Sealed Air traz para o Brasil tecnologia inovadora de embalagem para pratos prontos

0
1712

A solução de proteção para os pratos prontos traz maior conveniência, praticidade, segurança e vida de prateleira estendida para o varejo alimentar. No Brasil, a Liv Up está entre os primeiros players a escolher a embalagem da Sealed Air para a sua linha de produtos

São Paulo, Abril de 2021 – A Sealed Air, indústria líder global em soluções de proteção e pioneira no desenvolvimento de embalagens a vácuo com a marca Cryovac, acaba de trazer para o Brasil uma de suas inovações para embalagens de pratos prontos. O CRYOVAC® Simple Steps®, como é chamada essa tecnologia de embalagem, atende aos novos hábitos de consumo dos brasileiros – gerados em sua maioria pelo isolamento social e o home office – bem como aos novos formatos de varejo que crescem no país, como as lojas de proximidade e o avanço nos canais de E-commerce.

O sistema de proteção do CRYOVAC® Simple Steps® é desenvolvido a partir de uma bandeja rígida de alta barreira e com tecnologia a vácuo “skin”, que protege o interior dos alimentos, removendo todo o ar e fornecendo uma película protetora firme sobre o produto, eliminando, assim, espaços e permitindo melhor experiência visual e maior atratividade nas gôndolas.

Com essa embalagem a refeição pronta ganha mais tempo de vida útil (shelf life) na prateleira, aprimorando a apresentação do produto e garantindo uma maior qualidade e frescor. “Sabemos que um dos maiores problemas hoje na cadeia do varejo alimentar é o desperdício de alimentos. Por esta razão, investimos fortemente em soluções inovadoras que reduzem perdas e trazem benefícios econômicos e sustentáveis para produtores, varejo e consumidores”, comenta Leonardo Hirschmann, coordenador de Soluções para o Varejo da Sealed Air para América Latina.

A tecnologia de Simple Steps permite que a disposição dos alimentos na bandeja se mantenha a mesma do preparo até o consumo, sem movimentação dos itens e prejuízo na apresentação. Soma-se a este benefício a praticidade na hora do consumo, já que o produto pode ser aquecido no micro-ondas e servido na própria bandeja, que oferece o sistema abre-fácil. A embalagem também apresenta um sistema self-venting, em que o consumidor não precisa fazer furos para aquecer a refeição. “A tecnologia possibilita que os produtores ofereçam uma solução de refeição fresca, mais parecida com a que preparamos em nossas casas, em três passos simples: aquecer, abrir e consumir”, explica o executivo.

O sistema a vácuo também permite que o prato pronto seja exposto na prateleira de forma vertical, melhorando atratividade, experiência de compra e otimizando espaço na loja. “A otimização do espaço é um dos fatores cruciais tanto para as operações em lojas menores, como para a dinâmica do e-commerce, formatos de varejo que atualmente só crescem no país”, finaliza Leonardo. 

A picture containing text, tray, vegetable, plastic

Description automatically generatedEssa nova tecnologia de embalagem para pratos prontos da Sealed Air foi a solução escolhida pela Liv Up para trazer ao mercado sua nova linha de comidas caseiras. Graças ao sistema de proteção a vácuo, a linha Pratos Caseiros consegue manter os itens do prato separados, priorizando o frescor, a manutenção do sabor e a apresentação. “A experiência do consumidor sempre foi um drive muito importante para a Liv Up na hora e inovar. Por isso, também, as soluções de embalagem possuem um papel fundamental quando falamos de refeições prontas, com sabor e praticidade. Encontramos na solução Simple Steps uma possibilidade de levar mais conveniência com a nossa nova linha de refeições em porção única, que colaboram com sustentabilidade e atendem aos novos hábitos de consumo, com os quais estamos constantemente melhorando”, comenta Pedro Martins, Head de Inovação e Sustentabilidade da Liv Up.

Sobre a Sealed Air

A Sealed Air existe para proteger, resolver desafios críticos de embalagem e deixar nosso mundo melhor do que o encontramos. Nosso portfólio de soluções líderes inclui embalagens de alimentos da marca CRYOVAC®, embalagem protetora da marca SEALED AIR® e embalagem da marca BUBBLE WRAP®, que coletivamente permitem uma cadeia de suprimento de alimentos mais segura e eficiente e protegem bens valiosos enviados para todo o mundo. A Sealed Air gerou US$ 4,8 bilhões em vendas em 2019 e possui aproximadamente 16.500 funcionários que atendem clientes em 124 países.

     Mônica Brissac

      Tel: +5511 99269-1354

signature_693777676