações. Mas este novo pensar e agir só serão possíveis se as pessoas estiverem mobilizadas e fizerem sua parte, especialmente se norteadas por um ‘consumo consciente e um descarte inteligente’.”

Todos os vencedores do PPR 2021 podem ser conhecidos no site da Plásticos em Revista www.plasticosemrevista.com.br.

Sobre a ABIEF

Com mais de 40 anos de atividades, a ABIEF trabalha para o crescimento sustentável do mercado nacional de embalagens plásticas flexíveis. A Associação também tem incorporada às suas atividades o fomento à exportação e a preservação ambiental.

A entidade reúne empresas de todo o Brasil, fabricantes de filmes monocamada coextrusados e laminados; filmes de PVC e de BOPP; sacos e sacolas; sacaria industrial; filmes shrink e stretch; rótulos e etiquetas; stand-up pouches; e embalagens especiais.

Liliam Benzi

Suzano Três Lagoas opta por sistema Voith para controle de perfil transversal de gramatura

0

ModuleJet contribui para redução dos custos operacionais e melhoria de qualidade do produto

Após os bons resultados alcançados em sua fábrica de Aracruz, no Espírito Santo, a Suzano Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, escolheu a Voith para instalar o sistema de controle ModuleJet em sua caixa de entrada da linha 1 de secagem de celulose.

Com o objetivo de melhorar o controle de distribuição transversal das fibras, o ModuleJet, da Voith, permite controlar a diluição da massa através de válvulas automáticas, em zonas delimitadas na caixa de entrada, trazendo como benefício direto o ajuste ótimo para melhoria do perfil transversal de gramatura da folha.

Os bons resultados dos perfis alcançados em Aracruz fizeram com que a Suzano optasse pela automatização das válvulas também em Três Lagoas, permitindo, assim, melhor uniformidade no perfil dos fardos e otimização de custos operacionais, confirmados pela redução do consumo específico de vapor, além da melhoria de qualidade, que são os benefícios tangíveis esperados com a utilização do ModuleJet da Voith.

O sistema ModuleJet da Voith pode ser utilizado em caixas de entrada de secagem de celulose, podendo ser facilmente integrado aos demais sistemas de automação existentes, inclusive de outros fabricantes, garantindo o sucesso da operação.

“Desde a implementação do sistema ModuleJet da Voith aqui em Três Lagoas, temos alcançado melhores perfis de gramatura, uniformidade dos fardos, etc” diz Eduardo Ferraz, gerente executivo industrial da unidade Suzano Três Lagoas. “Além disso, ganhamos em custos de produção e estamos bastante contentes com os resultados conquistados, principalmente em relação à melhoria do perfil da folha”.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de 20.000 colaboradores, gera € 4,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

Informações para a Imprensa

LVBA Comunicação – Voith Paper 

Owens Illinois inaugura painel artístico em homenagem à comunidade de Ermelino Matarazzo

0

Feita a partir de milhares de garrafas de vidro recicladas, a obra de 50 m² conta a história da região e ficará exposta em via pública

A Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro e a maior recicladora do material no Brasil, anuncia a entrega do painel artístico feito com pastilhas de vidro reciclado, que faz parte do projeto Painel Sustentável e será afixado no Clube Desportivo Municipal Areão de Vila Císper.

Com o objetivo de homenagear o bairro que abriga a fábrica da empresa em São Paulo, a obra, assinada pelo artista plástico Evandro Damasceno e com curadoria da artista Gisele Rosa, conta a história da região de Ermelino Matarazzo antes da indústria, retratando três etnias que viveram lá: Tupi-Guarani, Tamoio e Guaianás.

Ao todo, o projeto foi responsável pela coleta e pelo reaproveitamento de mais de 4 mil garrafas de vidro, que se transformaram em 18.590 pastilhas para as atividades da oficina. A produção do painel contou com a participação dos alunos da oficina de Design em Vidro, que utilizaram a técnica fusing para criar peças artísticas, e com o apoio da ONG Fábrica de Vidro Palmares, do líder comunitário Khondi e do artesão José Gimenez Rampoldi, todos da região de Ermelino Matarazzo.

