Campanha criada pela FCB Brasil – “Leite Moça® 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo” – celebra data com brasileiras estampando as latas
São Paulo, junho de 2021 – Como parte das comemorações dos seus 100 anos no país, a marca sinônimo da categoria, vai ceder o espaço das suas latas, ocupado pela icônica camponesa, para contar a doce história de seis mulheres brasileiras. A ação faz parte da campanha “Leite Moça® 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”, assinada pela FCB Brasil. Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e ainda a mãe Terezinha com a filha Amanda serão as novas protagonistas de Leite Moça®. A edição especial das latas tem ilustração de Débora Islas e chega agora em junho aos pontos de venda.
O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890. Mas por aqui ganhou o nome de Leite Moça®, em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no país. O nome foi dado espontaneamente pelas consumidoras, inspirado na camponesa que ilustra as latas desde a sua primeira versão.
“De forma inédita, trocamos a moça da lata por mulheres reais que ajudaram a construir essa marca tão amada pelos brasileiros. Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando a marca como aliada na culinária e na confeitaria. Assim, homenageamos a Moça e as moças que fazem parte da sua trajetória”, comenta Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.
Depois de uma grande pesquisa da jornalista Adriana Terra, 100 histórias de brasileiras foram escolhidas para a homenagem. Além das seis retratadas nas latas, as demais estão sendo contadas, nas redes sociais de Leite Moça®, mostrando como a marca impactou as suas vidas.
Link com as imagens: https://www.webcargo.net/l/11e9bqAXMJ/
Sobre Moça®
Presente no Brasil desde 1921, a cada segundo são vendidas 7 unidades de Moça® que, além de leite condensado, atua em outras categoriais: de passar; baking; profissional; sorvetes; chocolates; biscoitos e cereais matinais. A marca vive um momento especial com expansão de portfólio, apostando em inovações que tragam ainda mais sabor e qualidade para a mesa dos brasileiros.
FSB