Com foco na sustentabilidade, marca lança nova embalagem em PET 100% reciclado no Brasil
Marca líder no mercado de sucos 100% naturais no Brasil, a Natural One participou da APAS SHOW 2022, maior feira de supermercados do mundo e a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que retorna ao Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 16 a 19 de maio. Para esta 36ª edição, a marca uniu inovação, tecnologia e sustentabilidade — itens presentes em seu DNA — no lançamento de embalagens fabricadas em resina PET PCR (resina pós-consumo reciclada), se tornando pioneira no segmento de sucos na utilização de plástico 100% reciclado em suas garrafas no Brasil.
A embalagem especial chega ao mercado inicialmente nos sucos Laranja e Uva refrigerados de 1,5 litro, que são encontrados em mais de 68 mil pontos de venda físicos da empresa, além de seu e-commerce que atende a todo o Brasil e conta com um clube de assinaturas. O objetivo para os próximos cinco anos é que todo o portifólio seja envazado neste material, com a mesma segurança e qualidade.
De acordo com o CEO da Natural One, Rafael Ivanisk, esta é a primeira vez que a resina PET PCR será utilizada no setor de sucos no Brasil, o que demonstra, mais uma vez, o compromisso da empresa com o meio ambiente e a busca por soluções mais sustentáveis. As novas garrafas terão plástico 100% reciclado, que pode ser reutilizado novamente. Hoje, a companhia já conta o selo EU RECICLO, que indica a destinação correta do plástico utilizado.
“Desde a nossa fundação, um dos nossos pilares é a busca constante por soluções tecnológicas com foco em sustentabilidade, desde a captação das frutas e vegetais até o envasamento dos produtos. Sendo um dos principais players do setor nacional de sucos, investimos fortemente em pesquisas de ponta para oferecer um portfólio focado em blends saborosos que mantenham as características originais do produto natural. A saudabilidade é uma preocupação cada vez maior dos consumidores, por isso também incentivamos que nossa rede de fornecedores invista em tecnologias que diminuam o impacto no meio ambiente, como a solução das embalagens em resina PET PCR no Brasil”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.
Assim como nas de plástico virgem, essas novas embalagens são desenvolvidas com tecnologia de ponta e contarão com proteção contra raios UV que retarda a entrada do oxigênio dentro da garrafa, além de um moderno processo de pasteurização e envase asséptico a frio. O objetivo é entregar aos consumidores bebidas sem adição de açúcar ou conservantes, com blends especiais e exclusivos que preservam o sabor natural das frutas, mantendo sua saudabilidade e garantindo um shelf life de oito meses, o que permite o deslocamento a diferentes continentes.
Espaço experiencial
Seguindo o slogan “Experimente a natureza em você” e também no mote desta edição do evento “Além de Alimentos”, o estande da Natural One vai proporcionar aos visitantes uma experiência sensorial única, trazendo todo o verde e o frescor dos sucos para dentro da feira como se transportasse o público para a natureza.
Criado com materiais ecologicamente corretos, o espaço contará com diferentes áreas instagramáveis bem coloridas, onde o propósito da companhia será representado em formato lúdico de árvore cenográfica, que exploram valores como alma empreendedora, resultados com alegria, engajamento e a importância de cultivar uma rede de prosperidade ao se associar a pessoas, marcas e empresas que somam ao negócio.
O visual colorido também esteve na exposição do portifólio de mais de 10 sabores distribuídos em diferentes formatos e o frescor das frutas pode ser degustado pelos visitantes no juice bar, que ofereceu drinks não alcoólicos formulados com sucos da marca.
O espaço esteve concorrendo em duas das cinco categorias do tradicional Prêmio Stand APAS SHOW, criado em parceria com a POPAI BRASIL (The Global Association for Marketing at Retail), que contempla os ambientes mais criativos e inovadores.
Crescimento constante
A Natural One aposta em atingir novos mercados ainda em 2022, levando uma marca 100% brasileira para fora do país. “Investimos forte em tecnologia de ponta e em profissionais altamente capacitados para oferecer um produto diferente de tudo aquilo que as pessoas conheciam e, em pouco tempo, temos tido excelentes resultados. Agora estamos expandindo a nossa presença internacional para novos países, dos 17 que já comercializam nossos produtos”, revela Ivanisk. Atualmente, a empresa já oferece seus produtos em países da América Latina, Europa e Ásia além do recém alcançado mercado canadense.
Em 2021, a marca atingiu crescimento de 68% na receita operacional líquida em relação ao período anterior. Os números também se destacam na produção: a companhia bateu recorde, alcançando o marco de 10 milhões de litros de suco produzidos em um mês. Em 2022, a empresa está investindo R$ 15 milhões para aumentar, ainda mais, a capacidade de produção e de extração da laranja, fruta que é o carro-chefe do segmento.
Sobre a Natural One
A Natural One é a marca de sucos naturais mais vendida da categoria, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros por unir sabor e saúde a um preço acessível em suas garrafas transparentes. A empresa possui o maior portfólio de sucos 100% naturais, com mais de 10 sabores disponíveis. A Natural One investe fortemente em tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para entregar ao consumidor aquilo que prometeu desde sua criação: produtos diferentes de tudo que as pessoas já experimentaram.
Grupo FSB