“Na Owens Illinois, acreditamos nas infinitas possibilidades de transformação do vidro e trabalhamos para colocar isso em prática diariamente. Estamos muito contentes em fazer parte de um projeto que reúne a valorização dos catadores de lixo e da coleta realizada adequadamente, o desenvolvimento local e ambiental, e a homenagem aos povos nativos brasileiros que, muitas vezes, não têm sua história contada de maneira correta”, destaca David Fukumori, líder do Clube Owens e Coordenador de Contabilidade Internacional da O-I.

Ao longo de 2021, o projeto Painel Sustentável desenvolveu diferentes ações tendo como pilar a economia circular, promovendo atividades pautadas na reciclagem de garrafas de vidro para promover capacitação e formação profissional para jovens, além de estimular a valorização da história local por meio da arte e da consciência ambiental.

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. Com uma receita de US$ 6,9 bilhões em 2018, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 26.500 colaboradores em 77 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade.

Lucas Santoro

Analista de Media Training

O +55 11 5090 8900

Ketchum

Erick Jacquin estreia direção conceitual de nova série da Melitta®

0

Nova temporada da “Hora do Café Fresquinho Melitta®” traz vídeos no Instagram da marca ensinando diversas receitas em até 15 minutos com diferentes produtos Melitta®

O renomado chef de cozinha e apreciador de cafés brasileiros Erick Jacquin assina a direção conceitual da quarta temporada da “Hora do Café Fresquinho” da Melitta®. Em seu perfil no Instagram @MelittaBrasil a marca trará para o público uma série de vídeos com diversas receitas práticas e descomplicadas, de até 15 minutos, onde os cafés e outros produtos Melitta® serão os protagonistas.

O público poderá aprender receitas exclusivas utilizando a bebida, preparadas por um time de experts: Renata Vanzetto, Carole Crema, Dalton Rangel, Estefano Zaquini, Lucas Corazza e Fabiana Karla, sob a direção conceitual de Erick Jacquin.

Criado e executado pela Ampfy, agência à frente das ações on e off-line da marca, o projeto teve início no último dia 19 de novembro e seguirá até janeiro de 2022. Toda semana, Erick Jacquin desafiará os experts a criarem receitas deliciosas, usando os produtos do portfólio da marca em seu preparo. O público poderá acompanhar preparos com cafés torrados e moídos das linhas tradicional e especial, café solúvel, cappuccinos e cápsulas. Cada participante fará duas receitas, uma salgada e outra doce. Além disso, o próprio Erick Jacquin apresentará o passo a passo de uma receita.

Os pratos vão desde uma mousse de chocolate com cappuccino, opções de entradas, risotos, carnes, até opções inusitadas, como penne ao molho béchamel de café com espinafre e mortadela gratinada, para agradar a todos os gostos e paladares.

“Iniciamos a série ‘Hora do Café Fresquinho’ no ano passado, para levar entretenimento, opções de pratos diferenciados e estimular as atividades em família. Acreditamos que o café fresquinho desperta os sentidos e permite prestar mais atenção a cada detalhe, valorizando desde os momentos mais simples da vida até uma aventura na cozinha. Evoluímos para essa quarta temporada e trouxemos nomes relevantes e consagrados da cozinha para completar nosso time e oferecer, junto com a gente, diversão e aprendizado para todos sentirem mais a vida”, diz Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta®.

