A ConFITeria apresenta de linha de doces fit plant based 

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Marca de doces saudáveis traz ao mercado cookie, brigadeiro e paçoquinha plant based, sem adição de açúcar, lactose e glúten, adicionados de fibra prebiótica   

Comandada pela empresária Samandra Korilio, a ConFITeria investe em novo mercado e acaba de lançar sua linha plant-based de doces saudáveis e saborosos, indicados para todos os públicos, desde consumidores saudáveis, com dietas restritivas, veganos, até crianças. A nova linha ganha opção de cookie, brigadeiro e paçoquinha, sem adição de ingredientes de origem animal, açúcar, lactose e glúten. 

Apaixonada pela vida saudável desde a adolescência, Samandra sempre buscou manter a rotina de treinos e a dieta equilibrada, prestigiando alimentos naturais. As atividades físicas nunca foram um obstáculo na vida da empreendedora, a dificuldade estava em driblar a vontade de consumir doces ou consumi-los sem interferir na dieta. “Sempre tive essa necessidade de um docinho após a refeição, acredito que seja algo muito forte nas mulheres. No meu caso, eu sempre criava receitas saudáveis com o que tinha em casa”, conta. Mas, quando passava períodos maiores fora de casa e precisava recorrer aos doces prontos encontrados em lojas especializadas, o paladar e até mesmo a lista de ingredientes das sobremesas não agradavam.  Samandra percebeu que o seu problema em encontrar o doce perfeito poderia ser o mesmo de outras pessoas e transformou o obstáculo em uma oportunidade de negócio.  

Após quase um ano de pesquisas, em 2017, a empresária fundou a ConFITeria, sua marca de sobremesas saudáveis sem adição de açúcar, lactose e glúten, que impressiona pelo paladar e textura. Para 2022 o desafio foi ampliar o market share, abraçando novo público com a inclusão de uma linha completa à base de leite vegetal dedicada aos veganos e vegetarianos e com baixas calorias; a porção de 20g concentra apenas 38kcal no caso do Brigadeiro Plant Based e da Paçoquinha Plant Based, enquanto a versão vegana do Cookies & Cream, traz 130kcal em porção de 30g. “Pesquisei bastante sobre ingredientes, as suas propriedades nutricionais e a função de cada um nas receitas, algo que vai muito além do sabor”, recorda. 

Outra grande preocupação da empresária está em relação ao custo do produto final. “Precisei aprender a lidar com a ansiedade, porque o desenvolvimento de um produto leva tempo, conhecimento do público e conhecimento dos custos para não ficar fora do valor que o cliente está disposto a pagar”, conta. O grande desafio em sua visão está em concentrar ingredientes saudáveis, sabor, textura, experiência de embalagem e entrega em um único produto a um preço acessível.  “Às vezes o cliente quer tudo num único produto, mas no final das contas o valor fica extremamente alto e você restringe demais a clientela disposta a pagar por isso”, avalia a CEO que traz opções de doces de R$ 26,00 a R$ 41,00. 

Os produtos podem ser encontrados no e-commerce da marca www.aconfteria.com.br por R$ 26,00 em embalagem de 150g (Brigadeiro Plant Based e Paçoquinha Plant Based) e R$ 41,00 em embalagem de 120g (Cookies & Cream Vegano). 

Canal Comunicação