Com tecnologia fotossensível, cerveja Sol lança Solar Bottle

0
2183

Em edições limitadas, as novas garrafas da marca revelam mensagens positivas em seus rótulos quando expostas à luz solar

Para celebrar o verão, a Sol, cerveja premium lager e de origem mexicana do portfólio da HEINEKEN Brasil, ganha a Solar Bottle: uma edição limitada de garrafas que, quando expostas à luz solar, revelam mensagens positivas. A embalagem foi criada como um convite para o consumidor se reencontrar com o sol nesta estação.
 

Disponíveis a partir de 12 de Janeiro em todo o Brasil, a novidade seguirá mantendo a receita que os consumidores já conhecem, leve e perfeita para aproveitar durante o dia, em garrafas de 330ml com 4,5% de teor alcoólico.
 

“Em um momento como o que estamos atravessando, queremos conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de nos reenergizar, seja em um passeio na cidade ou em casa”, afirma Karina Pugliesi, Gerente de Marketing do Grupo HEINEKEN. “Nossas Solar Bottles reforçam, ainda, de uma maneira leve e divertida, que a cerveja Sol é produzida com energia solar”, completa.
 

Com rótulos fotossensíveis criados através de uma tecnologia importada, todo o envasamento ocorre no Brasil, nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP), e como todas as garrafas de Sol, desde 2020, são produzidas em processos à base de energia solar, que garantem quantidade de energia suficiente para suprir a cadeia produtiva e de envase de todo o volume da marca.
 

Criado por HNK LAB, o lançamento de Solar Bottles ainda tem parceria das agências iProspect (Red Star), responsável pela estratégia e execução de Mídia Digital, e Index, à frente do plano de earned media.

Sobre a Cerveja Sol

Nascida sob o sol mexicano em 1899, Sol Premium está presente em mais de 70 países e mantém sua receita até hoje. Sol conquistou os brasileiros com seu sabor único e adequado ao paladar local, pois é saborosa sem ser encorpada, é leve e refrescante. Perfeita para dividir com os amigos em um dia ensolarado.

Em Novembro de 2020, a cerveja Sol passou a utilizar energia de fonte solar em sua fabricação no Brasil. Essa é mais uma forma que a marca encontrou de se conectar com a energia positiva do sol.


A utilização de energia solar nas cervejarias de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) faz parte do pilar da estratégia de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN, “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia produtiva e tem como meta atingir 100% do consumo de energia renovável em toda as cervejarias do Grupo até 2023 no Brasil.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM).
 

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®️, Sol, Amstel, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Index – Estratégias de Comunicação