Ficha técnica:
Agência: Ampfy
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
CSO: Gabriel Borges
COO: Douglas Bocalão
ECD: Dogura Kozonoe
Diretor de Criação: Maicon Pinheiro
Criação: Juliana Coelho, Matheus Rocha, Renato Picolo, Giuseppe Roman e Bárbara Santos.
Diretora de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues
Atendimento: Mariana Andrade Menezes, Isabella Asbeck e Lucca Cattani
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Isabella Duarte e Juliana Padula
Head de Mídia: Sergio Brotto

Diretora de mídia: Renata Piovesan
Mídia: Douglas Martinelli, Patricia Costa, Mayara Garcia e Sther Bernardo
Conteúdo: Vanessa Brito e Jacqueline Martins
Operações: Gabriel Kuhlmann

Sobre a empresa Melitta®

Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta® é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta® tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, espresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus e Café Barão. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta® tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta®, café fresquinho para sentir mais a vida.

SIM – Serviço de Informação Melitta

0800 595 0203

Ketchum

Conheça o lançamento de Pilão: o espresso em cápsulas com qualidade de Cafeteria ideal para Latte

0

A novidade oferece ao consumidor um café espresso com sabor cítrico e adocicado e já está disponível em todo o país

Novo Pilão Cafeteria Latte está disponível em embalagem com 10 cápsulas

Pilão, a marca do café forte do Brasil e líder do setor nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, introduz a linha Cafeteria ao segmento de cápsulas de café com a chegada do novo Cafeteria ideal para Latte. O lançamento está disponível em todo o país e chega para reforçar o portfólio da marca, oferecendo ao consumidor a experiência de Cafeteria em casa.

Com grãos selecionados e torrados lentamente, o novo Pilão Cafeteria ideal para Latte proporciona um café mais cítrico e adocicado, ideal para apreciadores da bebida. Inspirado na sofisticação dos cafés de cafeteria e elaborado para ser degustado com leite, o blend chega para preencher uma alta demanda do mercado: segundo pesquisa realizada pela marca Pilão. A linha estará disponível em embalagem com 10 cápsulas de alumínio, compatíveis com máquinas de Nespresso®*.

O café é a segunda bebida mais consumida do mundo e está nos lares de 98% dos brasileiros, segundo pesquisa encomendada pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia detentora da marca Pilão no Brasil. “A tendência é que nossos consumidores busquem cada vez mais por inovações e produtos que se encaixem em suas rotinas. Pilão Cafeteria ideal para Latte tem a proposta de oferecer mais uma opção para os apreciadores de café, trazendo um café cítrico e adocicado, na versão cápsulas de alumínio”, afirma Susana Hernandez, diretora de Marketing da JDE Brasil.

O novo Pilão Cafeteria ideal para Latte já está disponível nas principais redes varejistas do país e também no e-commerce da marca.

*Marca de um terceiro, não relacionado à Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés LTDA.

Sobre Pilão – Feito com grãos selecionados para criar um sabor forte e encorpado, Pilão “o café forte do Brasil” é a marca líder de mercado que agrada o paladar do consumidor brasileiro. A JDE é uma subsidiária da JDE Peet’s, companhia global especializada em cafés e chás com sede na Holanda. Há mais de 265 anos, a JDE se inspira na crença de que é incrível o que acontece ao redor de uma xícara de café. Hoje, a JDE desperta as possibilidades de café e chá em mais de 100 países, por meio de um portfólio de mais de 50 marcas, incluindo L’OR, Jacobs, Senseo, Tassimo, Douwe Egberts, OldTown, Super, Pickwick e Moccona. É conhecida no Brasil pelas marcas L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Café Pelé, Caboclo, entre outras. Leia mais sobre a nossa visão de levar um café e um chá para cada xícara em: JDEPEETS

WEDOPR

Lacta traz opções para presentear em grande estilo neste Natal

0

Seguindo o posicionamento da marca “Cada pedacinho aproxima”, as sugestões são ideais para agradar a quem se ama

São Paulo, novembro de 2021 – Pequenos gestos que aquecem o coração! É disso que é feita a data mais especial do ano, que está cada vez mais próxima. Para garantir que ninguém deixe de presentear de forma carinhosa àqueles que são importantes em sua vida, a Lacta reuniu diversas opções da sua linha de presenteáveis.

