Quais são as cervejas preferidas dos brasileiros?

0
3261
  • Heineken, Skol, Brahma e Budweiser são as marcas mais cobiçadas pelos brasileiros
  • São Paulo a região mais cervejeira do país

Desde que o homem teve o prazer de saborear uma cerveja, essa bebida tornou-se imprescindível em qualquer evento social. A ampla oferta no mercado mundial nos leva inevitavelmente ao questionamento: Qual é a cerveja preferida do consumidor? Foi assim que a plataforma Tiendeo.com.br aceitou o desafio de analisar quais são as marcas que mais seduzem os brasileiros desde abril do ano passado até hoje para esclarecer essa dúvida.

Heineken, Skol, Brahma e Budweiser lideram o

ranking

Com um consumo de 277 cervejas per capita e gasto médio de US $698,84, a gigante sul-americana é o segundo país com maior consumo de cerveja na região, perdendo apenas para o Panamá com 373 cervejas1 por pessoa. No ranking das favoritas, a Heineken se destaca como vencedora indiscutível com 21% do total de buscas, conquistando os paladares de São Paulo e Minas Gerais.

A segunda colocada no ranking é a dinamarquesa Skol, do Grupo Carlsberg e fabricada no Brasil pela AmBev, fisgando 13,8% das preferências dos consumidores em São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Claro que em uma lista dessas não faltaria a presença de uma marca nacional, com a brasileira Brahma ocupando a terceira posição com 12,3% da demanda, sendo a preferida nos municípios de São Paulo, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Sergipe e Alagoas. Em quarto lugar está a líder mundial em 2020, a americana Budweiser2 com 11,2% das pesquisas, marcando presença em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Alagoas, Ceará e Sergipe.

São Paulo: cervejeiros de coração

Embora o Brasil seja internacionalmente conhecido pelo futebol e seu carnaval, os brasileiros também se autodeclaram fãs nº1 de cerveja, sendo São Paulo a região com maior pesquisas de cerveja. O segundo lugar é ocupado pelo estado da Bahia, seguido pelo Ceará, onde se concentra o maior interesse nacional pela cerveja, uma das bebidas mais consumidas no mundo.

1 World Beer Index 2021

2 Statista. Marcas de cerveja com maior valor de marca no mundo 2020

***

Sobre o Tiendeo

Desde o início do Tiendeo em 2011, os três fundadores trabalharam para formar uma equipe multidisciplinar, jovem e igualitária em todos os seus escritórios. Tanto é que, apesar de ser uma empresa de tecnologia (setor que tem menos presença de profissionais do sexo feminino), cerca de metade do quadro de funcionários é formado por mulheres, e esse número sobe para 65% quando se trata de cargos gerenciais.

A empresa continua fortalecendo os departamentos comercial e de tecnologia com o objetivo de consolidar sua presença nos principais mercados e continuar crescendo no ritmo que tem feito até agora.

Ivonne López

PR & Communications Manager LATAM