Vinícola Aliança recebe título de melhor Chardonnay em concurso na França

0
1538

Pelo segundo ano consecutivo, exemplar da Safra 2020 é destaque no  Citadelles du Vin 

A França se rende novamente ao Aliança Chardonnay Safra 2020. Pelo segundo ano, a Vinícola Aliança é destaque no concurso Citadelles du Vin. Nesta 22ª edição, o exemplar da Aliança foi escolhido o melhor Chardonnay  entre os inscritos do mundo todo, com a distinção “Prêmio Especial DUAD’s Club” e medalha de ouro.

A competição reuniu um júri composto por 40 avaliadores de 21 nacionalidades diferentes para analisar 831 amostras de 24 países. O evento foi realizado em Bourg-sur-Gironde, região de Bordeaux, na França.

Na 21ª edição, realizada em 2021, o Aliança Chardonnay foi eleito o melhor vinho entre os brasileiros inscritos na competição recebendo o título “Prêmio Especial Brasil”. Além disso, o exemplar garantiu a medalha de ouro.

O Aliança Chardonnay Safra 2020 é elaborado na Campanha Gaúcha e passa por barricas de carvalho americano por três meses, conferindo intensidade na coloração e no sabor. Uma das melhores safras produziu um exemplar refrescante, com paladar jovem, tostagem leve e grande potencial aromático, que lembra notas adocicadas como abacaxi em calda e tons de defumados.

Citadelles Du Vin

Reconhecida por ser uma das competições globais de maior prestígio e carro-chefe para a indústria do vinho em todo o mundo, o Citadelles Du Vin reúne, todos os anos, degustadores de alto nível. O júri é responsável por eleger os melhores exemplares entre as centenas de amostras recebidas, de diferentes países.

Sobre a Vinícola Aliança

A Vinícola Aliança surgiu do empenho de imigrantes italianos que residiam no interior de Caxias do Sul. Situados no Travessão Aliança, esses produtores se uniram para criar uma das cooperativas pioneiras da Serra Gaúcha.

Fundada em janeiro de 1931, a Aliança se destacou no cenário vinícola por ser uma das precursoras na elaboração do suco integral tinto, branco e rosé; e no envase de suco de uva em embalagem bag-in-box, em 2010. Hoje a marca permanece viva dentro do portfólio da Cooperativa Nova Aliança

Marcus Mendes