“Nossos produtos foram feitos para participar dos momentos mais especiais dos nossos consumidores. Estamos sempre trabalhando para oferecer um portfólio que esteja à altura dessas histórias emocionantes. Afinal, é muito mais do que chocolate, é um agradecimento, um carinho, uma declaração de amor. Especialmente quando se trata de Natal”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.

Abaixo, mais detalhes:

Lacta Favoritos – A tradicional caixa de bombons da marca reúne todos os sabores favoritos do público. Recentemente, o item recebeu uma nova identidade visual, com imagens dos produtos e fotos de momentos especiais entre pessoas que se amam, reforçando o conceito de que há mais de 100 anos Lacta cria laços e fabrica seus chocolates com muito carinho.
Preço sugerido: 9,69

Ouro Branco e Sonho de Valsa Sortidos – Falando em favoritos, o Ouro Branco e o Sonho de Valsa agora podem ser encontrados em uma caixa só. É o presente ideal para quem nunca consegue se decidir entre os queridinhos da marca. Preço sugerido: 9,69

Lacta Coração – Com design moderno, a caixa traz 16 unidades (212,5g) de bombons em formato de coração em cinco sabores irresistíveis: ao leite, branco com amendoim, avelã, caramelo salgado e chocolate 60% cacau com geleia de morango. Todos eles são embalados individualmente com mensagens de carinho, como: “Obrigado”, “Meu tudo”, entre outras. encontrados em uma caixa só. É o presente ideal para quem nunca consegue se decidir entre os queridinhos da marca. Preço sugerido: 36,75.

Trufas – Já consideradas um dos sucessos de Lacta, as trufas recheadas presenteáveis trazem embalagem sofisticada, de papel rígido. Estão disponíveis em duas linhas: Intense 60% cacau e Ao Leite, com diversos sabores como: Oreo, caramelo, duo e ao leite. O preço sugerido vai de R﹩15 a R﹩35, com nove, doze ou dezoito unidades.

Sobre a Mondelēz Brasil

A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) é líder global em snacks e está presente em 150 países. Com receita líquida de aproximadamente US﹩ 27 bilhões em 2020, a Mondelēz International tem em seu portfólio marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz Brasil é o quarto maior mercado da companhia do mundo e está presente em mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional. No Brasil, a operação da Mondelēz conta com oito mil colaboradores e 2 parques industriais, um em Vitória do Santo Antão (PE) e outro em Curitiba (PR), que abriga a maior fábrica de chocolates da companhia no mundo e exporta para 11 países. Visite nosso site e siga nosso perfil no Facebook .

Loures

A SAÚDE MENTAL ESTÁ NA MIRA DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E BEBIDAS

0

Brasileiros buscam refúgio nos alimentos e bebidas para momentos de ansiedade e estresse e as indústrias têm buscado produtos que unem sabor e saúde para atender a esta demanda

Cerca de 57% dos brasileiros declararam sentir queda no bem-estar mental e emocional durante a pandemia da Covid-19, de acordo com dados do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas). Grande parte das pessoas busca refúgio nos alimentos e bebidas para períodos de ansiedade, estresse ou tristeza, nas chamadas comfort foods, ou através dos nutrientes que os auxiliam nesse processo.

De acordo com estudo da Mintel, 63% dos brasileiros gostariam de consumir mais alimentos e bebidas com ingredientes que possam melhorar a saúde mental/emocional.

Por isso, as indústrias alimentícias estão de olho nesse crescente nicho de mercado, trabalhando no desenvolvimento de produtos que possam oferecer a sensação de bem-estar e, ao mesmo tempo, contribuir para a saúde mental e física.

