Criado em 2003, o PPR premia a excelência e as contribuições dadas
à indústria do plástico por transformadores, distribuidores de
matérias-primas, máquinas, recicladores e profissionais.
O empresário e Presidente da ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis – www.abief.org.br),Rogério Mani,foi eleito ‘TOP Contribuição para o Setor’ na edição 2021 do PPR – Prêmio Plástico em Revista. A cerimônia de premiação virtual acontece hoje, dia 15, a partir das 16h30.
Para Rogério Mani o plástico tem uma importância histórica e contribui, continuamente, para a evolução da sociedade. “Historicamente, o plástico é uma referência estética, visual e de bom gosto. Até porque ele já nasceu com um apelo futurista, arrojado, dinâmico e que permitiu ao Brasil alinhar-se à modernidade global.”
Sobre o futuro do setor, Mani reforça a importância da economia circular permeando a atividade industrial e o comportamento de consumo. “A circularidade faz todo o sentido se considerarmos o valor do plástico reciclado pós consumo como matéria-prima para novas aplicações. Mas este novo pensar e agir só serão possíveis se as pessoas estiverem mobilizadas e fizerem sua parte, especialmente se norteadas por um ‘consumo consciente e um descarte inteligente’.”
Todos os vencedores do PPR 2021 podem ser conhecidos no site da Plásticos em Revista www.plasticosemrevista.com.br.
Sobre a ABIEF
Com mais de 40 anos de atividades, a ABIEF trabalha para o crescimento sustentável do mercado nacional de embalagens plásticas flexíveis. A Associação também tem incorporada às suas atividades o fomento à exportação e a preservação ambiental.
A entidade reúne empresas de todo o Brasil, fabricantes de filmes monocamada coextrusados e laminados; filmes de PVC e de BOPP; sacos e sacolas; sacaria industrial; filmes shrink e stretch; rótulos e etiquetas; stand-up pouches; e embalagens especiais.
Liliam Benzi