Presidente da Suzano conversa sobre bioeconomia em evento do Conselho Empresarial Brasil-China

0
1739

O presidente da Suzano, Walter Schalka, participará do “Diálogo Brasil-China sobre Agricultura Sustentável”, evento online organizado pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). A transmissão ao vivo acontece nesta sexta-feira, 21, às 8h45. Com o tema “Bioeconomia e economia circular”, Schalka contará como esses conceitos permeiam a estratégia da companhia. O bate-papo será mediado por José Carlos da Fonseca, Diretor Executivo da Industria Brasileira de Árvores (Ibá).  

             Na ocasião, representantes do governo e empresas dos dois países irão discutir a cooperação em finanças verdes, agricultura sustentável, biodiversidade, economia circular e substituição de plástico. Além de Schalka, estarão presentes Cristiano Teixeira, CEO da Klabin; Jiang Nanqing, Secretária-geral do Committee of Green Circular and Inclusive Development of All-China Environment Federation (CGCI-ACEF); Zhang Miao, fundadora e administradora da R Cubic, um empreendimento social que trabalha com redução de resíduos e reciclagem e Liu Wu, Diretor-geral da Huilin New Material Technology e diretor de Tecnologia da Huilin Packaging.  

O evento faz parte de uma série de conversas virtuais promovida pelo Conselho Empresarial Brasil-China em parceria com o Institute of Finance and Sustainability (IFS) e conta com a participação de executivos das maiores empresas do agronegócio do País.  

Para acompanhar, inscreva-se por meio do link:  https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_rBU9gm62Q0WO2wLoaoRhCw  

Sobre a Suzano  

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br  

Planin