Nutrientes para viver melhor

Caroline Gimenez, Coordenadora de Vendas da MasterSense, afirma o quanto é importante incluir insumos nutritivos e/ou funcionais na composição dos produtos sem alterar o sabor de um produto já conhecido, mantendo a sua indulgência.

“Temos, por exemplo, triglicerídeos de cadeia média em pó, um ingrediente versátil e com sabor neutro, excelente fonte de energia rápida e que contribui para o aumento da saciedade, que podem ser usados em produtos como suplementos em pó e super cafés.

As fibras, necessárias para o bom funcionamento do intestino, também podem ser incluídas nos produtos – tanto em sua versão solúvel (como a polidextrose), quanto insolúvel (como soja, trigo e aveia, mais comumente encontradas). “Uma dieta rica em fibras diminui os sintomas de ansiedade e depressão”, esclarece a especialista.

Uma alimentação baseada em alimentos suplementados com esses ingredientes garante saúde para os consumidores, que conseguem um prato mais saboroso, saudável, e, ainda, se tornam fãs do novo produto. “Assim, eles ficam felizes com sua escolha na gôndola e voltam a comprar o mesmo produto, o fabricante contribui para a melhora da saúde mental da população e ainda ganha um ponto positivo frente à concorrência. Todo mundo sai ganhando”, diz Caroline.

A prevenção de doenças começa na cozinha

Ansiedade e depressão são os nomes mais comuns de uma lista extensa de transtornos que atingem o brasileiro. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão.

A pandemia de Covid-19 e suas consequências, fez com que os índices dessas doenças mentais, que já não eram bons, disparassem.

“Os nutrientes são essenciais para a manutenção das funções cerebrais. Quando são consumidos abaixo do indicado, o organismo sofre disfunções, que aparecem na forma de transtornos mentais. Por exemplo: a flora intestinal interfere diretamente no humor e nos sentimentos”, explica a engenheira de alimentos.

Ainda segundo a OMS, saúde mental é um estado de bem-estar, quando uma pessoa desenvolve suas habilidades pessoais, sendo capaz de lidar com os estresses da vida, trabalhar de forma produtiva, conseguindo dar sua contribuição para sua comunidade.

E não é à toa que o mercado vem se movimentando em direção à fabricação de produtos que contribuam para o bem-estar mental. Pesquisas comprovam essa percepção da indústria e quem entrar rápido neste novo nicho vai colher bons resultados em curto espaço de tempo.

Afinal, é o que os consumidores querem e precisam: uma nova comfort food, que alie sabor, nutrição e saudabilidade, sem abrir mão da praticidade.

Sobre a MasterSense

MasterSense fornece soluções em ingredientes e aromas, que aprimoram os produtos para a indústria de alimentos e bebidas. Tudo isso, alinhado às principais tendências de mercado, garantindo, assim, os melhores resultados com um portfólio completo para diversas aplicações alimentícias.

É distribuidora oficial de marcas reconhecidas internacionalmente e atua em todo o território nacional e América Latina – nos países Bolívia, Chile, Colômbia e México -, levando conhecimento, inovação e tecnologia em ingredientes e aromas para milhares de indústrias alimentícias nos mais diversos segmentos.

Visando sempre agregar valor aos seus clientes, a MasterSense desenvolve tantos projetos reativos – identificando necessidades e personalizando soluções, como projetos pró-ativos – apresentando conceitos relacionados às principais tendências do mercado de alimentos.

Aliando investimento em infraestrutura com uma equipe altamente qualificada, a MasterSense é reconhecida por seus clientes como uma empresa inovadora e parceira ideal para participar de seus principais projetos.

Mali Content

Cereser garante comemoração da grande final da Copa Truck 2021

0

A marca de bebida que é sinônimo de celebração faz ativação no podium com o tradicional brinde dos campeões da temporada

No dia 5 de dezembro, a Copa Truck voltou ao autódromo de Curitiba, no Paraná, para a grande final da temporada de 2021, com uma disputa acirrada entre os líderes da competição. Além de show de habilidade no comando de caminhões, a última etapa da maior corrida da categoria do país será celebrada com festa da vitória regada com muita Sidra Cereser.

