No Brasil, Gin é a grande estrela desse semestre com destaque para Tanqueray que cresceu 3 dígitos 

A DIAGEO, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e dona de marcas como JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, SMIRNOFF, e TANQUERAY, entre outras, anunciou hoje, 31 de janeiro, seus resultados globais referentes ao último semestre de 2018. A companhia obteve um crescimento de vendas de 7,5% no período. O aumento aconteceu em todas as categorias e regiões, e as vendas totalizaram 6,9 bilhões de libras com o lucro operacional de 2,4 bilhões de libras, melhor resultado em sete semestres. 

No Brasil – em conjunto com Uruguai e Paraguai, região denominada PUB – a grande estrela foi o gin Tanqueray. As ativações comerciais em grande escala, combinadas com uma estratégia de marketing agressiva impulsionaram a marca crescer três dígitos e se tornar líder de mercado na categoria de gim no país.

“A coquetelaria vem se desenvolvendo no Brasil e está diretamente ligada ao novo estilo de vida do brasileiro, que começou a apreciar drinks e experimentar novas misturas e sabores. O gin entra neste contexto por sua versatilidade e por ser uma das bases da mixologia. Esse cenário foi positivo para Tanqueray que se tornou líder de mercado no país”, afirma Gregório Gutierrez, presidente da Diageo para a região PUB.

A empresa aumentou 6% dos investimentos em marketing focados na categoria scotch, com destaque para a campanha de comunicação  de Johnnie Walker intitulada “Striding Humans”, em que o ícone “Striding Man” está em uma situação inédita, marchando ao lado de diferentes pessoas.

Nos resultados do semestre, o destaque são as vendas líquidas, o lucro operacional, o mix de preço e o capital de giro médio que resultou no crescimento da margem de lucro operacional de 152 bps (basis points) e no crescimento das vendas líquidas orgânicas em todas as regiões; na América do Norte, 6%, Europa e Turquia, 5%, África, 6%, América Latina e Caribe, 9%, e Ásia-Pacífico, 13%.  Os números refletem uma estratégia de crescimento e entrega resultados sólidos na primeira metade do ano FY19.

“Estamos satisfeitos com os resultados da Diageo globalmente e com a contribuição do Brasil nesse crescimento. Continuamos acreditando na evolução do país e no desenvolvimento da companhia localmente” comenta Gutierrez. “Estamos celebrando o desempenho consistente que apresentamos” finaliza.

Sobre a DIAGEO

Sobre a Diageo – A DIAGEO é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfolio inclui marcas como SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, CÎROC, TANQUERAY, OLD PARR, entre outras, e localmente as cachaças YPIÓCA e NEGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Fonte: Diageo

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui