A Kerry, empresa líder mundial em Taste & Nutrition, anunciou sua mais recente inauguração na América Latina, uma fábrica exclusiva voltada às soluções da empresa em Taste – plataformas como Authentic Savoury™, Simply Nature™, Tastesense™ e Dairy Taste™ – que atenderá principalmente o México, América Central, Caribe e região andina. Localizada em Irapuato, México, as novas instalações de última geração aumentarão significativamente as capacidades da Kerry na região e apoiarão ainda mais os clientes no fornecimento de soluções sustentáveis locais em Taste.
O novo site expande a oferta da Kerry em muitas categorias de Alimentos e Bebidas, incluindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas, snacks, cárneos, lacticínios e padaria, e desempenhará um papel importante na concretização da ambição da Kerry em levar soluções nutricionais sustentáveis a mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo até 2030. Alinhada com os compromissos da empresa no âmbito da sua estratégia Beyond the Horizon, a instalação incorpora processos e tecnologias líderes mundiais que apoiarão os objetivos ambientais da empresa. Estas capacidades combinadas com conhecimentos especializados em inovação sustentável, conhecimentos de marketing, R&DA e ciência sensorial, permitirão à Kerry cocriar com os clientes, produtos inspiradores que serão consumidos em toda a região.
“A pandemia de COVID-19 teve impacto nos comportamentos dos consumidores e em suas preferências de sabores nos mercados latino-americanos e as empresas precisam compreender e responder a estas dinâmicas em evolução. Esta nova fábrica/planta/instalação de Taste permite-nos atender as exigências dos consumidores em toda a região e esperamos trabalhar com os clientes para trazer soluções de sabor inovadoras para satisfazer as necessidades dos consumidores e criar um mundo de nutrição sustentável”, disse Marcelo Marques, Presidente e CEO da Kerry na América Latina.
Comentando o anúncio, Edson Cortes, Líder de Taste para a Kerry na América Latina, acrescentou: “O México representa 35% do mercado de Taste na LATAM e apresenta sólidas oportunidades de crescimento e inovação. Com a sustentabilidade no centro de nosso portfólio de Taste, a fábrica também nos permitirá fornecer soluções à medida dos clientes nas regiões. Esta importante expansão posiciona a Kerry como líder no mercado de sabores na América Latina, procurando consolidar a nossa posição no setor e fornecer grandes soluçõe em Taste aos nossos clientes, tornando-se o seu parceiro mais valioso e criando uma nutrição sustentável a nível mundial”.
Sobre a Kerry
A Kerry é a líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition para os mercados de alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos. Sua ampla base tecnológica, modelo de negócios centrado no cliente e capacidade de soluções integradas líderes da indústria a posicionam como a melhor parceira na co-criação. Kerry é também um fabricante líder na indústria de alimentos refrigerados, principalmente para os mercados irlandês e britânico. Em 1994, a Kerry começou a operar na América Latina, começando no México. Em 1998, a empresa foi estabelecida no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países da América Latina com 13 fábricas, 6 escritórios comerciais e 2 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação.
Empregando mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 1.000 cientistas de alimentos, e sua presença global se estende através de 148 fábricas em 32 países.
Larissa Peruccini