Além de contribuir para o crescimento das categorias, novidades auxiliam na expansão, liderança e solidificação da companhia no varejo alimentar e farmacêutico
Reforçando seu propósito de levar saúde às pessoas por meio da alimentação, a Danone continua investindo na inovação como sua principal aliada para fornecer produtos que atendam às mais diversas necessidades dos consumidores. A partir do mês de abril, a multinacional líder em alimentos e bebidas, passou a contar com novidades em sua linha de produtos, voltados para diferentes fases da vida.
Entre elas, estão as mudanças de fórmula e embalagem de seu mais famoso composto lácteo, o Milnutri, e do grande destaque do segmento de lácteos com prebióticos, o Actvia Shot. Além da renovação da embalagem e novo sabor de Danoninho, e da chegada de novos sabores às linhas Activia e Danette, algumas das mais consumidas pelos brasileiros.
“Duas importantes constatações têm norteado nosso trabalho: o aumento do nível de exigência dos consumidores e a tendência crescente de busca por produtos saudáveis. Partindo desses pontos, estamos mantendo nosso foco na inovação, a fim de oferecer, cada vez mais opções capazes de suprir as necessidades dos nossos consumidores, proporcionando a eles, uma experiência completa e diversificada, ampliando e reforçando a presença da companhia nos canais farma e alimentar”, afirma Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.
Conheça os lançamentos:
No segmento de nutrição especializada, preocupada em atender necessidades nutricionais das crianças brasileiras, Milnutri, marca Top of Mind dos pediatras, traz para o mercado o Novo Milnutri Premium. Em comparação à fórmula anterior, a nova fórmula conta com mais ferro e nutrientes que beneficiam a sua absorção em sua composição, auxiliando no desenvolvimento físico e cognitivo das crianças.
Já no segmento de lácteos com probióticos, o grande destaque é o Activia Shot, presente em 1,4 milhão de lares, de acordo com a pesquisa realizada pelo Kantar, em setembro de 2020. Sabendo disso e do aumento do número de consumidores que dizem ter adotado hábitos mais saudáveis em 2021, a companhia decidiu trazer duas grandes novidades. A primeira delas é a mudança na fórmula, transformando toda a linha em zero gorduras. A outra é a chegada do mais importante e democrático sabor do mercado: o morango, que juntamente com os conhecidos sabores: tradicional, tangerina & cenoura e framboesa & hibisco, passa a integrar a família Activia Shot.
Outra novidade é o Danette Gold que combina a cremosidade do produto ao sabor chocolate gold com notas de leite caramelizado e de toffee creme. Seguindo a tendência apontada pelo levantamento feito pela Mintel — que revelou que 43% dos brasileiros dizem que novos sabores são uma das razões para provarem doces e sobremesas — a Danone sai na frente, se tornando a primeira marca a trabalhar com este sabor.
Entendendo a importância de licenças, Danoninho voltará a contar com personagens Pixar, tornando a linha mais divertida. Além desta novidade que deverá aumentar sua relevância entre os consumidores, novas embalagens e sabores — Sorvetinho de Creme & Doce de Leite — chegam as prateleiras.
Sobre a Danone:
A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento: produtos lácteos, base vegetal, águas e nutrição especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Em 2021, a subsidiária Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. Com a conquista da certificação aqui no Brasil, o Grupo Danone, que tem mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras.
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