Britvic Brasil apresenta ações de redução de plástico nas embalagens

0
7662
Em linha com a Missão global da empresa até 2025, a companhia visa a diminuição de mais de 240 toneladas de emissão de CO2

 Créditos: Banco de imagensComprometidos em desenvolver e expandir sua carteira de produtos, a Britvic Brasil, multinacional do setor de bebidas não alcoólicas, também está preocupada com o desenvolvimento de metas globais alinhadas às práticas de ESG (Enviromental, Social and Corporate Governance), referente às condutas empresariais que se preocupam com critérios ambientais, sociais e parâmetros para uma governança corporativa de excelência. Os planos da empresa garantem o cuidado com um Planeta Mais Saudável, Pessoas Mais Saudáveis e Performance, atrelados a Missão 20|25, metas estabelecidas globalmente para todas as unidades de negócio da companhia. Dentro do pilar de Planeta Mais Saudável, a companhia vem trabalhando a redução de resíduos através da logística reversa e revisão das embalagens. Entre 2019 e 2022, a empresa tinha a meta de reduzir 5% do material, já atingindo mais de 7% e ainda promete, até o final de 2022, compensar 22% das embalagens dos produtos emitidos, por meio da parceria com a EuReciclo, a maior certificadora de logística reversa do Brasil.

Para uma produção mais eficiente, a companhia vem investindo em pesquisas baseadas no rateio de embalagem, ou seja, na redução do material com base em cálculos de dois valores: a tabela nutricional do rótulo do produto e a quantidade de embalagem por porção de cada produto. A Maguary, uma das marcas líderes em presença de mercado na categoria de sucos no Brasil, foi o carro-chefe da pesquisa. Os dados analisados contam com tampas, rótulos, strech, etiquetas secundárias, pré-forma, shrink, separador de camadas e capatex. “Neste trabalho, reduzimos cerca de 70 toneladas de materiais, gerando um impacto de mais de 280 toneladas de redução de emissão CO2, o que equivalente a cerca de 2 mil árvores”, afirma Pedro Toé, gerente de qualidade corporativa. “Nossos resultados confirmam que a Britvic acredita no impacto positivo que as corporações podem gerar no planeta. Mais de 5 mil toneladas de embalagens foram recuperadas e a previsão é de que mais 2 mil toneladas sejam resgatadas ainda este ano. Temos orgulho desse trabalho em parceria com a EuReciclo e esperamos estar cada vez mais próximos da construção de um amanhã melhor”, finaliza Toé.

 Sobre a Britvic Brasil A Britvic PLC, fundada na Inglaterra na metade do século 19, possui capital aberto e é uma das maiores empresas de bebidas não alcóolicas do mundo. Com um portfólio de mais de 50 marcas e uma parceria com a PepsiCo na Europa desde 1987, possui unidades de negócio em países como Inglaterra, França e Irlanda, somando mais de 5.000 colaboradores. No ano de 2015, a Britvic PLC iniciou sua operação no Brasil ao incorporar a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (EBBA), detentora há mais de 60 anos das marcas Maguary e Dafruta, formando, assim, a Britvic Ebba. Em 2017, a empresa expandiu seus negócios após a aquisição da Bela Ischia Alimentos Ltda, reunindo assim três marcas consagradas no território nacional: Maguary, Dafruta e Bela Ischia.Desde então, criaram as marcas Puro Coco, Natural Tea, Nuts, marca de bebida vegetal, além de introduzir, no Brasil, produtos Premium vindos diretamente das unidades de negócio Britvic pelo mundo, como os mixers The London Essence Co. e Britvic Mixers, da Inglaterra, a linha de xaropes franceses, Mathieu Teisseire, e o suco orgânico Pressade, o primeiro da categoria dentro da companhia.