Apoiadora do evento, a Cereser ganha visibilidade no evento com a logomarca no podium, no dropbox e também na celebração dos campeões, que poderão brindar ao lado do cobiçado troféu, estourando uma garrafa de 2 litros da bebida-símbolo das comemorações dos brasileiros.

“Ao apoiar mais uma temporada da Copa Truck reforçamos o posicionamento da Cereser como a bebida tradicional de todas as ocasiões que pedem um brinde, inclusive a vitória num evento esportivo e a conquista de um título, ainda mais em um momento tão desafiador”, afirma Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca.

Acompanhe as novidades da Cereser no site da marca ou no Facebook e Instagram – /cereserautentica.

#celebrecereser

#ceresernacopatruck

#copatruckcuritibacomcereser

Crédito fotoCopa Truck

CRS BRANDS desde 1926
A empresa, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora de diversas marcas. Além da Sidra Cereser e dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano, a empresa produz a Chuva de Prata, o vermouth Cortezano, vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, e os espumantes Georges Aubert. Seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia. Saiba mais no site da empresa clicando aqui.

Lilás Comunicação

Venda de vinhos finos foi a que mais cresceu em outubro

0

Aumento foi de 21,24% em relação ao mesmo mês de 2020

Apesar da proximidade das festas de final de ano e da comercialização de espumantes seguir em alta na comparação com 2020, são os vinhos finos que tiveram o melhor desempenho durante o mês de outubro. Enquanto o incremento de espumantes foi de 10% em relação ao mesmo mês do ano passado, os vinhos cresceram 21,24% alcançando um volume nesses 30 dias de 2,1 milhões de litros contra 1,7 milhões. Já no acumulado de janeiro a outubro o aumento é de 10,99% chegando a 23 milhões de litros. Neste intervalo, os espumantes somam 20,8 milhões de litros nos 10 meses contra 14,8 milhões no mesmo período de 2020, um aumento de 40%.

A retomada dos eventos tem sido o principal fator a acelerar a venda dos espumantes. Mas a mudança de comportamento diante da pandemia, com o aumento do consumo de vinho em casa, associado a abertura dos restaurantes, atrativos turísticos e eventos, têm sido responsável por manter em alta a venda de vinhos. A expectativa do setor é que até o final do ano as borbulhas ganhem ainda mais impulso e na categoria de vinhos, os brancos e rosés, tenham maior atenção dos consumidores. O presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Luís Argenta, está confiante, mas sabe que assim como 2020, 2021 é um ano atípico. “Nosso desejo é que os brasileiros tenham descoberto de fato os vinhos brasileiros, percebendo a qualidade da produção local. Com a retomada dos eventos e o retorno da rotina no pós-pandemia estamos ansiosos para ver como a comercialização se comporta”, destaca. Argenta espera que o desempenho de venda de espumantes até o final do ano ultrapasse os 22,4 milhões de litros de 2019. “Estamos quase lá”.

Suco de uva amarga leve queda

O suco de uva brasileiro, derivado da uva responsável pelo maior volume, segue registrando queda nas vendas. De janeiro a outubro, foram vendidos 134,7 milhões de litros, 2,39% menos que no mesmo período de 2020 e 4,78% menos que em 2019.

COMERCIALIZAÇÃO DE VINHOS FINOS, ESPUMANTES E SUCO DE UVA ELABORADOS NO RIO GRANDE DO SUL – MERCADO INTERNO (litros)

* Suco de Uva (Natural/Integral, Reprocessado/Reconstituído, Adoçado e Concentrado)

Fonte: SISDEVIN/SEAPDR | Elaboração: Uvibra – Dados coletados em 16 de novembro de 2021.

ConceitoCom