A unidade do brasil adotou embalagens que garantem MAIOR CONVENIÊNCIA e FLEXIBILIDADE DE VOLUMES

 

Recentemente a SIG ampliou sua parceria global, de longo prazo, com a Nestlé para outro grande mercado em crescimento, o Brasil. Como primeiro passo, a SIG forneceu uma máquina de envase para embalagens cartonadas combiblocMidi de 500 ml e 1 litro para o leite Molico e de 1 litro para Ninho UHT e Ninho Levinho da Nestlé do Brasil.

No passado, apenas a embalagem de 1 litro era suficiente para a venda no varejo, mas hoje os consumidores brasileiros buscam embalagens sustentáveis e também formatos e volumes que ajudem a evitar o desperdício de alimentos. Produtos lácteos saudáveis, em volumes menores que 1 litro, atendem às novas tendências de consumo, como mobilidade, estilo de vida saudável e individualização.

Marcas de produtos que são sensíveis às flutuações do mercado, como leite e laticínios, precisam alinhar-se a essas tendências de consumo e obter eficiência operacional em seus processos de produção. São necessárias soluções que, além de flexibilidade, garantam a máxima eficiência e redução de perdas, para obter uma melhor equação custo-benefício.

Com as soluções flexíveis e eficientes da SIG, a Nestlé do Brasil se vê bem equipada para atender às exigências atuais. Os leites Molico e Ninho UHT são envasados e comercializados na embalagem combiblocMidi desde o começo deste ano. Com esse propósito, uma máquina de envase SIG CFA 812, com capacidade para 12.000 embalagens/hora, está em operação na fábrica da Nestlé em Carazinho (RS), mais conhecida como Nestlé Sul.

 

Eficiência operacional de 94%

Instalado desde o começo de 2018, o sistema SIG já se mostrou altamente eficiente.

Antonieta Hilst, Diretora Regional da SIG para a América do Sul, diz: “Muitos sistemas exigiriam duas máquinas para o envase de diferentes volumes, mas o sistema SIG permite o envase de três tamanhos – 500, 750 e 1.000 ml – na mesma máquina, com níveis muito altos de eficiência e um ajuste simplificado”.

A máquina de envase CFA 812 da SIG está agora rodando com 94% de sua eficiência operacional na fábrica da Nestlé em Carazinho:

Anselmo Nascimento, Gerente de Fábrica da Nestlé Sul, atesta: “Superamos nosso tempo de produção médio de 58-60 horas, alcançando uma nova duração de ciclo de 72 horas. A linha da SIG também alcançou excelência em termos de qualidade e padrões, especialmente em relação à segurança dos alimentos, excelente eficiência de produção de 94% e uma perda média de menos de 0,2%”.

Novas ocasiões para beber

Atualmente, os fabricantes de bebidas precisam atender às demandas do consumidor moderno com o produto certo e com um conceito de embalagem que cumpram a promessa de oferecer funcionalidade e conveniência. Já trabalhando com a Nestlé ao redor do mundo, a linha de envase flexível da SIG está criando, no Brasil, novas ocasiões para beber e promover novas e excelentes oportunidades de negócios, por meio da inovação e diferenciação de produtos.

Sobre a SIG

A SIG é um dos maiores fornecedores de sistemas e soluções de embalagens assépticas do mundo. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos de alimentos aos consumidores do mundo todo de uma maneira segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia única e excepcional capacidade de inovação nos permitem fornecer aos clientes soluções completas para produtos diferenciados, fábricas e embalagens inteligentes, tudo isso para atender as necessidades dos consumidores, sempre em transformação.

Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, na Suíça. A capacitação e experiência de nossos mais de 5.000 colaboradores espalhados pelo mundo, nos permitem responder rápida e efetivamente às necessidades de nossos clientes em mais de 65 países. Em 2017, a SIG produziu 33,6 bilhões de embalagens cartonadas e obteve uma receita de 1,66 bilhão de euros. Mais informações em www.sig.biz.

Sobre a Nestlé

A Nestlé é a maior companhia de alimentos e bebidas do mundo. Ela está presente em 191 países e seus 328.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da companhia de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfolio de produtos e serviços para cada estágio da vida das pessoas e seus animais de estimação. São mais de 2.000 marcas, que vão de ícones mundiais como Nescafé e Nespresso, a favoritos locais como Nest.

O desempenho da companhia é guiado por sua estratégia Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Ela está sediada na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Saiba mais sobre o grupo Nestlé no website global www.nestle.com.

No Brasil, a Nestlé abriu sua primeira fábrica em 1921, na cidade de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que posteriormente tornou-se conhecido como Leite Moça. Hoje, a companhia possui 31 unidades industriais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.  Ela gera mais de 20.000 empregos diretos e 200.000 indiretos, envolvidos na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

A Nestlé Brasil opera em 15 segmentos de mercado e suas companhias coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo uma pesquisa conduzida pela Kantar Worldpanel.

LEGENDA DA FOTO:

Desde março, o leite Ninho UHT é envasado na combiblocMidi de 1.000 ml e o leite Molico nos convenientes formatos cartonados de 1.000 ml e 500 ml, na unidade Nestlé Sul.

Fonte: LDBCOM

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui