NESCAU faz lembretes bem-humorados com razões para consumidor escolher a marca

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Campanha criada pela Ogilvy explora appetite appeal do achocolatado e a diversidade de ocasiões de consumo; filmes abordam atributos de sabor do produto em situações cômicas direto do ponto de venda

Com linguagem leve e divertida, NESCAU apresenta campanha que reforça seus atributos de sabor e qualidade. Criado pela Ogilvy Brasil, o projeto conta com vários pontos de contato, de PDV ao digital, e usa o recurso dos famosos lembretes do cotidiano para fixar na mente do consumidor os diferenciais do produto.

Os filmes trazem situações irreverentes que acontecem no ponto de venda. Enquanto os personagens fazem suas compras, eles são abordados por lembretes divertidos que trazem um excelente motivo para escolher NESCAU: O DOBRO DE CACAU. MAIS SABOR DE CHOCOLATE.

A cada filme o recado surge de forma diferente, desde um boneco do posto de combustível ou até mesmo a camisa de um jogador de futebol que comemora o gol. Por todos os lados, das formas mais inusitadas, a frase surge para relembrar por que optar pelo achocolatado que tem cacau até no nome.

“A campanha chega para reforçar os diferenciais de NESCAU de uma maneira lúdica e descontraída. Além disso, são essas características de produto que fazem de NESCAU a marca líder na categoria presente há quase 90 anos em quase 70% dos lares brasileiros”, conta Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU e Bebidas Nestlé.

A comunicação segue todo o appetite appeal característico de NESCAU, com recursos visuais que valorizam os atributos do achocolatado mais saboroso do mercado. A campanha também explora a versatilidade do produto, que permite preparos como o queridinho dos brasileiros, o brigadeiro, além de bolos, chocolate quente, entre outras receitas.

“Essa é mais uma campanha de NESCAU em que a gente quer ser pop, leve, divertido e destacar o nosso diferencial. Diferencial em dobro, aliás. Toda peça vai relembrar as pessoas disso de um jeito bem inusitado”, comenta Marcio Fritzen, diretor executivo de criação da Ogilvy. “Essa leveza vem em boa hora. Mais do que nunca, a propaganda pode vender, mas também entreter, oferecendo para a audiência momentos mais felizes”, defende o criativo.

A campanha terá veiculação nacional, em mídias on e offline. São seis filmes principais que ganham desdobramentos para social, em parceria com o Content Studio Nestlé. Para que a produção pudesse acontecer de forma segura no contexto de pandemia, as cenas em pontos de venda foram gravadas no Empório Nestlé, um ambiente controlado da própria empresa. Protocolos mais rígidos de biossegurança também foram adotados para garantir a segurança das equipes envolvidas.

O projeto conta ainda com ativações em mídia exterior. Nas ruas, banners segmentados acompanham os momentos de consumo de acordo com a hora do dia. Pela manhã, o achocolatado acompanha o leite, enquanto à tarde o produto vem em forma de brigadeiro para adoçar a sobremesa, por exemplo.

Ativações live action e nas redes sociais, colocando o consumidor como protagonista da ação também estão previstas para compor a campanha. O consumidor não deve se espantar se esbarrar pelas ruas com alguém carregando uma placa gigante com o lembrete: “NESCAU tem o dobro de cacau. Mais sabor de chocolate”.

Link para o vídeo Artilheiro: http://youtu.be/JiKRkFzrpoU
Link para o vídeo Post It: http://youtu.be/CWSzemo8-dk
Link para o vídeo Bonecão de Posto: http://youtu.be/ourPRnWPhSg
Link para vídeo Entregador: http://youtu.be/mgVXJm9Ks5g
Frames: http://we.tl/t-Ek33bL1v1I


Ogilvy – Danúbia Paraizo
Nestlé – FSB Comunicação – Paula Angelo