Andorinha usa realidade aumentada para inovar a relação entre produto e consumidor 

0
19933

A tecnologia facilita o acesso do consumidor a informações sobre os Azeites Andorinha 

Com a intenção de inovar a forma como o consumidor tem acesso a informações do produto, Andorinha, marca pertencente ao grupo Sovena, que importa para o Brasil azeites do seu olival próprio em Portugal, está lançando uma nova campanha com a tecnologia de Realidade Aumentada. A ferramenta, que ajuda o consumidor na hora da compra, chega para reforçar a ideia de que “azeite não é tudo igual”, oferecendo todos os diferenciais de cada produto na palma da mão, facilitando a hora da escolha.
 

“Andorinha traz tecnologia, inovação e educação para o ponto de venda, o lugar onde justamente se dá 70% da decisão de compra do consumidor. Além de ter uma experiência única com a realidade aumentada acontecendo ao redor da nossa garrafa, oferecemos informações relevantes de todo nosso portfólio”, conta Paula Guedes, Gerente de Trade Marketing do Grupo Sovena.
 

A partir do mês de abril, gôndolas de supermercados parceiros de todo o Brasil, contarão com um QR Code que levará o consumidor ao ambiente de realidade aumentada em seu próprio celular. Ao fixar a câmera em um produto da marca, a tecnologia entra em ação e mostra as características daquele azeite. A partir daí é possível também acessar informações de outros SKUs do portfólio.
 

Com esse lançamento pioneiro em seu segmento, Andorinha oferece tecnologia e dinamismo a seus pontos de venda e cria uma nova forma de transmitir ao consumidor todo o trabalho que dedica a seus produtos. A ideia é unir o mundo real ao digital, incentivando o consumo de produtos saudáveis e de qualidade.
 

Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena, explica a ideia por trás da nova tecnologia: “Andorinha mais uma vez desponta em sua categoria com uma inovação que vai ao encontro do que a marca acredita: educar será a forma de transformar a relação das pessoas com o azeite. Por isso, temos muito orgulho deste projeto!”

Escaneie o QR Code e entre na Realidade Aumentada dos Azeites Andorinha:
 

QR Code Realidade Aumentada



Sobre a marca Andorinha     

Andorinha tem o maior olival de Portugal, localizado no Alentejo, com mais de 10 milhões de oliveiras plantadas. Em seus 95 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor de seus produtos.
 

Sobre Grupo Sovena, detentor da marca Andorinha           

O Grupo Sovena é um dos líderes a nível mundial no setor do azeite e a única empresa no mundo que integra toda a sua cadeia de valor: desde o olival e Lagar, ao embalamento e à distribuição. Presente em mais de 70 países, a Sovena detém marcas fortes na área dos azeites (Andorinha, Oliveira da Serra, Flor de Olivo e Olivari) e dos óleos vegetais (Fula, Vêgê e Frigi), sendo ainda fornecedora de marcas próprias das principais cadeias de distribuição internacionais.    

  

Loures Consultoria